Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dudu Colares

Membros
  • Total de itens

    60
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Dudu Colares postou

  1. Sim, as memórias são específicas Da Primeira vez apareceu a pasta com ponto de interrogação, depois não ligou e ficou dando três bipes. Achei por bem não ficar fazendo mais testes e deixar ó as memórias novas e descartar as Samsung que estavam lá.
  2. Bom, deu errado. O pc desligou e depois não iniciou mais. Tirei as memórias antigas e deixei só as novas, então voltou a funcionar. Parece que há incompatibilidade como presumi.
  3. Olá, podem sanar uma dúvida? Tenho um iMac 2010 com 4 gb de RAM de fábrica (2x2) Comprei 8gb de memória da Corsair (2x4). Dúvida: Posso colocar todos os pentes e ficar com 12gb? Ou devo tirar os 4gb e colocar os 8gb que eu comprei? Tem incompatibilidades? Obg
  4. Dá pra usar eGPU em imac sem thunderbolt? O meu tem só mini DVI Outra coisa, o High Sierra reconhece automaticamente? Tinha ouvido dizer que seria tipo um plug and play E precisaria de um monitor externo pra funcionar também né?
  5. Sim, estava mais de olho no Mojave. A intenção seria upar o xcode, que não atualiza mais no high Sierra. Mas pelo que o Dosdude fala, ao contrário do MacBook, em iMac não tem como contornar o problema do aceleramento gráfico por não ser possível desabilitar a placa AMD
  6. Valeu era isso mesmo. Tinha um plugin que não sei como apareceu lá, só saiu via terminal. Valeu
  7. Boa noite No imac, sempre que eu vou usar a webcam, seja em navegadores como apps (discord, zoom, meet), não funciona pq aciona a snap câmera (não sei o que é) e aí preciso ir trocar manualmente para a iSight Tentei alterar isso nos navegadores, mas não deu certo Dá pra deixar a iSight padrão?
  8. Poxa, tenho um imac11,2 mid 2010, então não é aconselhável upar para o Mojave certo? Baseado no site dos Dodude, entendi certo?
  9. Obrigado Carlos pelo comentário, mas isso não é uma opção, pois não sei abrir a máquina e não posso gastar dinheiro com isso no momento. Obrigado Alan. É uma ideia, vou ver o que encontro sobre isso.
  10. Eu uso o Subtitle Master. Você só precisa arrastar o filme dentro dele e ele joga a legenda na pasta original. Eu uso o High Sierra, então não sei sobre a compatibilidade com o Catalina.
  11. Boa tarde Tenho um SSD Kingston ja meio antigo na máquina. Li em alguns lugares que é possível atualizar o firmware dele, e pode haver ganho de desempenho nisso. Há alguma ferramenta para eu fazer o upgrade no mac? A Kingston disponibiliza um gerenciador, porém só tem versão Windows. Grato pela atenção.
  12. To com a mesma dúvida. Alguém desenvolve com Mojave instalado em máquina não compatível? Queria saber se o XCode roda numa boa, além de outros programas como photoshop. Tenho iMac High Sierra com XCode 10.1
  13. Boa tarde pessoal. Alguém sabe me informar da pra deixar os livros e PDFs do iBooks no próprio app e não no iCloud no iPhone? Eu transfiro o arquivo para o iBooks do mac e sincronizo no iphone, mas quando acesso o iBooks no iOS offline ele diz o arquivo tá na nuvem e preciso baixar de novo. Quero deixar o arquivo sempre disponível no iBooks offline, como faço?
  14. Coloquei o UV400 de 240gb aqui no imac 2010. Na época era o melhor modelo da Kingston, quase dez vezes melhor que a outra opção (não lembro se era esse a400) e paguei 300 direto do Paraguai. Você precisa comparar as velocidades de leitura/gravação para decidir. Se tiver dinheiro sobrando, recomendaria o Samsung Evo e ou o meu sonho de consumo OWC. Mas aqui o UV400 tá rendendo bem, pra vídeos, programação, photoshop. Não é nenhuma Brastemp mas me atende muito bem.
  15. Meu antigo patrão tentou trazer um macbook uma vez. Não sei os detalhes, mas deixou na alfandega por conta do valor da tributação. A dúvida é saber se mesmo com os tributos (devem sempre ser considerados) e o valor da passagem, está compensando trazer estas máquinas, considerando o valor praticado no Brasil.
  16. Mano, a troca de memória é super simples, não precisa abrir a máquina https://support.apple.com/pt-br/HT201191#27inch2017 Meu iMac é um tiozinho de 2010, e ainda tem que desparafusar o compartimento, no seu é só apertar um botão.
  17. Faltou dizer quanto é o investimento desse mac. Vai precisar fazer um upgrade de SSD. Dá pra colocar no lugar do leitor de cd, assim você fic com o SSD e mantêm o HD pra guardar arquivos. O photoshop e o Illustrator da pra usar tranquilamente (com SSD), e o Final Cut vai rodar bem também, já que é bem otimizado para o sistema. Sobre o After Effects não sei dizer, nunca usei.
  18. Bom dia caros, Meu HD interno deu pau, parou de funcionar e ser reconhecido. O utilitário de disco não conseguiu recuperar. Estou tentando usar o Disk Warrior. Ele dá a mensagem na figura abaixo dizendo que não pode remonta-lo, mas que criou um outro diretório com os arquivos reparados e que eu posso fazer o backup. Porém não achei esse diretório em lugar algum. Como devo proceder para tentar recuperar os dados?
  19. Resolvi o caso. Fiz a PRAM com um teclado USB e deu certo. Aí foi só reparar os discos e reinstalar o OSX. Pelo teclado bluetooth tava impossível.
  20. Sim, no caso a tela da maçã fazindo loadin g. Deveria reiniciar a máquina . De toda forma, também não foi possível entrar em modo de segurança
  21. Boa tarde colegas Meu imac travou e não inicia mais. Apareceu uma.mensagem de que o Safari precisaria ser reinstalado. Reiniciei e agora fica na tela congelada da maçã. Peguei comandos pra iniciar em safe Mode e fazer PRAM mas não tô conseguindo VI um vídeo do YouTube dizendo que não funciona bem com teclado wireless, precisa ser USB. Procede a informação? Pq não tenho nenhum teclado pra testar isso
  22. Pelo uso vale a pena sim, o meu é de 2010 e parece ter uma vida longa ainda. 2012 então, com um SSD fica lindo. Quanto ao preço, vai de seu bolso. Os usados estão supervalorizados, o que é compreensível se levar em conta a dificuldade de adquirir um novo, mas se é aceitável já é outra história.
  23. Valeu, mas como é produto antigo, sempre espero uma negativa das autorizadas.
  24. Olá Alguém sabe se assistência faz conserto de magic mouse? O meu não tá ligando, acho que vai parar de vez. E pelo preço dele, não dá pra ficar descartando> Eu nunca ouvi falar, mas não custa perguntar Abs
×
×
  • Criar Novo...