Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acalanata

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Acalanata deu reputação a Ronan em Bandas 4G do iPhone Xs americano   
    Claro,
     
    sim, levei tudo em especie, no caso em reais.
    Fui de avião, porem para nao ter problemas com a receita, até porque nao é barato o celular, deixei o meu em casa, para caracterizar uso pessoal.
    Fui 2x pra foz no ultimo mes, na primeira vez não fui parado em nenhuma das vezes. Na segunda agora, pediram so pra olhar a sacola na aduana da ponte, tinha um aparelho de barbear rssr, e o celular no bolso nem olharam. No aeroporto nenhuma das vezes me pararam.
  2. Curtir
    Acalanata deu reputação a Ronan em Bandas 4G do iPhone Xs americano   
    Mega eletronicos, pelo que me falaram, ela é revendedora oficial apple.
    estava 1250 dolares. praticamente 20 dolares a mais considerando o valor de 1149 nos EUA mais 7% de imposto de Miami. (1229.43 nos eua)
     
    Fora que no PY voce paga em reais e a cotação deles do dólar é muito boa, fiz as contas e paguei mais barato que nos EUA, sensacional!
    PS: considerando que nos EUA voce ou paga no cartao de credito que ainda tem IOF, e o dolar do cartao bem mais caro que o do paraguai, e se voce levar em especie, tambem paga IOF e o taxas ao banco e cotacao dolar tambem superior ao do PY.
     
    Isso que nem considerei valor de passagens e afins!
     
    abs
  3. Curtir
    Acalanata deu reputação a Ronan em Bandas 4G do iPhone Xs americano   
    Boa Noite, comprei o modelo A2097 no Paraguai, passando para avisar os interessados, abs
  4. Curtir
    Acalanata deu reputação a valterh em Bandas 4G do iPhone Xs americano   
    É o que parece...os primeiros iPhones com 4G (iPhone 5S se não me engano) tinham essa particularidade por isso o iPhone 5S americano também não era compatível com o 4G brasileiro (banda 7 naquela época), somente o outro modelo...mesma situação de hoje com o XS/XSMax/XR...


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  5. Curtir
    Acalanata deu reputação a luis.nervo em Bandas 4G do iPhone Xs americano   
    Não é isso. No Brasil temos as 2 bandas, e a 28 está crescendo em cobertura.  A questão é que o 4G+ ou 4,5G funciona agregando bandas, proporcionando mais velocidade de downloads/uploads. O celular conecta nas 2 ao mesmo tempo. Como os iPhones XS, XS Max e XR não suportam a 28, não terá esse aumento de velocidade. Ademais, a banda 28 tem maior penetração, e vai te dar sinal 4G em locais fechados, com mais obstáculos, onde hoje é difícil a conexão.
  6. Curtir
    Acalanata deu reputação a wendelhp em iPhone Xs Americano utilizado no Brasil, como está o 4G?   
    Por esse motivo que não vou trocar meu X pelo XS...


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  7. Curtir
    Acalanata deu reputação a TechTrekker em iPhone Xs Americano utilizado no Brasil, como está o 4G?   
    Acho que esse tipo de comparação será melhor feita por quem tem dois tipos de iPhones diferentes nas mãos para verificar. Um com banda 28 e um sem. A iPhone Xs americano tem banda 7, então ele pode pegar 4g em muitos lugares, mas a pessoa não saberá que podia ter um sinal melhor ou até mais rápido se não tiver como comparar. Tem o efeito de 'brinquedo novo caro' também, o usuário prefere negar problemas no aparelho porque desvaloriza o item e vai dizer que o 4g do modelo americano é ótimo quando não é bem assim.
  8. Curtir
    Acalanata deu reputação a valterh em iPhone Xs Americano utilizado no Brasil, como está o 4G?   
    *3001#12345#*
    LTE
    LTE Neighbor Cell Meas

    Seu XS Max é europeu ou americano?! Se for americano não vai pegar a banda 28 (700MHz) e só a banda 7 (2500MHz) e talvez a banda 3 (1800MHz) se a sua operadora implementou essa banda 3 na sua área.
    A vantagem do X é que ele pega todas as 3 bandas (3, 7 e 28).


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  9. Curtir
    Acalanata deu reputação a Ale em iPhone Xs Americano utilizado no Brasil, como está o 4G?   
    Banda 28 faz a diferença em locais fechados. Mas ela é relativamente nova. Expansão ainda esta em andamento. Aqui em São Paulo por exemplo percebi pouca melhora de sinal no meu X.  Com o tempo a tendência é que se note isso cada vez mais. E com isso você pode começar a perceber que os telefones de pessoas perto de você terão sinal melhor que o do Xs americano.  Pro usuário comum que nem sabe que essas bandas existem não faz quase nenhuma diferença pegar o americano. Mas para nós que somos meio nerds e ficamos checando até em que banda estamos, vamos perceber essas melhoras mais cedo que os outros. Por esse motivo eu não escolheria o modelo americano. Ainda mais pra mim que não tenho cobertura boa no meu prédio (pp elevador e garagem) e não vejo a hora de aparecer uma antena da banda 28 por aqui e eu poder chegar em casa e a ligação não cair assim que desço a rampa da minha garagem quando chego em casa ou assim que entro no elevador quando saio de casa. Nem waze consigo programar do elevador.
  10. Curtir
    Acalanata deu reputação a hardwax em iPhone Xs Americano utilizado no Brasil, como está o 4G?   
    estranho porque tenho um iphone 8 plus, claro, ele fica com recepção melhor nesses mesmos locais onde o meu Xs fica limitado.
     
     
  11. Curtir
    Acalanata deu reputação a luis.nervo em Bandas 4G do iPhone Xs americano   
    Vai funcionar o 4G. Provavelmente tão bem quanto algum celular mais velho que vocês usavam antes. A questão é que, com a banda 28, funcionaria melhor, conectando em múltiplas bandas. É o 4,5G ou 4G+.
    Gastar mais de R$ 5.000,00 pra funcionar igual ao que já tenho? Essa é a questão.
  12. Curtir
    Acalanata deu reputação a webg3brasil em MEU IPHONE 7 DO NADA FOI BLOQUEADO O IMEI   
    Quando Micro Empresa ou Pessoa Física não é obrigada a enviar NF, apenas a Declaração de Envio de Mercadorias, não caracterizando como crime, veja:
    A apresentação da Nota Fiscal ou formulário de Declaração de Conteúdo na postagem de encomendas nos Correios sempre esteve nos critérios para seguir com o fluxo postal. Porém, a partir do dia 02/01/2018, os Correios poderão exigir a apresentação obrigatória destes documentos no momento do envio de mercadorias, conforme abaixo:
    1) Remetente Pessoa Física: é obrigatório o preenchimento do formulário “Declaração de Conteúdo”;
    2) Remetente Pessoa Jurídica MEI (Microempreendedor Individual): não é obrigado a emitir Nota Fiscal quando o destinatário for Pessoa Física, mas é obrigatório o preenchimento do formulário “Declaração de Conteúdo”*;
    3) Remetente Pessoa Jurídica: é obrigatório o acompanhamento da Nota Fiscal quando a mercadoria encaminhada for fruto de operação comercial (compra/venda de mercadoria). Caso não seja uma operação comercial, é obrigatório apenas o preenchimento do formulário “Declaração de Conteúdo”.
     
    *Quando organizado como MEI, o artesão não é obrigado a emitir Nota Fiscal quando o consumidor final for pessoa física ou quando a pessoa jurídica emitir Nota Fiscal de entrada, como definido disposto no art. 97, da Resolução 94, do Comitê Gestor do Simples Nacional, de 29 de novembro de 2011:
    “Art. 97. O MEI:
    II – em relação ao documento fiscal previsto no art. 57, ficará:
    a) dispensado da emissão:
    nas operações com venda de mercadorias ou prestações de serviços para consumidor final pessoa física; nas operações com mercadorias para destinatário inscrito no CNPJ, quando o destinatário emitir Nota Fiscal de entrada; b) obrigado à sua emissão:
    nas prestações de serviços para tomador inscrito no CNPJ; nas operações com mercadorias para destinatário inscrito no CNPJ, quando o destinatário não emitir Nota Fiscal de entrada. § 1º O MEI fica dispensado da escrituração dos livros fiscais e contábeis, da Declaração Eletrônica de Serviços e da emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), ressalvada a possibilidade de emissão facultativa disponibilizada pelo ente federado. (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 2º, inciso I e § 6º; art. 26, § 2º)”
  13. Curtir
    Acalanata deu reputação a Endy em Crash/Bug WhatsApp (URGENTE!!!!)   
    Você não tem nenhum backup do aparelho no iCloud, para tentar restaurar o mesmo com ele?
    E o backup do próprio Whatsapp no iCloud, você desabilitou?
    Caso positivo para as duas perguntas, deu mole.
    Ps: Nick curioso esse seu.
     
    Abraços.
  14. Curtir
    Acalanata deu reputação a marcus20v1 em iPhone 8 depois do "banho"   
    Olha se não criou uma lama na alto falante, pq normalmente acumulam-se partículas de poeira, que com a água cria essa “lama”. Pega uma fita crepe e fica passando no alto-falante para tirar esse resíduo


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  15. Curtir
    Acalanata deu reputação a FЯΞD em XR, XS, XSMax Modelo Europeu é vendido na Apple (Loja Física)???   
    Nem fala Mestre Heitor! No dia que levei meu X (caiu e espatifou a parte traseira) o Genius falou eles iam trocar a unidade inteira..caso eu não tivesse o AC+ a brincadeira tinha ficado 2999, R$
    No comprovante ai abaixo da pra ver que o service fee nem valor tinha...zerado!

  16. Curtir
    Acalanata deu reputação a FЯΞD em XR, XS, XSMax Modelo Europeu é vendido na Apple (Loja Física)???   
    Oi Ernani...veja...não estou sugerindo que voce  quebre de proposito para trocar por um Brasileiro ok ? kkkk So compartilhei uma experiencia que tive com o meu antigo iPhone X. 
    Grande Abs 
  17. Curtir
    Acalanata deu reputação a valterh em XR, XS, XSMax Modelo Europeu é vendido na Apple (Loja Física)???   
    Diria mais: se usa Oi não vai fazer diferença porque ela não vai usar a banda 28 (pelo menos não comprou licença no 1o leilão) mas as demais sim ou seja, se usa Oi e usar um celular pras 3 bandas LTE do Brasil (3, 7 e 28) só vai conectar em 2 (3 e 7).

    Lembrando que:
    Banda 7 em 2500MHz: alta frequência, atende mais usuários por antena, necessidade de mais torres/antenas pra cobertura de uma área, menor penetração em paredes;
    Banda 3 em 1800MHz: media/baixa frequência, atende menos usuários por antena que a banda 7, necessidade de menos torres/antenas pra cobertura da mesma área que a banda 7, penetração um pouco maior em paredes;
    Banda 28 em 700MHz: baixa frequência, atende menos usuários por antena que a banda 3, necessidade de menos torres/antenas pra cobertura da mesma área que a banda 3, maior penetração em paredes.

    Nos grandes centros/cidades com certeza teremos as 3 bandas e nas cidades menores/interior a banda 28 (700MHz) deve ser dominante MAS a banda 3 (1800MHz) deve estar presente também. No futuro (5G?!) as 3 bandas devem estar na maior parte.
    Nos USA a T-Mobile já está usando a frequência de 600MHz (banda 71, presente no iPhone XS/XS Max americano apenas). Esta frequência mais baixa ainda deve cobrir áreas maiores e ter maior penetração em paredes. Se não me engano essa frequência é do rádio analógico.

    Ano que vem PODE ser que o iPhone venha com mofem universal de novo...quem sabe..


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  18. Curtir
    Acalanata deu reputação a Ernani Yamato em XR, XS, XSMax Modelo Europeu é vendido na Apple (Loja Física)???   
    Nossa!!!!
    É que no ano retrasado estive no Havaí e encontrei a versão japonesa e a versão americana.

    Que pena.....  ainda estou com receio de comprar esses modelos Americano,
    já que receio com essa mudança do 4G ( banda 28)  não sei como será aqui na minha cidade....
     
    O que vocês acham que devo fazer nesse caso....???
     
     
     
  19. Curtir
    Acalanata deu reputação a Kae Rust em MEU IPHONE 7 DO NADA FOI BLOQUEADO O IMEI   
    "Descobri" que meu IMEI está bloquado pela sprint, nos Estados Unidos, sendo que meu celular comprei do outro lado do mundo, em Doha, no Qatar.
    Tenho uns amigos nos estados unidos..pedi ajuda pra eles...eles ligaram pra sprint, foram na loja física deles, por 2 vezes..e nada.
    Alegam que somente o titular do aparelho pode desbloquear, e tem que levar os documentos da compra na sprint...coisa que nao tenho, óbvio.
    Apple se nega a trocar meu aparelho, que tenho nota fiscal que comprei no Qatar e ta na garantia, usei menos de 1 mês devido a este problema.
    Estou totalmente triste e frustrado...bloquearem meu celular por roubo, sendo que é meu e posso comprovar, comprado em uma loja aparentemente revendedora da apple.
  20. Positivar
    Acalanata deu reputação a Heitor em Previsão de lançamento iPad Air 2   
    iPad Air 2 e iPad mini 3 -...
     

  21. Positivar
    Acalanata deu reputação a Everton Rocha em Multitarefa iPad air2   
    Então, estava eu pensando em como poderiam fazer a multitarefa no iPad air2, e lembrei do seguinte.
    No iPhone 6, o recurso chamado alcancabilidade é ativado apenas encostando duas vezes no touchID, logo, acredito que no iPad será usado o mesmo comando, reduzindo o aplicativo principal, e possibilitando a abertura de um outro aplicativo. Discuti isso com um amigo hoje, ele me disse ser plausível, já que, você dificilmente tocará no touchid do iPad sem querer, e essa redução da escala do aplicativo aberto, pode ser ocupada com a homescreen para você poder escolher um outro app para rodar lado a lado.
    Muito futurista isso? Minha aposta é essa… o que acham?
  22. Positivar
    Acalanata deu reputação a Pedro Saija em [Projeto] Integração iPad em carro   
    A minha central é essa: http://www.youtube.com/watch?v=Ok2aAlxCJ4c
    E pra mim ela da conta do recado. 
    Funções da central original que não se perdem são:
    . bluetoofh conecta automaticamente com o iPhone e uso o controle de volante e o controle da central que fica entre os bancos, para trocar faixas e volumes e as informações das músicas, artista e disco aparecem na tela - não perde nenhuma função da sistema original do carro;
    . Funciona com a entrada USB do carro para pendrives conectados;
    . CD normal.
    Funções extras que a central multimidia tem:
    . Aumenta de 5" para 7" a tela e tem touch screen; 
    . DVD;
    . iPod (com todas as funções aparecendo na tela e com touch screen);
    . GPS;
    . TV;
    . Camera de Ré.
    ----
     
    O sistema de colocar 3 iPads, macbook na mala do carro, moden de celular.... nossa... é sério que você usa isso tudo todos os dias? deixa tudo dentro do carro sempre? 
    cara, é bacana o conceito, mas a praticidade de tudo isso é zero no dia a dia... 

     
    Você tem algum aparelho no carro hoje em dia? algum sistema original que pode aproveitar ou vai colocar tudo do zero?
  23. Positivar
    Acalanata deu reputação a Malagoli em Alternar entre windows e OS X sem reiniciar   
    Parallels Desktop
     
     
    http://www.parallels.com/products/desktop/
     
     
    O Parallels vai pegar o windows q vc instalou no Bootcamp e vai executar como uma VM
  24. Positivar
    Acalanata deu reputação a Heitor em iPod touch c/ Apple ID bloqueado   
    Não vou criticar e nem julgar, mas se tivesse dito que esse iPod foi "encontrado", teria sido mais rápido a resposta.
     
    O estranho é que: "o problema é que ele não sabe a senha do Apple ID dele já a um bom tempo."
     
    No primeiro post você disse que ele não sabe o Apple ID dele há um bom tempo, como se fosse esse Apple ID que tivesse ativado no iPod, te "impedindo" de comprar o mesmo. Uns posts abaixo você diz que o iPod foi "achado" e que o seu amigo não encontrou o dono, obviamente o iPod está com o Apple ID do dono, e não do seu amigo.
     
    Me explica aí porque me confundi nessa história, ou você mesmo se contradisse.
  25. Positivar
    Acalanata deu reputação a Leandro Sasso em iPod touch c/ Apple ID bloqueado   
    Esqueceu também do "Pai do amigo que morreu"
×
×
  • Criar Novo...