Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alex godoy

Membros
  • Total de itens

    321
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    14

Posts postados por alex godoy

  1. Ótimo tópico.

    Sou fã de iPad também. Tive o primeiro e tive o iPad 2. Guardo os dois com amor em uma gaveta só deles. 

    Usava os iPads iniciais para consumir conteúdo, até porque eles só faziam isso. Com o passar dos anos, já que o uso seria apenas consumir conteúdo, e, dado os preços proibitivos da Apple no Brasil, passei a utilizar tablets da linha Galaxy da Samsung. 

    Ano passado decidi voltar ao iPad por causa do Apple Silicon. Pensei, agora o iPad virou coisa séria.

     Edito muitos vídeos e na minha cabeça criei um sonho de modernidade e elegância, me imaginava editando vídeos no iPad usando o Davinci Resolve sentado em uma mesa da Starbucks em qualquer lugar do mundo. 

    Comprei um iPad Pro M2 de 11 polegadas. Instalei o Davinci e... descobri que continuo preferindo editar vídeos no  desktop ou notebook. O sonho acabou. Ao menos o sonho do iPad como ferramenta de produtividade.

    Para mim, o iPadOS possui algumas limitações irritantes se comparado ao MacOS. Eu penso que o iPad Pro fica no meio do caminho de um produto de consumo de conteúdo e um produto de produtividade. E não é perfeito em uma coisa nem em outra.

    Logo, "apenas" para consumir conteúdo, o iPad mais barato possível será muito melhor do que o caro e superpotente iPad Pro.

    Acredito que a Apple jamais vai colocar o MacOS no iPad ou criar um  Macbook touch, pois, um produto acabaria com o outro, e a Apple ganha bilhões vendendo iPads e Macbooks. 

    Mas como consumidor, eu gostaria de ver um iPad com o MacOS full, completo e sem restrições. Ai sim seria um aparelho para chamar de único e de produtivo. Até lá, iPad continua sendo (pra mim) uma tela para assistir vídeos e ler e-mails.

     

     

     

  2. Dando minha opinião

    Na família aqui temos o Galaxy Tab S6, o Galaxy Tab S6 Lite e dois iPad Pro M2. 

    Eu testei o Tab S8 mas resolvi ir para o iPad Pro. 

    Digam o que quiser, tablet é Ipad. 

    Se o dinheiro for fator determinante e você conseguir pegar o Ta S8, não será ruim, ele vai durar por alguns anos mantendo a boa velocidade. 

    Não pegue as versões Lite. Eles ficam lentos em uma velocidade inacreditável. 

    Eu já namorei muito o Ipad Mini 6, mesmo tendo o Pró. O tamanho dele é parfeito para leitura e para carregar para cima e para baixo. 

    Tem muito gringo que tem o Pro E o Mini para usar fora de casa. Eles podem. 

    Então te digo, se for de mini é certeza de que não vai se arrepender. Ele é rápido, tela maravilhosa, tamanho ideal para segurar com uma mão e compatibilidade com a pencil 2. 

    Se ele tem um único defeito é ainda não ter o processador M1 ou M2. 

    Vai sem medo de ser feliz. 

     

  3. 13 horas atrás, João Lucas Almeida disse:

    @alex godoy @Antonio_M_A_S @LeBaldi obrigado pelas opiniões, amigos!

    Pelo visto o mod pra mim seria desnecessário porque meu uso é mais leve (muitas horas com o Mac ligado, mas trabalhando com documentos, planilhas, internet banking, e-mail, navegação etc) e o M1 não chega nem perto de esquentar.

    Uma assistência técnica que conheço anunciou um serviço de "mod desempenho para Air M1" por R$ 290, segundo eles 15% de ganho de performance e aumenta a duração da bateria. Então no caso é o thermal mod que eles fazem.

     

    Este aumento da duração da bateria pra mim é nova. Cheiro de marketing no ar ahhahaah. Na época eu assisti uns 5 vídeos sobre o MOD e não lembro de nenhum gringo falando sobre a bateria.

    Fora o preço que está bem padrão Apple ahaha.

    Eu fiz, desfiz e hoje vivo sem. Mas se fosse fazer, faria eu mesmo, não leva 20 minutos.

    Abraços.

  4. Bacana. 

    Eu desde sempre criei uma conta americana tão somente para comprar o AppleCare+ para os meus produtos.

    Nesta conta eu não uso nada, não tenho nada, apenas os AppleCare+. Entro nela, compro um AppleCare+ para algum equipamento meu ou da família e saio da conta para não mais volta.

    E tenho minha conta BR que uso normalmente desde sempre.

    Abraços.

  5.  

    Felizmente eu tive que usar o AppleCare+ apenas uma vez nos últimos anos e felizmente eu moro em capital. Eu vi o pessoal dizendo que no interior o atendimento (que se dá por telefone) é bem complicado. 

    Estava com o Macbook Air M1 não tinha 6 dias, quando deixei cair um tablet em cima do teclado (Samsung Tab S6) que quebrou a tela na hora. O tablet estava com capa e não sofreu nem um arranhão. 

    Quase infartei. Mas 5 dias depois estava com uma tela nova. 

    Eu não arrisco, eu compro Applecare+ sempre. Se der problema aciono a garantia. Se negarem a garantia basta ir para a justiça. 

    Mas eu acredito que tem gente que abusa mesmo, que vai vender o iPhone e toca ele no chão para pegar um novo e vender como zero. Cansei de ver anúncios assim, será coincidência... acho que não.

    Abraços.

  6. 2 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

    Com certeza rs

    Recentemente falei sobre isso, um atendente da Apple me mandou ler os termos, quebra acidental é diferente de "danos catastróficos", acho que foi-se o tempo que a Apple aceitava reparo de aparelho que caiu da mesa do escritório, da mesma forma que aceitava o famoso "iPhone atropelado" rs

    O ideal é não passar com o carro por cima hahahah. 

    Mas... sabe-se por conversas e histórias aqui e ali que quando quebra a tela frontal de iPhone ou iPad normalmente acaba na troca de aparelho. Então não precisa ser algo catastrófico, apenas... específico.
    E pelo que eu já pesquisei (muito), ocorre também uma resistência maior da Apple em trocar o aparelho pela segunda vez para a mesma pessoa. Acredite, tem gente que já levou o iPhone "acidentado" 2, 3 vezes em pouco tempo. Ai complica mesmo. 

    Eu soube oficialmente de apenas um caso no Brasil de negativa de assistência por dano catastrófico, por outro lado, sei de várias e várias trocas ou consertos sem nenhum problema. 

    Abraços.

     

    4 horas atrás, Flávio S disse:

    Na prática, como funciona o AppleCare ?

     

    Amigo, sobre 'como fazer" existe matéria aqui no Macmagazine e inúmeros vídeos na internet. Se você quiser alguma informação mais específica eu te ajudo sem nenhum problema. Eu tenho e já usei. 

    Abraços.

  7. 2 horas atrás, LeBaldi disse:

     

    Vale e muito! E ao contrário do que parece, não, a tampa de baixo não muda praticamente em nada a temperatura! (Claro... estamos falando em um uso normal, e não um render por exemplo)

    Aqui no meu eu fiz e a maior diferença foi que as temps são mais constantes... exatamente pq vc joga o calor pra uma massa grande de aluminio com bastante área de dissipação (nesse caso a massa conta mais do que a área em si se pensar bem)... então antes onde qualquer pacote que eu fosse fechar por exemplo de arquivos no InDesign, assim que botava carga ele já pulava pra uns 50C... e ia subindo até perto de 60C... já com o mod le sobe coisa de nem 5C... geralmente ali na casa dos 38-40C... e pouco a pouco ele vem subindo dependendo do tempo que ele fica em carga... mas mesmo trabalhando no indesign por exemplo a temperatura fica bem baixa... coisa de 5C acima da temp ambiente (exemplo de agora mesmo, meu quarto está com 26C e a temp do CPU está variando entre 32C e 33C, vc coloca a mão na carcaça e ela ta gelada!)

    Outra coisa que é em stress mesmo ele demora muito mais pra começar a dar throttle... e as temps caem bem... na primeira semana que eu tive que descompactar 90GB eu achei q ia queimar ele hahaha... o medo foi tanto que botei o ventilador nele hahaha... pq chegou a 104C... vc colocava a mão em cima do teclado e parecia q ia queimar!... após isso jogando pra tampa até o momento a temp máxima que registrei foi 74C... muuuuuuito mais baixo! Sem falar que eu na real fiz mais por segurança, pois como uso ele fechado, mandando video pra uma TV de 50"... todo o calor ficaria acima do teclado, consequentemente muito proximo da tela que a carcaça estaria fria... quente perto de frio em uma tela de vidro... é quase que pedir pra dar merda hahahaha... então hoje todo esse calor vai pro outro lado do case garantindo ai que pelo menos de choque termico essa tela não quebre hehehehe

    E só voltando a falar de incomodo no colo... eu pelo menos acredito que a maioria das pessoas não vão botar um render de mais de 20min e ficar com o note no colo pra se incomodar com o calor na perna... sem falar que nesse caso tbm a maioria vai estar ligada na tomada... então eu não me preocuparia com calor na perna pois quando de fato gerar calor, ctz que ele vai ta na mesa.

     

    Leo, estava pensando aqui sobre como é diferente para cada pessoa o tipo de utilização do MacBook e dos softwares, e como isso influencia nas decisões. 

    Eu por exemplo achei que para mim não valeu a pena o Mod. Para o uso de programas tradicionais não ganhei 1% de velocidade, afinal, o processador não estava estressando, logo, não esquentava. Já edição de vídeo, durante a edição na timeline também não fez diferença pois o processador continua de boa.  

    Ai vem a renderização, e neste momento o processador fica no 100% por muito tempo. A carcaça vira uma frigideira de tão quente. Com o Mod, adeus notebook no colo. E no final, um vídeo que era renderizado em 10 minutos baixa para 9 minutos (+/- o ganho do Mod que é de 10%). 

    Já para você valeu a pena, porque para o seu uso e os softwares que você roda, parece que a carga no processador é mais constante, então o Mod está sempre fazendo uma diferença nas temperaturas. E o principal, você usa o Macbook fechado e ligado em uma TV. Isso gera mais calor porque todos os componentes ficam próximos.

    Curti.

    Abração.

     

  8. 7 horas atrás, fabiowap disse:

    Aproveitando, 

    Vocês acham que vale a pena fazer Apple care para um M1 ?

    Ou não pelo fato de ter menos chance de cair do que um celular ?

    Tudo da Apple vale Applecare+. Além da segurança de poder arrumar o que precisar mesmo que você passe com o carro por cima, se você precisar arrumar uma tecla fora da garantia vai pagar mais do que pagaria no Applecare+

     

    Abs.

  9. 5 horas atrás, João Lucas Almeida disse:

    Em quais casos vale a pena fazer o thermal pad mod? Os benefícios são notáveis? Tem algum tópico sobre isso? Não conheço sobre o assunto.

    Com o thermal pad mod você transforma o seu Air M1 em um Macbook Pro M1. Com o Mod você conecta a parte de dissipação do processador à carcaça do Macbook e por isso o processador passa a trabalhar mais frio, igual ao seu irmão Pro. Você encontra estes vídeos na internet. Super simples de fazer.

    Mas a carcaça vai esquentar muito mais, a ponto de não conseguir deixar no colo algumas vezes. Isso para ganhar mais ou menos 10% de potência. Por isso não vale a pena fazer na minha opinião.

    É raro algum programa estressar tanto o processador a ponto do mod ajudar de verdade. Eu já fiz e já desfiz. Não vi vantagem. 

    O M1 é um processador muito forte, especialmente se você considerar que ele está em um notebook minúsculo como o Macbook Air, renderizando de boa vídeos em 1080p e até mesmo 4K.

    Quem é profissional e realmente precisa de mais potência vai necessariamente para as versões Pro ou Max. 

    E finalmente, o Air M1 ainda é mais computador do que 95% das pessoas precisam nos dias atuais.

    Abraços.

     

     

     

  10. 3 horas atrás, ludufre disse:

    Isso me deixou bastante preocupado. Estou pra comprar um M1 Pro e não contar com o AC+ é preocupante...

     

    Amigo, sem pânico. Funciona por anos e continua funcionando normalmente.

    Aqui neste tópico tem várias pessoas que fazem regularmente e funciona. Eu tenho Macbook Air e 2 iPads na família, todos eles com AppleCare+. Fiz o último AppleCare+ menos de um mês atrás.

    Abs.

     

  11. Em 23/04/2023 at 16:29, Israel Ponte disse:

    Onde voce acha esse preço? Em Brasília 3900 a vista e 1090 a Pencil 2 kkkkk

    Israel, se você for pagar no PIX, pega o preço da iCelo Shop do amigo ai de cima, vai na Feira dos Importados e faz a proposta de pagar o mesmo valor. Eles vão te vender. 

    Quando comprei o iPad Pro 11 M2 estava R$ 5900 na iCelo. O primeiro preço que recebi foi R$ 6400. Falei que seria PIX e eu pagaria R$5900 e R$700 na caneta. Não pensaram 10 segundos e fizeram neste valor. 

     

    Abs.

     

  12. 1 hora atrás, Marçal Nardelli disse:

    Trocar um MacBook desses sendo usuário leve me parece um pouco de consumismo. Mas isso eu estou te julgando no preconceito rsrs

    Tenho um MBP2010 (upgrade de RAM e p SSD) veinho de guerra e ele está aguentando até hoje.

    Faz tempo que estou com um projeto de trocar a pasta térmica dele, porém estou empurrando com a barriga pelo medo de dar alguma m* e não ter dinheiro para adquirir outro. As assistências autorizadas nem querem trocar essa pasta pois se der algum problema não tem peça mais. Faço as limpezas normais nele de poeira e sinto que se trocasse a pasta daria uma sobrevida para ele quando esquenta bastante.

     

    MBP 2010 é bem simples de chegar no processador. Pega um vídeo no Youtube, um cafézinho, um pé de coelho e manda ver!

    Ajuda demais. Certeza que seu MBP está precisando MUITO de uma nova pasta. 

     

    Abs!

     

     

  13. 8 horas atrás, martamestre disse:

    Mas @palhano acha que o desempenho do air atual, é bom com programas Adobe (tipo Photoshop, Illustrator e Indesign)? Estou muito indecisa... 

    Pode ir sem medo no Air de entrada.

    Eu edito vídeos 4K no macbook air M1 de entrada com o Davinci Rosolve que é um monstro devorador de recursos.

    Além disso uso Lightroom e Photoshop com arquivos para impressão em banner e não tenho nenhum problema com eles. 

    Abs.

  14. Em 21/07/2008 at 14:24, fredperes disse:

    Isso é absurdo, isso sim. Quando a moda passar, ele volta pra medicina.

    blogs foram um sucesso danado há alguns anos. Depois caiu em desuso. Com tanta porcaria que se publica por aí, não custa acontecer de novo.

     

    Não existe isso de moda de viver de blog amigo. Já existiu, no passado, início da internet. Hoje é MUITO diferente.

    As pessoas confudem e simplesmente generalizam a ideia de que se vive de blog ou de Youtube através de uma única fonte de renda. 

    Vamos lá:

    Quem tem um blog com 4 milhões de visitas por mês com toda certeza já está rico o suficiente para não se preocupar, ainda mais quem monetiza em dólar. 

    Só para começar a brincadeira, ele monetiza no blog com Adsense (programa de propragandas do Google), com merchan (venda de produtos com a marca dele), com link de afiliados para produtos analisados, com publiposts (posts pagos) entre outras formas. 

    Fora o canal canal no Youtube com 447 mil inscritos e 1.3 milhão de visualizações no último mês conforme o social blade. No Youtube ele repete todas as formas de monetizar do blog e outras mais. 

    Então amigo, ele está ganhando muito mas muito mais dinheiro do que ganharia sendo médico. E ele só vai parar de ganhar dinheiro com internet no dia em que a internet deixar de existir.

    Não se ganha dinheiro com blog e sim também com o blog, pois um blog faz parte do ecossistema de várias fontes de renda originadas na internet.

    Espero ter ajudado.

    Abraços.

     

     

     

×
×
  • Criar Novo...