Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Solano

Membros
  • Total de itens

    96
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Solano recebeu reputação de junioo em Qual iMac escolher: 21.5 ou 27 ?   
    Amigo posso te falar um pouco da minha experiência, passei por vários tipos de iMac desde o G5 até os mais atuais e trabalhar com iMac de 27" realmente é fantástico, se tiver verba disponível vale a pena o investimento. Agora você tem que ter consciência que a portabilidade vai ser comprometida se você não ficar com seu MacBook. Hoje o modelo de iMac que tenho é um Mid 2011 - 21.5" junto de um monitor de 24" e me satisfaz bem, eu sentia um pouco a diferença quando trabalhava num 27" em uma Agência e chegava em casa e ia fazer uns freela no meu de 21.5" mas logo acostumava de novo. Engraçado que comigo tem acontecido ao contrario estou cada vez menos utilizando o iMac e mais o MacBook isso também porque meu trabalho hoje migrou de Direção de Arte pra Gestão e ai minhas necessidades mudaram, estou até pensando em investir num MacBook mais parrudo pra quem sabe só usar o laptop. Uma coisa hoje em dia o iMac 27" tem possibilidades de upgrade e ele já vem com uma boa configuração mesmo sendo o modelo de entrada, já o de 21.5" o modelo de entrada é bem fraquinho, fique atento.
  2. Positivar
    Solano deu reputação a tpiza em Trocar SSD no Fusion Drive   
    Vou deixar a solução que encontrei caso alguem no futuro tenha interesse em fazer a troca de um HD no Mac com Fusion Drive.
    1. Clone o seu HD (Fusion Drive) em um HD externo utilizando o Carbon Copy Cloner, fazendo uma cópia bootável.
    2. Precisa agora reiniciar o Mac em modo de recuperação, comand+R
    3. No modo de recuperação, acesse o terminal e separe os drives que compõe o Fusion Drive, instruções aqui: http://www.macworld.com/article/2015664/storage-flash/how-to-split-up-a-fusion-drive.html
    4. Após separar os HDs que compunham o Fusion D., ambos os HDs estarão formatados, encerre o terminal e acesse o utilitário de disco.
    5. No utilitário de disco, constará na aba lateral a identificação individual dos 2 HDs, selecione o HD que irá continuar no computador e clique em restaurar e escolha para restaurar o sistema do HD externo que foi feito o backup pelo CCC.
    6. O sistema será restaurado dentro do HD que irá continuar no Mac, após o termino da restauração, encerre o utilitário de disco, e selecione como disco de inicialização, o HD no Mac que acabou de ser restaurado.
    7. Agora o computador está pronto para que o HD seja trocado, pois o HD que será trocado, está vazio.
    8. Fazer a abertura do mac e o procedimento para a troca do HD, remontar e ligar
    9. Ao reiniciar, aparecerá o aviso que o HD que acabou de ser colocado não pode ser lido, abrir o utilitário de disco e formatar o HD.
    10. Após formatar, o HD novo será reconhecido, agora fica a critério da pessoa se ela deseja criar um Fusion Drive novamente ou se ela deseja deixar o Mac com 2 HDs.
     

  3. Positivar
    Solano deu reputação a webg3brasil em Cuidados com SSD (2016) - Dicas   
    6 - Desative o SWAP se vc possui 8GB ou mais de memória (apesar de alguns não recomendarem, não tenho tido nenhum problema, visto que desde o Mavericks, o mac gerencia muito bem a memória);
    Não desative se vc utiliza programas da Adobe ou Final Cut Pro (não recomendável);
    Utilize o aplicativo Onyx e desative a SWAP;
    - Desative a Proteção de Integridade do Sistema (SIP) no Recovery;
    Use esses comandos para concluir pelo terminal:
    sudo launchctl unload -w /System/Library/LaunchDaemons/com.apple.dynamic_pager.plist
    sudo rm /private/var/vm/swapfile*
    pra habilitar novamente, reinicie em Single Mode (segure CMD + S), no terminal:
    sudo launchctl load /System/Library/LaunchDaemons/com.apple.dynamic_pager.plist
    Reative a Proteção de Integridade do Sistema (SIP)
     
    Após realizar esse último procedimento, pude jogar o CS Global Offensive tudo no High e com Anti-allising em 4x, sem engasgos, nesse MacBook da assinatura. '-)
     
     
    Observação: Todo o procedimento foi criado para melhorar e beneficiar o uso de SSDs, alguns comandos podem ser utilizados em HDDs, porém não recomendável. O que mais prejudica o SSD é o arquivo de troca (SWAP) em conjunto com pouca memória RAM disponível, ciente disso, saiba que pode ou não ocorrer erros aleatórios. Toda alteração ou modificação realizada por você é de sua inteira responsabilidade, não me responsabilizo por nenhum dano/problema ou indisponibilidade de seu sistema por utilizar esse guia.
  4. Positivar
    Solano deu reputação a Alan Leitão em Cuidados com SSD (2016) - Dicas   
    As dicas só não dizem que somente as opções 1 e 2 não afetam a usabilidade do OS X. As outras desativam recursos que podem ser úteis como:
    3- Se a bateria do notebook acabar com os recursos desativados poderá haver perda de dados porque o OS X não salvará o conteúdo da RAM no arquivo de hibernação. Em desktops, poderá ocorrer perda de dados em caso de falta de fornecimento de energia. Lembrar sempre de salvar os dados!
    4- O Time Machine local é uma forma de antecipar o backup dos arquivos e que é descarregado toda vez que a unidade de backup é conectada ao computador (seja um HD externo ou o Time Capsule). Isso vai aumentar o tempo necessário para os backups e vai desativar a função de restaurar arquivos apagados que já tiveram backup feito pelo Local Time Machine.
    5- Esse comando vai desativar a função do OS X de gravar sempre o momento em que os arquivos são abertos pelo sistema ou usuário e gravar as versões dos arquivos. Essa função mantém um tracking de modificações dos arquivos e permite restaurar versões anteriores de arquivos em caso de problemas (modificações acidentais ou falha de sistema por exemplo). Diminui a camada de segurança do sistema de tratamento de versões de arquivos!
    Usem com cuidado.
  5. Positivar
    Solano deu reputação a Breno varejao pontes em macOS Sierra - Instalação limpa   
    Pra quem quiser efetua uma instalação limpa do macOS Sierra . E so cria o Pendriver Bootavel via TERMINAL.
    segue o comando a baixo via terminal.
     
    sudo /Applications/Install\ 10.12\ Developer\ Preview.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/intall --applicationpath /Applications/Install\ 10.12\ Developer\ Preview.app --nointeraction
     
     
     
    Vale lembra que tens que renomea o Pendriver para intall
     
    Outro detalhe ao efetua a instalação limpa achei o macOS Sierra mas leve ainda
     
  6. Positivar
    Solano recebeu reputação de leomkt em Como não receber notificações de sites perguntando se queremos receber notificações?   
    Eu não uso muito o FireFox para ficar navegando, mas no Safari tem essa opção, nas preferências do Safari tem aba Notificações lá em baixo tem um box para marcar com opção de permitir ou não os sites de lhe enviarem essa solicitação. Acredito que no FireFox deva ser parecido.
  7. Positivar
    Solano deu reputação a Dellas_Capua em Mancha tela Macbook Pro Retina   
    Amigo,
     
    Esse problema está parecendo ser o tal do Staingate! Tem até um site - http://www.staingate.org/ 
     
    Se for mesmo, basta acionar a Apple no 0800 deles que eles te encaminham a uma autorizada e trocam a tela para você sem custo algum!
     
    No início do ano também tive o mesmo problema com um Macbook 13" Retina comprado em janeiro/2015! A tela foi trocada pra mim. Levou apenas 7 dias entre ligar para a Apple, levar até a autorizada e depois buscar! O que demorou mais (segundo o técnico) é a aprovação da Apple, pois a autorizada tem que tirar inúmeras fotos do Macbook e enviá-las a Apple para aprovação. Autorizado o serviço, leva-se cerca de meio-dia para trocar a tela, pois toda a parte de cima é trocada!
     
    Boa sorte!
  8. Positivar
    Solano deu reputação a webg3brasil em Instalação OSX em MacBook formatado   
    Todos os Pendrives/CDs de boot gerados antes de 14 de fevereiro apresentarão problema devido a um certificado que expirou, para instalar o OS X, será necessário baixar novamente da Mac App Store (não adianta gerar outro pendrive com o mesmo Instalador já existente).
     
    Infelizmente é isso. Abraço!
  9. Positivar
    Solano deu reputação a MR82 em Dúvida - iMac (2010, 2011) vs Macbook Air (2012)   
    Se for comprar esses iMacs  mais finos (modelos de 2012 ) em diante, aconselho a pegar somente se estiver no Apple Care.  Se der problema as peças são um absurdo. 
     
    Pega um i5 2011, e coloca um SSD e 8GB eram, o desempenho deles é muito superior ao seu MBA. 
  10. Positivar
    Solano deu reputação a Victor França em MacBook Pro Retina 15 (2015) travando   
    Procedimento padrão meu caro, Apple Diagnostics reinicia a maquina, quando fizer o barulho segure o D e faça o diagnostico, se não constar nada, reseta o PRAM e o SMC. se persistir leve na Apple Store.
  11. Positivar
    Solano deu reputação a marcosfisica em MacBook White   
    concordo. na real acho que é 100% mérito do SSD mesmo. um SSD ressuscita quase qualquer computador! é o "viagra da tecnologia"....rsrssrrsrsrssr
  12. Positivar
    Solano deu reputação a Adalberto Taylor em problemas para conectar mac a monitor externo   
    Pra quem recorre à um forum para pedir ajuda você tem 2 problemas.
     
    1. Falta de humildade
    2. Falta de educação
     
    Só pra deixar claro o que eu disse sobre a conexão HDMI fêmea. Um Macbook Retina tem uma conexão HDMI fêmea (veja foto no spoiler), se eu plugar meu PS3 ali, ele vai exibir os jogos do PS3? Não, para que isso acontecesse seria preciso que o Macbook tivesse suporte a entrada de vídeo na HDMI. Note que a conexão é EXATAMENTE a mesma, o que muda é a função que foi implementada no hardware, que no caso do monitor/tv é de entrada, e no caso do Macbook ou mesmo do seu Mini, ela é de saída.
     
     
    Protocolo não é físico, mas sim lógico. Portanto a troca do cabo não influi no protocolo. O que pode ter acontecido é que o seu cabo não estava em boas condições, e o seu monitor não aceitou por entender que representaria algum risco. Outro ponto que pode ocorrer é que um cabo muito longo pode gerar perda de sinal, geralmente ocorre com os cabos mais "acessíveis".
     
    Só pra constar, tudo que postei sobre o HDMI 2.0 foi baseado em pesquisas, não no meu achismo.
     
    Cometemos um erro ao dizer que seu all in one não funcionaria como monitor, mas como disse anteriormente, esse não é um forum de pessoas com grande conhecimento em LG ou All In One's de outras marcas.
     
    Para alguém que tem tanta certeza daquilo que diz, você deveria, humilde e educadamente, estar tentando ajudar os outros. 
  13. Positivar
    Solano deu reputação a Sichieri em Macbook Pro Retina SSD deu defeito   
    Cara, com um amigo meu aconteceu exatamente a mesma coisa, com o mesmo modelo de Macbook (...) E o SSD simplesmente parou.
     
    Ele tentou de tudo que é jeito, até mandou um email pro Tim Cook mas não adiantou, não trocaram pra ele.
     
    Por sorte o irmão dele estava fora do país na época e trouxe um SSD bem mais barato do que trocar pela Apple. Ele mesmo fez a troca, não tem segredo, você mesmo faz, e pelo que ele havia me dito, iria vender o Macbook porque se desinteressou pela máquina. O medo do problema atingir outros componentes falou mais alto.
     
    Eu também acho uma baita sacanagem da Apple não fazer recall. Como que um SSD pára do nada? Não tem explicação senão problema na fabricação. Esse tipo de hardware é pra durar uns 5 anos usando MUITO (SSD tem limitação de dados lidos e escrito), usando normalmente tinha que durar uns 10 anos (...)
     
    Tenta cotar com algum vendedor aqui do fórum um SSD pra colocar no lugar. Que eu saiba a OWC vende esse tipo de SSD, e com certeza vai sair bem mais barato.
     
    falou <o.
    xD
  14. Positivar
    Solano deu reputação a JvDaP em Recuperação de dados de HD {placa mãe queimada}   
    Ou se tu quiser coloca o HD numa case e com o Windows mesmo tu baixa o transmac e faz o back up por lá
  15. Positivar
    Solano deu reputação a megabyte92 em eGPU Thunderbolt   
    Boa Tarde Tariq, estou montando uma eGPU tbm... vou montar em uma evga gtx 690 em um mac pro cilíndrico 3.7 quad E5/16gb/d300x2
    A case que estou usando é uma Sonnet Echo Express Pro, que comprei a alguns dias atras no ML.
    Estou com uma fonte que tive que fazer Sleeving nela (jampear para ligar sem MOBO) bem do lado dele, esperando a GPU chegar, o carnaval atrapalhou tudo.
    Nesses últimos dias andei lendo bastante sobre eGPU, vc ja viu sobre o Script automate-eGPU? Edição das kext necessárias, como instalar os Drivers?
    Eu fiz alguns procedimentos e parece estar tudo OK para quando a gpu chegar, eu vou atualizando, ou crio um tópico se tiverem interesse...
    Se tiver alguma duvida, manda ae
  16. Positivar
    Solano recebeu reputação de Raphael Vinicius em Iphone 5s em 2016 vale?   
    Eu uso um 5S desde o lançamento e não tenho do que reclamar, nenhum dos novos modelos me convenceram a fazer o up por vários motivos e um deles é esse preço absurdo. Penso em breve até comprar um 5S para minha esposa que ainda usa um iPhone 4 firme e forte.
  17. Positivar
    Solano deu reputação a realpehs em Gerenciador de fontes   
    FontExplorer, ele é pago mas é um dos melhores que ja usei
  18. Positivar
    Solano deu reputação a JulianoOleniki em Macbook Pro 2010 - Hardware ou Software? OSXWIN   
    Caros, PROBLEMA RESOLVIDO parcialmente.
     
    Reinstalei o Mountain Lion via pen-drive (o que demorou cerca de 16 horas), e após feito isso, tentei inicializar o OS X via modo seguro. Pronto, rodou liso.
     
    Então resolvi pesquisar um pouco mais para descobrir como eu faria para rodar liso sem estar no modo de segurança. A solução foi seguir o procedimento colocado por este usuário neste site: https://under-linux.org/entry.php?b=3090
     
    Pois bem, logo que exclui o arquivo .plist do modelo do meu macbook, reiniciei o OS X e PRONTO, rodou liso como novo. Todavia ainda a ventoinha estava acelerada. Resolvi rapidamente esse problema baixando o programa SSD FAN CONTROL, que diminuiu a rotação da ventoinha com um clique. Vale ressaltar que as temperaturas estão normais!
     
    Como estava com o OS X desatualizado, resolvi atualiza-lo para o EL Capitan a partir do próprio sistema. Pois bem, demoraram 18 horas para fazer a instalação e ocorreu o mesmo problema de lentidão. Ai cacei novamente o arquivo .plist para exclui-lo, e deu certo novamente. Contudo, antes de tentar excluir o arquivo, precisei seguir outro procedimento, eis que o EL Capitan veio como restrição a exclusão de arquivos de sistema. Para liberar o poder de controle sobre os arquivos de sistema, é preciso reiniciar em modo de recuperação (Command + R) e no utilitários de disco abrir o terminal, para digitar o seguinte comando: csrutil disable
     
    Bom, é isso, se alguém tiver o mesmo problema e enfrentar dificuldades para seguir os procedimentos que acima mencionei pode entrar em contato diretamente comigo, através do e-mail juliano.oleniki@gmail.com
     
    Um abraço a todos!
  19. Positivar
    Solano deu reputação a Douglas Escamilha em Upgrade iMac 21,5' Late 2012 - Edição de Vídeos   
    Mas galera, no site da Apple tá dizendo que é possível a troca através de uma assistência técnica autorizada e já vi vídeos de uma galera fazendo. E outra coisa, é possível colocar um SSD mas sem retirar o HD normal?

    Peguei orçamento aqui na minha cidade, e me cobraram isso: 

    - 2 memórias 8GB: R$ 630
    - SSD 128GB: R$ 420
    - Instalar sistema no SSD + configurar Fusion Drive: R$ 120
    -Mão de Obra: R$ 150

    = R$ 1320

    Vale a pena?
  20. Positivar
    Solano deu reputação a Adalberto Taylor em Upgrade iMac 21,5' Late 2012 - Edição de Vídeos   
    Upgrade de RAM no iMac 2012.
    https://www.ifixit.com/Guide/iMac+Intel+21.5-Inch+EMC+2544+RAM+Replacement/16601
     
     
    Acho que o orçamento está bem salgado, mas se for levar em conta o risco de se abrir uma máquina dessas, pode ser que se justifique. Como os SSDs para esses iMacs mais novos não são SATA, acho que o preço não está tão fora assim.
     
    Mas eu faria o seguinte. Peça pra instalar as memórias e o SSD.
    Mandaria deixar SEM fusion drive e sem sistema instalado. Economizar 120 dilmas em tempos de crise é sempre bom.
     
    Antes de mandar a máquina para o serviço, crie um backup do time machine, e assim que a máquina voltar, suba o Internet Recovery e restaure os dados do time machine. Assim seu iMac vai estar com as mesmas configurações de antes e os upgrades feitos.
     
    Eu não curto a ideia do fusion drive porque na eventualidade de uma das unidades falhas, todos os dados seriam perdidos. Assim como o JvDaP, prefiro ter as unidades separadas e escolher o que vai ficar em qual unidade. Aplicativos, jogos e afins, vão pro SSD. Músicas e filmes, vão pro HDD mesmo.
  21. Positivar
    Solano deu reputação a rafael.rosa em Acessar TIME CAPSULE remotamente   
    Eu tenho um airport extreme em casa e quando levo meu macbook para o trabalho consigo acessar normalmente os arquivos que tenho no TC. Fica lento no meu caso pois a minha internet não é grande coisa, então para copiar um arquivo grande fica bem ruim, mas consigo usar sim. A única coisa que eu configurei foi meu Apple ID na parte "voltar ao meu mac" no utilitário do TC, em "discos" tem que marcar "ativar compartilhamento de arquivos" e "compartilhar discos através da wan". No meu macbook eu tive que ativar a opção "compartilhar tela" em ajustes/compartilhamento e em iCloud a opção "voltar ao meu mac". Qualquer duvida fala que te ajudo.
  22. Positivar
    Solano deu reputação a FabioZ em Liberar portas para o PS4 na Time Capsule 4 Geração   
    Amigos!
     
    Resolvi o problema! Ativei o UPnP do modem e coloquei o IP da Cápsula na DMZ. Determinei um IP fixo para o PS4 e nas configurações da cápsula setei o PS4 como "host primário", mas configurações de redirecionamento de portas NAT (que é como a Apple chama o UPnP). Assim, o status do NAT do PS4 ficou em "tipo 2", que é o mais recomendável, pois a aplicação (o jogo no caso) libera as portas na medida que precisa. Li e tenho conhecimento que o "tipo 1" pode ser perigoso, porque libera todas as portas para a WAN de forma indiscriminada.
     
    Deixei o modem com o DHCP ativo e na cápsula também... ainda dá o warning de double-NAT, mas dá para "ignorar" . Sei que não é o ideal, mas dá menos tumulto para mudar as configurações etc. 
     
    Uma opção era deixar a WIFI do modem ativa e fazem com que PS4 se conecte ao modem, não à Cásula. Aí era só cadastrar o IP do PS4 na DMZ do modem... deveria mudar o status da NAT para "Tipo 1"... No entanto fiquei com receio que com a WIFI do modem e da Cápsula (que atua em duas faixas de frequência) ativadas, poderia dar algum problema de interferência na minha rede.
     
    Valeu pelas dicas!!!
  23. Positivar
    Solano deu reputação a Adalberto Taylor em Monitor Externo para MBP Retina   
    Bem, pelo que você disse desde o primeiro post, creio que esse monitor seja o ideal pra você.
     
    Eu gosto do acabamento glossy, mas meu ambiente tem muitas fontes de luz e consequentemente muito reflexo. Por isso eu acabei optando pelo mate.
     
    Creio que se o hub não é problema pra você hoje, não será no futuro. Todos os dispositivos estão migrando para conexões sem fio e afins. Eu mesmo comprei um WD MyCloud pra substituir meu HDD externo do Time Machine. Caixa de som, que era uma Twelve South Bassjump (com uma USB para alimentação, virou uma JBL Flip. Só o lightning do iPhone que ainda não consigo substituir para carregamento. Ainda aguardo o lindo dia em que teremos alimentação sem fio para todos os dispositivos e assim eliminar todos os cabos.
  24. Positivar
    Solano deu reputação a Mauricio Caldeira em Acessar TIME CAPSULE remotamente   
    Amigo, eu consegui fazer isso.. Estou no serviço, onde não tenho nada sequer remotamente parecido com Apple (ehehehheheeh), mas em casa verei como eu fiz e te falo, ok????
  25. Positivar
    Solano recebeu reputação de Felipe Daldegan em Condensação na tela do iMac   
    É como o iDesign falou, até o mid 2011 a tela fica segura por imãs, nos mid 2012 em diante a tela fica segura por fita dupla face, o que dificulta um pouco mais esse processo de abrir e fechar o iMac.
×
×
  • Criar Novo...