Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno M Lopes

Membros
  • Total de itens

    38
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Bruno M Lopes

  1. Quero fazer uma coisa que parece ridiculamente simples, mas que, por algum motivo, estou tendo dificuldades. Tenho várias "edições" de um podcast, e quero poder ouvir elas em sequência, como se fosse um álbum, mas não consigo.

    No iTunes, criei uma lista com os podcasts e agora ele funciona. Peço para a lista que contém o podcast também ser sincronizada no iPod,as mas no aparelho vejo o mesmo problema. Quando acaba a seção (cada uma contém uma música), a reprodução para.

    Alguém já passou por isso? Sabe como configurar o iTunes e o iPod para a reprodução dos podcast ser feita em sequência?

  2. Entrando agora para contribuir....

    Quando eu tinha o Leopard, o Time Machine funcionava melhor no meu HD ligado ao Airport Extreme. Desconfio que parte dos problemas relatados (HD pára de funcionar) pode ter relação com a montagem dos sistemas dos arquivos no HD. Toda vez que desconectar o HD é preciso desconectar os usuários no utilitário do Airport Extreme - de outra maneira, é como tirar um HD externo da entrada USB sem antes ejetar a unidade (arrastando para o lixo, por exemplo).

    Com o Snow Leopard tive problemas, que depois descobri aparecerem quando o Time Machine tenta fazer backup enquanto o computador está em repouso (sleep). Joguei fora meu backup antigo, conectei o HD à porta USB e repareicom o Utilitário de Disco e ele voltou a funcionar.

    Agora preciso deixar desligado o bakcup automático do Time Machine, e mais ou menos uma vez ao dia aciono manualmente o backup. Meio tosco, mas funciona.

  3. O USB do Airport EXPRESS não oferece suporte a discos rígidos externos. Não adianta tentar.

    Estou querendo saber se, com o Snow Leopard, o Airport EXTREME (aquele quadradinho que parece uma versão reduzida do Time Capsule) funciona mal com discos rígidos externos USB. Por exemplo, se para de funcionar a função Time Machine. Ou não.

    Bem, meu aniversário chegou e estou com o Snow Leopard. Nos próximos dias aviso se ele funciona ou não.

  4. Eu usaria um Linksys.

    Tive um roteador cabeado D-Link muito bonitinho, mas que com dois anos de uso simplesmente parou de funcionar. Na casa de pessoas que me pediram para "dar um jeito" na rede sem fio, vi os roteadores D-Links deixando a desejar.

    Comprei um roteador com rede sem fio G da Linksys muito bom, funciona muito bem. Passei ele para a casa dos meus pais porque comprei um Airport Extreme. Na casa dos pais da minha namorada eles compraram o mesmo modelo, que também não dá problemas.

    Se você não quiser se livrar desse aparato todo (roteador cabeado, switch e NAS), um acess point da Linksys com padrão N deve resolver. Mas um roteador é quase o mesmo preço do acess point, e comprando ele você se livra do roteador antigo (e do switch, se o número de portas for suficiente).

  5. Os problemas do Airport com o Snow Leopard parecem ser diferentes. A Apple já disse que não são muito confiáveis os backups feitos com Airport Extreme e disco USB - algo que você só percebe se precisa recuperar algum dado.

    Mas agora há pessoas dizendo que você nem consegue começar o backup do time Machine se usa o Snow Leopard com o Airport Extreme e disco rígido USB. Alguém confirma isso?

  6. Caros colegas,

    alguém aqui tem um disco rígido USB conectado a um Airport Extreme, e usa um Mac com o Snow Leopard? Consegue usar o Time Machine através da rede (sem fio ou cabeada)?

    Hoje tenho um Airport Extreme bem novo (modelo dual band), e conectado a ele está um disco rígido externo WD Mybook. Do meu notebook com o Leopard consigo usar o Time Machine sem nenhum problema, e jogar os arquivos nesse disco rígido USB.

    Na internet já vi relatos de pessoas dizendo que a única maneira de usar o Time Machine com o Leopard é com o Time Capsule, ou com um disco rígido diretamente conectado à porta USB do computador. A combinação disco USB e Airport Extreme não funcionaria mais.

    Mas os relatos estão confusos, há pessoas dizendo que conseguem usar a combinação Airport Extreme + disco rígido USB + Snow Leopard + Time Machine.

    Alguém pode dizer sua experiência?

  7. Sem querer ser fanboy, esse computador não assusta a Apple. É bem mais barato que um modelo similar da HP, mas ainda assim R$ 500 mais caro que um iMac similar.

    E ser touch-screen para um computador de mesa não é muito prático, experimente usar um na prática. Você vai usar mouse e teclado quase todo o tempo, e de vez em quando arrastará alguma coisa pela tela - de outra maneira, seu braço ficaria cansado. Touch screen é bom para algum dispositivo que você coloque sobre a mesa ou carregue na mão.

    Dos computadores da Dell eu gosto mais do Studio Hibryd, ele parece o Mac Mini mas é bem mais poderoso (e barato).

  8. Padwan,

    estranhos animais os PCs são. Ajudar você alguns truques Jedi vão.

    1 – No Mac Mini, ligue o compartilhamento de arquivos para outros computadores terem acesso a ele. Escolha Menu Maçã, e depois Botão Compartilhamento. Acho que você vai conseguir acessar os arquivos.

    2 – Para configurar uma impressora em rede no Mac Mini, escolha Menu Maça, Botão Impressora, e depois adicione a impressora (ajuda saber o número IP da impressora, veja no PC).

    Ter na mesma rede PCs e Macs tarefa difícil é. Para como um mestre Jedi fazer, dominar o conceito de “Workgroup e Grupo de Trabalho” necessário é. Mas um atalho Jedi seu caminho pode facilitar.

    1- Abra uma janela de comando no PC e digite ipcongif para saber o número IP do seu PC.

    2 - No Mac, abra o Finder e escolha o comando “Ir → servidor”. Digite o numero IP do seu PC. Depois disso, seu PC deverá ser reconhecido pelo Mac. Se vocÊ desligou o roteador e essa solução parou de funcionar, repita os passos.

  9. Alguém já reparou que não foi lançada no Brasil a versão mais recente do Airport Extreme, a dual band (nome código MB763)? Por aqui só aparece a versão antiga, a MB053. E acho que não é só no Brasil, outros países da América Latina também só tem o aparelho por contrabando (vejam em http://www.apple.com/br/airportextreme/ a versão antiga e em http://www.apple.com/airportextreme/).

    O mesmo acontece com o Time Capsule: por aqui não apareceu a versão mais recente, com dual band.

    Alguém sabe a razão disso? Os governos estão dificultando esse lançamento com restrições técnicas (por exemplo, liberação da Anatel)? Ou o imposto de importação tornaria o produto pouco competitivo? Ou agora a Apple só quer saber de iPhone? Alguém tem uma fonte na Apple Brasil que saiba essa resposta?

  10. A Net a a D-link estão certas: a primeira presta um serviço de má qualidade, a segunda faz um produto de má qualidade. Tente trocar seu roteador, parece que ele é que está com problema. Pegue emprestado outro roteador, e faça o teste. Se não puder trocar ou comprar um novo, entre no site da D-Link e veja se há um firmware mais atualizado - http://www.dlink.com.br/suporte/index.php.

  11. Você não vai conseguir instalar o Windows XP original, comprado em 2001, no Macbook, porque ele não oferece suporte a HDs serial ATA, usado em todos os PCs modernos e no Macbook. Você pode incorporar o service Pack 2 ou 3 no Windows XP: use o programa (para Windows) Nlite - http://www.nliteos.com e depois grave um novo CD de instalação.

    Quanto a usar FAT ou NTFS, como já foi falado aqui, a vantagem do FAT é que você vai poder ler e escrever a partição do Windows quando usa o Mac OS X. Se você usa o NTFS, só pode ler os arquivos no Mac OS X, e não escrever. Ainda é possível fazer isso, mas você precisará do Macfuse e do NTFS-3G.

    E há outro detalhe: se você separar mais de 32 GB para o Windows, ele vai formatar a partição como BTFS, não dando a opção de formato FAT 32.

  12. Você tentou liberar mais espaço no disco antes de instalar a atualização? Quem sabe é isso (sugestão completamente aleatória, reconheço).

    Se nada der certo, faça como qualquer programa da Microsoft: apague tudo e recomece do zero. Se possível, remova o Office com o programa "Remove Offfice"(procura ele na pasta). Depois vai na seção de downloads do Mactopia http://www.microsoft.com/mac/downloads.mspx e baixa o Service Pack 1 (12.1.0) e a última atualização (12.1.9).

    Sempre instalei com os arquivos do site da Microsoft (até mesmo porque assim não preciso fazer mais um download para instalar em outro computador), e nunca tive problemas.

  13. Não vale comparar o Windows XP ou o Vista com o Mac OS. Quando o XP foi lançado, ainda faziam buscas nos escombros do WTC, o Lula não mandava nem no seu prédio e o Brasil não era penta-campeão. Faz muuuito tempo. É claro que o sucessor iria exigir muito mais hardware.

    E o XP é o sistema operacional que eu ainda uso no trabalho. :-(

  14. Eu não perderia meu sono se fosse você, para o usuário o Snow Leopard é quase igual ao Leopard. É como se a Apple tivesse pegado o bichano e realizado uma cirurgia de troca de órgãos, mas por fora só tivesse aparado o pêlo dele. Muita gente deverá ficar com o Leopard, e os desenvolvedores de software provavelmente vão continuar a fazer versões para o 10.5 em 2010.

    Mas daqui a alguns anos, quando o SL estiver consolidado e seu sucessor já estiver em fase de testes, muitos softwares vão aproveitar a combinação de um software e um hardware moderno, e você ficará babando por um novo Mac. Pense bem: o desenvolvedor que quiser só atingir a base de usuários do Snow Leopard poderá escrever seu código sabendo que poderá contar com uma placa de vídeo poderosa, sem precisar se "nivelar" por baixo com uma GMA.

  15. Oooops. Sim, errei ao falar dos 8 GB, 2ˆ32= 4 GB.

    Sim, o sistema é de 64 bits e compatível com aplicativos 32 bits (sistemas Unix de 64 bits há anos fazem isso, inclusive os Linux para Itanium ou AMD64). Mas o Leopard também é. A principal diferença é que agora vários programas importantes (como o Finder) agora também são 64 bits, e foram reescritos para serem mais rápidos - porque uma recompilação simples para 64 bits geralmente torna o programa MAIS lento.

    A transição de 32 para 64 bits não é tão simples quanto parece, e espero que o Snow Leopard seja a escada que faça os desenvolvedores passarem para a nova plataforma de uma vez.

    Fazendo uma comparação: a Microsoft lançou duas versões 64 bits para o Windows XP (Itanium e AMD 64), mas desenvolvedores, usuários e corporações não deram a mínima. Com o Vista aconteceu algo parecido: só agora estão começando a ser vendidos mais computadores com o sistema operacional de 64 bits. E apesar do Windows 7 ser 64 bits, também terá uma versão 32 bits para os PCs xing-ling.

    Por que, sinceramente, fora esse papo técnico... eu não fico ansioso ao pensar que no meu computador terá um servidor Exchange se eu fizer a atualização. Não é à toa que a Apple está fazendo uma liquidação de SO. Ele me parece uma boa plataforma para desenvolvedores fazerem aplicativos que serão compatíveis com uma nova linha de Macs, mas achei muito parecido com o Leopard para mim.

  16. Dei uma olhada na apresentação do Snow Leopard e confesso que achei que não vale a pena comprar o sistema operacional. Além disso, só quem tem um computador relativamente novo ou caro poderá ter o Snow Leopard.

    O Snow Leopard oferece poucas funcionalidades novas para o usuário final (como o Time Machine ou Spotlight), que são quase todas pequenas melhorias e aperfeiçoamentos.

    A grande diferença do Snow Leopard frente a seu antecessor é que ele é de 64 bits, podendo usar muito mais que 8 GB de memória. Mas para tirar proveito completo dos 64 bits, os aplicativos precisam também terem sido adaptados para 64 bits, algo que os desenvolvedores precisam fazer (a Apple anunciou que seus iApps são todos 64 bits). E como ter 64 bits só é bom para quem tem uma quantidade grande de RAM, com meus modestos 2 GB não tiro proveito disso.

    Por isso, não é à toa que a Apple está cobrando pouco pelo Snow Leopard. Em compensação, parece que ganho pouco comprando ele. Vou esperar o lançamento comercial e as análises de performance do SL: só vou abrir a carteira se ele tornar meu computador significativamente mais rápido, já que ele não me parece ter nenhuma característica particularmente encantadora.

×
×
  • Criar Novo...