Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

joaofaf

Membros
  • Total de itens

    1.056
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre joaofaf

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses
    Apple, Mac, iPhone, macOS, iOS

Últimos Visitantes

3.221 visualizações
  1. joaofaf

    iOS 12 - Discussão Geral

    No iOS 12 não será necessário tocar em 'cancelar' na tela após uma tentativa sem sucesso do FaceID para conseguir dar swipe na barra virtual de baixo e tentar desbloquear com o Face ID de novo. É mais um atalho na verdade. Comentei sobre isso pois já vi mais de uma review ou comentários de pessoas reclamando que o FaceID é inconveniente pois é preciso desligar a tela para tentar de novo. Não é verdade. É possível dar uma swipe na barra virtual. Na realidade o swipe na barra virtual funciona da mesma forma que um pressionada no botão home físico que tinha antes. Se der erro uma vez, 'tenta pressionar de novo'. Da mesma forma que é possível voltar para a primeira página de apps na homescreen dando um swipe nessa barra (era a mesma coisa ao pressionar o botão antes).
  2. joaofaf

    iOS 12 - Discussão Geral

    No iOS 11 já é possível dar um swipe para cima partindo de baixo da tela para forçar o Face ID a tentar te reconhecer de novo. Não é preciso apertar o botão de power para isso, algumas pessoas não sabem disso. Acho que a Apple precisava melhorar o multitasking no iphone e dar uma modernizada na homescreen. Permitir tocar vídeo em tela separada como no iPad seria uma boa (já tem há anos). Fiquei feliz que agora é possível fechar apps com swipe pra cima no X, sem precisar de uma etapa a mais. Acho que desde o iOS 7 que a Apple tem acumulado pequenos bugs e problemas de performance na correria de competir com o Android. Um update para “limpar a casa” pode ser uma boa. Agrupar notificações é necessidade básica hoje em dia e ligações em grupo do FaceTime é promessa de anos da Apple.
  3. joaofaf

    DÚVIDA: MacBook Air agora ou espera?

    Sinceramente não acho que air atual vale também, acho melhor esperar pelo 'novo air' desse ano. Mesmo para quem quer mobilidade o hardware eh muito defasado (chip de 3 anos trás, tela de baixa resolução, placa de video sofrível, etc). A Apple só o mantem no mercado para ter opção por mil dólares mas logo (neste ano de acordo com rumores) ela troca por algo melhor.
  4. joaofaf

    Apple Pay Cash pelo Itaú?

    Para mim não tinha aparecido, recebi até um aviso e uma tela de configuração para começar a usar o Apple Pay Cash após o update quando abri o wallet.
  5. joaofaf

    Apple Pay Cash pelo Itaú?

    Apple Pay Cash (cartão preto com detalhes rosas) apareceu no meu iPhone X após o update 11.4 mas quando tento adicionar uma conta de banco para colocar dinheiro ele só tem modelo americano de conta.
  6. joaofaf

    [iPhone X] Galaxy S9 é superado pelo iPhone X e outros

    Acho difícil um S9 rodando a tela na resolução full ter tempo de tela muito melhor que um iPhone X. Talvez o S9 Plus. Pela internet tenho visto o S9 por 3500 e o plus por 4K. Considerando os preços do X por esse fórum e alguns outros lugares a diferença de preço não é tão grande assim. Acho um S9 um baita aparelho mas não gosto de touch wiz (Samsung experience), os atrasos para update são enormes e desvaloriza muito mais. Já tive um s8 Plus e gosto bem mais da experiência de uso do iphone (design, apps, fluidez, consistência, ecossistema, etc).
  7. joaofaf

    [APPLE PAY NO BR] Postem seus relatos

    Eu tenho usado o Apple Pay há mais ou menos duas semanas aqui no RJ e tive sucesso na maioria das vezes que tentei, embora todas praticamente o vendedor não sabia do método. Algumas vezes diziam que não tinha a função, outras que era preciso inserir cartão de crédito antes de inserir valor na máquina por isso não funcionaria. Outras que era preciso inserir um código mesmo usando o celular para pagar. Muitas vezes eu mesmo peguei a máquina, coloquei o valor e depois expliquei que era só aproximar. Até já me agradeceram mais de uma vez por explicar como funciona rs. A máquina nunca me pediu senha ou código, independente do valor que eu estava pagando, alto ou baixo. Já usei em loja, mercado, posto de gasolina, café, restaurante, etc. Sempre que a máquina de cartão era móvel e tinha o ícone de NCF eu tive sucesso. Em máquinas com cabo não funciona, não adianta. O Apple Pay foi uma surpresa positiva para mim e acho hoje um dos melhores aspectos de se ter um iPhone. Sempre que posso tento usar pois acho mais seguro, o estabelecimento recebe só um código temporário para validar a compra. Minhas informações e meu cartão ficam sempre comigo. Eu cheguei usar o Samsung Pay no passado e pra mim não tem comparação. O Samsung era mais lento, a interface é mais porca e precisava colocar uma senha para funcionar. Era mais fácil na maioria das vezes simplesmente pegar o cartão real e usar. Apple Pay é muito melhor, Apple mandou bem nessa.
  8. joaofaf

    Micro bolhas na tela do iPhone X

    Para mim as telas dos iPhones começaram a riscar mais desde que o vidro ficou 'curvo'. Eu sempre usei meus iPhones desde o primeiro sem película alguma e não tive problemas até o iPhone 6. Neste caso após alguns dias percebi um risco leve e já coloquei uma proteção. Desde então coloco em todos os iPhones.
  9. joaofaf

    Desafio Hackintosh LB

    Esses hackintoshes ficam com algum problema de wifi, rede ou bluetooth? Como ficam os updates?
  10. joaofaf

    Notebook para Hackintosh

    Tem sites e fóruns na internet só sobre hackintosh, deu uma olhada rápida e achei isso aqui: https://www.tonymacx86.com/threads/guide-lenovo-y50-uhd-or-1080p-using-clover-uefi.232960/
  11. joaofaf

    Macbook Early 2016 x Macbook Air 2017 novo

    Existem rumores de que a apple vai lançar um novo laptop de 13' neste ano e deixar o design do atual air para trás. Eu evitaria o air agora, a tela é de resolução baixa para os dias atuais e o processador é de ultrabook e é de quase 3 anos atrás. Sem falor nos 128gb que na prática são menos de 100 disponíveis, acho meio baixo para os dias de hoje também, que até um iPhone pode ter mais. O air só é bom no tempo de bateria. O macbook 12 eu também não gosto muito pois só uma entrada e não é thunderbolt como nos Pro, é só usb-c. Sem falar no processador de calibre de tablet. Se você tem 4k ou mais sobrando para pagar num note eu pegaria um macbook mais antigo que tivesse mais conexões, tela melhor e melhor processador, além de mais HD. Se conseguir pagar um pouco mais até consegue um com placa de video de verdade para rodar uns jogos ou emuladores. A apple está tornando cada vez mais caro conseguir um note com placa de video ou mais de 128gb de memória, eu iria para os antigos ou aguardaria para ver se no futuro próximo a linha de produtos muda. Os usuários profissionais tem reclamado muito dos macs atuais (preço, configurações, dongles, teclado etc) e a apple declarou no ano passado que mudanças iriam acontecer a partir deste ano.
  12. joaofaf

    Macbook para programador

    Estou vendendo um macbook pro 2011 com ssd bom e bateria nova se tiver interesse:
  13. Na realidade a Apple nunca disse que o X era uma edição comemorativa. Não existe nenhuma referência a nenhuma edição de aniversário no site e nas propagandas, nem no keynote se falou disso. O imprensa que criou isso por ser um redesign e por ter passado uma década do primeiro modelo. Eu acho que faz sentido não fazer esse tipo de divulgação. Se o X foi a edição de aniversário quer dizer que ele é mais especial ou valioso que o XI? Ou o XII? Como fica nos anos seguintes?
  14. Os rumores dizem que a Apple vai descontinuar o iPhone X em setembro e lançar o modelo 'XI' no mesmo preço e outro modelo com design similar (notch, face id) mas tecnologias mais baratas, single camera e tela LCD por 700-800 dólares. Provavelmente ela vai fazer isso para que o X não canibalize as vendas dos novos modelos e porque quer deixar a tela led e camera dupla com ois duplo para os modelos custando mil dólares ou mais (imo). A apple geralmente mantém o modelo do ano anterior no mercado e corta 100 dólares do preço ao lançar novos modelos mas nesse ano vai fazer diferente. Provavelmente os custos dos componentes do X e uma nova estratégia de preços da Apple tem a ver com isso. Parece que os produtos da Apple (mac, iPad, iphone) não aumentam proporcionalmente em vendas a cada ano como antigamente e o Tim Cook assim aumenta progressivamente os preços para que as receitas continuem aumentando (imo). Se o mercado de smartphones high-end está ficando cada vez mais saturado, a forma de aumentar receita é aumentando preço. O ipad também é mais caro hoje em dia (com excecão do modelo 2017 que é como um SE mas parece mais um modelo para mercados em desenvolvimento).
×