Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gilzao

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por gilzao

  1. Em 11/23/2017 at 10:25, GUSTAVO CE disse:

    Pessoal

     

    Alguem sabe me dizer se eu comprar hoje um apple watche 3 GPS + Celular , se quando a tecnologia/legislação estiver liberada no Brasil se ele vai funcionar automaticamente se eu fizer o plano na operadora na epoca liberada, ou se eu comprar vou jogar dinheiro fora?

     

    Obrigado

    Boa pergunta :(

     

    Acabei optando pelo modelo SEM Celular por ter a mesma duvida.

  2. Opa, chegando ao tópico.

    Recebi ontem a noite meu par de AirPods.

    Primeiras impressões:

    - Padrão Apple, não adianta querer falar outra coisa. Fantástica a embalagem dos fones (não sei porque mas axei que seria maior a case dele).

    - Fones muito bem acabados, parece que você não está usando eles.

    - Ligações feitas e recebidas sem problemas, escutando perfeitamente ambos os lados (tanto para falar quanto escutar)

    - Música 100%, graves na medida certa, não estoura o audio.

    - Recebi com + - 50% de carga, tanto os pods quanto a case.

    Entrando no assunto de bateria, carreguei eles 100% e a case também 100%, tirei por volta da meia noite de ontem a carga e vim checar agora (meio dia), sem utilizar eles neste período, os pods estão 100% e a case com 91%, ou seja, baixou apenas 9% em 12 horas.

    Agora é fazer os testes utilizando em exercícios e no dia a dia pois ontem testei no sofá eles :D

  3. Não vejo outra resposta em relação ao "valer a pena por causa da câmera" a não ser SIM, vale a pena demais.

    Fotos durante o dia não precisa falar nada, são fantásticas. Modo Portrait então, dispensa comentários....

    Em anexo algumas fotos que tirei, dia amanhecendo, portrait, a noite dentro de um bar, com zoom....

    * único arrependimento foi ter pego de 32gb, pois era a última peça na loja (lançamento) e eu não quis esperar chegar mais unidades *

     

    Screen Shot 2017-01-24 at 12.37.26 PM.png

    Screen Shot 2017-01-24 at 12.37.18 PM.png

    Screen Shot 2017-01-24 at 12.36.46 PM.png

    Screen Shot 2017-01-24 at 12.17.23 PM.png

    Screen Shot 2017-01-24 at 12.24.04 PM.png

    Screen Shot 2017-01-24 at 12.25.23 PM.png

  4. Em termos de performance vc vai sentir uma melhora.

    Eu sai de um 6 Plus (que deu pau no display e não mandei arrumar ainda) e peguei um SE (temporário, fiquei 3 meses, já passei p/ frente, troquei o 5s da minha mãe) e voltei agora para o Plus, só que no 7.

    Cada pulo deu para sentir uma melhora no hardware usando o aparelho no dia-a-dia.

    Não vou mentir, no primeiro mês você curte o tamanho pequeno do SE, carregar no bolso, prático demais. Agora quando você precisa mexer a fundo no aparelho, você sente saudades de uma tela maior.

    Mas, isso é gosto pessoal de cada pessoa....

  5. Em November 28, 2016 at 10:57, joaofaf disse:

    Também tô com um 7 Plus Matte 128gb e a bateria tem dias que é muito boa e tem dias que é mais fraca, ainda não identifiquei o culpado. Uso com tudo ligado e não me preocupo. Estou achando que pode ser o iOS 10 que até agora não se livrou de muitos bugs.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

    http://www.news.com.au/technology/gadgets/mobile-phones/iphone-update-leaves-users-furious-due-to-battery-drain-issue/news-story/f13e2c3cdc1b9e40b6b9daaeb33dc65a


    Sent from my iPhone using Tapatalk

    Peguei o 7 Plus na Segunda-Feira pós lançamento e estou sentindo a mesma coisa.

    Tem cargas que a bateria dura 1 dia (consumo alto) e outras vezes está durando praticamente 2 dias (baixo consumo da carga).  Utilização normal nos dias.

    Quando a bateria está durando bem eu não estou deixando acabar a carga por completo, já coloco para carregar. Este está sendo o meu 'macete'....

  6. Em July 6, 2016 at 15:33, Israel Ponte disse:

    Pessoal, tudo bem ?

    Quero uma ajuda de vocês...

    Qual iPad devo comprar.. iPad Air 2 ou iPad mini 4?

    Meu uso é básico, navegar na internet, assistir vídeos, coisas básicas.

    Pois olha, vai do seu gosto mesmo. 

    Meu Air dei p minha namorada e acabei comprando um Mini 3 p mim. Para o meu uso está ótimo, que consiste em navegar na internet, ver algum video/youtube e também uso ele para pilotar meu drone.

    Domingo fui mexer no Air da minha namorada (fazia tempo que não mexia nele, coisa de meses) e me espantei com o tamanho da tela, é gigante e bem mais pesado. Mas é questão de costume.

    Enfim, eu recomendo o Mini se você for utilizar ele 'fora de casa' e o Air para uso caseiro (por causa do tamanho/peso).

  7. Opa, primeira postagem em relação ao Apple Watch. Peguei no dia do lançamento aqui no BR. Estou com um Sport de caixa Dourada e Pulseira Azul Meia-Noite. Muito provável que eu pegue uma pulseira Branca para ele.

     
    O ruim/chato que as pulseiras são anunciadas, a maioria, com o relógio da caixa prata, fica difícil ver se "combinam" com a caixa dourada :( Se alguem tiver fotos com outras cores por favor compartilhe!!
     
    Quanto ao Watch Face, usei bastante a do Mickey! hahahahah. Agora estou usando Photos que baixei do Star Wars.
     
    A bateria está durante bem, as vezes estou tendo uso de 30% apenas no dia (estou desligando ele a noite para dormir), chegando a durar praticamente de 2 a 3 dias de uso moderado do relógio.
     
    Notificações quase não recebo pois desativei diversas no iPhone, consequentemente não chega no Watch.
     
    Quanto ao uso de aplicativos, sinceramente, estou só usando na academia. Sincronizei algumas músicas para ele e posso deixar o iPhone de lado durante o treino.
     
    Fora o uso na academia, não vi outro tipo de uso para o mesmo no momento, algo "Must Have" que justifique a compra do mesmo. Eu comprei pois sou apaixonado por Relógios, tenho coleção.
     
    enfim, é isso ai, continuarei acompanhando o tópico.
  8. Galera, acabei de atualizar meu iPhone 5s para o iOS 7.1 e observei que o ícone do GPS agora fica o tempo todo ativo. Alguém identificou a mesma coisa ou pode indicar como corrigir isso?

    No meu iPad de terceira geração não aconteceu o mesmo.

    attachicon.gifImageUploadedByTapatalk1394487020.502758.jpg

     

    aconteceu o mesmo aqui, resetei os dados de rede e nao adiantou

     

    desabilitei a opcao de localizacao do Dropbox e saiu o icone.

  9. no momento estou usando minha appletv mais que meu WDTV (player de midia, porém impossível de achar pela rede os Macs :( )

     

    na AppleTV eu baixo os filmes/seriados em mkv e converto utilizando o programa HandBreak.

     

    Durante o dia, trabalhando, perco 10min para mandar converter e arrumar no iTunes os arquivos (acesso remoto).

     

    Me satisfaz muito, pois ainda com o Home Sharing posso acessar pelo iPhone ou iPad também :P

     

     

  10.  Gilzao,

     

    Depois de testar uma porrada de programas, para converter .MKV para MP4 eu descobri o MKV To MP4, ele é extremamente eficiênte, com "baixissima perda" (low-less) 1000 vezes melhor que o "Rebox" (todos para windows)

     

    http://forum.videohelp.com/threads/340675-MkvТоMp4-v0-223-rapid-tool-for-repack-Mkv-to-Mp4

     

    Ele é tão bom, que eu deixei de baixar videos em formato 1080p, e agora só quero 720p porque eu não consigo ver muita diferença, mas faz a diferença na economia da hora de armazenar no HD....

     

    Se for comprar HD´s, compre da Western Digital! é a melhor! Tem uma linha "green" de baixo consumo rodando em 5400 rpm, que é tão rápida quanto os Barracudas da Seagate que rodam a 7200 rpm. O sistema contrutivo da WD, é moderno e eficiente, eu li isso em um artigo da "PC&Cia".

    E desde 2010 eu não compro mais HD de alta capacidade da Seagate (Barracuda) eu perdi 4 pçs de HD com o bug da "firmware morte-súbita" dos modelos de 1TB e 1,5TB.  Pesquise no Google e você vai entender....    E HD da Samsung, nem pros meus inimigos eu desejo isso.....

     

    Esse ano eu quero trocar meus HDs de 2TB por os de 3TB! Daí eu passo de 12TB pra 18TB! E talvez eu aguente chegar até 2014 sem precisar apagar mais nada... :P

     

    Boa sorte, boa viagem e boas compras!!!

     

    [],

     

    Sucesso, quando tiver tempo livre vou ver e testar este programa. Acho que convertendo e colocando no iTunes da para organizar certinho né. Dae é só correr pro abraço que ele "reconhece" no Home Share, correto?

     

    Lá em casa é tudo Western Digital. Não tem como comprar HD de outra marca. Desde que eu me conheço por gente os Barracudas não são confiáveis. Quando "lançou" os HD's de 1TB eu cheguei a comprar 2 da Samsung por falta de opção mais passei para frente depois de um tempo quando eu tive acesso aos WD's...

     

    Por enquanto está tranquilo o espaço lá em casa, acabei deletando bastante filme que eu tinha baixado 2 ou 3 vezes (depois de um tempo voce se perde nos downloads) nos ultimos 15 dias, quando parei para dar uma arrumada nas pastas. Também bastante filme que eu já assisti e caso queira ver denovo já está disponível no Netflix....

     

    sPk0vTH.png

     

    meu projeto futuro é uma Time Capsule do modelo novo de 3TB + Mac Mini Server para fazer parte da minha rede

  11. Salve Gilzao!

    Então camarada, você tá "tirando água de pedra" porque o processador "Atom" é muito limitado!

    Ele é amplamente usado para "netbooks de baixo custo", "barebones" e aplicações com PC embarcado.

    Mesmo mostrando 2 núcleos, eu acho que é apenas 1 com o HT ligado. Não é a melhor escolha pra um servidor de Media & Stream.

    A sua rede tá "joinha!" Cê fez tudo certo! Só não vai alcançar o Gigabit porque os seus conversores são limitados á 200mbts, mas é o dobro da rede 100mbts com cabos "categoria 5". A sua rede é superior a wi-fi, mas certifique que o airport está em local elevado! Isso faz a diferença!

    O PlexServer, é um aplicativo de Stream de midia, ele usa sim  muito processamento no momento da conexão e envio do stream, e nesse pico, ele segura alguns segundos que pode ser a diferença entre um bom ou mau video (get-to-sent) isso porque ele te ocupa toda a banda da rede pra avaliar se o destino vai suportar a qualidade máxima, caso não suporte, ele muda a resolução pra baixo diminuindo a qualidade, mediante a capacidade do seu player!, seja ele qual for! Pode ser um player de hardware como o seu, ou mesmo uma Smartv, ou um player de software como o "vlc-Videolan". 

    Isso em um vídeo de baixa resolução como um DVD-rip fica transparente, mas um filme em full-HD vai ferver a CPU do servidor.... :huh:

    A dica que eu lhe daria é, se puder arranjar um servidor com processador melhor melhor, acho que seria o caminho.    :rolleyes:

    O Plex, faz muito mais que propagar multimidia em protocolo DLNA/Upnp, ele tem suporte a portáteis, dá pra ver direto no browser, e tem recursos de METADATA avançados, e agora com o PlexConnect, dá até pra ver na ATV.

    Eu uso DLNA á longa data pra ver direto nas StmartTV e Blu-ray players, mas a interface de exibição apenas por pastas é muito tosca, e depois que se usa uma ATV a gente esquece de usar os player de DLNA direto.

    Como eu disse antes, eu uso o Plex pra meu acervo antigo de DVD-rip, atualmente eu estou migrando os videos mais novos e HD pra usar mesmo o iTunes.

    Eu converto pra .M4V ou .MP4 quando a qualidade é de DVD e jogo em um PC com HDs (discos rígidos) grandes e vejo direto no compartilhamento familiar.  

    Dá muito trabalho mas faz parte da diversão do "Hobby", criar um acervo de Mídia, não é algo que se faz em um fim-de-semana, é algo que se faz aos poucos e não tem prazo pra terminar... (acho que não termina nunca...)

    No meu servidor de Mídia, eu gravo meus filmes, séries, musicas (ripo meus cds direto do iTunes) e fotos digitais. Tudo isso na ATV fica muito show!

    Parabéns por sua rede de mídia! E quando puder faça uns testes com um PC mais parrudo quem sabe daí você encontra a melhor solução pra sua rede ficar 101%!

    Boa sorte!

    [],

     

    Muito bom! Obrigado pela resposta e pela aula  :lol:

     

    No momento não vou mudar meu 'servidor', até porque quando montei ele foi no intuito de armazenamento de arquivos (total de 11TB em espaço) com baixo consumo de energia e não me preocupar algum tempo com ele. Até o momento, está fazendo seu papel tranquilamente com o WD TV Live. Tanto que eu deixo ele ('servidor') em uma sala que ninguem entra la em casa, sem teclado sem mouse e sem monitor (Acesso pelo TeamViewer ele).

     

    Não tenho nenhum arquivo de Filme/Seriado em DVD-Rip faz algum tempo já, prezo bastante pela qualidade dos arquivos e imagem então sempre baixo os arquivos em 1080p e sempre dos melhores Releases (cansei de baixar 3, 4 filmes igual de Releases diferentes, até ficar com o melhor para armazenar).

     

    Claro que nem todos eu consigo do melhor, geralmente Seriados não saem muito em 1080p no dia seguinte da exibição (agora que está aumentando isso, ano passado e retrasado só tinha 1080p de seriados quando saia o pack de blu-ray e alguma pessoa ripava). Gosto de baixar e  ver no dia já os Seriados!  :P Alguns com qualidade muito ruim (release de tv e não do itunes) eu jogo no iPad para assistir. Tela Retina faz milagre  :lol:

     

    Não tenho vontade de ficar convertendo os arquivos, até por questão de tempo e perda de qualidade  :unsure:

     

    Estou com uma viagem marcada mes que vem, e estou namorando o Mac Mini já a alguns meses. Quem sabe eu não volte com ele na mala, continue com meu 'servidor de downloads' e o Mac Mini para usar o Plex  :lol:  :lol:  :lol:

     

    abs

  12. eu fui de 32gb + 3G no mes passado e estou satisfeito.

     

    Estou usando o Plano da Vivo que compartilha entre iPhone e iPad a mesma franquia (1gb mensal) e está tranquilo, não ultrapassei 600mb gastos no mes.

     

    Tive o primeiro iPad de 32gb + 3G também, na época eu era cliente TIM e optei por usar o 3G do iPad na Claro... Caso algum ficasse off ou lerdo eu tinha 2 opções....

     

    Acho que voce tem que ver sua necessidade de uso do 3G.

     

    Particularmente eu gosto, pois voce não fica "preso" ao iPhone para compartilhar internet, em viagens e na rua voce pode usar o 3G tranquilamente ou em pontos onde não possui wifi :P

  13. Então Gilzao,

     

    Eu testei muito o Plex Server com arquivos de baixa resolução do tipo DVD-rip e SD, em formatos "NÃO" compatíveis do iTunes,  em um acervo que tenho de longa data.

     

    Os arquivos "matroska" de DVD-rip rodam sem problema, mas os HD e Full-HD, ainda dão umas gaguejadas, que pode ser do "gargalo" do Plex-Connect, isso porque fazendo play direto via o DLNA com a TV não dá problema.

     

    Mas eu percebi também que videos grandes (mesmo no iTunes) em resolução 1080i/p via wi-fi dão umas interrrompidas se sua rede sem-fio não estiver bem configurada ou tenha muitos obstáculos entre a ATV e o AP (access-point). A qualidade da conexão do wi-fi vai influir muito no stream.

     

    Certifique-se de que o AP, esteja "sempre" posicionado em local elevado (fixe o AP no alto de uma parede, sem obstáculos) isso melhora 1000% o alcance e qualidade do sinal de rádio do AP.

     

    E se houver condição, dê preferência a rede cablada (Ethernet) que vai eliminar o problema de interrupção e carrega rápido o buffer de cache dos vídeos.  Ou faça um teste com a rede cablada e check se o problema continua....

     

    O PlexConnect, faz um pequeno "gargalo" na rede entre o PlexServer e a ATV, se a máquina que está rodando o PlexConnect ou mesmo a que está rodando o Plex Server, apresentar o "uso da CPU" entre 50% á 100% durante mais de 10 segundos, pode ser que um desses computadores seja o "gargalo", caso não passe dos 50% mais de 10 segundos, então pode ser a rede. (qualidade da conexão) 

     

    Se os computadores segurarem até 50% (uso da CPU) 30 segundos ou mais, isso indica que ou o filme é muito grande, pesado de resolução, ou a CPU é antiga e não deve mesmo aguentar filmes HD, apenas vai funfar bem com videos de DVD-rip...

     

    Eu tenho um Penthium4/3.2Gz/3Gb de ram, WinXPPro,  onde eu instalei o Plex Server (dedicado apenas pra rodar o Plex) com meus videos dvd-rip,  (.avi. .mpg etc..) e dá pro gasto... O PlexConnect e instalei em outro PC separado.

     

    Os videos em HD eu continuo usando o iTunes (incluso os matroskas convertidos em .M4V).

     

    Testa aí e publica aqui seu testes.

     

    Boa sorte!

     

    [],

     

     

    Sucesso. Vamos por partes:

     

    Minha rede é cabeada para acessar filmes/seriados, porém o computador que eu uso como servidor fica em outra sala (utilizo o WD Live Wire) e nunca tive problemas no meu tocador de media (utilizo WD TV Live - consigo avançar, pausar, voltar, pular os videos com qualidades absurdas, arquivos 1080p com tamanho de 20gb, arquivos .ts, tudo sem problema). O caminho que o arquivo faz é PC -> WD Live Wire -> WD Live Wire -> Airport Extreme -> Apple TV ou WD TV Live.

     

    Creio que a rede não seja o problema, eu acho.... Vou testar cortando o Airport do caminho e ver o que acontece....

     

    Agora outra parte que voce comentou que eu não tinha me ligado. O computador...

     

    Não liguei muito para isso, pois o WD TV Live é quem processa a imagem que vai ser reproduzida na TV, e pelo visto este esquema do Plex é o próprio PC que processa (Estou certo? :wacko: ) e envia para o Apple TV....

     

    Se for isso, do PC processar o arquivo, está matado a charada, o meu PC é um Atom, de baixo consumo, que montei exclusivo para downloads e armazenamentos de arquivos. 

     

    Creio que vou continuar com meu WD TV Live rodando meus Downloads, e deixar o Apple TV mesmo para sua função de fábrica  :P

  14. foi criado um esquema para ver filmes e seriados por streaming de rede pelo AppleTV xb.gif (que é a função que todos querem, né não?).

    A parada funfa mesmo, faz streaming pela rede da sua casa de buenas (digamos que não é 100%, mais 98% dos meus arquivos rodaram), cria um Menu do estilo da Apple mesmo, mostra se voce já assistiu os seriados, baixa poster dos filmes, mostra os atores do casting, resumo, etc. 8.gif

    Segue link da "materia" que eu achei
    http://elan.plexapp.com/2013/06/04/i...nks-different/

    Dentro tem o link da parada quente https://github.com/iBaa/PlexConnect/wiki

    Fácil de "instalar", a parte mais chata foi liberar a porta80 da rede, que é essencial para o funcionamento.

    De quebra, voce pode acessar ainda pelo iPhone/iPad os mesmos arquivos que voce compartilhará pela rede, pelo aplicativo oficial da Plex

  15. FUNCIONANNNNNNNDDDDDDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO Q EMOÇÃO !!!

    Pequeno relato do que eu fiz ate o momento, no qual esta funcionando:

    Testei de tudo também antes de estar funcionando.

    Enquanto nao tava completa a portabilidade eu fiquei usando o Chip da TIM, que funcionava de boa o FaceTime e ainda me permitia alterar o "Meu Número" nas opções do telefone.

    Dae eu colocava o da Claro e não funcionava, mais pelo menos ficava com o meu telefone +55 41 XXXX-XXXX

    Testei fazer este procedimento da própria Apple várias vezes ontem a noite e nada <_<

    Relutei p/ fazer o restore do aparelho, pois ja tinha configurado todo ele.

    Ontem a noite minha portabilidade se completou, não pude mais usar o Chip da TIM. A noite mesmo já pidi ativação de Roaming Internacional e me deram o prazo de 4 horas (ja eram quase 11 da noite).

    Hoje pela manhã nada ainda estava acontecendo, ficava no "Esperando Ativação".

    Agora pouco, por volta das 16hrs recebi uma ligação e percebi que o ícone do FaceTime estava aparecendo na minha ligação.

    E cá está funcionando. Amém.

    ps: do meu amigo também está funcionando, com portabilidade da Vivo p/ Claro ! Daqui de Curitiba também :}

  16. valeu pelos replys galera mais ainda não continua funcionando aqui... ontem outro amigo meu ta com o facetime funcionando, pré-pago da tim...

    realmente vou esperar até terça quando finalizar a portabilidade, pois fiz o teste da sms e deu td certo Oo recebimento e envio de sms internacional. testei com meu numero que ainda ta na tim e com o meu provisório da claro que está para a portabilidade, ambos funcionaram :P

    http://www.myupload.dk/showfile/61379877c1e.PNG/

    http://www.myupload.dk/showfile/61380077c1e.PNG/

    no pior das hipoteses pego o carro e vou pra outro estado tentar ativar huauhuhauhauha

  17. 2 amigos meus de Balneário Camburiú de SC conseguiram fazer funcionar o Facetime, ambos da Vivo, um com o iOS 4.0.2 e o outro com o 4.1...

    Pesquisando em outros lugares bastante pessoas não tão conseguindo fazer funcionar o Facetime no 4.1... Os que tão funcionando eles testaram antes no 4.0.2 e depois deram Upgrade pro 4.1.... :(

    Eu aqui em Curitiba não tou conseguindo fazer funcionar, com outro amigo da própria Claro...

    Ativei o Data Roaming na opção do Celular e consegui pelo menos deixar ativado o Facetime agora...

    Liguei para o Suporte da Claro p/ pidir p/ ativar o Roaming Internacional e eles me informaram que só quando concluir minha portabilidade eu posso ativar os serviços.

    Vou esperar até Terça, quando finaliza a portabilidade :blink:

×
×
  • Criar Novo...