Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Renan Denadai

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Renan Denadai postou

  1. O iCloud já faz backups automáticos de fotos e vídeos do rolo da camera do iPhone/iPad a algum tempo, mas agora com o Yosemite e iCloud Drive eu gostaria de salvar na nuvem os álbuns do iPhoto também. Pois bem, comprei 200GB de espaço por USD 3.99 por mês, e me deparei com o seguinte problema: Se eu simplesmente arrastar a pasta "Biblioteca iPhoto" para a pasta "iCloud Drive" do Yosemite, eu terei as fotos salvas, mas elas ficarão duplicadas no meu SSD e muito mal organizadas para acessar via icloud.com. Sem falar que as novas fotos não serão sincronizadas automaticamente. Em fim... Alguém tem alguma sugestão de como organizar e salvar essas fotos de uma maneira mais eficiente? Obrigado
  2. Não consegui seguindo os passos desse tutorial (http://lifehacker.com/5685547/how-to-set-up-time-machine-to-back-up-to-a-networked-windows-or-linux-machine), mas seguindo o vídeo que postei acima deu certo!! Resolvido, obrigado a todos que colaboraram. Espero ter ajudado outras pessoas!
  3. Ainda não pude fazer os testes, mas encontrei mais um tutorial bem simples:
  4. Obrigado pela ajuda, em breve farei os testes. Em relação ao roteador dual band, hj em dia é até fácil encontrar roteadores com essa tecnologia, o mais chatinho é achar os que tenham USB. Eu comprei o Cisco Linksys EA4500: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519357555-roteador-linksys-ea4500-n900-wireless-n-450mbps-_JM Mas quem estiver interessado em algo mais em conta pode optar pelo TP-LINK N750: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512134033-roteador-wireless-tp-link-tl-wdr4300-n750-dualband-gigabit-_JM Ambos dual band com entrada USB e preços bem menores do que os roteadores da Apple (mesmo se você contar com o HD externo que hoje custa pouco mais de 200 reais).
  5. Eu acho que a Apple está fazendo cache na memória RAM, assim quando você abre um aplicativo, ele já está na RAM (ou parte dele). Por isso quanto maior a memória, maior o consumo. Eles aumentam o cache para maior performance. Mas isso é achismo meu.
  6. Fala pessoal, Tenho um macbook de 256GB e gostaria de usar um HD externo para o time machine via wi-fi. Para isso comprei um roteador com entrada USB (Linksys EA4500) e um HD externo (Samsung 1TB). Com esses dois equipamentos já posso criar um servidor de arquivo, bastando conectar o HD no roteador via USB. Para acessar os arquivos do HD externo, basta digitar o ip_do_roteador/nome_do_volume no finder ou navegador. Se estiver longe de casa pode acessa-lo via internet digitando o IP externo do roteador (ou um DNS qualquer para facilitar). Bom, até aqui foi fácil. Agora gostaria de configurar o time machine nesse setup. Alguém pode nos ajudar? Pelo que dei uma olhada no Google, é possível, mas não é fácil. Alguma boa alma que já conseguiu fazer essa proeza pode nos ajudar? Valeu
×
×
  • Criar Novo...