Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OTTO

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por OTTO

  1. 2 horas atrás, rafarmoreira disse:

    Já vem com cabo USB-C para conexão do monitor ao Mac. Porém saiba que esse monitor a resolução é FHD. Eu não compraria monitor nessa polegada para esse tipo de resolução. O mais ideal ai seria investir em um de 24 polegadas.

    Acima disso é melhor recorrer ao monitor com resolução 2k. Se for universitário tem direito a R$ 150 reais de desconto na compra de um Dell Ultrasharp dependendo do valor final do produto. 

    Por um pouco a mais você já pega o monitor com resolução 2k, só precisaria de um cabo USB-C para DP.

    https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-ultrasharp-de-25-com-tela-infinita-u2518d/apd/210-amll/monitores-e-acessórios

    E esse? https://www.dell.com/pt-br/work/shop/accessories/apd/210-arcz

    Será que esse já vem com cabo e é só ligar e usar?

  2. Olá Mac users!

    Andei ouvindo o episódio '04 - Make Mac Great Again, With Marco Arment' do podcast The Menu Bar e fiquei bastante pensativo sobre o que foi debatido. Enquanto a maioria parece propagar com um certo prazer que o Mac está morrendo e que o futuro é baseado em dispositivos portáteis e etc., como ficam os produtores de conteúdo como grandes desenvolvedores, agências de publicidade, produtores de videos para o YouTube (sim, a maioria dos que argumentam que o Mac é dispensável usa Macs (iMac Pro) para conseguir produzir seus videos) e grandes produções em geral?

    Esse macOS já está completando 20 anos e já não acompanha as necessidades de usuários mais "pro". Para quem usa o Mac para tarefas básicas do dia-a-dia deve considerar suficiente mas acredito que tenha mais gente sentindo a plataforma sendo abandonada.

    Será que a Apple vai deixar esse mercado seleto assim dando sopa para outra marca?

  3. Em 1/7/2018 at 12:25, Danilo Kosinski disse:

    Pelo que você disse é alguém processo que está usando sua conexão coma internet que está causando isso. Recomendo utilizar o Little Snitch para saber quais processos estão consumindo os dados. Feche todos seus apps e deixe somente esse aberto, você vai ver se tiver algo de errado. Outra coisa, você tem algum disco de backup ligado ao Mac (seja via cabo ou um AirPort)? Se o Power Nap do seu mac estiver ativado, ele pode estar fazendo o backup no período de inatividade.

    Não sei se foi coincidência mas ele não esquentou de ontem para hoje depois desse Supplemental Update.
    Vou testar esse Little Snitch.

    Obrigado!

  4. Olá pessoal,

    De uns dias para cá tenho notado meu MacBook Pro um pouco quente após horas em repouso. Já rodei o Bitdefender e retirei alguns esquemas de mineração de bitcoin (ninguém comenta...) e mesmo assim desconfio que exista mais alguma 'treta' rodando secretamente. Desligo o roteador e ele não esquenta mais...

    Mais alguém?

  5. Acho que é a primeira vez que um produto B obtem mais "pontos" do que um A no ambiente Apple, né? Eu, pelo menos, nunca tinha visto.

    Citar

    Yet the iPhone X, Apple's future of the smartphone, just wasn't quite good enough. Not quite, indeed, as good as the iPhone 8 and 8 Plus.

    • CNET: https://www.cnet.com/news/iphone-x-edged-out-by-iphone-8-note-8-consumer-reports/
    • Consumer Reports: https://www.consumerreports.org/smartphones/iphone-x-review-test-results/

     

  6. 2 horas atrás, Del Rei disse:

    E o pior de tudo, é a própria Apple comercializa ainda iMacs com HDD... E ainda por cima de 5400 rpm...

    Eu tive um iMac de 2010 em que o HDD era 7200 rpm. Mas depois que resolveram afinar o iMac, tiveram que comprometer o rendimento. Honestamente, achei um absurdo sem tamanho isso. Pra diversas aplicações, meu iMac 2010 era mais rápido que o 2014. Inaceitável.

    Acabei comprando um SSD externo, que mantenho conectado via Thunderbolt, onde mantenho o SO instalado. Aí sim o bicho voou. O HDD interno virou local para guardar arquivos.

    Eu tive um iMac late 2012 que tinha um HDD super lento. Inacreditável. Coloquei SSD + 16GB e ficou muito melhor.

  7. 10 horas atrás, Adalberto Taylor disse:

    Mas quando deixa em 1920x1200 ele dá lag no Mission Control e afins? Ou somente em aplicações com uso mais intenso?

    Instalei o Beta do High Sierra e parece ter melhorado muito. Testei o Mission Control e etc. e parece estar tudo OK. Só noto um certo delay ao brincar com os menus - mas nada que afete o dia a dia.

  8. Olá,

    Noto que ainda tem muita gente com Macs equipados com HDD. Prevejo uma "crise" daqui alguns dias quando o High Sierra for lançado pois não existe uma informação óbvia de que seja recomendado o uso de SSD e o pessoal menos informado acha que será apenas mais uma atualização normal.

    Testei o beta público em um Mac HDD e fica impraticável.
    É preciso alertar toda essa turma para que instalem SSD e mais RAM urgentemente ou veremos uma choradeira geral.

  9. 45 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

    Sobre essa "lerdeada", seu Mac chega a dar o famoso lag na UI? Quando abre o mission control e afins?

    Isso não. Roda liso. Só noto um certo lag ao deixar com 1920x1200 mesmo.
    Sobre monitores 4K, verdade. Tá ficando 
    difícil ter um setup legal aqui em terras tupiniquins. Tudo caro demais.
    Para a grande maioria dos Mac users o ideal é não trocar de computador. Basta apenas dobrar a memória e colocar SSD.

×
×
  • Criar Novo...