Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo Pereira

Membros
  • Total de itens

    0
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Ricardo Pereira deu reputação a macrulez em Você compraria o iPhone 5C?   
    Ia dizer a mesma coisa, tenho meu segundo Mac ainda um iMac 333  de 98, que está tinindo, funcionando e muito bem tratado.
    Parece novo até.
  2. Positivar
    Ricardo Pereira deu reputação a JoeD em Você compraria o iPhone 5C?   
    Apple não fez leitura errada nenhuma... fez um iPhone "mais barato" que vai custar menos pra fabricar, porém custar quase o mesmo que custa o iPhone 5S que é de fabricação mais cara. Vai ter ainda mais lucro a cada venda do aparelhinho 5C. A galera vai comprar e Apple vai continuar agradando a seus investidores. 
     
    Essa história de fazer produto low end nunca foi coerente com o estilo Apple. Todos sabem que Apple oferece produtos sempre mais caros. Logo, o seu "low end" é só low end dentro da própria linha da Apple, e não no mercado em geral. Apple é talvez um serviço premium, mas não é um serviço de luxo... só que em países como Brasil, acaba virando devido às tarifações de importação.
     
    No fim, pode apostar que alguns novos clientes serão conquistados com esse 5C, e parece que vejo famílias comprando os 5Cs para seus filhos e deixando os 5Ss para os "adultos".
     
     
    Rapaz, me diga algo que a Apple apresentou de novo nas últimas décadas. Mas quando digo novo, digo algo nunca antes feito.
     
    Espera... vou me arriscar a responder pra vc... hmmmm... NADA! 
     
    Como já disse em outro post, a Apple não inventa nada. Ela apenas aperfeiçoa e inventa um estilo de uso e consumo. Galera estava baixando mp3 ilegal a doidado, e tocando em mp3 players horríveis. Sr Jobs foi lá, inventou um aparelhinho com click wheel (tecnologia que já existia) e criou uma loja online. BOOM! Detonou a concorrência, fez outros tentarem seguir no rastro, e encheu os cofres. Aí, pensaram: e o mercado de celular hein? Alguém deve ter trazido à tona o touchscreen e voilà: um celular que estão todos até agora copiando. Lembrando que o touchscreen já estava em telas de computador havia um bom tempo. O mesmo se aplica ao iPad: mercado de tablet era meio capenga e lá veio um tablet que mudou a situação. Trocando em miúdos: Apple não inventou nada, apenas deu sentido a todos esses produtos e pavimentou a forma de interagir, manuseá-los, e baixar conteúdo pago. O que ela faz de revolucionário é ditar COMO esses produtos devem funcionar. Alguma loja de mesmo segmento bate iTunes store? Difícil. A Amazon digital ainda tem relevância porque sua marca de vendas via internet já era um sucesso. Mas o resto... o que é a loja do Google? 
     
    O ponto todo é: ela não precisa revolucionar todos os dias... pois o produto que já revolucionou quando foi lançado, continua mandando bem. Só precisa de ajustes para não ficar para trás. Só esse sensor biométrico já deu um bumper grande no produto. Outro bom exemplo disso é você e seu iPhone 4S: tem ele há algum tempo, e por enquanto ficará com ele mesmo pois está satisfeito, e ele atende a suas necessidades. Ou seja: o iPhone, mesmo os antigos, ainda estão dando caldo em vista do que está aí... seja da própria Apple ou de outra marca.
     
    E repito algo que falei anos atrás aqui neste mesmo fórum: iPhone que oferece teletransporte não vai ter, viu? Nem modelo que dá banho no seu cachorro e que prepara seu almoço.
     
    Não acredito que Apple lance aparelhos focando em consumidores que vão trocar seus gadgets antigos pelo lançamento... ela lança focando em novos consumidores. Seria um modelo insustentável se ela esperasse que gente como você, que já tem um iPhone recente, fosse lá na loja comprar o lançamento.
     
     
    Exatamente. Apple raramente muda seus designs... maior prova são os iPods que sempre mantiveram o aspecto de quando começaram. Os novos nanos por exemplo remetem à uma fusão entre touch e sua antiga forma. 
     
    A última grande mudança, e que demorou anos pra vir, foi mesmo o Mac Pro.
     
     
    Ficam ruins em mãos de pessoas porcas, né? Pq meu primo tem um iMac abajur que tá lá firme, forte, e brilhante.
  3. Positivar
    Ricardo Pereira deu reputação a iFernanda em Você compraria o iPhone 5C?   
    Era o que eu ia dizer e ainda temos os antigos 3G/3GS que eram em plástico e foram muito bem aceitos e os valores deles, em tempos de lançamentos, eram bem acima dos demais aparelhos da época. Eu vi muito riquinho tirando o plástico do bolso ou da bolsa e vi também muita gente que era rica usando o mesmo plástico.
    O que a Apple fez agora foi voltar a algo que ela mesma já havia feito anteriormente.
    O ruim disso é mesmo o preço, que pra nós aqui não vai ser de baixo custo.
    E o sobre não mudar o design do 5 para o 5S os fazendo bem similares, na boa, isso já é de praxe tá.
  4. Positivar
    Ricardo Pereira deu reputação a JoeD em Você compraria o iPhone 5C?   
    Hahaha... tava demorando pra aparecer um do time dos decepcionados e do time #AppleNãoFazNadaDeNovo
     
     
     
     
    Deus que te livre de ter que usar artigos de plástico tipo a pobraiada, né? Afff...
     
     
    Concordo no lance do preço... está bem ridículo mesmo. Vamos ver depois q lançar pra ver as tendências que os usuários vão ditar... pois uma coisa é a empresa ditar de início, e depois virem os usuários e definir como as coisas vão ser usadas...
  5. Positivar
    Ricardo Pereira deu reputação a R2CWB em Você compraria o iPhone 5C?   
    Concordo com você...outro ponto positivo é o fato da carcaça ser "unibody" ao invés de plástico encaixado! 
  6. Positivar
    Ricardo Pereira deu reputação a Leandro Sasso em Você compraria o iPhone 5C?   
    Compraria o 5c sim, acho que na cor verde e a capinha ficou legal tambem, pegaria na cor preta.
    O triste é que rumor acaba estragando, esse iphone ficou taxado como de baixo custo e ta cheio de gente descendo a lenha dizendo que a propria Apple havia dito que seria um iPhone de baixo custo e agora a diferença é pequena para o 5s, povo mimimi
  7. Positivar
    Ricardo Pereira deu reputação a malek em Você compraria o iPhone 5C?   
    Compraria o 5c e o 5s...
  8. Positivar
    Ricardo Pereira deu reputação a iAndy em Você compraria o iPhone 5C?   
    Achei digno essas novas capinhas, bom que combina com minhas Crocs. Um arraso na balada!

  9. Positivar
    Ricardo Pereira deu reputação a Guedes - Brasília em Você compraria o iPhone 5C?   
    Mas a Apple sempre fez produtos populares, coloridos e plástico. Vide eBooks, os primeiros imac, macbook branco / preto, ipods, ipods touch e acho o iphone 5C que é simplesmente um ipod touch (que já vinha colorido) com celular.
×
×
  • Criar Novo...