Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Roberto Gonçalves

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Conquistas de Bruno Roberto Gonçalves

  1. Eu instalei a versão da AppStore, e aqui os botões aqui ficam desabilitados e pra habilitar teria que baixar e instalar esse helper do site. Como o comando para montar o disco era bem simples, eu optei por fazer via terminal ao invés de instalar um app.
  2. Se precisar montar como escrita como era o meu caso. https://omiapps.com/blog/614068e3fe2a1e4a31a4f190
  3. Eu usava o Mounty mas por enquanto eles estão sem suporte ao Monterey. Fico com receio de instalar esse app NTFS Disk by Omi por causa do plugin externo. Então achei esse texto explicando como montar pelo terminal. https://techsviewer.com/how-to-write-ntfs-drives-on-macos-monterey/
  4. Depois que fiz esse procedimento com a última versão dos softwares funcionou o vínculo. Durante a tela do login, se o token estiver espetado na USB, irá aparecer a palavra PIN como na imagem em anexo.
  5. Eu uso o modelo Aladin 32k, o meu já funcionava antes e parou de funcionar no Catalina. Primeiro eu instalei as atualizações no Catalina e o site não funcionava. Daí eu usei o programa SAC para remover um certificado inválido (expirado) e deixei apenas o e-CPF válido. Mesmo assim não funcionou, pois quem faz a ponte com o macOS (Safari) é o tokenadmin e não o SAC. Então depois o que fiz foi: 1. Install do Safenet Authentication Client 10.2. Depois sair do aplicativo (o ícone tem que sumir da barra superior). 2. Install do Token Admin pro Mojave/Catalina que está disponível no site Holandês. 3. Procedimento de desabilitar o System Integrity Protection (fiz, mas não sei se é necessário) 4. Desvincular e vincular ao login do Mac (vai aparecer vários popups pedindo senha do usuário do macOS e senha do PIN do certificado) 5. Acessar o e-CAC (pra funcionar no Safari tem que instalar as cadeias do certificados dentro do "Acesso a Chaves" em sistema).
  6. Consegui abrir o site da receita com o Safari + tokenadmin no Catalina. Parece que o token estava vinculado ao login do Mac e isso causava erros ao carregar o certificado. Possivelmente eu vinculei meu certificado ao login no Mac, no momento do login ele mostrava a palavra PIN no campo de password. Para desfazer isso, você pode fazer o seguinte: Abra o terminal e executar os comandos abaixo (fechar o aplicativo tokenadmin antes) Digite o seguinte: $ sc_auth list (Uma lista de usuários mostrará 1 ou mais) $ sc_auth unpair (Os usuários estão desconectados) $ sc_auth list (A lista estará vazia) Se você não quiser que isso aconteça novamente, faça o seguinte: $ sc_auth pairing_ui -s disable (Para voltar a usar o certificado no login: $ sc_auth pairing_ui -s enable)
×
×
  • Criar Novo...