Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

chlins

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que chlins postou

  1. Matheus, não vim te ajudar, pois, estou boiando ainda com a confusa interface do Mikrotik, mas preciso de ajuda. Comprei recentemente um RB3011 e preciso configurar para o mesmo propósito que você. Rede interna+Vlans ( EAPs)+integração com windows server para ser usado via VPN. Te agradeço se me mostrares como fez a configuração. Abraços, Charles Lins
  2. O Transmit é sem dúvida o melhor. Também uso o integrado ao Adobe Bravata (extensão). Tem até uma forma de sincronizar o site local com o servidor.
  3. MacBook PRO Retina 13 Spécifications Processeur bicœur Intel Core i5 cadencé à 2,6 GHz, Turbo Boost jusqu'à 3,1 GHz 8 GB de SDRAM DDR3L à 1 600 MHz 256 GB de stockage flash PCIe Valor $$1.810 MacBook AIR 13 Spécifications Intel Core i7 bicœur à 1,7 GHz (Turbo Boost jusqu’à 3,3 GHz) 8 GB de SDRAM LPDDR3 à 1 600 MHz 512 GB de stockage flash PCIe Valor $$1.880 obs.: Trabalho com webdesign e design.
  4. Comprei há 1 mês e meio um MBP 13 e reparei que o teclado não acende nem apaga automáticamente, usando o sensor. Fui a Loja da Apple, eles trocaram a tela e o problema não resolveu. Voltei e fizeram vários procedimento, até que em um momento funcionou. Chegando em casa, abri a tela e nada. Voltei e como não há solução, me propuseram em trocar a placa-mãe. Resumo, em 2 meses, meu MBP vai ter duas trocas de hardware, tela e placa-mãe. Questionei se não era motivo de me darem um novo e eles me disseram que só no terceiro reparo. Fico muito cabreiro em eles colocarem uma placa de um MBP recondicionado (tem muito a venda, até por eles mesmo). Temo em ter um frankstein nas mão. Peguei o telefone do suporte central para escutar o que vão me dizer. Detalhe: fui na loja oficial e não reseller.
  5. Não acredita no que a Apple recomenda, geralmente é aceito o doblo do que ela diz. Roda este plugin e ele mostra quanto suporta sua máquina e qual memória: http://www.crucial.com/systemscanner/MacOS.aspx Muitos outros aplicativos mostram muito mais memória como limite que o que a Apple nos mostra. O meu tem o limite de 8G, coloquei 16GB.
  6. É o seguinte, qualquer hardware PC ou MAC tem a performance muito maior com a troca do SSD que com a RAM. A importância de aumentar a RAM é para o uso de multi-tarefa, pois o Osx devora seus 4GB com muita facilidade. Com mais memória, você abre vários programas e abas do browser sem se preocupar, além de deixar o sistema alocar os programas no cache de memória para abrir mais rápido. O que a Apple indica de upgrade limite de memória não é verdade, roda aplicativos (no site da Crucial tem um próprio) que verificam sua placa-mãe e verá que ela suporta o doblo do que a Apple recomenda. Coloquei 16GB no meu MBP 13 e por ela, rodaria somente 8GB. O SSD Samsung Pro é um dos melhores (senão o melhor) do mercado. Não acredite que todos os SSDs são iguais, há vários fatores que os diferenciam. Não importa se são feito na China, a engenharia e componentes é que conta. A Samsung fabrica todos os seus componentes, até mesmo o firmware. Por isso, tem controle do início ao fim de sua produção.
  7. Pessoal, Quero fazer um upgrade de memória e SSD e preciso saber da opinião de vocês sobre essas memórias. Crucial: http://goo.gl/UtKYx OWC: http://goo.gl/fK6eJ Por que a Apple diz que o macbook pro suporta até 8GB e todos os fabricantes e aplicativos mostra 16GB?
  8. Pessoal, Comprei recentemente um MBP já com o Mountain lion. Gostaria de saber quando eu for mudar de HD para SDD e querer fazer uma instalação limpa, como faço se não tenho o sistema num DVD ou pen-driver?
  9. Pessoal, Acabei de compra um MBP 13 (mid 2012) e tenho algumas dúvidas: Não tem expecificado em nenhum lugar qual a família do processador, sei que é i5 2,5GHZ, mas não diz se é Sandy ou Yve Brigde. No manual da Apple mostra que o limite de memória é de 8GB, acho pouco para um notebook feito em 2012. O aplicativo da Crucial que instala no mac, me mostra que o limite é 16GB. Quem está certo? O que venho batendo cabeça é com o teclado. Acostumado no windows ter todos os caracteres nas teclas, aqui preciso decorar os atalhos.
  10. Pessoal, Estou querendo entrar para o mundo Mac e estou na duvida de qual comprar: Macbook Pro 13 - i7 2,8 GHz - HDD 750 - 8GB RAM - Intel HD Graphics 3000 = CHF 1,799.01 Macbook Air 13 - i7 1,8 GHz - SSD 256 - 4GB RAM - Intel HD Graphics 3000 = CHF 1,749.00 O que penso: O PRO trabalha a 2,8GHZ, deve esquentar um bocado. O HD do PRO é grande, mas é 5400RPM. O PRO tem mais memoria e mais portas. O AIR vem com SSD, o que pode fazer a diferença em relação aos 8GB RAM do PRO. O AIR aparenta fragilidade, porém, muita portabilidade. Em que trabalho: Webmaster, photoshop, indesign, ilustrator. O que vocês acham? Penso tb em esperar mais um pouco para ver os lançamentos próximos.
  11. Já fiz isso e nada. Tentei o unlockit.co.nz, e nada. Eu até consegui eliminar até o "E" (estava feliz da vida) e sem usar o SBsetting, mas, após atualização do "MobilleSubstrate" e reboot, voltou tudo como antes. Posso colocar qualquer coisa no APN/Usuario e continua operando o EDGE. Ele realmente precisa de um exorcismo...kkkkkkkkkk. BossPref, SBSetting, APN Config, APNFake... nada resolve Para não gastar, desligo o PUSH e fico sem este recurso interessante. Detalhe, desligando pelo SBSetting, deixa de abrir páginas no Safari, legal, mas, se deixo o push ativado, já era, mesmo dentro de casa, usando o WIFI, meus créditos vão embora rapidinho. Parece que o iPhone não sabe usar apenas o WIFI e de vez enquando chama o EDGE pra ajudar. Obs.: Moro na Suíça, banda larga de 5MB, não seria necessário o EDGE entrar onde tem wifi.
  12. É realmente um dos maiores problemas nossos com o iphone. Passei meses com o meu PUSH do iphone desligado para não gastar mais. Ainda na versão 3.0, consegui usando todos os métodos citados e de repente funcionou (já havia feito o mesmo antes e nada). Quando fiz a atualização para 3.1.2, perdeu-se tudo novamente e, como eu queria testar outras coisas, fiz uma nova restauração e JB (Geohot) e sem mais nem menos o "E" do edge não apareceu mais, e isso sem o SBSETTING. Estava feliz da vida, todos os meus problemas haviam acabados, até... que recebo pelo Cydia uma atualiação do "MobilleSubstrate" e como ele precisa de reboot, perdi tudo novamente. Agora, nem com todas as sugestões, nem com reza braba este edge para de funcionar. Bem que poderia se mais fácil este processo, parece que a apple e as operadoras, dificultam este processo para ganhar uma boa grana com nossos indesejados dados.
  13. Pessoal, Sempre usei Logitech, eles são especialistas em mouse, teclado, som... Moro na Suíça e a Logitech aqui domina (a sede é aqui). Comprei um MS 5000 pelo design e por ser bluetooth, não há muitos modelos e esse é bem legal. O mouse é preciso, pequeno e eficiente. O único porém é o consumo de pilha, no meu caso demora em média 1 mês. Ainda bem que pilha aqui é barato.
  14. Pessoal, Instalei o Vista num MacBook via bootcamp (sem problemas) O único problema é no msn messenger. É o único local que nao aceita o @, faço a combinaçao de tecla e nao é digitado nada, mas em outros locais funciona normalmente. Alguém sabe como resolver esta questao? Obs.: O teclado é frances/Suisse, idioma do sistema idem e nao coloquei os (tios) nos "a" por nao encontra-lo...kkkkkkk
  15. PERFEITO. Tinha visto esta dica em outro, mas não deu certo. Como está no link acima rolou legal. Agora tenho que atualizar o Tiger para Leopard ou Snow para usar o Boot Camp.
  16. É o seguinte: Moro na Suiça e o pessoal aqui (alguns) compra pensando na máquina e design e não no SO. Sobre instalar só o windows, já ouvi dizer que não é bom instalar só o windows, seria mais prudente ter os dois. Sobre o .dmg, é uma que baixei e pelo MAC eu queria restaurar um hd externo com este arquivo, afim de não precisar gravar DVD (este macbook não grava) e sobre a senha, meu cliente ganhou este mac e não pegou a senha.
  17. Pessoal, Estou com o seguinte problema: Peguei um Macbook para instalar o windows e começam os meus problemas. O mac não tem o DVD de instalação e mesmo funcionando, tem uma senha que não me deixar restaurar um .dmg para um disco externo, já que o Macbook não grava DVD. Como resolvo esta questão? Tenho um PC e poderia usá-lo para gravar o DVD. Pretendo usar o BootCamp (espero que funcione) Começar por onde?
  18. No meu caso, parece ser um problema, pois nao tenho os discos do OSX.
  19. Pessoal, Estou com um problema a resolver. Faço instalaçoes em pcs e acabei pegando um MacBookPro para instalar o VISTA, pois a dona nao se adaptou e quer o outro. A questao é, em uma viagem, tirando o mac e o carregador, tudo foi perdido. Para instalar o vista, acredito que a melhor forma seja pelo Boot Camp, faz necessario o cd do OS no meu caso MAC OS X 10.5.6, mas nao os tenho. Alguém tem uma soluçao para que eu possa fazer esta instalaçao e se fazer, ela tem como abrir diretamente pelo Vista sem a necessidade da escolha pelo "option"?
×
×
  • Criar Novo...