Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GregM

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por GregM

  1. Em 24/05/2017 at 22:28, MR82 disse:

    E ai, resolveu algo ?

    Pelas informações no link q vc indicou, aparentemente o problema é na placa de vídeo, apesar de ser estranho ele não fazer o som de inicialização. Semana que vem vou manda-lo pra assistência técnica, aí posto a resolução aqui. ;)

  2. Em 11/05/2017 at 22:04, MR82 disse:

    Sim, deveria fazer o som. Dá um Reset na PRAM, ao liga lo mantenha presionado :  Comand+Option+P+R  até reiniciar por 2 vezes.  Ele deverá voltar o som de inicialização.  

    Muito improvável ser a logic board ou mesmo a tela. 

    Se voce tiver algum conhecimento e prática, podera abrir o mac (ou mesmo no Youtube tem videos) e ver as 4 luzes de diagnostico que fica na logic Board.   Se acender as duas primeiras e a 3 ou a 3 e 4 não acender, é certo que a placa de video esta com defeito. 

    Voce tentou liga lo em um monitor externo ? 

    Olá MR82.

    As luzes de diagnóstico que você mencionou são essas da foto? Abri o iMac pra checar e a 1 e a 2 acendem. A 3 só da uma piscada e apaga e a 4 não acende.

    luzes_placa.jpg

  3. 11 horas atrás, MR82 disse:

    Sim, deveria fazer o som. Dá um Reset na PRAM, ao liga lo mantenha presionado :  Comand+Option+P+R  até reiniciar por 2 vezes.  Ele deverá voltar o som de inicialização.  

    Muito improvável ser a logic board ou mesmo a tela. 

    Se voce tiver algum conhecimento e prática, podera abrir o mac (ou mesmo no Youtube tem videos) e ver as 4 luzes de diagnostico que fica na logic Board.   Se acender as duas primeiras e a 3 ou a 3 e 4 não acender, é certo que a placa de video esta com defeito. 

    Voce tentou liga lo em um monitor externo ? 

    Então, eu tentei o Reset na PRAM, mas ele não responde a nenhum comando de teclado. Tb tentei iniciar por um DVD com o OS que tenho aqui e nada. Ainda não tentei com um monitor externo, pois preciso de um  adaptador. Vou seguir sua dica e abri-lo  pra ver as luzes da placa. Obrigado pela ajuda. Assim que tiver uma resolução posto aqui. Abs

  4. 21 horas atrás, MR82 disse:

     

    Estas características do problema apresentado , tem todo o jeito de ser problema na placa de video. O pior é que não se encontra placa de video de iMac 24" nova. Se encontrar uma usada pagará no mínimo R$ 800, alem de correr o risco de dar defeito de novo (pois já tem 7 anos de uso). 

    Há uma remota chance de ser somente a tela ou inverter. Veja se consegue ligar o seu iMac com um adaptador de video saindo de seu iMac para um monitor ou Tv. Se der imagem menos mal, sinal que a placa de video esta ok. Se não der sinal algum de imagem é a placa de video . 

     

     

    Olá MR82! Obrigado por sua resposta. Mas mesmo no caso de queima da placa de vídeo, ele não deveria fazer o som característico de inicialização?

  5. Olá Wallace!  Eu já fiz isso, mas não funcionou. Acho que desta vez o Mac vai mesmo pra UTI :/  De toda forma obrigado pelo retorno.

    11 horas atrás, Wallace Fraga disse:

    GregM, quando meu Mac não inicializava eu segui estes passos: desliguei da tomada por uns 10 minutos, liguei de volta e depois segurei o botão Power por 10 segundos. Comigo funcionou.

     

  6. Boa tarde colegas!

    Possuo um iMac 2008 24 polegadas com 4g de Ram.

    Esta manhã ele resolveu não inicializar (ontem até a noite funcionou normalmente até ser desligado).

    Quando ligo ouço o barulho do  drive de DVD e HD  girando, porém ele não faz o barulho de inicialização, a tela também não da nenhum sinal de vida, assim como o teclado que não acende a luz  Caps Lock, e fica nesse estado, tela apagada e não responde a nenhum comando de teclado durante a inicialização.

    Já desconectei tudo dele, tirei da tomada e religuei e tirei os pentes de Ram e recoloquei.

    Alguém já teve esse  problema ou viu algo parecido?

    Obrigado.

  7. Caros, boa noite.

    Comprei um roteador wireless D-Link modelo DIR-320 (que vem com uma porta USB para impressora). Minha intensão era colocar a impressora HP Deskjet D2460 na rede sem fio que tenho em casa e imprimir a partir do note Windowns e do iMac. No note tanto conexão a internet, quanto impressão, estão funcionando perfeitamente. No iMac com MAC OS 10.6.8 apenas internet funciona. Instalei os drives da impressora, vou em "Adicionar Impressora" e escolho a opção "IP", adiciono o IP do roteador, que é reconhecido, em "Protocolo" já tentei das três formas que aperecem lá (Daemon... LPD, IPP e HP Jetdirect), mas nada de funcionar. No iMac tb tenho uma partição com Windows instalado através do BootCamp e nela internet e impressora estão ok. O problema é apenas no Mac OS. O suporte D-Link diz que tenho que contactar a Apple para configurar a porta da impressora... O_o

    Alguém já teve problema parecido? Alguma dica?

    Abs e obrigado.

  8. Caros, boa tarde.

    Comprei um roteador Wireless D-Link DIR-320, que possui uma porta USB para usar a impressora na rede sem fio. Instalei os drives da impressora, porém não consigo fazê-la funcionar. No outro computador em rede, um note Windows, está funcionando perfeitamente, assim como no Windows que tenho instalado em uma partição do Mac através do BootCamp. O suporte D-Link me pergunta se já configurei a porta de impressora no Mac e diz que devo recorrer a Apple para fazer essa configuração... O_o

    Alguém já teve problema semelhante? Alguma dica? Mac OS 10.6.8 e a impressora é uma HP Deskjet D2460.

    Abs e obrigado.

  9. Caros,

    Empolgado com o lançamento do update do Boot Camp 3.1, que segundo li em vários lugares, é compatível com Windows 7 - 64 bits, baixei o arquivo para fazer a atualização. Apaguei a partição do iMac onde eu tinha o Windows 7 (32bits) e criei uma nova para instalar o Win7 -64 do zero. Terminada a instalação do Win inseri o disco do Snow Leopard para instalar o Boot Camp 3.0 e drives. Para minha surpresa ao tentar instalar o Boot Camp 3.0 aparece uma mensagem dizendo que ele não é compatível com 64 bits, ou com o hardware, ou com os dois, não me lembro bem agora. Ao tentar instalar a versão 3.1 (a tal compatível com 64) esta pede a versão 3.0 instalada. Resumindo, não posso instalar a versão 3.0 por ser incompatível e não posso instalar a versão 3.1 por não ter a 3.0 instalada. Como saio dessa sinuca?

    iMac intel, core2duo 2.8

    Grato.

  10. Caros,

    tenho tido problemas com o Snow Leopard 10.6.1 quando tento desligar o iMac ou reinicia-lo. Quando tento fazer uma dessas duas coisas desaparecem os ícones do desktop e o menu superior, ficando visíveis apenas o papel de parede e o dock na tela e o mac fica estático. Neste momento Option+Command+esc também deixa de funcionar. O dock continua funcionando e ao ativar algum item dele o menu superior retorna (apenas ele, não os ícones no desktop), assim tento reinicia-lo novamente. É preciso fazer essa operação algumas vezes até que o Mac reinicie ou desligue. Alguém tem, ou presenciou, problema semelhante? A instalação do Snow Leopard foi feita em cima do Leopard pelo DVD e foi tranquila.

  11. Bom, dando continuidade ao post, pois pode haver alguém com o mesmo problema, consegui fazer o win 7 enxergar o hd externo pela porta firewire. Para que isso aconteça eu deixo o hd conectado e o ligo após a inicialização do windows, assim que aparece a tela de boas-vindas. Não sei dizer pq róla dessa forma, mas tem funcionado assim (no Mac OS é normal, o hd pode ser ligado a qualquer momento e é reconhecido). Mas há um porém, tanto no Mac OS como no Win, não consegui transferir arquivos grandes. Arquivos pequenos, de poucos megas, vai na boa. Com arquivos maiores ele inicia a transmissão e desconecta pouco depois. Vou tentar a substituição do cabo por um de 6x9 pinos (este que estou usando é de 6x6) Se não me engano o firewire do iMac é compativel com os cabos 9 pinos. A batalha continua! Depois posto o desenrolar da história.

  12. Caros, boa noite.

    Instalei o Win 7 em uma particao em meu iMac pelo Boot Camp. Possuo um HD externo conectado ao iMac pela porta firewire. No Mac OS o HD e reconhecido tanto pela porta firewire como pela USB (o HD possui as duas), porem no Win 7 apenas a USB funciona. O HD esta formatado para Windows (em NTFS eu imagino). No gerenciador de dispositivos do Win 7 eu enxergo o drive IEEE 1394... e ele me diz q nao precisa ser atualizado. Alguem teria alguma dica?

    Grato

    PS: Perdao pela falta de acentos, ainda estou com um probleminha com o teclado no Windows. :-)

  13. Caros, bom dia.

    Instalei o Windows 7 - 64bits (nao sei se 64 seria a melhor opcao) em meu iMac Core2Duo, atraves do BootCamp. O processo foi bem simples e tudo esta funcionando ok, menos o teclado. Tenho tres opcoes de teclado, USA, portugues Brasil ABTN e Portugues Apple. Em nenhuma delas consigo acentuar. Os atalhos, como por ex. Eject, tb nao funcionam. A porta USB nao suporta pendrive (da mensagem de energia insuficiente). O mouse e teclado numerico estao ok.

    Alguem teria alguma dica (interrogacao).

    Grato

  14. Caros, boa noite.

    Possuo um iMac intel com Leopard 10.5.7 e este frequentemente perde o sinal da rede wireless, quando sou obrigado a reinicia-lo ou entrar novamente com a senha para conecta-lo. Notei que muitas vezes o problema ocorre quando ele volta do repouso, mas as vezes também ocorre com o computador em pleno uso. Alguém teria uma pista da causa do problema. Hoje em uma dessas perdas de conexão ao tentar reconectar surgiu a seguinte mensagem "O Mac OS solicita acesso a informações confidenciais de sua chave" ou algo parecido, autorizei o acesso... Isto é algo normal ou pode ser um problema de segurança? A rede esta configurada para operar (não sei se é este o termo correto) em WPA2. Ficarei muito grato se alguém tiver alguma dica.

    Abs

×
×
  • Criar Novo...