Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ramadeira

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    ramadeira deu reputação a romaprado em Dicas para um fanboy da MS que comprou um Mac Mini   
    Olá galera blz?
    Tenho um mac mini de 2011 com 8GB de RAM e utilizo ele como media center ligado a uma TV Samsung de 42 ligada por cabo ótico a um HT Blu ray Sony, e não tive problema com relação a imagem o problema é a resolução que se colocar em 1080p fica difícil para navegar na net as letras ficam mt pequenas, um problema que tive e achei uma solução meio gambiarra foi com relação ao som, simplesmente não saia som pelo HDMI, tive que instalar o Soundflower para sair som, e ainda não testei com filmes com 5.1 para ver se funciona nesse modo.
  2. Positivar
    ramadeira deu reputação a abaeda em Upgrade Mac mini - Escolhendo SSD e RAM   
    Se fosse meu caso, eu não me preocuparia tanto com o dual channel. Na certa, o suporte indicaria a solução ideal, mas sinceramente não acredito q isso possa fazer muita diferença. Varias maquinas vem de fabrica com um só pente de memória.
  3. Positivar
    ramadeira deu reputação a Baeta em Dicas para um fanboy da MS que comprou um Mac Mini   
    Não não! Eu não saberia te informar os parâmetros que validam o dual channel não. Sei que as memórias tem que ser iguais, normalmente elas sendo do mesmo fabricante, barramento, capacidade e modelo dá certo. Exemplo: Corsair Vengeance 8gb DDR3 1600mhz.
     
    Vamos ver se aparece alguém por aqui com mais propriedade para falar sobre isso do que eu.
     
    Lugar pra comprar? Eu comprei no ML. Tem muitos vendedores bons aqui também. 
  4. Positivar
    ramadeira deu reputação a Guedes - Brasília em Dicas para um fanboy da MS que comprou um Mac Mini   
    Recomendo dar uma lida na primeira página do tópico que criei para os novatos em Apple - tem muita coisa interessante lá! Detalhes que passam desapercebido e são importantes, como o fato de que no OS X não é necessário e nem adianta muito ficar criando pastas para guardar os arquivos e etc.
     
    http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41567-os-paradigmas-do-os-x-dicas-para-novatos-e-experientes/
  5. Positivar
    ramadeira deu reputação a Luiz Henrique Linhares em Dicas para um fanboy da MS que comprou um Mac Mini   
    Bem, como você é novato, eu te indico essas aulas no youtube para iniciantes:http://www.youtube.com/watch?v=T1cSojCYsSM Essa e a primeira aula, é só continuar assistindo as sequencias! Abraços!
  6. Positivar
    ramadeira deu reputação a jorge.mbarros em Dicas para um fanboy da MS que comprou um Mac Mini   
    Hahaha me amarrei em suas palavras!
     
    Eu sou da velha guarda, em 1986-88 eu tive um Apple-II (da Unitron, comprado na Mesbla) aprendi CPM e Basic, colecionei a revista microsistemas, e abandonei isso em 1989....
     
    Em 1991, comprei meu primeiro 286-25Mhz/1mega/HD40mb, por U$1800, Dos 3.3 da MS. Comprei o livro do Ramalho "MSDOS 5.0" e "Funcões do Clipper5" e comecei minha paixão por computação Nessa época existia a "kagada" da "Reserva de Mercado" no Brasil, e tudo era de "contrabando" porque a nossa tecnologia estava 1000 anos luz atrasada...
     
    Mas gostei do PC-AT e na época não tinha "bala-na-agulha" para ter um Apple. E caí no mundo do PC, que me deu muito "background" no mercado de tecnologia e gostei de tudo até aparecer o Vista (maior Kagada da MS).  Eu não gosto dos produtos recentes da MS, espero que melhorem!
     
    Tive minha fase de Linux, comprei a primeira versão do Conectiva Linux, versão "Marumbi", fiz os cursos da Conectiva, mas achei tudo muito "contra-producente" e muita linha de comando, e uma quantidade enorme de digitação pra fazer coisas que poderiam ser simplicadas por uma GUI.
     
    Em 2011, comprei meu primeiro iPod Touch e um iPad2 (achei o máximo!) para substituir 4 anos de uso de PalmOne. Aposentei meu Palm LifeDrive (antes tinha um Zire72) e comprei minha primeira ATV e um Macmini nessa época. Também comprei um Galaxy Tab 10.1, para ter uma  visão do mundo android, mas a bateria dele não dura nem 20% da do iPad.... É legal, mas prefiro o IOS.
     
    Eu tenho em casa em minha (batcave/cafofo) 10 Pcs em rede, a maioria antigos rodando como servidores, e outros como estação, e o IOS revolucionou minha vida! Comprei ano passado meu iPhone4s, iPad3 e MacbookPro Retina, e estou em "lua de mel".... A interação dos produtos Apple com mutimidia são de longe as melhores.
     
    Seja bem vindo ao mundo Apple, o mundo real depois disso será diferente pra você... 
     
    Eu adoro tecnologia!  É muito bom estar vivo nesses tempos atuais e curtir essas traquitanas tecnológicas...
     
    [],
  7. Positivar
    ramadeira deu reputação a lingbauer em Dicas para um fanboy da MS que comprou um Mac Mini   
    Eu me adaptei muiiito rapido em 2011 de windows para mac,ainda uso windows mais só em trabalho!!!
    A única coisa que eu sempre achei tenso é o finder com sua desorganização de arquivos/pasta , acho windows explorer superior nisso,mas GRAÇAS ao APP Xtrafinder (grátis), fez com que o Finder,se tornasse INFINITAMENTE superior ao Windows Explorer!!!
     
    Tornando o Finder com abas por exemplo,e colocando as pastas sempre acima dos arquivos, entre outras e mais firulas além de habilitar o CMD+X (CTRL+X No windows ,recorte) 
     
    Aumente teu macmini pra 8gb de memória e seja feliz cara!!!
  8. Positivar
    ramadeira deu reputação a Wilson_Faustino em Dicas para um fanboy da MS que comprou um Mac Mini   
    Minha transição foi item a item, aos poucos. Hj todo meu ecossistema tecnológico é da Apple.
     
    O Magic Mouse não é ruim como falam. Eu gosto.
     
    Mas bom mesmo é o Magic Trackpad. Esse não consigo ficar sem.
  9. Positivar
    ramadeira deu reputação a Luiz Henrique Linhares em Dicas para um fanboy da MS que comprou um Mac Mini   
    Quais aplicativos você não está encontrando na App Store?
  10. Positivar
    ramadeira deu reputação a Guedes - Brasília em Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)   
    Outra coisa que percebo:
    Pessoas recém chegadas ao Mac OS se incomodam por não conseguir "maximizar" as janelas. Pois bem, o OS X tem um "semáforo" na parte superior esquerda de cada janela. O botão verde (+) aumenta a janela de forma a caber todo o conteúdo dentro da janela. Ele "maximiza" a janela sem desperdiçar espaço. É uma espécie de maximizar inteligente, pois expande a janela somente o tanto necessário para todo o conteúdo caber na janela.
    A maioria dos sites é feita com um design de largura fixa de 800 pixels. Ao "maximizar" o safari com o botão X ele não ocupa a tela toda, mas todo o site fica visível na janela. Pra quê fazer o Safari ocupar a tela toda se só vai aparecer mais e mais branco nas laterais do site?
    O mesmo vale para outros Apps. Se necessário a janela ocupará toda a tela, se não ela ocupa só o necessário.
    Entretanto, com o OS X Lion veio o modo tela cheia - que não é a mesma coisa que maximizar, já que os programadores podem fazer os aplicativos terem aparência e comportamentos totalmente diferentes quando neste modo.
  11. Positivar
    ramadeira deu reputação a Guedes - Brasília em Desligar ou Colocar em Sleep?   
    Nada a ver... Estabilizadores são desnecessários e na verdade podem até prejudicar o bom funcionamento do computador. Nos EUA e na Europa a rede elétrica em nada é melhor que aqui, especialmente fora das grandes metrópolis. Apagões são frequentes nas cidades do interior, quedas de energia, tempestades, raios... tudo isto acontece por lá também. Lembrando que os EUA é uma país zilhões e zilhões de cidadezinhas pequenas com péssimo fornecimento de energia elétrica.
    Para entender porque estabilizadores atrapalham as fontes do PC siga estes links:
    Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.
    Quando o nome ajuda (Estabilizador) - Quando o nome atrapalha (Filtro de Linha)
    Você já viu um Tlec??
    E tem um tópico aqui no fórum sobre isto, é mais apropriado continuar este assunto lá:Estabilizador e Bateria
  12. Positivar
    ramadeira deu reputação a Matheus F em Dicas para um fanboy da MS que comprou um Mac Mini   
    A ergonomia.
  13. Positivar
    ramadeira deu reputação a mattbiondi em Dicas para um fanboy da MS que comprou um Mac Mini   
    Olá pessoal, tudo bem?
     
    Trabalho e me divirto com o SO do Tio Bill por longa data, desde o Windows 3.1. Agora, depois de comprar um iPhone, uma Apple TV e um iPad de presente para minha mãe, descobri que algumas coisas podem ser mais fáceis e menos estressantes.
     
    Estou esperando meu Mac Mini com teclado sem fio e Magic Mouse, diretamente dos EUA.
     
    Quais dicas e conselhos vocês dão nestes casos? Pretendo também me divertir um pouco desenvolvendo para iOS usando este aparelho.
     
    Valeu pessoal!
×
×
  • Criar Novo...