Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

electro

Membros
  • Total de itens

    3.681
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por electro

  1. Seu Mac Pro é antigo e se vc trocasse por um iMac novo, já estaria em vantagem em termos de performance pura (em termos de expansão estaria praticamente na mesma que com um Mac Pro atual, ou seja, pior do que com o seu Mac Pro).

     

    Eu tive um Mac Pro de 2010 e troquei por um iMac novo e posso afirmar que o iMac é mais rápido. Aliás, mesmo os Mac Pro novos não são necessariamente mais rápidos que os iMacs, só os modelos mais caros em aplicações específicas (que façam uso dos seis cores, por exemplo).

     

    De resto, praticamente não faz diferença. Qualquer Mac atual (com Quadcore Haswell) tem performance superior ao seu Mac Pro.

  2. minha duvida que ficou mesmo é se eu montar um PC com placa e processador mais antigo (3anos) compativel com o Snow leopard e colocar uma placa de video hardcore 780 ou Titã vai rodar normal ou tenho que segir a lista deles de por processdor X com placa da serie X e nenhuma outra alem das que esta recomendada para esse processador.

     

    Alem do mais hackintosh mais antigos atualizam sem problema para novas versões do OSX ? ou precisam trocar peças para não sofrer com as barreiras que a apple impoem em mac antigos.

    Isso definitivamente não vale a pena.

  3. Sim, conectei via HDMI. Eu não comprei um monitor normal, meu pc está conectado em uma tv de "39", acho que ela não tem DVI nem DisplayPort.

     

    Mas com outras placas mais inferiores que já tive (GeForce 8400GS e XFX HD 6850) e tanto com o Snow quanto com o  Mountain Lion sempre teve as opções com as resoluções, e ligadas via HDMI.

    Não importa que placas gráficas interiores funcionam via HDMI. Não existe uma relação entre um recurso funcionar ou deixar de funcionar em função da modernidade da placa, especialmente para um hackintosh.

     

    Com HDMI é sempre uma surpresa: tem placa que vai funcionar normalmente e outras apresentarão esse tipo de problema. Instalar drivers "beta" da Nvidia não vai resolver isso, já que a sua máquina está identificando a placa corretamente e ativando a memória corretamente. Instalar esses drivers pode causar mais problema ainda.

     

    Eu tentaria pegar um monitor com porta DVI e faria um teste. Se funcionar, vc sabe que o problema é esse.

  4. Aproveitando o tópico aqui, eu tenho um pc relativamente potente e acho que é "compatível" com o Hackintosh... Percebi lendo nesse post que vocês já possuem experiência com Hackintosh - coisa que eu não tenho -, sera que eu conseguiria instalar o Mavericks sem problemas no meu desktop?

    Ps.: a configuração dele é essa logo abaixo...

    A GPU não é compatível.

     

    Vc tem uma placa de vídeo adicional? 

    Conseguiste ligar teu ATD no hackintosh?

    É bem mais tranquilo quando se monta um PC já voltado para fazer hackintosh, por causa da escolha das peças certas. Muita gente se lasca porque leem a respeito e ficam empolgadas, querem instalar o OS X de qualquer jeito no PC delas, mas provavelmente muitos componentes são incompatíveis - ainda mais com os PCs prontos que estão à venda no Brasil.  

    ATD? Vc quer dizer meu display? Se sim, sim. Eu não tenho um Thunderbolt display, tenho o Cinema Display.

     

    Verdade, a maior parte das pessoas tenta montar um hackintosh com componentes não compatíveis. Geralmente enrosca na placa de vídeo ou na GPU do processador, que quase sempre não é compatível.

  5. Eu nunca tinha montado um computador na vida. Meu primeiro computador foi um iMac lá pra 98/ 99.

     

    Resolvi testar e montar um Hackintosh. Funcionou tão bem que eu vendi meu Mac Pro.

    Fiquei especialmente impressionado com a facilidade.

     

    Me empolguei tanto que montei um segundo, melhor que o primeiro em termos de especificação técnica.

    Agora estou com dois aqui, um montado dentro de um PowerMac G5 e outro em um PowerMac G4 Quicksilver. Fácil demais.

  6. João Paulo, o que especificamente você quer fazer? Reparar uma logic board com defeito? Não aconselho reparar esse equipamentos mais velhos se estiverem com problema na logic board, primeiro que não tem mão de obra e nem os componentes para fazer o reflow no Brasil.

     

    Exato. Eu tenho um PM G5 aqui que deu pau na logic board. É muito difícil de consertar e dadas as restrições dessa máquina não vale o esforço.

     

    Acabei desmontando, vendendo os componentes e montando um hackintosh com o case.

  7. Uma "vantagem" do display port é a possibilidade de liga-lo a qualquer maquina ( não só maquinas com display port ) através de um adaptador ( link aqui ), coisa que não é possivel com o Thunderbolt display

     

    Monitores com mini DisplayPort, como o Cinema Display 27", podem ser conectados em máquinas com Thunderbolt também.

    Monitores com porta Thunderbolt são restritos a máquinas com essa mesma porta.

  8. Depende muito. O que você está considerando temperaturas elevadas?

    E tem outro ponto, o que você está considerando como vida útil? Eu costumo defender que esse tipo de prática (desde que as temperaturas fiquem dentro da faixa especificada pelo fabricante do componente como aceitável) não reduz a vida útil da máquina. Provavelmente a máquina ficará obsoleta e você não vai mais utilizá-la antes que ela apresente algum problema causado por temperaturas "altas".

    Claro, se estivéssemos falando de máquinas que utilizam componentes com baixa qualidade de construção / solda, meu discurso seria diferente.

    Vida útil: tempo que a máquina funciona, antes de apresentar algum problema (causado por excesso de temperatura nesse caso)

    Tem gente que usa Macs com PPC até hoje, portanto dizer que a máquina atingirá obsolescência antes de apresentar uma falha é bem relativo. Eu mesmo tenho um um iMac de 2006 aqui funcionando e sendo usado.

    Não sei há quanto tempo vc é usuário de produtos Apple, mas existem milhares de casos sobre máquinas que morrem só por limitação em troca de calor (espaço térmico limitado). Procure sobre Logic Boards mortas em MacBooks ou PowerBooks. E tudo por causa de espaço físico limitado/ temperaturas altas.

    Eu tive bem mais de 30 macs e posso dizer que as máquinas mais propensas a terem problemas são os laptops, justamente por conta da ineficiência térmica.

    Uma máquina que trabalha em altas temperaturas por períodos prolongados tem mais tendência de apresentar problema em função disso. Isso é física, e mesmo que os componentes sejam de qualidade superior, eles tem limites físicos.

  9. Como vc conecta a mesa no mac? Pela porta de áudio?

     

    Se for, já tentou ajustar o volume da audio in (via System Preferences e também via Audio MIDI Setup"

     

    Vale a pena considerar investir numa interface, por mais simples que seja (Apogee JAM pode ser uma boa pra vc, por exemplo). Melhoraria sensivelmente a qualidade da gravação.

  10. 60% chance de ser a logic board

    40% chance de ser algo entre o display/ inverter/ cabo

     

    Se vc testou a placa de vídeo pelo AHT, não significa necessariamente que o problema não seja na logic board (a placa gráfica é basicamente parte da logic board).

     

    Algumas opções:

    1. vender a máquina com defeito

    2. desmontar e remontar, as vezes isso resolve (só recomendável pra quem sabe o que faz)

    3. conectar um monitor externo e continuar usando como desktop (não é garantido que funcione, mas as chances são boas do display ser o culpado)

  11. A comparação não é ideal. Um MBP nunca vai se comparar ao desktop, mesmo que tenha em teoria desempenho similar.

     

    O envelope térmico não permite.

     

    A grosso modo, qualquer mac mini serve pra fazer trabalho da maioria dos mortais. Um MBP é basicamente o mesmo hardware que um mini, com a vantagem do mini ser mais fácil de expandir memória ou trocar o HD por um SSD.

     

    Se é pra algo realmente pesado e que exija uso de scratch disks, backups e espaço de armazenamento grande, com possibilidade de expansão, a máquina a se escolher é o Mac Pro. Pra todo o resto, essa máquina não é necessária.

     

    Se vc não precisa de portabilidade, dê preferência ao desktop. É sempre mais robusto.

×
×
  • Criar Novo...