Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

joaofaf

Membros
  • Total de itens

    1.164
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    14

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    joaofaf recebeu reputação de Padra Fábio Melado em [PRÉ-VENDA] iPhone 13/ 13PRO/ IPAD.   
    Não gosto de comentar em posts alheios, mas está mais caro que a Apple Brasil, sem noção.
  2. Positivar
    joaofaf recebeu reputação de Fernando Braz em [PRÉ-VENDA] iPhone 13/ 13PRO/ IPAD.   
    Não gosto de comentar em posts alheios, mas está mais caro que a Apple Brasil, sem noção.
  3. Positivar
    joaofaf recebeu reputação de alvaro81886 em [PRÉ-VENDA] iPhone 13/ 13PRO/ IPAD.   
    E você deveria se informar melhor antes de corrigir os outros para não ficar com imagem de idiota. A Apple br faz 10% de desconto a vista, diversos modelos listados nesse tópico estão com preços mais altos que os praticados no site brasileiro agora., só conferir. 
  4. Positivar
    joaofaf recebeu reputação de asterpox em [PRÉ-VENDA] iPhone 13/ 13PRO/ IPAD.   
    Não gosto de comentar em posts alheios, mas está mais caro que a Apple Brasil, sem noção.
  5. Curtir
    joaofaf recebeu reputação de raffa_iphones em Desempenho bateria Iphone   
    Acho que as baterias dos iPhones até a geração 11 eram medianas, ou medianas para baixo. Da 11 em diante começou a melhorar, mais especificamente nos modelos Pro, no 11 normal o ganho foi presente mas não tão grande.
     
     
  6. Curtir
    joaofaf recebeu reputação de Ian em Atualização em segundo plano.   
    Creio que notificações usam um"serviço próprio" no sistema. Atualização em segundo plano permite que os apps carreguem informações e processem dados mesmo não estando abertos na tela. Durante anos as pessoas criticavam o iOS pois ele só permitia multitasking para os Apps nativos da Apple. Já faz um tempo que a Apple passou a abrir para outros apps também (iOS 7). Mesmo assim ainda tem limitações de tempo, memória, processamento, serviços e etc que os apps de terceiros podem usar (uma das razões pq o macOS é muito mais versátil que iOS/iPadOS). Creio que o Android permite mais também.
  7. Positivar
    joaofaf recebeu reputação de Padra Fábio Melado em O iPhone realmente vale o dinheiro investido, ou tudo é apenas hype e status?   
    A questão não é "usar 100% das funções, eh qualidade e não quantidade. Smartphones top oferecem alguns "detalhes" em algumas funções ou características em relação aos medianos ou low end (camera, construção, fluidez, etc). Se a pessoa não se importa com essas coisas, não vejo sentido em comprar, exceto por status. 
  8. Positivar
    joaofaf recebeu reputação de Padra Fábio Melado em O iPhone realmente vale o dinheiro investido, ou tudo é apenas hype e status?   
    Eu já tive muitos Androids e muitos iPhones ao longos dos anos, mas meu aparelho principal geralmente é um iPhone, também costumo passar mais tempo com os iPhones. O que mais gosto é a experiência de usuário. Fluidez, animações, consistência da interface (sistema e apps), estabilidade, atenção aos detalhes (tanto hardware como software), simetria visual e de peso no design, materiais de qualidade, updates rápidos, etc. Não é a toa que o iPhone ficou tão popular. Existem vários Androids tops no mercado mas as oems não tem o mesmo controle sobre o produto então não existe um Android que seja "como um iPhone" (até hoje pelo menos). É engraçado como passam os anos e a situação não muda. Eu uso Androids por alguma função ou tecnologia que a Apple não oferece... e uso iPhone pela experiência total de usuário que o Android não oferece. 
    Em relação a ecossistema, eu acho que a Samsung está mandando bem com o Dex. Funciona com macOS também e permite ao usuário usar outra sistema dentro do macOS, no caso o próprio Android rodando via rede no mesmo wifi. Se for com Windows então a integração é ainda maior, dá para instalar os apps Android direto no sistema. No caso do iPhone, é possível instalar apps IOS (ARM) no macOS usando aplicativos como iMazing, mas não é bem nativo. Muitas pessoas falam bem da integração da Apple, mas eu acho que considerando o controle que ela tem poderia ser bem melhor. Tirando iMessage, FaceTime e Airdrop, não tem mais muita coisa. O problema é que no br quase todo mundo usa Whatsapp então quase não uso, além disso Airdrop tem problemas com alguns tipos de arquivo. O Dex da Samsung no macOS por incrível que pareça oferece mais funcionalidade (apps, notificações, transferencia de arquivos, etc) . É possível usar o iPad como segundo monitor no Mac e isso é bem bacana mas usei umas 2-3x e depois larguei pois já tenho monitor grande. 
    Em relação a valer o preço... minha opinião é que não. O Tim Cook transformou a Apple numa empresa de luxo. Virou status no Br, então compra quem é entusiasta de Apple, entusiasta de tecnologia, ou quem busca justamente o status. Eu compro pois sou entusiasta, troco de celular umas 2-3x por ano. Mas para o usuário comum de rede social e WhatsApp, pagar 6-9k eu acho demais.
  9. Positivar
    joaofaf recebeu reputação de Anderson Siqueira em Apple Silicon   
    É justamente o contrário... macOS precisa de menos RAM que Windows para entregar mais ou menos o mesmo resultado. É um sistema melhor otimizado.
  10. Negativar
    joaofaf recebeu reputação de ronaldkame em Apple Brasil Prazo de entrega Mac Mini M1 Personalizado   
    Acho que a Apple está querendo dizer que não quer vender essa máquina rs
  11. Curtir
    joaofaf deu reputação a BetoGaleazzo em MBA M1: 8 vs 16Gb   
    Como o @ronaldkame disse, vai depender do teu uso pra essa máquina.
    Na minha opinião é bobagem comprar um MacBook Air com 16GB de RAM. Penso que se a pessoa REALMENTE precisa de 16GB de RAM, é porque ela tem um uso profissional mais específico, e essa não é a proposta do Air. Por exemplo: se a pessoa trabalha com audiovisual, com um workflow mais pesado e que exija 16GB de RAM ou mais, também vai precisar provavelmente de uma GPU e um processador mais robusto, e essas são características já do MacBook Pro. Por esse motivo também não acho que seja um baita negócio para a "posterioridade". Vai continuar sendo uma máquina cara para revenda, e você vai ter dificuldade de achar o nicho dela pra vender, rs... As pessoas que procuram Air geralmente querem a máquina para tarefas mais domésticas, então pagar a mais por causa dos 16GB de RAM vai pesar na decisão delas, e os profissionais também vão optar por buscar por MacBooks Pro.
    Eu acredito que os 8GB ainda atendem muito bem a maioria das pessoas, e com certeza os 8GB a mais não valem 3 mil reais.
    Enfim, é tudo muito pessoal quando se trata de configuração e preços, mas isso é o que eu acredito.
    Abrs.
  12. Curtir
    joaofaf recebeu reputação de Rodolfoc2 em Apple Silicon   
    É justamente o contrário... macOS precisa de menos RAM que Windows para entregar mais ou menos o mesmo resultado. É um sistema melhor otimizado.
  13. Curtir
    joaofaf recebeu reputação de Rodolfoc2 em Apple Silicon   
    O iPad ainda é touch e mais portátil, manuseável que o Mac, pelo menos por enquanto. O M1 roda apps iOS mas não é a mesma coisa. O iphone poderia rodar macOS hj em dia e até já vi noticia um tempo atrás em que um engenheiro da Apple comenta que a Apple já estaria experimentando com isso. Vamos ver o que vai acontecer no futuro.
  14. Curtir
    joaofaf recebeu reputação de Bruno Gonçalves em 'Apagando' o legado de Jony Ive   
    Não acho que seja só a dupla, claro, não falei disso. Achei curioso o fato da Apple estar cancelando o livro do Ive logo depois da saída dele. A Apple é uma empresa diferente hoje. Não é só o Ive, acho que metade do time original de designers foi embora ao longo dos últimos anos. Engenheiros também.  A Apple faz produtos ótimos, é um super máquina de execução. Eu só sinto falta de algo realmente novo. Há alguns anos tinham muitos rumores de uma carro, muito investimento e muitas contratações, depois enxugou o projeto, depois virou só um projeto de um sistema para automóveis, depois sumiu dos sites de rumores. Parece que vai ser cancelado.  A TV também era outro rumor grande, já tinham uma interface totalmente nova para tvs em 2011, sumiu dos rumores há muito tempo e parece que foi cancelado o projeto. O melhor produto no geral da Apple nos últimos anos é um fone de ouvido (IMO). Realmente inovador. AirPods. Mas é um fone de ouvido... O Watch demorou anos para engrenar e mesmo assim parece que o design original foi meio capado. Não estou dizendo que os produtos não são bons, li hoje que o iphone 11 está vendendo mais que o esperado até. Só não vejo revoluções mais. Ficou previsível e meio chato acompanhar a empresa.
  15. Curtir
    joaofaf recebeu reputação de joel.cachioli em 'Apagando' o legado de Jony Ive   
    Acho que a conversa está indo muito além do assunto que eu tinha proposto rs.... Mas realmente é uma discussão interessante. Qual o limite da presença da tecnologia em nossas vidas? A maioria dos filmes de ficção mostram um futuro caótico, vamos ver.
    Já esperava algumas respostas no estilo Macfag que não consegue ouvir críticas a Apple, sem paciência para isso.
  16. Curtir
    joaofaf recebeu reputação de FЯΞD em iPhone 11 americano vai funcionar 4g no Brasil ?   
    A falta de banda 28 gera uma rede em loop contínuo de alta energia, que leva à explosão imediata do aparelho, muito cuidado.
  17. Curtir
    joaofaf recebeu reputação de FЯΞD em Dúvidas sobre % na bateria do IPHONE   
    Isso é relativo... Alguns aparelhos android tem baterias enormes (4000mah ou mais) e por isso podem durar 2 dias ou até mais numa carga. O seu iPhone 7 Plus tem uma marca de 75h no site gsmarena, enquanto o S10 por exemplo tem 79h. Não é uma diferença muito grande. Quando comentei das 6h de tela foi usando no 4G, com uso variado ao longo do dia (jogos 3d, redes sociais, navegadores, YouTube em hd, etc). Não é um tempo ruim, é médio para bom, considerando os tops do mercado. Se sua bateria não dura nem um dia eu recomendo voce resetar o iPhone. Já aconteceu comigo. Eu passei o backup de um iphone para o outro e bateria ficou muito pior, morria no meio do dia, achei que estava com problema. Formatei tudo e comecei o iPhone do zero, a bateria melhorou tipo 2x.
  18. Curtir
    joaofaf recebeu reputação de valterh em Dúvidas sobre % na bateria do IPHONE   
    Isso é relativo... Alguns aparelhos android tem baterias enormes (4000mah ou mais) e por isso podem durar 2 dias ou até mais numa carga. O seu iPhone 7 Plus tem uma marca de 75h no site gsmarena, enquanto o S10 por exemplo tem 79h. Não é uma diferença muito grande. Quando comentei das 6h de tela foi usando no 4G, com uso variado ao longo do dia (jogos 3d, redes sociais, navegadores, YouTube em hd, etc). Não é um tempo ruim, é médio para bom, considerando os tops do mercado. Se sua bateria não dura nem um dia eu recomendo voce resetar o iPhone. Já aconteceu comigo. Eu passei o backup de um iphone para o outro e bateria ficou muito pior, morria no meio do dia, achei que estava com problema. Formatei tudo e comecei o iPhone do zero, a bateria melhorou tipo 2x.
  19. Curtir
    joaofaf recebeu reputação de Márcio Ferreira Dos Santos em iPhone X vs iPhone XR   
    Acho que o SmartHDR que a Apple colocou no Xr e Xs faz diferença na qualidade das fotos mas quem tiver um iphone de outro modelo pode baixar uma app chamado Lightsynth que tem ADR (Adaptive Dynamic Range) que também dá uma melhorada.
  20. Curtir
    joaofaf recebeu reputação de noidin em iPhone X vs iPhone XR   
    As da caudabe são boas e entregam no br, já usei com outros iPhones mas hoje uso uma de uma marca X-doria e outras de silicone genéricas e mais baratas.
  21. Curtir
    joaofaf recebeu reputação de Manduca em iPhone X vs iPhone XR   
    As da caudabe são boas e entregam no br, já usei com outros iPhones mas hoje uso uma de uma marca X-doria e outras de silicone genéricas e mais baratas.
  22. Curtir
    joaofaf recebeu reputação de Manduca em iPhone X vs iPhone XR   
    Outra coisa que lembrei agora é que após o lançamento do iPhone X, o Tim Cook disse que o X foi o smartphone mais vendido no mundo no 1o trimestre de 2018. No caso do Xr, ele só citado como sendo o mais vendido entre os iPhones desde o lançamento (o que é esperado).  Tinham dúvidas se a Apple ia conseguir vender bem um cel de mil dólares e ela de fato conseguiu, o problema é que esse modelo não se sustenta, as pessoas que pagaram um preço tão alto não vão querer já atualizar no ano seguinte. Talvez fosse melhor se a Apple lançasse um 'super smartphone' a cada 2 ou 3 anos com preço alto, e fosse atualizando o iPhone 'mais popular' anualmente. 
  23. Curtir
    joaofaf recebeu reputação de Márcio Ferreira Dos Santos em iPhone X vs iPhone XR   
    Outra coisa que lembrei agora é que após o lançamento do iPhone X, o Tim Cook disse que o X foi o smartphone mais vendido no mundo no 1o trimestre de 2018. No caso do Xr, ele só citado como sendo o mais vendido entre os iPhones desde o lançamento (o que é esperado).  Tinham dúvidas se a Apple ia conseguir vender bem um cel de mil dólares e ela de fato conseguiu, o problema é que esse modelo não se sustenta, as pessoas que pagaram um preço tão alto não vão querer já atualizar no ano seguinte. Talvez fosse melhor se a Apple lançasse um 'super smartphone' a cada 2 ou 3 anos com preço alto, e fosse atualizando o iPhone 'mais popular' anualmente. 
  24. Curtir
    joaofaf recebeu reputação de Márcio Ferreira Dos Santos em iPhone X vs iPhone XR   
    Como dito na notícia, é difícil saber se está vendendo muito pois a Apple não libera mais os números totais de unidade vendidas, só %. Se o Xs estiver vendendo mal, o que provavelmente está acontecendo (por ser quase igual ao X, ser muito caro, etc), a porcentagem do Xr será bem mais alta. É até esperado que ele venda mais, ele é mais barato para isso, conquistar mais mercado para Apple. Imagina se estivesse vendendo menos que o Xs, seria um fracasso total.
  25. Curtir
    joaofaf recebeu reputação de Márcio Ferreira Dos Santos em iPhone X vs iPhone XR   
    Eu acho o contrário rs. A tela do Xr vai tender a ficar cada vez mais defasada com o passar do tempo. Até celulares chineses baratos está chegando com cores e ângulos de visão melhores a cada ano, chegando mais perto do iPhone e já tem resolução mais alta. Não acho que o desempenho do Xr vai se destacar muito com o tempo pois por mais que tenha um chip uma geração na frente, a ram é a mesma, e o a11 nem tem benchs muito diferentes assim do a12.  Outra coisa que não curto tanto no Xr é o design. O notch para mim só faz sentido se servir como um 'trade-off' para a tela ocupando a frente toda. O Xr tem bordas grossas, então o notch fica ainda mais sem sentido. Além do peso ser maior, mais grosso e etc. Na minha opinião o Xr é atrativo por causa do preço. E isso é culpa da Apple. O X/Xs tem preços tão ridículos que até o Xr (que já é muito caro) é colocado como 'custo-benefício'. Neste ano deve vir um Xr com duas câmeras e bordas menores, então a primeira geração do Xr nem vai envelhecer muito bem, já que vai mudar de design em uma geração. 
×
×
  • Criar Novo...