Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maddo Garan

Membros
  • Total de itens

    4917
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Maddo Garan

  1. 47 minutos atrás, Cavalcanti disse:

    Como uso outro iMac para o Figma e Adobe CC, a temperatura chega no máximo a 50º, tomei um baita susto no outro iMac. Sim, a GPU é adaptada (na GTX 770M, tenho suporte a API Metal) e fiz uma limpeza na placa mãe tem algo em torno de 2 anos.

    Penso em fazer uma limpeza da placa e troca das pastas(GPU e CPU) por esses dias.

    O modelo informado, é de fato o

    iMac 27 Mid 2011 - i7 - 3.4Ghz - 16GB de memória e uma GTX 770M de 3Gb.

    O outro que me referi é um

    iMac 27 Mid 2011 - i5 - 3.1Ghz - 16GB de memória e uma GTX 780M de 4Gb.

    Os iMac mid 2011 não possuem GPU Nvidia, devem ser os modelos 2012.

  2. Só pela descrição já notei que ainda usa HD, instale um SSD que a lentidão acaba. Usei um iMac 2011 por oito anos, lá por 2018 precisei trocar o HD por SSD porque o High Sierra já estava pesando demais. Vida nova ao iMac.

    O usuário tem que fazer a parte dele, como já disseram. Peguei o Macbook Air da minha prima pra dar um trato e foi uma desgraça de tanto adware, daqueles que chegam a mudar o mecanismo de busca e outras bizarrices. Pior ainda é que não encontrei uma ferramenta para macOS tão boa quando o Adwcleaner, não consegui retirar 100%.

     

     

  3. Em 15/06/2020 at 02:18, Larissa Lucena disse:

    Olá gente, volto com mais algumas dúvidas caso alguém possa ajudar. Conversei com o dono do iMac, que recusou diminuir o valor, e repensei nas minhas prioridades. Embora meu laptop rode os programas que utilizo para edição de vídeos, ele trava em algumas tarefas simples como abrir muitas abas no Chrome ou por exemplo, ao jogar The Sims 4, ele não roda tão bem. Então precisaria de um pc que conseguisse realizar ambas tarefas, o trabalho e o lazer.

    Estava pesquisando as configurações do laptop que já utilizo, e vi que posso expandir a ram dele (4GB) para até 16GB, utilizando essa memória https://www.kabum.com.br/produto/110974/memoria-corsair-16gb-2133mhz-ddr4-c15-cmv16gx4m1a2133c15?gclid=CjwKCAjwlZf3BRABEiwA8Q0qq-GlflO2e-KdNVv1t6s8sAxnHylvOaI-FA_5Cx0r0CYOngCUDGG5ohoCvIIQAvD_BwE

    também vi que com um adaptador caddy, consigo integrar um SSD no slot de CD ou trocar o HD dele por um SSD convencional. Será que compensaria então investir nisso, já que comprei o laptop em abril do ano passado, pra conseguir segurar a onda por mais um tempo até trocar por uma máquina mais potente ou até mesmo montar o pc gamer? O meu laptop é esse https://www.amazon.com.br/Notebook-Lenovo-Ideapad-81FE000EBR-Windows/dp/B07L4WXPL9

     

    Teu notebook é bem superior ao iMac 2011, são de gerações muito diferentes. O que pega no teu notebook são os 4GB de RAM e HD, investe em um SSD e 8GB de memória RAM que teu portátil vai ficar filé.

    Eu tinha esse iMac com 12GB, o High Sierra ficava no limite, ainda que tivesse bastante memória. Só o SSD que deu um gás novo nele. Se tu pegar esse iMac, coisa que fortemente não recomendo, vais ter uma decepção, achando que ele vai ser mais rápido que teu Lenovo, mas não será.

    Como já disseram, é sim uma boa máquina, mas não para substituir o teu notebook, e muito menos por esse valor.

  4. Em 17/05/2020 at 07:56, Karoline Ananda disse:

    Pessoal, 

    Tenho um Macbook White 13inch Late 2009 há uns 7 anos e ele funciona muito bem ainda. Porém, a bateria estufou e acabou deformando meu trackpad e teclado, sem falar que a parte de borracha debaixo dele já saiu inteira.

    Vale a pena consertar? Eu teria que comprar bateria nova, fonte nova, trocar trackpad e arrumar teclado e encapar a parte debaixo. Não sei quanto daria tudo isso. 

    Ah, ele tem 4g de RAM, consigo colocar pelo menos mais dois? Obrigada 🙏 segue foto 

     

    Suporta até 8GB, de acordo com o everymac.com

    https://everymac.com/systems/apple/macbook/specs/macbook-core-2-duo-2.26-white-13-polycarbonate-unibody-late-2009-specs.html

     

    Retire a bateria o quanto antes.

  5. 11 horas atrás, millship disse:

    Essa diferença inclui sites? Por ex, eu uso mais o Safari do que outros programas. O Twitter por exemplo, não carrega tão bem e trava bastante, nesse caso vai fluir melhor?

    Vai sim, bastante. Não sei como andam os core2duo hoje em dia, pode ser que uma ou outra lentidão aconteça, mas com SSD vai fluir melhor do que está agora.

     

  6. 23 horas atrás, Gustavo Jaccottet disse:

    O meu tinha disparado ainda em 2012, quando um MacBook Pro recém comprado apresentou defeito, superaquecendo, e a Apple se recusava a me reembolsar pelo valor pago alegando que se tratava de um problema "causado por culpa exclusiva do usuário". Algum tempo depois teve o post do Rafael, que era pela troca de uma tecla e a iTown de Salvador (creio que era essa) explicou que seria necessária a troca de toda a peça, que salvo engano incluía a própria bateria, em razão de uma letra, acho que era a "s", que estava com defeito. 

    Essa de culpa do usuário já é antiga da Apple, vem de antes dos macbook pro unibody. Bateria estufou com poucos ciclos? culpa do usuário. Cabo descascou perto do Magsafe? mal uso.

     

×
×
  • Criar Novo...