Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

thebasementtapes

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que thebasementtapes postou

  1. Exatamente, 10 meses não é 12 meses. Se isso acontecer, vou ter que pagar e mesmo assim sai mais barato que no Brasil. Mas vai que os caras estão de bom humor ou sei la, como eu disse, não custa tentar. Não tenho outra opção.
  2. Eu me informei e é isso mesmo. Quem morou fora por mais de 1 ano é isento de impostos - pode trazer a casa inteira que não tem problema. Obviamente que, vão pedir para comprovar tudo - no caso de dois computadores, por exemplo. Eu, por exemplo, quando voltar (em dezembro) vai completar 10 meses. Não custa tentar. Estou levando muita coisa! rs. Para prevenir, solicitei o comprovante de residência no consulado, comprovando que morei mesmo aqui. Além de documentos como bank statement, correspondências, contrato de aluguel e também contratos de trabalho - freelance - que faço para produtoras de vídeo aqui fora. Junte tudo que comprove que morou fora e não tem erro.
  3. Estou indo ao Brasil em dezembro e mandei fazer um flight case rígido para que eu possa despachar sem medo. No meu caso, tenho um iMac de 27". Um amigo meu levou em um flight case semelhante ao meu (EUA-Brasil) e o case chegou todo riscado, faltando as proteções laterais e sujo. Imagina o que seria do computador se estivesse em uma caixa de papelão. Fica a dica se optar por despachar a bagagem. Coloquei as fotos do meu no dropbox. https://www.dropbox.com/sh/u518y2e2vhjmujz/eKbbTpWzXz Cheers.
×
×
  • Criar Novo...