Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monecchi

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Monecchi

  • Data de Nascimento 03/01/1964

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Beverly MA USA
  • Interesses
    Computadores e Musica

Conquistas de Monecchi

  1. Acabei removendo totalmente o Firefox (perdendo todas as minhas configuracoes...) e reinstalei. Tudo voltou a funcionar, so nao sei o que causou toda a confusao.
  2. Alguem mais esta tendo problemas com o Firefox 4 depois que atualizou para a versao 10.6.6. Toda vez que inicio o firefox, desaparece a barra de menu e o Dock. Quando encerro o Firefox fica a mesa completamente sem nada ate que eu de um clique e volta o dock e a barra de menu. Ja pesquisei e nao encontrei nada que resolvesse. Li que se pode fazer isso editando o info.plist e acrescentar algumas linhas. Verifiquei e nao existem estes comandos que eu possa desativar (e eu nao havia editado o info.plist antes). Outras sugerem o Firefox em Tela Cheia (full screen) mas tambem nao é o caso. O Firefox esta com o mesmo tamanho de tela, apenas desaparecem o dock e a barra de menu. As modificacoes feitas foram a atualizacao para a nova versao do sistema e a remocao do tweetie com a substituicao pelo Twitter 2.0. Agora quando uso o Firefox simplesmente nao consigo ver se tive atualizacoes no Twitter.
  3. Vamos lá... O Handbrake (talvez por razões legais) não traz mais embutida a DLL mencionada, responsável pela parte de decodificar o DVD. O VLC é um reprodutor de media (DVD também), e traz internamente este componente. Voce não precisa do VLC propriamente, apenas deste arquivo (uma biblioteca de ligação dinamica, como as dll's do Windows) que o VLC traz internamente. Ele deveria localizar esta dll dentro do VLC, mas por alguma razão não consegue, por isso a dica de copiar do VLC para o Handbrake.
  4. Conforme consta da docunebtacao do handbrake... ----No more internal DVD decryption ----Yeah, we know, no one reading this is going "Oh wow, no more DVD decryption--what a great new feature!" but...deal. ----HandBrake will dynamically load VLC's copy of libdvdcss if you have it in your Applications folder in Mac OS X, and if you're on Linux, ----and you want to live on the wild side, you can install libdvdcss on your system and get the same effect. Ele nao faz mais decriptografa mais o DVD. Mas utiliza o arquivo "libdvdcss" que existe no VLC para isso. Em resumo: ele nao mais traz embutida a parte que decodifica o DVD, mas é capaz de utilizar esta biblioteca que vem no VLC e entao fazer o servico. Se estiver dando problema, tente simplesmente copiar o arquivo do VLC para o Handbrake... Abraços
  5. Fica difícil ajudar não sabendo exatamente o seu problema. Quando voce abre o BoinxTV, ele te oferece alguns modelos, que ja carregam os layers básicos. Ou pode iniciar em branco. Caso comece em branco (ou mesmo usando algum dos modelos), voce pode adicionar novos layers clicando no botão na parte de baixo, no lado esquerdo escrito "Layers". Um layer pode ser editado e ter seus valores alterados, como o nome do reporter, logotipo da rede, efeito de entrada. Uma boa ajuda é ver o vídeo de exemplo no site da empresa. No mais, podendo ajudar, estamos aí. Não sou nenhum expert, mas tenho algum conhecimento na área.
  6. O iLife09 não tem nenhuma aula disponivel no Brasil. Para poder usar os novos recursos voce tem que ir nas configuracoes, no opcao internacional e na aba Formato e colocar em regiao Estados Unidos. Ele utiliza essa informacao para saber aonde procurar os dados. Buscando nos Estados Unidos voce tera as seis aulas gratis de Piano e Guitarra/Violão e poderá adquirir as aulas extras. Abraços
  7. Eu gosto muito do Gimp... www.gimp.org Pra mim é o que chega mais perto do Photoshop.
  8. Sou usuário de um xbox primeira geração e como não gosto de subutilizar nada, tratei de modificá-lo afim de poder usar todo o seu potencial. Uma vez modificado instalei o Xbox Media Center, que na época só existia pro vídeo game. Eu uso até hoje. Ele transformou meu xBox em um media center que acessa meu PC e executa meus vídeos e músicas, seja em que formato esteja. O que isto tem a ver? Bem, o XBMC se tornou um projeto maior e hoje está disponivel para as maiores plataformas (Windows, Linux, Mac e ainda o xBox). Ele é capaz de tocar seu arquivo rmvb (não precisa do Real Player) e sua legenda, bem como arquivo com dual áudio entre outros. Não instalei a versão Mac, mas acredito que eles mantiveram as versões identicas. Vai lá e confira: http://xbmc.org
  9. Estas extensöes são usadas em arquivos grandes, divididos em pequenas partes por um utilitário chamado HJ-SPLIT. Ele possui versões para vários sistemas operacionais, inclusive o mac. Voce pode fazer o download aqui: http://www.freebyte.com/hjsplit/ Este aplicativo geralmente é usado em arquivos de som ou vídeo que já estão em nível máximo de compressão e não teriam nenhuma vantagem usando compactadores (zip, rar, etc).
  10. E lá vamos nos de novo... Atualização do Quicktime para 7.6 trouxe de volta os mesmos problemas. Felizmente os scripts do GMCOUTO continuam funcionando. Rodei os scripts ConsertaQuicktimePluginAll e ConsertaFirefoxQuicktime e agora funciona de novo os vídeos no Safari e no Firefox. Obrigado novamente GMCOUTO.
  11. Monecchi

    TV no iMac

    O sintonizador da tv (o cabo caoxial) nao funcionaria. Mas uma tv digital tem mais de um input, e a entrada HDMI, video componente ou ate mesmo VGA receberiam sinal normalmente. O sintonizador não funcionaria. Ou seja voce poderia plugar um receptor de parabolica, de tv a cabo (não sei se aí no Brasil necessita de um box (receptor) para isso), ou um DVD, Blue Ray, video game, etc. Voce só não poderia usar o sintonizador da TV (tuner), que só aceita sinais digitais no formato daqui (ATSC) ou analógico (NTSC). Com relação ao cabo, tem uma outra coisa. Junto ao serviço básico de tv a cabo (que não precisa de box), que é transmitido ainda em anaógico, eles codificam alguns canais digitais (somente locais, nada de Disney, CNN, etc), usando um codificador chamado ClearQAM. Assim uma tv digital com ClearQAM pode receber sinais digitais e até em alta resolução sem precisar de uma caixa decodificadora. Detalhe nem toda tv tem esse recurso.
  12. Monecchi

    TV no iMac

    Se o seu interesse é assistir TV via internet de graça, e sem precisar de um programa especial, um ótimo site é esse: http://www.conquistafmrio.com.br/ecletica/ No caso dos sintonizadores, como aqui (EUA) em fevereiro, deixa de ser transmitido o sinal analógico (via antena externa), os fabricantes estão colocando apenas sintonizadores digitais (ATSC e incompatível com o Brasil) nos novos dispositivos e forçando os consumidores a trocar os aparelhos de TV.
  13. Depois de quase um mes com esse problema enfim a solução. Valeu. Foi só seguir suas instruções que funcionou perfeitamente... Obrigado Monecchi
  14. Nas Preferencias do Sistema. Voce pode acessar pelo icone com as engrenagens no Dock ou clicar no icone da maça em cima na barra do menu. Estando nas Preferencias do Sistema clique em Internacional, e na categoria idioma, clique e arraste ingles para o topo da lista.
  15. Oi Tambem estou tendo o mesmo problema com meu Macbook novo. Até alguns dias atras eu assistia a todos os filmes na internet. De repente, depois dos recentes updates da Apple, ele passou a apresentar estes mesmos problemas. No Firefox pede para instalar o plugin quicktime e no Safari fica um quadrado em branco com a barra de progressao do filme e o botao do play mas nada acontece. Estou usando o Mac os 10.5.6 e já reinstalei o update usando a versao combo (a maior e mais completa), o firefox e ate mesmo o quicktime. Detalhe para o Quicktime: a versao na Apple é a 7.5.5, mas no Macbook a versao é a 7.5.7. Se tentar instalar a 7.5.5 no Macbook ele acusa que nao é a versao do seu computador e encerra. Tive trabalho para achar a 7.5.7 na net e reinstalar. O problema continua. Postei a dois dias no forum da Apple e ate agora ninguem deu atencao. Usando no Firefox about:plugins, aparece que o plugin do quicktime esta instalado e ativado (detalhe: aparece versao 7.5.5). É ironico um computador Mac que nao consegue acessar nenhum video quicktime, nem mesmo os do site da propria Apple. Monecchi
×
×
  • Criar Novo...