Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

joaofaf

Membros
  • Total de itens

    1.157
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    13

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses
    Apple, Mac, iPhone, macOS, iOS

Últimos Visitantes

4.960 visualizações

Conquistas de joaofaf

  1. Vendo iPhone 12 128GB preto nacional com nota fiscal (em meu nome, data 27/11/2020) e AppleCare+ (está pago até Agosto, o comprador pode continuar com a plano se quiser, pode ser trocado 2x na Apple nesse ano ainda). Completo na caixa original com tudo que veio, película na frente e atrás também. Além de capas de brinde. Valor: 5k
  2. São várias dúdidas... creio que você encontrará as respostas para a maioria fazendo search ou no Youtube mesmo. No Mac é bom se acostumar a usar o botão command do teclado. Ele serve para muita coisa , desde abrir arquivos, mover arquivos, abrir apps, esconder, imprimir, minimizar janelas, esconder dock, entrar no modo de forcar encerrar aplicativos e etc. Tudo começa ou tem uso no command, você pode ver todos os comandos disponíveis em um app segurando a tecla command em um app aberto após ter instalado um app grátis simples CheatSheet. Vai ser uma mão na roda para você. Eu também gosto de um app chamado BetterSnapTool que permite manipular as janelas como quiser (colocar na metade de tela, tela inteira, quarto de tela, etc). Os apps que você sente falta são em maioria Webapps, um navegador resolve isso... e tem como transformar um site num webapp e abrir diretamente com se fosse uma aplicativo no sistema, tem app que faz isso (eu nem uso). Tem como rodar os IPAs (aplicativos de iOS) nos Macs M1, desde que os apps estejam assinados com sua conta da Apple. Dá para exportar os IPAs do seu iPhone para o Mac por exemplo usando um app chamado iMazing. Muitos apps funcionam de boa, mas nem todos. Para saber se um aplicativos do Mac é intel ou ARM, vai no ícone do Macintosh HD, botão direito, e clica em 'Manage Storage". Vai abrir uma janela com uma aba de Aplicativos. Na lista de Aplicativos vai ter a informação sobre cada um na tabela (iOS, Intel, Universal, etc). Mais uma coisa, para desinstalar um programa é bom ter um app como o AppCleaner (só arrastar o ícone em cima do app). O procedimento padrão de desinstalar um app no Mac é arrastar ou mover seu ícone para a lixeira mas podem ficar arquivos no sistema e esse AppCleaner limpa tudo. Para ter acesso as pastas invisíveis como Library e outras pastas importantes do sistema não precisa de terminal, vai na opção Go do Finder e digita o nome da pasta (outra mão na roda).
  3. Tenho um há alguns meses e a qualidade de som é muito boa, o cancelamento e ruído é bom também considerando o tamanho pequeno. Uma função bacana e exclusiva também é o Spatial Audio, vale a pena conferir. Um ponto negativo é a durabilidade. O plástico arranha bem fácil. A dobradiça é metálica e isso é bom mas o resto do corpo poderia ser mais resistente..
  4. Não sei se chamaria de usuário standard pois hoje em dia a maioria das pessoas que vejo gasta horas por dia com redes sociais, navegação, YouTube e etc. Com um tempo de tela de 4-5h máximo acho que o SE aguenta somente um uso mais light ou moderado desse tipo. Se jogar jogo no meio ou ativar modem, deve cair para uns 2-3h de tela. Parece um aparelho para quem não usa mto o cel ao longo do dia, ou tem uma tomada do lado o dia inteiro ou até gosta muito de cel pequeno e está disposto a sacrificar o resto por isso. Além claro de quem quer economizar, na B2W (Americanas) vejo esse aparelho com frequência na casa dos 2.500, menos da metade do preço do iPhone 12 Mini no mesmo site.
  5. A bateria parece ser média, ou seja, em uso moderado deve durar um dia. Mas se usar o iPhone como modem, ou usar muito jogo, ou streaming, a bateria vai sofrer e não vai durar o dia inteiro. Parece que o aparelho foi feito para uso um uso mais "light" mesmo. Existem baterias externas baratas hoje em dia, eu tenho uma da samsung com 10000mah que custou uns 90 reais e oferece carregamento rápido. Para quem for usar o iPhone SE como aparelho principal, acho uma boa idéia.
  6. Eu peguei um SE 2020 recentemente por causa de uma promoção online e o aparelho é realmente bom. A sensação de uso é meio estranha, pois é muito familiar (eu tive 6, 6S, 7 Plus) e o mesmo tempo muito diferente (nunca tive um iphone desse tamanho com essa rapidez e essa câmera). Parece um carro vintage que foi tunado e ganhou um motor novo moderno. Considerando os preços Apple, é um bom custo benefício também. Corpo de iPhone 8 com CPU/GPU de 11 e processador de imagem de 11 também (e outras pequenas melhorias tipo wifi 6). A performance é praticamente a mesma de um 11 e as fotos de dia também, as fotos são melhores até em média do que Xr ou Xs. A câmera não tem modo noturno, que o 11 tem, mas tem apps que tem essa função, como o Neural Cam (menos integrado que usar direto no app de câmera nativo do aparelho mas funciona). A RAM é 3GB em vez de 4GB (11) mas como a tela tem menor resolução os apps consomem menos memória, então a experiência de multitarefa acaba sendo muito similar também. Outro ponto positivo é o tamanho. Fino, leve, pequeno, tranquilo em qualquer bolso, até de camisa social... e tranquilo de usar com uma mão quando necessário. É um iPhone que se foca no ‘básico’ e entrega bem (design Apple, ecossistema, iOS fluido e hardware de qualidade). Mas não espere ‘luxos modernos’ como sistemas multi-câmera, telas amoled alta resolução, bordas fininhas, Face ID, etc.
  7. Eu tenho 2 hubs, um da baseus e outro da VX case. O da VX Case faz um leve som de chiado algumas vezes quando está em uso, o q me irrita quando estou em silêncio, por isso só uso quando muito necessário (ele tem ethernet). O da Baseus tem menos portas mas não tem esse problema. O da Baseus tem sites que dizem que suporta 4k60hz e outros que é somente 4k30hz. Eu não cheguei a testar pois uso um cabo thunderbolt 3 (usb-c)/displayport no meu monitor Philips 27 e consigo 4k 60hz sem problemas. Então deixo uma porta thunderbolt com o cabo ligado até monitor a outra com o hub baseus.
  8. Boa Noite Joao!

    Fecha por 700,00?

    Se topar, faço o PIX ainda hoje.

    abs

    Claudio

    PS.: meu celular é 11 981872729. Podemos falar por Whatsapp

    1. joaofaf

      joaofaf

      Ola cfrs, fazendo por 750 fecho, e vc paga o Sedex para sp. Estou no Rj/Rj, chega em um dia.

  9. Acho que a Apple está querendo dizer que não quer vender essa máquina rs
  10. Desde o iPhone X com lateral de stainless steel prateada, arranha soh de botar no bolso ou deixar em cima da mesa. Mesmo com capa, seja com interior de tecido ou nao, uma batida leve ou alguma pequena sujeira que entra pode deixar marcas, nao tem jeito. Todos os iPhones Silver de aço sao assim, desde o X. Se voce quer um iPhone de aço que nao arranhe tem que pegar um com aco pintado, como o space gray. Ou então um iPhone que tenha alumínio em vez de aço, que resiste menos a impacto mas arranha bem menos (XR, 11, 12). A assistência nao vai fazer nada.
  11. Estou com iphone 12 e consigo tirar foto a no mínimo 7cm, menos que isso começa a perder foco tambem.
  12. Sou contrário a qualquer forma de preconceito mas tenho só uma dúvida, que não é sobre os fatos mas da questão legal mesmo (não sou advogado e não entendo bem isso). Se uma pessoa negra ofende outra pessoa negra chamando de ‘criola’ ou ‘bandido’ e etc, o crime é classificado como racismo ou fica só como difamação e danos morais?
  13. Vi uma review no YouTube que mostrava diversos testes com aplicativos de imagem/video e parece que o Air M1 manda muito bem. Mesmo os 8gb de RAM parecem se comportar como os 16gb nos Macs intel devido a integração da memória direto no chip. O ganho de performance com MacBook Pro M1 fica só na casa dos 10-15% e essa diferença só aparece em uso sustentado de tarefas mais pesadas, após vários minutos. Não acho que o MacBook Pro M1 vale a pena pelo preço. O M1 é o chip mais básico da Apple. A Apple colocou ele numa máquina Pro provavelmente pelo custo baixo e para diferenciar dos Macs Pro com chip melhor (M1X?, M2?) que virão no ano que vem.
  14. É justamente o contrário... macOS precisa de menos RAM que Windows para entregar mais ou menos o mesmo resultado. É um sistema melhor otimizado.
×
×
  • Criar Novo...