Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo Sant'anna

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Ricardo Sant'anna postou

  1. Olá, Minhas fotos estão divididas em pastas, totalizando 500MB de arquivo. No iPhone eu desmarquei a opção Copiar Itens para a Biblioteca e mandei importar essas fotos. Agora a pasta Imagens que está com o tamanho total de 1GB. Mostra 500 na Biblioteca e 500 MB nos arquivos externos, mas nao mandei copiar. Pq isso acontece já que o tamanho total das minhas fotos é 500MB e não mandei copiar para a biblioteca do iPhoto? Imagine quando eu tiver 10GB ao importar eu estaria gastando 20GB de espaço. Qual o melhor metodo para gerenciar fotos no iPhoto é importar copiando para a biblioteca e apagar os originais ou importar e não fazer copiar para a biblioteca? obs. A mesma coisa contece com as musicas no iTunes. Não estou entendendo esse processo de importar sem copiar, pois a biblioteca (nos dois aplicativos) fica com o tamanho total dos arquivos externos. Nesse caso ocupa espaço em dobro.
  2. Estou começando a dá meus primeiros passos rumo a uma vida mais organizada e produtiva. Por isso tenho lido bastante sobre produtividade, método GTD, ZTD etc. A principio resolvi adotar como ferramentas para implementar meu sistema o Wunderlist, Evernote e o Google Agenda, nesse momento eu ainda estava no mundo Windows. Em um segundo momento por ter gastado uma quantia considerável para comprar meu Mac Mini, iPad e iPhone, resolvi que deveria utilizar ao máxima as ferramentas nativas do sistema. Troquei o Wunderlist pelo Lembretes e o Google Agenda pelo Calendário do Mac. Comecei a utilizar o Lembretes a poucos dias, apesar de meu primeiro Mac ter sido comprado em janeiro desse ano. Realmente esse aplicativo é fantástico e tem as principais ferramentas que eu utilizo: Separar Tarefas por Listas Adicionar lembretes a Tarefas Estabelecer níveis de prioridade Verificar tarefas a serem realizadas utilizando um calendário incorporado Adicionar notas a tarefas Isso para mim é suficiente. Mais uma vez a Apple tornou o meu caminho mais fácil e prazeroso. Claro que cada um deve usar a ferramentas com a qual se sentir mais a vontade e produtivo. Mas baseado em minha experiência trabalhando com suporte técnico para usuário Windows (do Windows 98 até o Windows Vista), posso afirmar que a maioria dos usuários não utilizam as ferramentas nativas do seu sistema, dando prioridade por aplicativos de terceiros. Considero isso um erro. Penso que primeiro deveríamos tentar utilizar as ferramentas nativas, caso essas não atendam as nossas necessidades, ai sim passaríamos a buscar outras soluções. Seria bom que todos os iniciantes, como eu, dessem uma chance aos aplicativos nativos do Mac (Email, Lembretes, Notas, Calendário etc) antes de buscarem ferramentas de terceiros. Venho observando que na maioria dos casos essas ferramentas nativas cumprem seu propósito com louvor.
  3. Comprei um Mac Mini i5 (2012), coloquei 16 GB de RAM, mouse e teclado sem fio. Ele tem um bom desempenho, porém o fato do HD ser de 5400 rpm o deixa um pouco lento na hora de abrir alguns aplicativos. Entretanto existe a possibilidade de se colocar um ssd. Por isso coloquei 16 de RAM e configurei para iniciar os app que mais uso "junto" com o sistema, estando na RAM o que mais uso, o desempenho melhora sensivelmente. Resumo da opera: Mac Mini i5 só não ganha um dez pelo HD 5400 rpm.
  4. Logado!Sincroniza somente os livros que comprei na AppStore? Estou lendo apostilas em pdf de um curso que estou fazendo?
  5. Olá, Abro meus livros em PDF no iBooks do iPad. Existe como sincronizar para eles apareçam também no iBooks do iPhone? Coloquei alguns PDFs e não sincronizou.
  6. Olá, Sou novo nesse universo dos produtos da Apple. Durante muito tempo (15 anos) usei o PC com o Windows e naquela época celular bom era o Nokia. Todo mundo queria ter um Nokia! Vieram os smartphones e dei um chance para o Samsung + Android. Com o lançamento do Windows 8 e já gostando do Ubuntu, resolvi tentar algo que tivesse todo o poder do mundo Unix com a facilidade do Windows. Comprei um Mac Mini 2012. Foi paixão a primeira vista. Embora já tivesse testado o sistema fazendo hackintosh, foi no Mac Mini que pude experimentar tudo que o Mac OS X é capaz. Me livrei do Windows 8 e não tive mais que me preocupar com o Sistema Operacional em si, como acontece com o Ubuntu. Dois meses atrás comprei um iPad e aumentei a família de dispositivos Apple. Acompanhei no dia 10 o evento de lançamento do iPhone 5c e iPhone 5s. Achei tudo fantástico, menos as cores do iPhone 5c. Eu troquei o gmail pelo icloud (e-mail, calendario, notas e lembretes), troquei o Chrome pelo Safari e precisava de um iPhone para acessar tudo isso. Sei que podia esperar os iPhone 5s chegarem ao Brasil, sei que provavelmente o preço que paguei no iPhone 5 (R$ 2.400) eu compraria um iPhone 5s. Mas eu não pude esperar, eu tinha que ter logo um iPhone. Não preciso de hardware poderoso, preciso apenas de um smartphone celular que atenda as necessidades básicas: fazer chamadas, receber chamadas, dropbox, evernote, iBooks, whatsapp etc. Comecei a usar meu iPhone 5 agora a tarde e estou encantado, realmente eu não poderia esperar. Não comprei o iPhone 4S porque fiquei preocupado em relação ao iOS 7. Para quem já tem um iPhone é claro que vale a pena esperar, afinal na pior das hipóteses daqui a 5 meses teremos o iPhone 5s disponível facilmente para compra no Brasil. Porém para marinheiros de primeira viagem, para aqueles que ainda não tem um iPhone, penso que não vale a pena esperar. Comprar o iPhone 5 e se capitalizar para esperar o lançamento do 6 ou 6s ( seja lá como eles serão chamados), penso ser uma boa opção. Feliz com meu primeiro iPhone!!!
  7. Olá, Estou adotando o Evernote e gostaria de escanear meus documentos usando o iPad. Qual app vcs recomendam para isso? Pode ser a pago.
  8. Ola, Estou usando o ipad para ler revistas. Baixei o aplicativo da Carta Capital e ele ficou dentro do app banca, o que acho bem organizado. Porem ao baixar o app da revista exame ele ficou fora da banca. Pq isso acontece? Existe alguma forma de coloca-lo dentro da banca?
  9. Ola, Estou usando o ipad para ler revistas. Baixei o aplicativo da Carta Capital e ele ficou dentro do app banca, o que acho bem organizado. Porem ao baixar o app da revista exame ele ficou fora da banca. Pq isso acontece? Existe alguma forma de coloca-lo dentro da banca?
×
×
  • Criar Novo...