Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arnaldo Lage

Membros
  • Total de itens

    90
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Arnaldo Lage

  1. Olá, pessoal, tudo bem?

    Desde que uso o Mac, sempre utilizei como navegador principal o próprio Safari. Entretanto, de uns tempos pra cá, venho preferindo o Microsoft Edge. Queria saber se é possível utilizar as chaves do iCloud nele, pois é um recurso que tem feito muita falta pra mim.

    Desde já agradeço a gentileza dos que se dispuserem a ajudar. Abs.

  2. Em 19/11/2021 at 12:13, rodscom disse:

    Somente como recomendação, já precisei de vários itens para notebook (Apple e não Apple) e os produtos da BringIT realmente são de qualidade.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Obrigado pela recomendação, @rodscom!

    22 horas atrás, juliochok disse:

    É isso ai @Lucas Capanema Andrade, creio que seja o ideal a se fazer, assim você conserva o seu aparelho, a bateria do meu MacBook está com autonomia entre 7:30/8:00 horas, depende muito da utilização, tais como brilho da tela, iluminação do teclado e por aí vai. Se bem que ainda está com apenas 8 ciclos, mas creio que deva durar um bom tempo ainda. 

    @juliochok, você poderia indicar qual a bateria que adquiriu? De preferência, o link. Fico grato!

    Quanto à sua pergunta anterior, que só agora vi, realmente ela já está estufada. :(

  3. 9 horas atrás, Arnaldo Lage disse:

    Pessoal,

    O meu MacBook Air M1 estava funcionando perfeitamente com PJE Office + Certificado A1.

    Agora, o PJE Office sequer abre, conforme print.

    Alguma alma caridosa para dar uma luz?

     

    Captura de Tela 2021-11-18 às 01.02.52.png

     

    Curioso: criei outro usuário como administrador e funcionou perfeitamente. Mas no meu usuário principal, nada.

  4. 6 horas atrás, juliochok disse:

    É meu amigo, aconteceu o mesmo comigo, no caso um MacBook Pro Retina 2015, a bateria durou por apenas 6 meses, a amperagem caiu drasticamente, acabei comprando uma nova ontem de uma qualidade bem melhor, ainda não realizei os testes para ver o tempo de autonomia desta nova.

    Boa sorte na procura.

    Pô, cara, espero que você – assim como eu – tenha melhor sorte com esta nova bateria. A Apple poderia comercializar a original por um preço mais praticável. Abraço e obrigado.

    6 horas atrás, juniorstein9 disse:

    Eu comprei a minha, ano passado, no site da BringiT
    O meu é um MBA 2010 e saiu uns 350 com cupom de desconto e cashback se não me engano. Ela tem capacidade em mAh até maior que a original, o que me proporcionou uma duração na bateria maior do que era quando a original tinha a capacidade cheia.

    Hoje ainda praticamente um ano de uso ela ainda tá em 100% da capacidade, perfeita, digamos que pra mim já se pagou se ela aguentar assim mais um ano e dae começar a cair a %. Pois a original eu deixei chegar até 60% da capacidade e ainda segurava 1h de carga, mas durou uns 9 anos kkk.

    Obrigado pela valiosa dica, Junior. Vou verificar as opções por lá. Abs!

    5 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

    Arnaldo, eu nunca precisei trocar baterias de MacBooks meus, mas complementando o que o @juniorstein9 disse acima, alguns clientes meus já trouxeram baterias compradas nessa BringIt pra eu fazer a substituição, alguns há quase dois anos atrás, e até o momento não ouvi reclamações por parte deles. Então não posso te indicar por experiência própria, mas os clientes me passaram um feedback bom, acredito que vale a pena dar uma olhada nos preços e termos de garantia.

    Pô, @BetoGaleazzo, ótimo saber da experiência dos seus clientes. Muito obrigado pelo toque! Abs.

  5. Olá, pessoal!

    Eu adquiri um MacBook Air M1 recentemente e estou querendo repassar o meu antigo (Air mid 2013) para minha esposa. Ocorre que a bateria já esta um tanto comprometida. Há alguns meses comprei uma de um site chinês e foi dinheiro jogado no lixo, pois parou de funcionar em questão de dias. Os colegas poderiam indicar onde comprar uma bateria de boa qualidade?


    Agradeço desde já!

  6. Olá, pessoal!

    Tenho um MacBook Air (2013) e a bateria original já não tinha um desempenho satisfatório. Resolvi comprar uma bateria em um site chinês, após muita pesquisa, para adquirir um produto de qualidade. É tanto que não paguei barato. Instalei a bateria e funcionou perfeitamente, chegando a segurar até 6h de carga. Ocorre que, pouco mais de um mês após a instalação, sem que notasse perda de carga ou algo parecido, do nada a máquina começou a desligar em poucos minutos após desplugar da tomada.

    Reiniciei o SMC algumas vezes e, numa dessas, o Mac parecia não reconhecer a bateria. Na verdade, até reconhecia, mas com o alerta de que era necessário realizar a manutenção e como se ela não tivesse qualquer carga. Nas informações de alimentação os dados também estavam extremamente confusos. Resolvi fazer uma instalação limpa e o problema persistiu. Detalhe que o desempenho estava péssimo, quase impraticável de se usar (mesmo na tomada). 

    Instalei a bateria original e antiga e o desempenho da máquina subiu e não há problema (além de sua baixa carga). Alguém poderia me dar uma luz de como resolver isso? Não me parece que seja problema na bateria em si, mas de reconhecimento.

    Um abraço!

     

  7. Oi, pessoal, tudo bem?

    Tenho um iPhone 8 Plus e havia algum tempo que ele já estava com o armazenamento comprometido e eu sempre apagando uma coisa ou outra para liberar espaço. Ocorre que hoje pela manhã ele simplesmente congelou, ficando sem abrir nada. Então, reiniciei o aparelho e desde então ele está preso naquela "famosa" tela de fundo branco com a maçã no centro.

    Tentei atualizar pelo iTunes e não consegui. Pra completar, o backup do iCloud não salvou minhas fotos.

    Alguém tem uma luz para este problema?

    Agradeço de já.

  8. Eu também estou com o mesmo problema com meu Macbook Air mid 2013.

    Estava com o Mojave e apresentou esse problema, só funcionando, tanto o trackpad quanto o teclado, na tela de login. O curioso é que rodei uma distribuição no Linux e ambos funcionaram perfeitamente. Agora instalei o Yosemite (quis mudar para ver se funcionava), mas segue com o mesmo problema... E o pior: agora nem mais na tela de login.

    Alguém tem uma luz?

    Abraços.

  9. Trata-se, evidente, de uma questão muito subjetiva, razão pela qual não pretendo esgotar o assunto, mas tão somente repassar a minha experiência.

    Quando fui adquirir meu Macbook Air, no início de 2014, pensei muito antes de escolher a capacidade do SSD. Se o de 256gb já acarreta num considerável aumento hoje, imagine você naquele ano. Acabei optando pelo de 128gb mesmo.

    E o que tenho a te falar é que nunca passei sufoco por falta de armazenamento. Ressalto que o meu uso, ainda que seja bem expressivo, é moderado no sentido de ter muitos aplicativos, etc. Não me arrependo de modo algum da escolha. Importante frisar, igualmente, que essa é minha única máquina e utilizo um HD externo para salvar arquivos que não tenho pretensão de acessar de imediato. 

    Entendo que hoje o uso do computador – pelo menos na minha perspectiva – está muito online. Explico: hoje, 90% do que assisto é na Netflix, logo, não baixo filmes ou séries. Quanto à música, ocorre o mesmo, desta vez com o Spotify.

    A experiência dos colegas do fórum certamente, por média, é de um uso mais agressivo que o meu. Mesmo assim fica a minha vivência sobre o assunto.

    Grande abraço!

  10. 17 horas atrás, jpoliver disse:

    Dar conta dá... o problema e o qual você esta adaptado a ele? Pois para seguir todas as normas vai ter um "trabalhinho" na hora de formatar se não conhecer bem. Outro problema e se for enviar o documento digital para outra pessoa para avaliação, provavelmente irão usar o word ai vem aqueles problemas de sempre da compatibilidade.

    Em resumo eu não arriscaria fazer em outro que não seja o Word, querendo o não ele esta bem a frente do pages e o pior e que é o padrão, então tem que tomar cuidado para não perder o TCC por causa disso.

    Putz... Acho que não vou arriscar. Esse lance da compatibilidade pesa demais. Obrigado.

  11. Em 11/09/2017 at 15:23, André Bittencourt disse:

    O meu está ocorrendo também e ontem a parte que fica o conector superaqueceu muito, chegou a me queimar.
    Tentei levar na Apple mas por ser um Macbook Air de 2011 eles não dão suporte. :(

    Abraços

    Putz, cara. Que droga. Tenta seguir as dicas do iDesign, quem sabe você também consegue solucionar.

    Abraço.

  12. Em 11/09/2017 at 12:00, iDesign disse:

    1- O seu magsafe é original ou similar?
    2- Se for original, já tentou limpar os contatos do magsafe e do MacBook Air?
    3- Já resetou o SMC e PRAM?
    4- Desconectar e reconectar a bateria?

    Cara, original. E já tinha restado o SMC e PRAM. O que resolveu foi o item 2, fiz uma cuidadosa limpeza na parte do contato elétrico, tanto no Mac quanto no carregador. Muito obrigado! Perfeito agora. Confesso que, em que pese ser diligente na limpeza, sempre passou batido esse local.

    Em 10/09/2017 at 20:16, Homero disse:

    Estava sim Arnaldo! Pela nota que me deram caso não estivesse eu teria de pagar quase dois mil reais pelo reparo. Minha dica: fique com ele assim, se tudo funciona bem, não esquente com isso. 

    Ah, Homero, que bom, então, cara!

    Meu problema foi resolvido apenas limpando os conectores. Que sorte! Ufa!

  13. 19 horas atrás, Homero disse:

    Arnaldo, resolvi meu problema. 

     

    Acabei levando na apple e além de trocarem a placa mãe trocaram a peça que gerencia a energia. Aparentemente a semelhança entre todos os casos é a tal peça de energia, ela é separada da placa mãe. 

     

    Abraço. 

    Homero, o seu estava na garantia?

    O meu não está e nem é algo que esteja me incomodando demais, então não sei se valeria a pena pra mim.

    Obrigado por informar!

    Abraço.

  14. Em 23/07/2017 at 15:34, Alexandre Colares disse:

    Aconteceu o mesmo com o meu recentemente, tive que trocar a bateria e a placa que gerencia a energia.

    O seu chegou a parar de carregar por completo? O meu segue como relatei no post, porém ocorrendo com menor frequência.

  15. Eu usava meu MacBook com uma capa de couro preta que comprei na MM Store.

    Mas ontem chegou uma encomenda do Ali Express, que havia comprado há 3 meses.

    Foi um tiro no escuro e estou super satisfeito. Case de alta qualidade, excelente encaixe, exatamente o que procurava. Ainda veio com um protetor de teclado e plugs anti-poeira de brinde. Custou menos que R$50,00. 

    https://pt.aliexpress.com/item/New-Matte-Gold-Hard-Case-For-Macbook-Air-11-6-13-3-Pro-13-3-15/32494143701.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.m7wtB9

  16. 12 horas atrás, Heit0r disse:

    Se a carcaça nova que você comprar for de um aparelho sem funcionar ou a furação para os parafusos e componentes for semelhante à original, dá pra trocar sem problemas, é chato pela quantidade de peças, mas é tranquilo de fazer.

    Se for comprar da China, é bom se certificar que realmente serve para o 6s. Mais recomendável é comprar no Mercado Livre ou OLX de algum aparelho quebrado.

    Um amigo meu comprou um iPhone 6s inutilizado para transferir o display, daí tem a carcaça... Fiquei muito feliz com seu comentário, kkkk. Vou procurar um especialista! Obrigado.

  17. Pessoal, 

    Houve um acidente com o iPhone 6s da minha namorada e ele entortou. A tela permanece intacta. Talvez eu pergunte algo absurdo, mas devido as sugestões que recebi, acho pertinente consultar os qualificados membros deste fórum. Se eu comprar uma carcaça nova, será se há possibilidade de algum especialista substituir? Do contrário, há algo a ser feito ou esse problema é uma sentença de morte pro iGadget?

×
×
  • Criar Novo...