Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel Brazil

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Daniel Brazil postou

  1. A instalação é plug and play, dá uma olhada nesse link aqui - http://www.tp-link.com.br/products/details/TL-WPA4220KIT.html . Os valores são bons, média de R$250 reais o par dos TL-PA4010.
  2. O esquemático de como deve ficar é esse aqui: Lembrando que o Time Capsule e o Archer C2 devem ter o mesmo nome de rede (SSID) e senha. Além disso, deixe o Time Capsule e o Archer C2 em modo Bridge, portanto quem cuidará dos IP's será o Roteador da NET (ou operadora que fornece a internet). A velocidade de transmissão entre os TL-PA4010 é de 500Mbps, uma boa velocidade de interligação. A qualidade perdida será muito pequena, já fiz algumas instalações com essa topologia e ficou muito bom. Além da praticidade de não quebrar parede para se passar cabo. Dá uma olhada nesse link da própria TP-LINK, http://www.tp-link.com.br/products/details/TL-WPA4220KIT.html. Tem uma explicação bem legal de como funciona.
  3. Boa Tarde Pessoal, Muitos estão reclamando de problemas na Wifi devido à diminuição da velocidade quando se está longe do roteador. Bom, o problema é um pouco mais complicado do que parece. Obs: Roteador é o elemento que faz a distribuição de IP's da Rede e não necessariamente que "espalha" a Wifi, o nome disso é Acess Point. 1) Repetir o sinal wireless com AirPort Express O AirPort Express é um ótimo aparelho e funciona quando queremos repetimos o sinal para uma área um pouco maior, como se quisermos que ele pegue em um quarto a mais. Mas se a Rede Wireless for para podermos aumentar de uma sala para um apartamento inteiro ficará ruim. Ao repetirmos o sinal, a velocidade de transmissão cai drasticamente, chega a cair pra 1/3 da transmissão original. 2) Casas grandes necessitam de mais Acess Points cabeados Para podermos ter uma Rede Wireless realmente confiável, precisamos que os Acess Points estejam cabeados e fornecendo o mesmo nome de rede (SSID). Para cabearmos temos duas soluções, o cabeamento de rede comum (cabo de rede CAT5e e rede CAT6) e Powerline. O Power Line Communication (PLC) é uma tecnologia nova que leva a internet através do cabeamento já existente de eletricidade. Isso facilita a vida de pessoas que não queiram quebrar paredes para poder passar cabos de rede. Alguns Powerlines já vem com roteadores Wireless embutidos, apesar de serem um pouco fracos, funcionam para expansões pequenas. Já para expansões grandes deve-se fazer a combinação Powerline + Acess Point. 3) AirPorts (TC/Extreme/Express) vs Outros Os AirPorts são equipamentos com ótima qualidade, principalmente o Time Capsule que possui o HD integrado, facilitando o Backup pelo Time Machine. Porém possui um custo benefício ruim. São muito caros e existem outros equipamentos no mercado com mais qualidade e menores preços. Como estamos conversando sobre qualidade, podemos citar a Ubiquiti, possui excelentes Acess Points com alta velocidade de transmissão e grande alcance. ----- Para podermos fazer uma rede de qualidade devemos olhar vários pontos que fogem da análise mais simplória. Para quem está fazendo a expansão com o AirPort Express e quer gastar pouco, sugiro comprar um Powerline TL-PA4010KIT da TP-Link para deixá-lo 'cabeado'. Com a mudança você perceberá uma melhora significante na taxa de transmissão e consequentemente na velocidade de Download.
  4. Faço o Streaming pelo iTunes de filmes de 1080p para o Apple tv tranquilamente, sem lag nenhum. Normalmente eu já baixo o Filme em MP4, mas quando não, faço a conversão pelo Handbrake. Tenho um MacBook Pro de 13" e um AirPort Express 2ª Geração, creio que o AirPort seja o grande protagonista dessa história. Além disso, como minha TV não tem um som muito bom, faço AirPlay do Apple TV nas caixas de som que estão plugadas no AirPort Express. Tudo lisinho e com som perfeitamente sincronizado com a imagem. Indico a compra de um AirPort Express pra quem não tem grana para um Time Capsule. Abraço! =D
  5. Muito bom o SMC Fan Control! A empresa onde eu trabalho está mudando e estou sem Ar Condicionado e nesse calorzão o Alumínio do MacBook dá uma boa esquentada na mão. Regulei a 5000 RPM e não faz barulho além de dar uma aliviada na temperatura! Valeu! =D
×
×
  • Criar Novo...