Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sabino S.

Membros
  • Total de itens

    2
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Sabino S.

  1. Estava com um TC de 5a geração e outro TC (3a.geração) extendendo o sinal. Meu plano da NET é de 120MB e e qdo conectava via extender (TC 3a. geração) não recebia nem 15MB, muitas vezes recebia 1MB (já sabia que extendendo o sinal via wifi iria perder no mínimo 50% de velocidade mas do jeito que estava não dava p/ ficar). Moro em um apto grande e em muitos lugares não tinha sinal.
    Comprei um sistema Mesh TP-Link Deco M5. Agora meu apto todo tem sinal no máximo e na maioria dos lugares tem velocidade máxima, e qdo não está na velocidade máxima recebo no mínimo 80MB. Apesar do Deco M5 não ser tri-band (banda dedicada p/ backhal), pelo menos no meu caso isso não está fazendo diferença. Salientando que que nenhum dos 3 Deco M5 está cabeado, está tudo via wifi.
    Senti falta somente do backup do TC via Time Machine, mas logo foi resolvido com um HD externo da WD.
    Estou completamente satisfeito.

    Legal. Fiz a mesma migração para o Deco. A parte mais interessante é quando você migra de uma base para outra sem problemas! A tecnologia evolui muito


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. Antes de mais nada: Não adianta colocar um repetidor Wi-Fi onde o sinal já chega ruim. Ou seja, o Time Capsule deve ficar posicionado onde o sinal é ainda bom - logo a “ampliação” da área de cobertura não é assim muito grande (Cerca de 30%).

    Continuando, o Time Capsule pode estender a rede Wi-Fi criada por outros roteadores de outras marcas, desde que suportem o protocolo aberto WDS.

    O melhor é levar um cabo de rede para estender a rede até o Time Capsule - sempre!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Seguindo a dica de colocar numa posição intermediária o TC deve dar conta. O Wi-Fi das operadoras geralmente não tem um alcance muito bom, talvez usando o TC como principal já ajude. Caso queira tenho um TC 2TB modelo antigo (baixo) e um express parados...



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
×
×
  • Criar Novo...