Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo Forneck

Membros
  • Total de itens

    65
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Eduardo Forneck postou

  1. na minha opinião o iPad Air 2 é o melhor iDevice atualmente, ele tem hardware e desempenho pra varios anos de uso sem problemas, diferente do iPhone 6 que foi um erro em quase todos os sentidos. quanto ao M8, apesar de ser ótimo, a camera é relativamente ruim e ja está velho, agora no inicio do ano uma nova leva de smarts vem, a maioria ja com Lollipop e alguns até ja 64-bit com o Snapdragon 810.
  2. Medidas de """"""""""""""""""segurança"""""""""""""""""" Pro seu uso pode ser um iPhone, tem varios app que permitem vc manter os arquivos dentro e enviar, até o proprio iBooks ja da, as vezes um app não vai suportar o recurso que vc quer, então vc terá que pular o seu arquivo para outro app, e dele para o recurso que vc quer, mas em geral, pro seu uso o iphone da conta sim, se for comprar um android, não compre o Galaxy S5, além da Touchwiz, ele ja está defasado, eu recomendaria o Moto X 2014, mas como vc não quer mais motorola... LG poderia ser o G3, mas a bateria dele não é tão boa. vc pode tentar o Note 4, que pra faculdade (com a caneta) pode ser bem util, mas vai lhe custar quase um iPhone 6.
  3. cara, relaxa, isso varia muito, não acredita nesse 96%, isso varia de acordo com a carga da bateria no momento. não é confiável.
  4. Não atualize, o 8 nunca será tão rápido quanto o 7, talvez chegue a ser tão estavel
  5. 10 ciclos por mês. o meu ta com 10 meses de uso e exatamente 100 ciclos, 97-98% health
  6. well, o meu computador tem um ano que foi lançado e ainda é mais rápido (CPU) que o Air do camarada lá em cima, que em contrapartida é bem mais rápido que o meu no boot.
  7. a performance da CPU é boa, a da GPU que é péssima, pois a tela com resolução ~2k tem muitos pixels para essa GPU trabalhar adequadamente. resumindo: scroll no itunes: lag (~20 fps). zoom no iphoto: lag. se vc vai trabalhar com edicão de fotos, toda vez que mover a foto vai lagar (a foto vai pular pra onde vc mover, pq a GPU não da conta de mostrar ela se movendo devido a alta resolução da imagem + alta resolução da tela), ou seja, é um carroça, palavra de quem tem um. já pra fidelidade de cor, resolução, velocidade da CPU, abrir app e tudo é otimo. Falei do iPhone 4s pois tenho um e o nivel de lag no Macbook e nas atividades cotidianas pelo iPhone é basicamente o mesmo.
  8. Não é um problema, mas é estranho tamanha diferença de tempo em um sistema mais novo, que deveria ser mais rápido.
  9. infelizmente no meu caso, mesmo com uma maquina levemente mais rápida, isso não aconteça comigo e esteja muito mais lento que antes.
  10. Quando ligo ou reinicio o boot é muito mais lento comparado com o Mavericks. No Mavericks demorava uns 14 segundos até aparecer o usuário, agora no Yosemite demora uns 8 segundos pra aparecer o usuário e depois mais uns 15 segundos até a barra encher toda (~23 segundos no total) Ta acontecendo com alguém mais?
  11. Se vc não se incomoda de comprar um iPhone 6 e ter a performance de um iPhone 4s, pode comprar o Macbook Retina 13", porque é essa a sensação que vc terá se tiver um, como eu tenho.
  12. Em certos pontos me arrependo de ter instalado o Yosemite, pra ligar é mais rápido, mas depois que seleciono o usuário aparece aquela barra enchendo e demora bem mais que o Mavericks, outra coisa foi o Safari, alguns meses atrás eu fazia o teste do SunSpider e dava por volta de 141 ms, com o teste se completando em menos de 10 s, ontem, antes de instalar o Yosemite dava por volta de 180 ms, com o teste durando mais de 1 minuto, e agora com Yosemite e o Safari 8, ta dando por volta de 205 ms, e durando tbm por volta de 1 minuto. Também notei que a bateria parece estar durando menos e o computador aquecendo mais, na barra da bateria o Finder costuma aparecer como usando muita energia mesmo sem estar usando frequentemente, e o uso de memória também esta bem mais alto, antes o uso era por volta de 5 GB, agora por volta de 7 GB. Na teoria a Apple ta 'linda', mas na pratica só vem decepcionando nos serviços e produtos.
  13. não é problema no meu hardware, ele ta normal em relação a hardware, pois o meu iPad 2 (que tem o mesmo chip A5 do 4S e também ta rodando com iOS 7) apresenta o mesmo comportamento de lentidão, ou seja, efeitos de software recente rodando em hardware antigo.
  14. a bateria do meu ta meio detonada porque ele ja tem 2 anos e meio, quanto a restaurar eu ja fiz sim, quando saiu o iOS 7.1, e não houve mudanças, ele é bem lento, as vezes da umas travadas de alguns segundos nos app, abrir app também é bem lento, a multitarefa é bem complicada pois tem pouca memória, entao quando vc alterna de app, geralmente tem que esperar recarregar porque ele ja foi fechado pelo sistema por pouca memória. E falando no iphone 6, pretendo comprar um, mas se ele tiver apenas 1 GB de RAM provavelmente não irei, pois é bem provável que o 6S tenha 2 GB e acontece o mesmo que aconteceu com o meu 4s quando o 5 saiu (ainda no tempo do ios 6), e que eu descrevi acima, pela questão da pouca memória (app passam a ser adaptados para os aparelhos mais recentes).
  15. esquece o 4s, eu tenho um e ele é muuuito lento com o iOS 7, sem contar que a bateria não dura 4h de uso intenso, vai de moto g/ moto x que são os melhores em relação custo/beneficio, um moto x é pouca coisa mais caro que o 4s e chega a ser quase tão rápido quanto um 5s
  16. ja fiz tudo que foi citado e até mais e o lag nunca desapareceu. atualmente eu rodo os apps mais problemáticos individualmente em baixa resolução (1280x800) pra não haver esse lag.
  17. A Apple tem me decepcionado muito nesses últimos tempos, serviços que não funcionam direito e etc. a Siri acho que nunca será mais que um brinquedo, até nos EUA, ainda mais aqui, quando vier em português, a gente só vai usar uma vez ou outra, ou pra mostrar pra alguem. a Apple é muito demorada pra lançar coisas, ta obvio que ela "segura" lançamentos pra lançar na próxima versão e ter algo de novo pra apresentar, isso pode é claro ser levado de forma que ela prefere demorar mais pra lançar algo e quando lançar, fazer bem feito, mas isso nem sempre se revela verdade, isso, combinado com a falta de um hardware com tela maior tem levado muita gente abandonar o iPhone (até o iPad) porque todas as vantagens que a Apple tem a oferecer não conseguem mais ser maiores que as desvantagens, em partes isso vai mudar com o iOS 8 e iPhone 6, *não* to pedindo um sistema aberto nem widgets na homescreen, nem capacidade de passar coisas por bluetooth (que podia ter mesmo, pelo menos entre iPhones, antes do AirDrop) mas pelo menos poder colocar uma musica de ringtone sem depender de um app e depois do iTunes (ou sem ter que pagar 1.29 U$) ou pelo menos fazer uma chamada pelo facetime e funcionar de vdd, sem ter que ficar logando e fazer ajustes, não ter que ativar o modo avião antes de cada ligação/enviar sms porque ela não se completa (e isso que não é problema com a operadora). a apple podia simplificar as coisas um pouco. o iOS tem recursos legais e inovadores, mas nem sempre eles funcionam, e o hardware não da conta de sustentar eles pois consomem muita energia e logo é meio dia e vc está sem bateria (ou seja, é lindo apenas durante o keynote), e tbm coisas básicas ainda faltam ao sistema. por isso que muitos "heavy users" tem mudado pro android, o iOS parece muito basico, pra aqueles usuários do cotidiano apenas. Sei que sai do assunto do tópico, foi mais um desabafo, mas eu to a um passo de mudar pra android, mesmo não gostando dele, to esperando pra ver se o iPhone 6 vai ter uma bateria decente em que não vai se precisar ter que desativar todos os recursos pra poder durar um dia. Steve Jobs disse que o iPhone estava ao menos 5 anos a frente do seu tempo, 5 anos se fecharam em 2012, quando o primeiro Android de real sucesso foi lançado, o S3.
  18. O SSD não deve mudar nada na suavidade das animações. o SSD tem velocidade de escrita e leitura bem superior ao HD, por isso a diferença que vc deve ver é no tempo que ele leva pra ligar, no tempo que ele leva pra "acordar" quando vc abre depois de um tempo fechado (será bem mais rápido), também na abertura de aplicativos, principalmente os pesados ou com grande quantidade de arquivos. Você pode trocar a bateria, mas não sei quanto a preço.
  19. Em termos de benchmarks os dois *quase* se igualam, claro que o processador do Pro é mais indicado pro uso pesado pois não vai ficar usando turbo boost o tempo todo, além disso o Pro esquenta menos e praticamente não faz nenhum barulho e no seu caso a tela Retina faz muita diferença (faz diferença sempre na verdade). outra coisa interessante é que a obsolescência programada da apple ditou que somente telas retina ficarão bonitas com o Yosemite (se alguém ja viu um iPad 2 rodando iOS 7 vai saber do que eu to falando), ou seja, o sistema é feito pra telas retina. Antes de comprar da uma olhada nesse tópico: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/126930-dúvida-desempenho-intel-iris-pro-graphics/
  20. Galera, se quiserem saber qual o lag que apresenta basta olhar o video, e quanto a jogos ele roda bem, lembrando que quando eu reclamei de lag me referi ao meu Retina 13", com a Iris. a Iris Pro do 15" é um tanto mais potente. e quem tem Macbook Air claro que não vai notar lag nenhum porque não tem uma tela retina com resolução monstruosa pra fazer a GPU não dar conta.
  21. é o Quartz Debug, vc tem que ter o Xcode pra poder baixar ele da Apple.
  22. no meu eu jogo em Médio e 1280x800 (vejo pouca diferença em resoluções maiores) e fica entre 45-60 fps. A titulo de curiosidade já testei o jogo em 2560x1600 com tudo no Máximo e da entre 12-19 fps.
  23. Nunca notou aqueles lags que eu mostro no video?
  24. em pleno 2014 e o iTunes ainda não tem um desempenho satisfatório kkkkk.. Pois é, mas não é só no itunes, tem o iPhoto, as vezes um PDF grande (se for visualizando pelo Safari então nem se fala), as vezes no Launchpad. Essas coisas que não são um problema sério mas incomodam um monte a mim, mas no video da pra notar que em 1280x800 nenhum lag é visivel. em 2560x1600, mas sem estar com "escala", sem estar em retina, não apresenta lag, parece que o problema ta nesse processo de 'transoformar' em retina.
  25. talvez a utilização de memória não faça diferença no consumo, mas a quantidade de memória possível de ser usada sim, por exemplo: um iPhone com 1 GB de memória gasta a mesma quantidade de energia independente se todos os app estiverem abertos ou fechados, mas um suposto iPhone com 2 GB gastaria mais energia, independente do uso. (falando de mesmas tecnologias de memória, e sem contar processador e flash)
×
×
  • Criar Novo...