Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MrPsyclus

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por MrPsyclus

  1. Você deve ter entendido errado! Você coloca em tela cheia um video 4k na resoluçao 4k, na TV 4K.. Você irá ver o video em 4K porém o sistema em 1080p

     

    Por favor, tenha embasamento antes de falar.

     

    Agora sobre o tópico:

     

    A resolução 4k é suportada pelo padrão HDMI 1.4 em diante.

    Infelizmente olhando as especificações do site da Apple o Mac Mini tem suporte a 1080p na HDMI e até 2560x1600 na prota Thunderbolt/DisplayPort.

     

    Não é tão incomum a Apple limitar coisas quando poderiam ser maiores, visto que o padrão HDMI 1.4 foi lançado em maio de 2009, o suporte a 4k em computadores de 2 anos depois disto não seria incomum. Entretanto os monitores/TVs com suporte a esta resolução para consumidores normais se deu em 2013/2014, o que leva o hardware de 2012 a não necessitar suporte a uma resolução maior (mais barato).

     

    Abs

  2. Olha se meu entendimento estiver correto a diferença de uma memória com CL9 para CL11, em teoria, o mais rápido que a CL9 pode ser é ~19,2% em relação a CL11, só que esta situação é uma situação irreal.

     

    A diferença entre elas vai ser muito menor que a porcentagem ali mas depende de como está sendo feito o acesso, sequencial ou nao sequencial, neste segundo caso o CL9 é melhor.

     

    Sobre marcas de memória eu não sei dizer, as que eu comprei eram Corsair se não me engano, mas não olhei tanta coisa assim a respeito. O meu problema era tamanho de memória mesmo, acabava usando muito swap e ficava impraticável o uso do computador.

     

    O upgrade do SSD posteriormente vai ser muito bom, coloquei semana passada um SSD de 240GB no meu e está maravilhoso.

     

    Por favor se eu falei alguma besteira ai sobre a parte da memória avisem.

  3. E ai MrPsyclus, blz??

     

    Então cara já vou logo providenciar esse up na minha máquina, rs.

    Andei pequisando, achei essas aqui. O que você acha??

     

     

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546489638-kit-8gb-2x4gb-ddr3-1600mhz-kingston-p-apple-macbook-pro-_JM

     

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552187482-mem-mac-16gb-corsair-1600mhz-2x8-imac-macbook-mac-pro-sp-_JM

     

    Vou tentar fazer de 16Gb. Mas caso os planos não corram do jeito que eu espero, com certeza de 8 eu faço, facil!!

     

    Vlw pela ajuda cara. Abraço

     

    Então Ricardo, ambos os links que colocastes são bons. O preço não está ruim também visto que as memórias já estão aqui no Brasil e a espera seria pouca.

     

    O link que o Adalberto mandou é muito melhor segundo as informações que mostra na memória. Todos os parâmetros de timing são melhores, mas o mais importante para a velocidade o primeiro deles CAS latency é 9 contra 11, já que as memórias vão operar com a mesma frequência vale mais a pena.

     

    Abraços,

  4. Tu sabe se pode ser a de 1333mhz mesmo ou se ela aceita  uma de 1600mhz . Faz muita diferença?

     

     

    Vlw!!

    Esta foi exatamente a mesma duvida que eu tive, no final das contas eu botei a 1600MHz. Li diversos tópicos sobre este assunto de melhoria usando uma memória com freqüência maior e afins.

    O fato é, a memória neste MAC reconhece como 1600MHz, nao posso te garantir que ela rode a esta velocidade mesmo.

    Eu ja botei este Late 2011 ao lado de um Early 2011 ambos com 16GB no caso o Early estava usando 1333MHz e o Late 1600MHz, a diferença nas mesmas atividades foi imperceptível, o tempo de boot teve uma diferença de 2 segundos, mas o processador do Late é 100MHz mais rápido que o outro, no caso dos 2 segundos é uma medição domestica e nao pode ser nem levado em consideração.

  5. Olá, o seu provavelmente é um Late 2011 como o meu.

     

    Eu coloquei 16GB de memória nele, (eu sei que a Apple fala que só suporta 8GB), funciona uma maravilha para o meu propósito que usa muita RAM. Se procurar em sites especializados da pra ver quanto realmente foi testado os computadores pra ver quando de fato aceita nele.

     

    Infelizmente o interessante eu não tenho como dizer pois não uso as mesmas coisas que você, provavelmente alguem ai pode falar mais sobre este quesito.

     

    Quanto a onde comprar, eu comprei aqui no forum com o Monaco não levei pra casa no mesmo dia mas em menos de 30 dias já tinha as memórias instaladas. E o preço na epoca foi algo do tipo metade do preço que lhe foi oferecido pelo dobro de memória.

  6. Eu uso o Money da iBearSoft. Ele sincroniza Mac, iPhone e iPad

     

    Para cadastrar dados nele (mais do que 10 se nao me engano) é necessário ter a versão paga, mas para visualizar pode usar a versão Free. Nao tenho ideia do preço dele hoje em dia mas antigamente era 1.99 iPhone/ 2.99 iPad/ 4.99 Mac

  7. Opa, fiz o procedimento na sexta a noite e ficou perfeito. O único problema é que na casa dela aparece a rede Priscila (que sai direto do modem da NET) e a Rede Wifi de Priscila (que eu criei com o airport). Alguém sabe como faço pra bloquear esse modem da NET pra ele não ter essa rede a mais?

     

    Outra dúvida, o Time Capsule tem um alcance maior que o Airport?

     

    Vlw galera!

    Tem como desabilitar o wifi do modem da NET sim, geralmente por padrão eles estão com user admin e sem senha alguma, entra nele vai na parte de wifi e desabilita o rádio.

     

    No modelo que eu tenho foi assim, um Thomson alguma coisa.

  8. No modem da NET tem como desabilitar o WiFi dele, eu faço exatamente este setup conecto o modem da NET no meu AirPort via cabo ethernet.

     

    No lugar do wifi dele uso um AirPort e uso um outro AirPort em outro lugar para estender o sinal para o lugar mais afastado da casa.

     

    O problema no caso vai ser a reconfiguração do seu AirPort toda vez que levar para a casa dela, se isto não for enxer muito o saco pra você fica legal. Quando você volta um AirPort para configuração de fábrica e liga ele perto de um outro AirPort já configurado ele automaticamente pergunta se você quer estender a rede do AirPort que já existe, é só selecionar isto e correr pro abraço.

  9. Se não me engano quando a sua rede não usa roteadores da Apple a opção que existe é a de "Join Existing Network". Neste caso você vai estar conectado à mesma rede mas o sinal vai estar disponível apenas na porta ethernet do AirPort Express.

     

    Antes eu utilizava um DLink, senão me engano idêntico ao que você tem, quando troquei para o AirPort Express notei uma melhorada no sinal, mas não foi algo tão significativo.

     

    Na minha casa tenho um AirPort Express 2nd gen no terreo e um AirPort Extreme 5th gen no segundo andar, frequentemente devido à potência do Extreme eu pego o sinal dele no terreo e não do Express que está a menos de 5 metros de distancia.

     

    Talvez se fosse para trocar o DLink por apenas um roteador a melhor opção seria ir de Extreme/Time Capsule, mas não sei como é a sua casa para garantir que o sinal vai ser bom em todos os pontos.

×
×
  • Criar Novo...