Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TechTrekker

Membros
  • Total de itens

    1181
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    18

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    TechTrekker recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Migrar chip SIM para eSIM   
    Para mudar o chip normal para esim eh necessário que o titular da linha vá até a loja ou somente um dependente já serve?
  2. Curtir
    TechTrekker recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Migrar chip SIM para eSIM   
    Já teve relato nesse tópico e em outros lugares de pessoas que reutilizaram o código mas somente na vivo e não na claro, por isso minha dúvida. Em teoria o usuário deleta a linha do aparelho e depois restaura. Depois poderia usar o mesmo código para reativar a linha no aparelho restaurado. Se uma pessoa tentasse ativar a código em outro aparelho não iria funcionar pois o código está atrelado a um aparelho.
  3. Curtir
    TechTrekker recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Migrar chip SIM para eSIM   
    Como está a situação do esim na claro hoje em dia? Parece que no site eles permitem comprar um esim mas somente para linha pré. Creio que para pós tem que ser por loja física. O QR code pode ser usado depois formata o aparelho? Ou precisa ir na loja física a cada vez que for restaurar o iPhone ou ter que levar para uma assistência?
  4. Curtir
    TechTrekker deu reputação a Amigos em iPhone 15 ou... Android   
    Interessantemente, tive a experiência oposta duas semanas atrás, amigo. Um colega esqueceu o S23 dele e me pediu que pegasse o aparelho para entregar para ele. Tentei desligá-lo e me surpreendi quando o aparelho pediu a senha. Minha reação instantânea foi desejar que meu 13 Mini fizesse o mesmo.
    Amigo Beto, não sei quanto às outras afirmações, mas gostaria de fazer um contraponto especifico para essas.
    Primeiro no caso do isolamento. O Android também isola os aplicativos que estão rodando, basicamente usando recursos do próprio Linux para isso. O que geralmente ocorre com trapaças é que muitos desses aplicativos são "patchers", ou seja, eles injetam código na aplicação e, como o usuário habilita aplicações não assinadas, ele essencialmente roda uma versão modificada do aplicativo, algo que também é possível no iOS, apenas muito mais difícil. 
    Obter permissões de superusuário no Android também não é tão simples assim, embora eu não vou tentar defender que seja mais difícil que no iOS, mesmo não tendo esses dados. Na maioria dos casos irá envolver alguma intervenção do usuário, que geralmente acontece por desconhecimento do próprio, não muito diferente do que acontece com basicamente qualquer aparelho eletrônico que rode um sistema operacional.
    Eu ainda tenho minhas dúvidas se o Activation Lock é realmente tão seguro assim, uma vez que temos inúmeros relatos de pessoas que tiveram seus aparelhos ativados e/ou removidos de suas contas sem que realizassem algo que pudesse os comprometer. Talvez um trabalho bem feito de engenharia social ou descuido do usuário? Pode ser! Porém as falhas existem e é possível contratar o serviço até mesmo em certas ruas de São Paulo (você sabe qual). Inclusive, todos os iPhones com chips A11 e anteriores tem vulnerabilidades no Secure Enclave que permitem que se faça ativação e/ou remoção da senha sem qualquer dificuldade.
    Por fim, essa comparação do Knox com o T2 não é muito justa, pois são coisas essencialmente diferentes. 
    Em resumo, isso não é uma tentativa de dizer que o Android é mais seguro que o iOS, mas sim de contrapor que ele não é tão inseguro quanto faz-se parecer. Em outras palavras, há a sensação de que o Android é como o Windows XP, ou seja, completamente não pensado para ser seguro, quando na realidade creio que ele está muito mais próximo de um GNU/Linux moderno, ou seja, com um nível de segurança suficientemente bom para qualquer usuário comum, sobretudo aquele que não tem pretenções de fazer aquilo que não entende ou não deve.  E claro, caso ache que eu tenha falado alguma besteira, estou totalmente aberto para correções, pois sei que você não é um leigo.
  5. Curtir
    TechTrekker deu reputação a Diego Albino em Problemas com iPlace   
    Eu ja trabalhei em algumas iPlaces (era tecnico volante) aqui em São Paulo, cara, realmente é tenso!
     
    Consegui o emprego porque eu estava ensinando o tecnico deles a analisar meu aparelho (na epoca iPhone 5) e o gerente viu e ficou encantado e me ofereceu o trabalho, sou agradecido, por toda experiencia e vivencia que tive com treinamentos e contato direto com a Apple (nao so a br e sim do mundo todo), porem quando se tratava de algum problema interno ou na parte de suporte deles, era apenas dor de cabeça!!
    Diversos casos eu falava com o suporte ao tecnico direto da Apple que me falava para fazer X e o gerente da loja ou gerente de tecnicas da iPlace passava por cima e mandava fazer Y.
    Apple dando aparelho novo para cliente (como pedido de desculpa por alguma demora ou reparo mal sucedido) e a iPlace querendo cobrar por isso.
     
    Conheço diversos tenicos excelentes que trabalham nas iPlaces de todo o BR, porem a gerencia acaba cortando o barato e tornando a experiencia de trabalho terrivel.
     
    Como um interno de RS (filial da iPlace, Herval, Global ou o que quer que eles sejam) me disse uma vez "Nosso foco é venda, temos ATs apenas para conseguir opções melhores de vendas e a Apple parar de encher" 
     
    É trsite, porem nao indico iPlace para ninguem, existem diversas assistencias e tecnicos muito bem qualificados no mercado que dão um show em atendimento e suporte!
  6. Curtir
    TechTrekker recebeu reputação de btrovati em Iphone 13 Pro com Apple Care+ tem reparo/substituição negado no Brasil.   
    Para quem tem iPhone Anatel e contrata o Apple Care+, está funcionando no Brasil ou pode ter problemas também?
  7. Curtir
    TechTrekker deu reputação a fabiowap em Sofrendo um pouco para migrar do Android para iPhone   
    Fala João! 
    Que frase cara, sensacional!!!! 
    Nunca tinha pensado nisso e de fato é um pensamento muito semelhante ao meu. Muito bom mesmo! 
  8. Curtir
    TechTrekker recebeu reputação de GeekSauro em Sofrendo um pouco para migrar do Android para iPhone   
    Eu já tive vários iPhones e Androids e fico sempre trocando de acordo com meu gosto ou com novidades que vão aparecendo. Eu gosto do Android por ser mais aberto e ter multitarefa melhor. Para emuladores, instalar apps de várias fontes, ter vários programas na tela ao mesmo tempo e etc. O iPhone poderia fazer isso tudo mas a Apple bloqueia. Na minha opinião ela o faz para proteger as vendas do iPad que tem multitarefa melhor que o iPhone há muitos anos e por controle mesmo da plataforma (lucros, suporte, segurança e etc). O que eu gosto no iPhone é a experiência de usuário. Fluidez, consistência, apps mais otimizados, detalhes de interface, qualidade de construção e etc. O iPhone é mais ou menos como um console de videogame para mim, mais fechado e mais otimizado, e o Android é como um PC, mais aberto mas também pode dar mais dor de cabeça.
  9. Curtir
    TechTrekker recebeu reputação de GeekSauro em Experiencia Nomad e Zip4Me, vale a pena?   
    Tenho visto uns videos no YouTube de pessoas que importam iPhone dos EUA e parece que estão taxando praticamente tudo agora. Muitas pessoas passaram a seguir esses canais e tentar importar fugindo de imposto então a receita está alerta para isso. Não importa o qt você declare, o aparelho é passado no RX e eles avaliam pelo numero de cameras atras do aparelho para taxar o iPhone. Geralmente uma camera fica 100 dol, 2 cameras 200/300 dol e 3 cameras de 500 dol para cima. Os modelos Pro são taxados de 500 dol para cima, no mínimo. Se sua encomenda for aberta por alguma suspeita, a base vai pra 1000 dol para taxação (no caso do 13 pro por exemplo). Isso sem contar ICMS que pode rolar ou não.
  10. Positivar
    TechTrekker recebeu reputação de Natália Boehn em iPhone 14: decepcionante.   
    As novidades já tinham sido vazadas há muito tempo. Mais de uma fonte dizia que o preço do Pro iria aumentar em 100usd e modelo de 128gb seria descontinuado. Felizmente isso não aconteceu, alguns teorizam que pode ser devido a economia americana.
    Assim como no ano anterior, a Apple reserva as novidades mais significativas para os modelos Pro tentando aumentar o preço médio de venda do iPhone. O modelo 14 desse ano é bem pouco interessante com mesmo chip, mesmo design, mesma tela, um core a mais de gpu e somente algumas melhorias de câmera. Tem o modelo plus agora mas pelo preço acho mais negócio pegar um Pro, e é claro que isso é de propósito. O pro ganhou 48mp, ilha dinâmica, bordas mais finas e tela melhorada (ainda sozinho com 120hz). Ainda sem USB-C (outro rumor que nao se concretizou).
    O que eu queria ver no iPhone são melhorias no multitarefa e mais abertura em relação a apps e arquivos. Hoje temos iPhones com chips fortíssimos, telas enormes, RAM super rápida e um 14 Pro Max oferece a mesma interface de multitarefa praticamente que um SE. Só para fazer você comprar um iPad. Enfraquece o iOS frente o Android na minha opinião.
  11. Curtir
    TechTrekker recebeu reputação de vctgomes em Preços da Apple no Brasil   
    Alguém comentou que os Samsungs são vendidos por preços altos no lançamento e é verdade, a Samsung tenta surfar nas altas dos smartphones, mas os preços vão caindo muito mais rápido e tem bem mais promoção em operadora, não compara com iPhone. Eu já tinha comentado isso em outros lugares, que o iPhone subiu de preço acima do dólar por vários anos, mas tinha gente que vinha defender a Apple. A Apple virou griffe no Brasil. Quanto mais caro ela cobra, mais as pessoas valorizam e se sentem "especiais" e "de elite". "Agrega valor", como diria o playboy da balada. É por isso que minha relação com a Apple é de amor/ódio há anos. Eu hoje em dia tenho bem menos devices da Apple, só um Air M1, AirPods Pro e Apple TV antigo. Numa época eu tinha iPhone, iPad, watch, Mac, TV, AirPods, etc, a p@rra toda. Não vale a pena. Não tenho nada contra quem gosta de marca e de griffe, cada um é livre para comprar o que quiser. Só não gosto desse ar de "bijuteria supervalorizada" que a Apple BR tem. Um aparelho "espelhado" ou "dourado", que não é prata ou ouro de verdade, mas custa de 10-20k.
  12. Curtir
    TechTrekker recebeu reputação de GeekSauro em Preços da Apple no Brasil   
    Alguém comentou que os Samsungs são vendidos por preços altos no lançamento e é verdade, a Samsung tenta surfar nas altas dos smartphones, mas os preços vão caindo muito mais rápido e tem bem mais promoção em operadora, não compara com iPhone. Eu já tinha comentado isso em outros lugares, que o iPhone subiu de preço acima do dólar por vários anos, mas tinha gente que vinha defender a Apple. A Apple virou griffe no Brasil. Quanto mais caro ela cobra, mais as pessoas valorizam e se sentem "especiais" e "de elite". "Agrega valor", como diria o playboy da balada. É por isso que minha relação com a Apple é de amor/ódio há anos. Eu hoje em dia tenho bem menos devices da Apple, só um Air M1, AirPods Pro e Apple TV antigo. Numa época eu tinha iPhone, iPad, watch, Mac, TV, AirPods, etc, a p@rra toda. Não vale a pena. Não tenho nada contra quem gosta de marca e de griffe, cada um é livre para comprar o que quiser. Só não gosto desse ar de "bijuteria supervalorizada" que a Apple BR tem. Um aparelho "espelhado" ou "dourado", que não é prata ou ouro de verdade, mas custa de 10-20k.
  13. Curtir
    TechTrekker recebeu reputação de raffa_iphones em Desempenho bateria Iphone   
    Acho que as baterias dos iPhones até a geração 11 eram medianas, ou medianas para baixo. Da 11 em diante começou a melhorar, mais especificamente nos modelos Pro, no 11 normal o ganho foi presente mas não tão grande.
     
     
  14. Curtir
    TechTrekker recebeu reputação de Ian em Atualização em segundo plano.   
    Creio que notificações usam um"serviço próprio" no sistema. Atualização em segundo plano permite que os apps carreguem informações e processem dados mesmo não estando abertos na tela. Durante anos as pessoas criticavam o iOS pois ele só permitia multitasking para os Apps nativos da Apple. Já faz um tempo que a Apple passou a abrir para outros apps também (iOS 7). Mesmo assim ainda tem limitações de tempo, memória, processamento, serviços e etc que os apps de terceiros podem usar (uma das razões pq o macOS é muito mais versátil que iOS/iPadOS). Creio que o Android permite mais também.
  15. Positivar
    TechTrekker recebeu reputação de Padre Fábio Melado em O iPhone realmente vale o dinheiro investido, ou tudo é apenas hype e status?   
    A questão não é "usar 100% das funções, eh qualidade e não quantidade. Smartphones top oferecem alguns "detalhes" em algumas funções ou características em relação aos medianos ou low end (camera, construção, fluidez, etc). Se a pessoa não se importa com essas coisas, não vejo sentido em comprar, exceto por status. 
  16. Positivar
    TechTrekker recebeu reputação de Padre Fábio Melado em O iPhone realmente vale o dinheiro investido, ou tudo é apenas hype e status?   
    Eu já tive muitos Androids e muitos iPhones ao longos dos anos, mas meu aparelho principal geralmente é um iPhone, também costumo passar mais tempo com os iPhones. O que mais gosto é a experiência de usuário. Fluidez, animações, consistência da interface (sistema e apps), estabilidade, atenção aos detalhes (tanto hardware como software), simetria visual e de peso no design, materiais de qualidade, updates rápidos, etc. Não é a toa que o iPhone ficou tão popular. Existem vários Androids tops no mercado mas as oems não tem o mesmo controle sobre o produto então não existe um Android que seja "como um iPhone" (até hoje pelo menos). É engraçado como passam os anos e a situação não muda. Eu uso Androids por alguma função ou tecnologia que a Apple não oferece... e uso iPhone pela experiência total de usuário que o Android não oferece. 
    Em relação a ecossistema, eu acho que a Samsung está mandando bem com o Dex. Funciona com macOS também e permite ao usuário usar outra sistema dentro do macOS, no caso o próprio Android rodando via rede no mesmo wifi. Se for com Windows então a integração é ainda maior, dá para instalar os apps Android direto no sistema. No caso do iPhone, é possível instalar apps IOS (ARM) no macOS usando aplicativos como iMazing, mas não é bem nativo. Muitas pessoas falam bem da integração da Apple, mas eu acho que considerando o controle que ela tem poderia ser bem melhor. Tirando iMessage, FaceTime e Airdrop, não tem mais muita coisa. O problema é que no br quase todo mundo usa Whatsapp então quase não uso, além disso Airdrop tem problemas com alguns tipos de arquivo. O Dex da Samsung no macOS por incrível que pareça oferece mais funcionalidade (apps, notificações, transferencia de arquivos, etc) . É possível usar o iPad como segundo monitor no Mac e isso é bem bacana mas usei umas 2-3x e depois larguei pois já tenho monitor grande. 
    Em relação a valer o preço... minha opinião é que não. O Tim Cook transformou a Apple numa empresa de luxo. Virou status no Br, então compra quem é entusiasta de Apple, entusiasta de tecnologia, ou quem busca justamente o status. Eu compro pois sou entusiasta, troco de celular umas 2-3x por ano. Mas para o usuário comum de rede social e WhatsApp, pagar 6-9k eu acho demais.
  17. Positivar
    TechTrekker recebeu reputação de Anderson Siqueira em Apple Silicon   
    É justamente o contrário... macOS precisa de menos RAM que Windows para entregar mais ou menos o mesmo resultado. É um sistema melhor otimizado.
  18. Negativar
    TechTrekker recebeu reputação de ronaldkame em Apple Brasil Prazo de entrega Mac Mini M1 Personalizado   
    Acho que a Apple está querendo dizer que não quer vender essa máquina rs
  19. Curtir
    TechTrekker deu reputação a BetoGaleazzo em MBA M1: 8 vs 16Gb   
    Como o @ronaldkame disse, vai depender do teu uso pra essa máquina.
    Na minha opinião é bobagem comprar um MacBook Air com 16GB de RAM. Penso que se a pessoa REALMENTE precisa de 16GB de RAM, é porque ela tem um uso profissional mais específico, e essa não é a proposta do Air. Por exemplo: se a pessoa trabalha com audiovisual, com um workflow mais pesado e que exija 16GB de RAM ou mais, também vai precisar provavelmente de uma GPU e um processador mais robusto, e essas são características já do MacBook Pro. Por esse motivo também não acho que seja um baita negócio para a "posterioridade". Vai continuar sendo uma máquina cara para revenda, e você vai ter dificuldade de achar o nicho dela pra vender, rs... As pessoas que procuram Air geralmente querem a máquina para tarefas mais domésticas, então pagar a mais por causa dos 16GB de RAM vai pesar na decisão delas, e os profissionais também vão optar por buscar por MacBooks Pro.
    Eu acredito que os 8GB ainda atendem muito bem a maioria das pessoas, e com certeza os 8GB a mais não valem 3 mil reais.
    Enfim, é tudo muito pessoal quando se trata de configuração e preços, mas isso é o que eu acredito.
    Abrs.
  20. Curtir
    TechTrekker recebeu reputação de Rodolfoc2 em Apple Silicon   
    É justamente o contrário... macOS precisa de menos RAM que Windows para entregar mais ou menos o mesmo resultado. É um sistema melhor otimizado.
  21. Curtir
    TechTrekker recebeu reputação de Rodolfoc2 em Apple Silicon   
    O iPad ainda é touch e mais portátil, manuseável que o Mac, pelo menos por enquanto. O M1 roda apps iOS mas não é a mesma coisa. O iphone poderia rodar macOS hj em dia e até já vi noticia um tempo atrás em que um engenheiro da Apple comenta que a Apple já estaria experimentando com isso. Vamos ver o que vai acontecer no futuro.
  22. Curtir
    TechTrekker recebeu reputação de Bruno Gonçalves em 'Apagando' o legado de Jony Ive   
    Não acho que seja só a dupla, claro, não falei disso. Achei curioso o fato da Apple estar cancelando o livro do Ive logo depois da saída dele. A Apple é uma empresa diferente hoje. Não é só o Ive, acho que metade do time original de designers foi embora ao longo dos últimos anos. Engenheiros também.  A Apple faz produtos ótimos, é um super máquina de execução. Eu só sinto falta de algo realmente novo. Há alguns anos tinham muitos rumores de uma carro, muito investimento e muitas contratações, depois enxugou o projeto, depois virou só um projeto de um sistema para automóveis, depois sumiu dos sites de rumores. Parece que vai ser cancelado.  A TV também era outro rumor grande, já tinham uma interface totalmente nova para tvs em 2011, sumiu dos rumores há muito tempo e parece que foi cancelado o projeto. O melhor produto no geral da Apple nos últimos anos é um fone de ouvido (IMO). Realmente inovador. AirPods. Mas é um fone de ouvido... O Watch demorou anos para engrenar e mesmo assim parece que o design original foi meio capado. Não estou dizendo que os produtos não são bons, li hoje que o iphone 11 está vendendo mais que o esperado até. Só não vejo revoluções mais. Ficou previsível e meio chato acompanhar a empresa.
  23. Curtir
    TechTrekker recebeu reputação de joel.cachioli em 'Apagando' o legado de Jony Ive   
    Acho que a conversa está indo muito além do assunto que eu tinha proposto rs.... Mas realmente é uma discussão interessante. Qual o limite da presença da tecnologia em nossas vidas? A maioria dos filmes de ficção mostram um futuro caótico, vamos ver.
    Já esperava algumas respostas no estilo Macfag que não consegue ouvir críticas a Apple, sem paciência para isso.
  24. Curtir
    TechTrekker recebeu reputação de FЯΞD em iPhone 11 americano vai funcionar 4g no Brasil ?   
    A falta de banda 28 gera uma rede em loop contínuo de alta energia, que leva à explosão imediata do aparelho, muito cuidado.
  25. Curtir
    TechTrekker recebeu reputação de FЯΞD em Dúvidas sobre % na bateria do IPHONE   
    Isso é relativo... Alguns aparelhos android tem baterias enormes (4000mah ou mais) e por isso podem durar 2 dias ou até mais numa carga. O seu iPhone 7 Plus tem uma marca de 75h no site gsmarena, enquanto o S10 por exemplo tem 79h. Não é uma diferença muito grande. Quando comentei das 6h de tela foi usando no 4G, com uso variado ao longo do dia (jogos 3d, redes sociais, navegadores, YouTube em hd, etc). Não é um tempo ruim, é médio para bom, considerando os tops do mercado. Se sua bateria não dura nem um dia eu recomendo voce resetar o iPhone. Já aconteceu comigo. Eu passei o backup de um iphone para o outro e bateria ficou muito pior, morria no meio do dia, achei que estava com problema. Formatei tudo e comecei o iPhone do zero, a bateria melhorou tipo 2x.
×
×
  • Criar Novo...