Oi Ronaldo,
Estou com problema similar, usando o modem Giant 3G da Vivo MG (antiga Telemig). O mais incrível é que o suporte técnico da Simm do Brasil que comercializa o modem no país (tanto para a Claro como para a Vivo) se mostra completamente inabilitado para resolver a questão, chegando ao ponto de dizer que o programa foi feito para a Claro e não para o sistema operacional MAC OS, insistindo que o mesmo funcionária no MAC OS se a conexão fosse pela Claro. Já vi que isso não é verdade segundo seu Post.
Para tirar dúvida se haveria um Firewall que faria com que a conexão caisse, fui em Applications->utilities->terminal e digitei: ping yahoo.com na janela do terminal. O resultado é que a conexão se mantém por quanto tempo desejar, caindo apenas com a abertura de programas de acesso à rede (Skype, Opera, etc). Realmente gostaria de ter o assunto resolvido e, caso vc ou alguém do Fórum saiba de uma solução, agradeço.
O contato com a Vivo MG é tão hilário quanto com a Simm do Brasil, parecem ser parceiras perfeitas contra o consumidor. Estou com 3 queixas contra ambas na Anatel.
Késia