Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

joaofaf

Membros
  • Total de itens

    1.167
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    15

Tudo que joaofaf postou

  1. Google Pixel Buds A-Series Completo na Caixa Original com todos dos acessórios (como nas fotos). Não possui nenhum detalhe ou marca de uso. Peguei esse fone na virada do ano e estou vendendo pois foi muito pouco usado (já tenho vários outros fones). Cor: Verde Oliva (Dark Olive). - Pixel Buds A-Series oferece áudio rico e de alta qualidade, não importa o que você esteja ouvindo. - Os drivers de alto-falante com design personalizado fornecem graves potentes e agudos nítidos. - Conforme você se move entre lugares barulhentos e silenciosos, o Adaptive Sound ajusta o volume para se adequar ao ambiente, para que você não precise fazer isso. - Os microfones com transmissão focam na sua voz, para que a pessoa com quem você está falando ouça você em alto e bom som. - Com base em digitalizações de milhares de orelhas, os Pixel Buds Série A oferecem um ajuste confortável e elegante que acompanha você durante os treinos. - Com um design rente à orelha, três tamanhos de pontas de orelha e um arco estabilizador, seus fones de ouvido permanecem no lugar e criam uma vedação suave para um som incrível. - Os controles de toque permitem atender chamadas, bem como reproduzir, pausar e pular entre as faixas facilmente. - Os dias chuvosos e os treinos suados não são problema. - Quando você precisar de direções, traduções em tempo real ou notificações lidas para você, basta perguntar ao Google. - Pixel Buds A-Series oferece o que você precisa para curtir a música que você ama sem interrupções Valor: 849
  2. Google Pixel 6 5G 128GB Completo na Caixa Original com todos os acessórios, sem nenhuma marca de uso, exatamente como novo. Acompanha já película aplicada e duas capas de luxo. Uma capa de fibra de carbono Kevlar e outra capa da marca Spigen importada. Peguei esse aparelho na virada do ano, muito bem cuidado, sem nenhuma marca ou detalhe. Motivo de venda é voltar para o iOS após muito meses somente usando Android. Cor: Sorta Seafoam Aparelho Dual Chip ( pode-se usar um chip físico e um chip virtual ) Tela 90hz 8GB de RAM 128GB de Armazenamento Interno Design Material You Câmera Principal de 50mpx ( uns dos melhores aparelhos em pós-processamento de imagem do mercado, funções exclusivas como Magic Eraser e Astrophotography.) Processador Google Tensor Bateria de 4614mah Carregamento Rápido até 30w ( não acompanha carregador ). Valor: 4949
  3. Alguém comentou que os Samsungs são vendidos por preços altos no lançamento e é verdade, a Samsung tenta surfar nas altas dos smartphones, mas os preços vão caindo muito mais rápido e tem bem mais promoção em operadora, não compara com iPhone. Eu já tinha comentado isso em outros lugares, que o iPhone subiu de preço acima do dólar por vários anos, mas tinha gente que vinha defender a Apple. A Apple virou griffe no Brasil. Quanto mais caro ela cobra, mais as pessoas valorizam e se sentem "especiais" e "de elite". "Agrega valor", como diria o playboy da balada. É por isso que minha relação com a Apple é de amor/ódio há anos. Eu hoje em dia tenho bem menos devices da Apple, só um Air M1, AirPods Pro e Apple TV antigo. Numa época eu tinha iPhone, iPad, watch, Mac, TV, AirPods, etc, a [email protected] toda. Não vale a pena. Não tenho nada contra quem gosta de marca e de griffe, cada um é livre para comprar o que quiser. Só não gosto desse ar de "bijuteria supervalorizada" que a Apple BR tem. Um aparelho "espelhado" ou "dourado", que não é prata ou ouro de verdade, mas custa de 10-20k.
  4. Bluetooth e wifi também são usados para funções do sistema como localização, transferencia de arquivos e etc. Considerando a eficiência das antenas de hoje em dia (baixo consumo), a Apple achou que valia à pena criar esse toggle que "desativa novas conexões" de bluetooth ou wifi por um tempo mas mantém as antenas ativas para outras funções do sistema. Android também estava indo nessa direção na última versão mas tiveram reclamações então não sei como está agora.
  5. Todo ano tem promoção no lançamento de iPhone com cupom de 10% ou algo assim nos principais sites de varejo. Além de "promoções de madrugada". Já vi por 20% menos ou até mais baixo. Em relação ao 12 deve baixar mas não muito pois o preço já tem caído nas últimas semanas.
  6. Apple não tem um bom histórico em fazer bom uso de telas grandes com iOS ou iPadOS, esse é só mais um exemplo.
  7. Creio que notificações usam um"serviço próprio" no sistema. Atualização em segundo plano permite que os apps carreguem informações e processem dados mesmo não estando abertos na tela. Durante anos as pessoas criticavam o iOS pois ele só permitia multitasking para os Apps nativos da Apple. Já faz um tempo que a Apple passou a abrir para outros apps também (iOS 7). Mesmo assim ainda tem limitações de tempo, memória, processamento, serviços e etc que os apps de terceiros podem usar (uma das razões pq o macOS é muito mais versátil que iOS/iPadOS). Creio que o Android permite mais também.
  8. Acho que as baterias dos iPhones até a geração 11 eram medianas, ou medianas para baixo. Da 11 em diante começou a melhorar, mais especificamente nos modelos Pro, no 11 normal o ganho foi presente mas não tão grande.
  9. Você testou se o problema é especificamente com seu Air? Tentou conectar outro note nele?
  10. A questão não é "usar 100% das funções, eh qualidade e não quantidade. Smartphones top oferecem alguns "detalhes" em algumas funções ou características em relação aos medianos ou low end (camera, construção, fluidez, etc). Se a pessoa não se importa com essas coisas, não vejo sentido em comprar, exceto por status.
  11. Eu já tive muitos Androids e muitos iPhones ao longos dos anos, mas meu aparelho principal geralmente é um iPhone, também costumo passar mais tempo com os iPhones. O que mais gosto é a experiência de usuário. Fluidez, animações, consistência da interface (sistema e apps), estabilidade, atenção aos detalhes (tanto hardware como software), simetria visual e de peso no design, materiais de qualidade, updates rápidos, etc. Não é a toa que o iPhone ficou tão popular. Existem vários Androids tops no mercado mas as oems não tem o mesmo controle sobre o produto então não existe um Android que seja "como um iPhone" (até hoje pelo menos). É engraçado como passam os anos e a situação não muda. Eu uso Androids por alguma função ou tecnologia que a Apple não oferece... e uso iPhone pela experiência total de usuário que o Android não oferece. Em relação a ecossistema, eu acho que a Samsung está mandando bem com o Dex. Funciona com macOS também e permite ao usuário usar outra sistema dentro do macOS, no caso o próprio Android rodando via rede no mesmo wifi. Se for com Windows então a integração é ainda maior, dá para instalar os apps Android direto no sistema. No caso do iPhone, é possível instalar apps IOS (ARM) no macOS usando aplicativos como iMazing, mas não é bem nativo. Muitas pessoas falam bem da integração da Apple, mas eu acho que considerando o controle que ela tem poderia ser bem melhor. Tirando iMessage, FaceTime e Airdrop, não tem mais muita coisa. O problema é que no br quase todo mundo usa Whatsapp então quase não uso, além disso Airdrop tem problemas com alguns tipos de arquivo. O Dex da Samsung no macOS por incrível que pareça oferece mais funcionalidade (apps, notificações, transferencia de arquivos, etc) . É possível usar o iPad como segundo monitor no Mac e isso é bem bacana mas usei umas 2-3x e depois larguei pois já tenho monitor grande. Em relação a valer o preço... minha opinião é que não. O Tim Cook transformou a Apple numa empresa de luxo. Virou status no Br, então compra quem é entusiasta de Apple, entusiasta de tecnologia, ou quem busca justamente o status. Eu compro pois sou entusiasta, troco de celular umas 2-3x por ano. Mas para o usuário comum de rede social e WhatsApp, pagar 6-9k eu acho demais.
  12. São várias dúdidas... creio que você encontrará as respostas para a maioria fazendo search ou no Youtube mesmo. No Mac é bom se acostumar a usar o botão command do teclado. Ele serve para muita coisa , desde abrir arquivos, mover arquivos, abrir apps, esconder, imprimir, minimizar janelas, esconder dock, entrar no modo de forcar encerrar aplicativos e etc. Tudo começa ou tem uso no command, você pode ver todos os comandos disponíveis em um app segurando a tecla command em um app aberto após ter instalado um app grátis simples CheatSheet. Vai ser uma mão na roda para você. Eu também gosto de um app chamado BetterSnapTool que permite manipular as janelas como quiser (colocar na metade de tela, tela inteira, quarto de tela, etc). Os apps que você sente falta são em maioria Webapps, um navegador resolve isso... e tem como transformar um site num webapp e abrir diretamente com se fosse uma aplicativo no sistema, tem app que faz isso (eu nem uso). Tem como rodar os IPAs (aplicativos de iOS) nos Macs M1, desde que os apps estejam assinados com sua conta da Apple. Dá para exportar os IPAs do seu iPhone para o Mac por exemplo usando um app chamado iMazing. Muitos apps funcionam de boa, mas nem todos. Para saber se um aplicativos do Mac é intel ou ARM, vai no ícone do Macintosh HD, botão direito, e clica em 'Manage Storage". Vai abrir uma janela com uma aba de Aplicativos. Na lista de Aplicativos vai ter a informação sobre cada um na tabela (iOS, Intel, Universal, etc). Mais uma coisa, para desinstalar um programa é bom ter um app como o AppCleaner (só arrastar o ícone em cima do app). O procedimento padrão de desinstalar um app no Mac é arrastar ou mover seu ícone para a lixeira mas podem ficar arquivos no sistema e esse AppCleaner limpa tudo. Para ter acesso as pastas invisíveis como Library e outras pastas importantes do sistema não precisa de terminal, vai na opção Go do Finder e digita o nome da pasta (outra mão na roda).
  13. Tenho um há alguns meses e a qualidade de som é muito boa, o cancelamento e ruído é bom também considerando o tamanho pequeno. Uma função bacana e exclusiva também é o Spatial Audio, vale a pena conferir. Um ponto negativo é a durabilidade. O plástico arranha bem fácil. A dobradiça é metálica e isso é bom mas o resto do corpo poderia ser mais resistente..
  14. Não sei se chamaria de usuário standard pois hoje em dia a maioria das pessoas que vejo gasta horas por dia com redes sociais, navegação, YouTube e etc. Com um tempo de tela de 4-5h máximo acho que o SE aguenta somente um uso mais light ou moderado desse tipo. Se jogar jogo no meio ou ativar modem, deve cair para uns 2-3h de tela. Parece um aparelho para quem não usa mto o cel ao longo do dia, ou tem uma tomada do lado o dia inteiro ou até gosta muito de cel pequeno e está disposto a sacrificar o resto por isso. Além claro de quem quer economizar, na B2W (Americanas) vejo esse aparelho com frequência na casa dos 2.500, menos da metade do preço do iPhone 12 Mini no mesmo site.
  15. A bateria parece ser média, ou seja, em uso moderado deve durar um dia. Mas se usar o iPhone como modem, ou usar muito jogo, ou streaming, a bateria vai sofrer e não vai durar o dia inteiro. Parece que o aparelho foi feito para uso um uso mais "light" mesmo. Existem baterias externas baratas hoje em dia, eu tenho uma da samsung com 10000mah que custou uns 90 reais e oferece carregamento rápido. Para quem for usar o iPhone SE como aparelho principal, acho uma boa idéia.
×
×
  • Criar Novo...