Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo Dederichs

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Leonardo Dederichs recebeu reputação de Mariah Rafaela Silva em Monografia: melhor usar word, pages ou polaris?   
    Mariah,
     
    Estou com o Homero e com o Carlos Azevedo. Desde o meio da faculdade comecei a usar o iPad e quando migrei para o MAC só uso o pages. Não tenho o que reclamar. Tem todos os recursos que você precisa em formatação (recuo, citação, cabeçalho, etc). É questão de realmente se acostumar como falou o marcosfisica.
     
    Acho que a maioria é de exatas né? Diferente do pessoal daqui sou da área jurídica. Uso para trabalhos na faculdade e até mesmo em minhas ações (petições/peças).
    Vejo textos de colegas que não ficam tão "bonitos" (formatados) quanto os meus. Ou seja, se não souber usar nenhum dos dois qualquer texto ficará com aspecto de notepad.
     
    É claro, como eles falaram aí, em questão de compartilhamento o Word dá banho simplesmente por causa da quantidade de usuário. 
    Quando tenho que compartilhar alguma coisa simplesmente exporto em .docx e a "conversão" melhorou bastante. Claro, algumas coisas até mudam como, por exemplo, a numeração de itens (1., 2., 2.1, 3., etc), vejo que quando salvo em .docx o recuo fica maior que o original do pages.
     
    Mas, como o Carlos também falou, no momento de troca de arquivos com o orientador a formatação não é tão importante (exceto para um número de páginas correto ou algum pormenor) logo, acho que não será problema usar o Pages (e até mesmo a opção de edição via web - mas isso nunca usei de fato).
×
×
  • Criar Novo...