Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

spnew

Membros
  • Total de itens

    33
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por spnew

  1. Bom dia pessoal!

    Como esta o funcionamento do NTFS com programas específicos (Tuxera, Paragon, etc) no macOS Sierra? Sempre aguardo para migrar de uma versão de OS para outro apenas pelo uso constante que tenho do NTFS. No memento uso Tuxera no El Capitan (versão piratebay) pois cansei de pagar a cada nova versão, e também não acho legal ficar montando a unidade na unha toda vez que plug um novo pen drive ou hd externo. Em relação a instabilidade como esta? alguém esta enfrentando dificuldades ?

     

    Grande abraço galera, obrigado pela atenção.

  2. O seu relato é muito semelhante ao que experimentei. Primeiramente instalei o El Capitan e o meu computador ficou tão ruim quanto o seu. Com exatamente os mesmos problemas. Então resolvi fazer uma instalação limpa. Melhorou.

     

    O interessante é que o seu computador é do mesmo modelo do meu, MacBook Pro 13" Late 2011. Se esses sintomas for padrão, pode ser apenas um problema de driver não otimizado. Como desde o Yosemite o OSX usa muito OpenGL, pode ser algo com a placa de vídeo.

     

    Porém, um outro problema que verifiquei é uma breve congelada do finder quando abre pela primeira vez alguma pasta em num volume externo (pen drive, disco externo) e em alguns casos no próprio volume interno. Eu nunca percebi esse congelamento em numa das versões do OSX que usei - no caso, desde do Leopard.

     

     

     

    Como estou engajado em alguns projetos não dei a atenção necessária, porém essa congeladinha no finder é irritante e também acontecia comigo, ai meu trial do Tuxera expirou e para não perder tempo instalei o Paragon, e esse bugs do Finder e discos externos pararam. Você usa algum software para escrita em NTFS?

     

    "Acredito e espero" que não seja drive não otimizado e/ou falta de suporte, pois há maquinas antecessoras a nossa que dispões de suporte.

     

     

    Abraço.

  3. Então pessoal, tenho problemas similares no meu MBP 13" final de 2011(16GB de ram e SSD128 HyperX3k), efetuei a atualização pois estou sem tempo de fazer um instalação limpa, o detalhe é que a maquina está com um rendimento inferior as Yosemite, deixo sempre minha maquina em repouso,(raramente desligo) ao digitar a senha de acesso o mac fica alguns segundos até efetuar o login, no Yosemite era quase que instantâneo, logico que isso não vai fazer eu morrer, mas é chato. Outro detalhe são os bugs no safari, que repentinamente trava e demora uns 5 segundos para voltar ao normal, chega inclusive a aparecer a bolinha colorida da morte -). Tive problemas ao trabalhar com varais janelas no meu monitor externo também. Fora outros pequenos bugs e nem levei em consideração.

     

    Em suma não gostei do rendimento do El capitão, entretanto não fiz nada para tentar solucionar isto, zerar NVRAM por exemplo. Assim que tiver um tempinho vou analisar melhor realizar uma instalação limpa e tals.

     

    Em relação ao IOS 9.0.2 pelo amor de Deus, ta uma bostinha, chego a ter impressão que a obsolescência programada da Apple está cada vez mais rápida.

  4. Tente resetar a NVRAM para corrigir o erro da USB.

     

    http://support.apple.com/en-us/HT204063

     

    A NVRAM, era conhecia como PRAM em MAcbooks que não eram Intel-Based.

     

    Falow

     

    Grato pela resposta Mr_phillip.

    Jjá havia tentando zerar a PRAM e também não estava conseguindo, e depois de realizar um troubleshooting mais adequado percebi que a única coisa que não havia feito era remover a senha de firmware que havia setado. Após remover a senha de firmware, consegui zerar a PRAM e realizar o Diagnostico de Hardware. 

    Feito o diagnóstico nenhum erro foi apresentado. 

     

    Continuo com uma das postas USB sem funcionamento, (na verdade uso ela para carregar o iphone ) dei uma checada no contatos do USB para ver se estão tortos, oxidados ou coisa assim e aparente mente esta OK.

    Assim que der irei formatar a maquina e efetuar um teste, apenas para confirmar que não é nada de softwares. Acredito que não mude nada pois já testei em uma maquina virtual e nada também.

     

    Agradeço sua atenção um abraço. 

     

     

     

  5. Boa noite pessoal!

     

    Estou tendo um probleminha estranho em meu MBP. Umas das portas USB não reconhece mais os dispositivos, no caso de ligar o Iphone a porta até carrega o dispositivo, porem não reconhece. O mouse chega a ligar o led mas não funciona também.

    No windows geralmente quando acontece isso costumo ir no gerenciado de dispositivos excluo os drivers USB e atualizo, assim ele instala o drive novamente e pronto 99% dos casos vai. Há algo semelhante que posso fazer no MAC? Ou alguma dica para este problema?

     

    Uma boa semana a todos.

    Tente realizar o teste de Hardware (AHT) porém não consigo de jeito algum acessar o menu. reinicio a maquina pressiono alt+D e nada, recentemente troquei minhas memórias para para dois módulos de 8 gb (16GGB) da CORSAIR e tenho também um SSD Kingston hiper X 3k. Será que meus upgrade inviabilizaram o teste de hardware da Apple? Meu MBP é final de 2011.

  6. Boa noite pessoal!

     

    Estou tendo um probleminha estranho em meu MBP. Umas das portas USB não reconhece mais os dispositivos, no caso de ligar o Iphone a porta até carrega o dispositivo, porem não reconhece. O mouse chega a ligar o led mas não funciona também.

    No windows geralmente quando acontece isso costumo ir no gerenciado de dispositivos excluo os drivers USB e atualizo, assim ele instala o drive novamente e pronto 99% dos casos vai. Há algo semelhante que posso fazer no MAC? Ou alguma dica para este problema?

     

    Uma boa semana a todos.

  7. Boa tarde pessoal!

     

    Obrigado a todos pelas respostas e desculpem-me o atraso. 

    Após pesquisar melhor vi "assim como o William relatou" que a máxima configuração da Intel HD 3000 é de 512 mesmo. O modelo Intel HD 4000 é que pode chegar a 1024mb.

     

    Grato pela atenção.

     

    Abraço.

  8. Boa tarde pessoal!

     

    Esta semana fiz mais um upgrade no meu Macbook Pro 13" (Final de 2011), coloquei 16GB de ram pois minhas VM's já estavam forçando muito.

    A maquina está voando, juntamente com o SSD que coloquei acho que fico com a maquina por mais um bom tempo =D.

     

    A dúvida que tenho é:

    Após colocar os 16 GB de Ram minha placa de video alterou de 384 mb para 512 mb o que eu achei muito bom, afinal tenho Ram de sobra agora. Entretanto vi alguns videos em que o pessoal está com 1024 de ram nesta mesma placa. Há como alteraram a quantidade de ram da placa de vídeo? Ou isso é gerenciado automaticamente pelo sistema?

     

    Abraço até mais.

  9. Vinicius, muito grato, irei desinstalar o paragon e utilizar o Tuxera, o estranha é que eu acessei o site do seu link hoje a tarde e ele estava off. 

    De qualquer for muito obrigado foi de extrema ajuda sua resposta. 

  10. Boa tarde pessoal!

     

    Qual driver vocês estão utilizando para trabalhar com partições NTFS no Yosemite?

    Eu utilizava NTFS-FREE porem agora só encontro na net o PARAGON compatível e não é free.

     

    Abraço

  11. Pessoal qual seria a configuração ideal de um Imac ou Macbook Pro para rodar os seguintes software:

    Maya

    Realflow

     

    Adobe premier

    Unreal engine

     

    Solidworks

    Zbrush

     

    CAD

    After effectes

     

    será para criação de jogos.

     

    Abraço.

  12. spnew, eu tive muito menos problemas, alias quase nenhum bug tirando esse do safari fazendo instalação limpa do Yosemite.

     

    Interessante Felipe, o que me deixa confuso é essa incoerência nos resultados em relação a instalação limpa e o upgrade. Como relatei em meu último post no meu caso, de alguns amigos e também de algumas pessoas aqui no fórum os maiores problemas aconteceram em testes feitos a partir de instalações limpas. Entretanto outros amigos me relataram o oposto e assim como você não tiveram grandes problemas com a instalação limpa. Agora o por que de tal diferença não me vem à cabeça. De qualquer forma obrigado por compartilhar sua resposta Felipe.

  13. Galera tenho notado uma coisa em relação aos problemas do Yosemite. Os usuários que estão com os maiores problemas são os que fazer a instalação limpa do Yosemite, geralmente o usuário que faz o upgrade tem enfrentado um número muito menor de bug e tudo mais.

    No meu caso por exemplo fiz o upgrade e estou utilizando numa boa o Yosemite, tem bugs ? Sim, mas são coisas plausíveis de um preview. Na realidade uma coisa que incomoda no dia dia é no uso do Safari onde vários usuários reportaram que ao abrir uma nova aba o cursor na barra não fica ativo tendo que clicar para poder digitar um novo site, é bem irritante.

    Seguindo meu pensamento resolvi fazer um teste mais adequado, fiz então uma instalação limpa em meu MBP utilizando a mesma versão DP5, e assim como eu estava pensando o número de bugs é muito maior vários APP não funcionam corretamente, alguns assumiram o Russo como linguagem principal, o ícone do volume ficou bugadão, lentidão sem sentido, trava bastante na transição de telas enfim, não ficou legal para uso. Usei dois dias e resolvi voltar para o Mavericks onde eu tinha um backup com o time machine, fiz a instalação e o backup do Mevericks e depois fiz novamente o upgrade para o Yosemite, e ficou usável novamente. =D

    A questão é: Qual é o melhor cenário para fazer os testes? Com o Yosemite em uma instalação limpa ou fazendo um Upgrade para o Yosemite?

     

     

    Abraço.

  14. Bom dia pessoal!

     

    Recentemente adquiri um SSD e fiz uma instalação limpa no mesmo. Eu utilizava sem problemas a certificação digital da COMODO no Mail e agora não consigo ativa-la. Efetuei via icloud o backup das chaves, assim quando eu restaurei os certificados estavam presentes porem não funcionavam. Efetuei o download no site da COMODO da minha chave (certificação digital) adicionei e dei as devidas permissões no Mac OS e mesmo assim não consigo enviar e-mail com a devida certificação. 

     

    Alguém já passou por isso? O formato da certificação COMODO é .p7s e estou utilizando o OSx Mavericks.

     

     

    Abraço.

×
×
  • Criar Novo...