Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mjr

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por mjr

  1. Trouxe um MBP do Canadá e recolhi taxas e impostos. Com isso ele passou a ser legalizado.

    Um tempo depois fiz outra viagem e na volta pediram pra conferir a bagagem. O MBP estava na mochila, porém eu não havia levado junto o boleto de taxação (pago na primeira vinda)... Não deu outra: taxado mais uma vez no mesmo equipamento.

     

    Ce tá zuando, né ?? Puutz, meu ! Que zica !! Mas olha...eu tenho "quase" certeza de que se você fosse buscar a DBA em casa e apresentasse na receita vc poderia retirar o seu equipamento.Afinal o objetivo disso é exatamente provar que você pagou impostos.Você não precisa pagar lá na hora para retirar suas coisas apreendidas.Eu posso estar errado , mas tenho quaaaase certeza !

     

     

    Já vi gente sendo taxado mais de uma vez e gente sendo taxada com MacBook de 2010.

     

    Quando passei com o meu, o fiscal viu o selo da Anatel e disse: "é nacional".

     

    Certo...Mas vc estava sem a NF e comprovou a nacionalização dele através do selo, correto ?

     

    O cenário que eu estou tentando me expressar é o seguinte....

     

    1) Vc leva o equipamento com selo da anatel e a nf

    2) Na hora você apresenta a NF

    3) Por ter mostrado a NF, o fiscal vai conferir o selo mesmo assim ou não ?

     

    Desculpem eu ter me expressado mal ! Estou tentando entender se o selo da Anatel é a 1a opção deles , segunda ou simplesmente: Ambas.Estou tentando definir a prioridade das coisas, tipo: Se tem a NF...o cara nem vai querer ver o selo.

     

    ou então: O cara depois da NF vai querer ver o selo, afinal quem garante que você não pegou uma NF nacional de um amigo seu e comprou um lá fora ? Nesse caso teríamos uma NF brasileira e uma tampa traseira sem selo.E antes que me perguntem: Sim, estou pensando em fazer exatamente isso.

  2. Acho que vai da sorte isso ai, em tese teria que andar com a nota fiscal ao viajar mesmo que ele seja comprado aqui e seja modelo já anatel, se for importado acho que não é nem tanto a questão da nota e sim do comprovante de pagamento do imposto de importação, mas me parece que pelo numero do serial eles conseguem encontrar no sistema que o equipamento foi pago o imposto.

     

    Sim, mas tou falando de Macs nacionalizados...ou seja (um exemplo): vc comprou o seu na FastShop...com NF, tudo certinho, anatel gravado embaixo e tal.E ai pinta uma viagem para os EUA...Vc leva a NF com o seu aparelho...Quenem eu fiz alias.

     

    Beleza...Na hora da volta eu queria saber se aquele simbolo da Anatel é conferido ou não ou se é só a NF.

  3. Então....O pessoal da alfândega encanou na volta, pediu NF, quis ver embaixo se tinha selo da Anatel ?

     

    A última (e única) vez que fui para os EUA acompanhado do meu MAC eu levei a NF e na hora da alfândega disse que estava portando um laptop na bagagem de mão, mas que eu tinha a NF dele e perguntei: Você quer ver ?

     

    O cara disse: Não tem necessidade...é do seu uso pessoal.

     

    Mas eu queria saber dos demais, principalmente se algum fiscal além de querer ver a NF fez questão de ver o selo da Anatel gravado à laser atrás do MacBook.Podem me ajudar ?

  4. Diferente do meu Mini...que tem uma tampinha esperta embaixo...pelo que pesquisei no Google, para trocar a memória tem que remover todos os parafusos debaixo.

     

    Ok...vai ser um saco e isso é meio que da idade da pedra.Até meu Laptop HP baratinho tem tampinhas nos lugares certos.

     

    Mas eu quero saber se por remover a tampa inteira debaixo, expondo muitos outros componentes se isso irá invalidar a garantia.

     

    Obrigado !

     

     

    Não, inclusive no manual ensina como fazer a troca da memória.

     

     

    Eu imaginei que não...mas nada como consultar os veteranos :) Obrigado !

  5. Diferente do meu Mini...que tem uma tampinha esperta embaixo...pelo que pesquisei no Google, para trocar a memória tem que remover todos os parafusos debaixo.

     

    Ok...vai ser um saco e isso é meio que da idade da pedra.Até meu Laptop HP baratinho tem tampinhas nos lugares certos.

     

    Mas eu quero saber se por remover a tampa inteira debaixo, expondo muitos outros componentes se isso irá invalidar a garantia.

     

    Obrigado !

  6. Cara, parabens se voce conhece essa loja, nao compro jogos, se é a maior loja do sistema solar quem liga??? E você citando ''Vocês (Brasileiros)'' se você não é brasileiro e acha que nós brasileiros somos insignificantes ou o quer que seja não tenha vínculo com nada do Brasil, se você diz conhecer as praticas juridicas dos eua ok, mas não faz o menor sentido, se funciona para você e como você é consultor se indica isso aos seus clientes ok. Mas nao seja tao ironico, desnecessario demais.

     

    Ok, me desculpe, beleza ? No Stress.

    Mas se quiser outra loja...tudo bem...que tal a J&R ? Ah, essa não é só Online e é beeeem conhecida.Fazem até pior.Não me pergunte como, mas eles deixam "a critério do cliente pagar ou não os impostos"...Ao menos faziam isso até 1 ano atrás e eu comprovei !

     

    Olha maior varejista eu acho exagero, mas a estarland é conhecida sim pela galera que compra jogo lá fora. Tem a play asia tb, mas esse manda as paradas da china e demora muito.

    E eles tem a manha de mandar jogos pra cá. Comprei a edição de colecionador do Arkhan Asylum, uma caixa enorme e não fui taxado.

    Eu desconfio que essa loja seja de brasileiro, pois eu mandei um email uma cez sem querer em portugues e eles me responderam normalmente (e não foi por google translator não).

    O site é tosco mesmo, mas a loja é muito boa.

     

    Não são brasileiros os donos...mas coooom certeza deve ter um gerente brasileiro lá...rsrs...

     

    Anyway...acabei comprando aqui mesmo outra coisa...Um macbook pro sem retina mesmo....3600 reais na Saraiva.

     

    Vocês que manjam mais de Apple...Olha só.De madrugada ví esse Mac por 4k e 10% de desconto no boleto, o que dá os 3600 R$.Mas não comprei.

     

    Então fiz uma conta simulando quanto custaria lá: 1100 USD + 9% em cima dos 1100 + 150 = R$ 2832

    Sem contar que fico com a cota livre para trazer mais algumas coisas e ai decidi comprar.

     

    Fui comprar hoje e ai o preço tinha ido para 4700 reais.E ai hoje a noite voltou para os 4k com 10% de desconto.O que é um preço muito inferior praticado pela concorrência.Não tem um lance de que a Apple impõe preço mínimo nos produtos dela ? Considerando que o preço estava baixo, aumentou muito durante o dia e voltou : desconfio de uma falha de sistema ou coisa parecida.O que acham ? segue o link...

     

    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4071288

  7. E alguém falou que era igual ao que é aqui? Lá as pessoas são presas por coisas mínimas. Estava num voo da AA e um cara não saia do blackberry. A aeromoça mandou desligar. Ele não desligou. O policial entrou e prendeu ele. Simples assim. Muito cuidado com a sua concepção de que justiça elástica. É lógico que a Best Buy, a Apple ou qualquer grande loja dos EUA não irão fazer esse tipo de coisa. Não passem esse papelão ridículo pedindo esse tipo de coisa nesses lugares. Fica a dica. Ele está falando de lojas online pouco conhecidas, como essa que ele citou, e, claro, alguns vendedores de Ebay. Porque alguém fez isso para ele acha que geral lá é assim, tsc. Talvez naquelas naquelas galerias de brasileiros careiros vc consiga dar seu jeitinho camarada. De qualquer maneira isso não é de praxe. Os EUA têm práticas ilegais, como qualquer país. Lá também tem estupro, assalto a mão armada e todo tipo de violência imaginável. Conheço cidades mais perigosas do que algumas do BR, como Baltimore ou Detroit. Mas esses problemas são melhor combatidos e mais velados do que aqui. Isso é fato.

     

    Já disse: I don't care about the young folks - Talking about the young style

     

     

    Também duvido que alguma loja conhecida faça tal pratica, isso aí dessa loja de jogo é quase o mesmo esquema do DX, informar um valor mais baixo, so que essa aí força ainda mandando cartinha, mas também pode acontecer igual ao DX se passar no raio x e eles quiserem taxar vão taxar e como já vi relatos podem taxar com preços muito além do preço realmente pago.

    Melhor coisa para quem vai pra fora, especialmente para quem estará indo pela primeira vez é nao inventar coisas mirabolantes para sair lucrando, voce já vai pagar bem menos que aqui , e nao vai estragar sua viagem com uma coisa boba.

    E nao vi ninguém aqui dizendo que tudo nos EUA é perfeito, muito pelo contrario , qualquer pessoa que assista um mínimo jornal que seja vera que também há muitos problemas. Assim como o Burtonswix

    muitos desses problemas sao combatidos ou evitados de forma muito mais eficiente do que aqui.

     

    Hammm ? Estarland desconhecida ? Ela é só a maior varejista de games dos EUA ?! Não desmereça o negócio deles, plz

    Eu vou até comprar alguma coisa lá com um valor inferior ao valor real...talvez a bolsa de minha esposa.Não vai ser o Mac.

    O único risco é de garantia, devolução, etc...

    Vocês (Brasileiros) tem essa coisa na cabeça de que isso não é coisa de gente séria e tal porque no nosso inconsciente uma nota fiscal é algo pesado.É uma formalidade muito séria que dá até cadeia.

    Mas lá nos EUA não existe a figura do fiscal da receita que passa de loja em loja inspecionando talões de notas ou tosqueiras como Nota Fiscal Paulista.Invoice não é um documento com valor fiscal.Ninguém a usa para provar ao governo de que impostos foram recolhidos.É uma formalidade contendo informações entre um comprador e um estabelecimento comercial.Só isso.

     

    Já comprou algo na Amazon ? Entre agora no site e "baixe" a sua invoice e dê uma olhadinha que dá para entender melhor. 

  8.   

    iPhone 5 16GB: Não entra na cota, mas  não traga na caiinha lacrada...de preferencia traga no bolso ou solto na mala de mão.

    Preto iPad mini 16GB Preto: Entra na cota.

    Beats Wireless Preto: Improvável ! Mas livre-se de caixas e manuais.Fone de ouvido é pessoal demais.

    Nike FuelBand Preta: Traga no pulso :)

    Lentes OLLOCLIP para iPhone 5: Traga acoplada que não entra.

    SmartCover para iPad mini: Não , não entra, mas: livre-se de embalagens.

    Óculos de sol: Não entra na cota.

     

    Suas roupas: Não entram na cota desde que: vc não tenha peças repetidas e que suas roupas não tenham a etiqueta da loja.

     

    Lembrando que a cota é 500 USD.Se o seu iPad custar uns 800 USD...vc estará excedendo 300 USD da cota.Então se você declarar, terá que pagar 150 USD de imposto mais ou menos.

  9. Aham, amigo, vai lá então pedir pro carinha da Best Buy alterar esse simples pedaço de papel pra você e boa sorte. Muitas lojas tem, inclusive, a opção de que se você não receber o receipt ou invoice, você não paga pelo produto, isso pq ela não é importante, né? Imagina se fosse...

     

    Não tem a mesma importância que aqui.Só isso.Tem importância "interna" apenas...para controle da loja.Ninguém vai preso se mudar uma invoice porque lá não é documento fiscal como aqui.Só isso.Claro que é bom guardar.Mas não é um documento com numeração controlada quenem é aqui e tudo mais.

     

    eu entrei facilmente no Brasil com meu MBP da assinatura. No meu caso foi fácil, pois morei mais de 1 ano fora... falei isso para a fiscal e mostrei a minha identidade provisória, que tinha no país que morei e pronto... não abriu nem minha mala.

     

    Mas é um problema... eles estão caindo em cima de vôos que vem principalmente de Miami e NY... principalmente os de Miami que é vôo de "sacoleiro". kkkk

     

    Tenta comprar sua volta de uma cidade não tão "evidente"... isso pode ajudar. Quando volto de Barcelona, quase nunca tem fiscais. 

     

    Charlote :) Não vai ser Miami ou NYC ou Orlando...quem sabe, né ? mas acho que vou acabar pagando o imposto mesmo.

     

    Quando li o que alguém aí falou de pedir pro cara da best buy, por exemplo, colocar um valor menor nao da nem para acreditar, primeiro lá nao é o Brasil ou Paraguai, as leis lá sao mais rígidas, que seja um simples pedaço de papel, nao vão adulterar e voce ainda corre sérios riscos, e so reforça a fama que brasileiro sempre teve no exterior, do famoso malandro que sempre quer levar vantagem e enrolar todo mundo, voce já esta pagando infinitamente menos que aqui, compre da forma correta, evite dor de cabeça.

    Assim como muitos concordo que 500 dólares de cota é ridículo, mas é o que temos, agente sempre acaba achando o nosso famoso jeitinho brasileiro, e vôos vindo dos EUA sao muito visados devido aos preços baixos, nao so em Miami, e falar que Miami é voo de "sacoleiro" também nao rola ne.

     

    Denovo: Não sei se a BestBuy exatamente faria...mas que tem muitos que fazem...Sim, tem.

  10. Eu não disse que era igual, mesmo porque são países diferentes e com leis e regulações diferentes. Seu discurso é desconexo e sem propósito. Não sei de onde vc tirou a idéia de que o problema aqui é baseado uma diferença cultural. Não importa se o invoice é ou não um documento fiscal, o fato é que ninguém vai adulterar qualquer informação de compra por lá só porque outra pessoa pede. Esse documento tem valor significativo sim, pois utilizam o valor expresso para calcular state taxes por cima e a maioria das lojas só realizam trocas e refunds se o indivíduo estiver de posse do mesmo, usando o valor especificado e o código gerado no sistema para efetuar as transações. O fato de não ser igual a NF brasileira em termos de declaração de imposto de renda pouco importa nesse sentido. Ninguém falou que os EUA era bagunça, pelo contrário, as as coisas funcionam bem melhor que aqui.

    Quer dizer que agora vc é um especialista no sistema fiscal dos EUA? Me parece só mais um que ouviu falar algumas coisas por alto por aí e fica aqui querendo tirar onda de sabidão na internet, se bobear nem nunca nem botou os pés nos lá. Lamentável.

     

    Na verdade, colega...sou consultor internacional de comércio eletrônico.Isso quer dizer que sim, conheço muito bem tributações americanas (o que sinceramente não requer muita inteligência já q é bem simples) e conheço muito forte também a brasileira (essa sim é difícil até para quem mora aqui).

    Eu acho bem estranho você duvidar de quem eu seja ou quem eu não seja sem me conhecer.E eu já estive lá fora incontáveis vezes e conheço mais estados americanos do que estados brasileiros.Não que isso me faça melhor ou pior que os outros.

     

    Agora acho mais engraçado essa mania que brasileiro tem de achar que só pq é nos EUA tudo é perfeito.Tire isso da cabeça pq realmente isso é coisa de leigo que não conhece os EUA ou conhece só como turista mesmo.

     

    Vem cá...vc tem video-game ? Experimente comprar uns 2 joguinhos da www.estarland.com e ultrapasse a cota de 50 USD para vc ver o que acontece.Quer que eu te digo ? Eles conhecem nossas regulamentações e sabem como a banda toca por aqui e vão te mandar em uma caixinha todo manuscrita onde o campo "From" vai ter o nome de alguma brasileira (Silva, Santos, Pereira, etc).E as vezes colocam dentro do pacote uma cartinha MANUSCRITA deles se passando pela sua tia e dizendo que espere que você goste do presente. Em ótimo português até !

     

    E não pense que é a única não, colega.Agora se me der licença...Está claro que você não é um adulto ou pessoa madura e eu gostaria de continuar o papo com pessoas pelo menos mais maduras do que você.Sem ofenças, não existe nada de errado em ser jovem demais.Apenas não tenho muita paciência.Não estou aqui para ser julgado.

  11. Adulteração de nota fiscal é algo grave, pode ter repercussões muito mais complicadas do que uma multa. Uma coisa é vc omitir informações, outra coisa é vc alterar documentos fiscais. Não fiquem recomendando esse tipo de prática, isso é um fórum aberto, ninguém sabe quem está vendo as coisas que vcs postam aqui. Além do mais, lojas como Best Buy ou Apple jamais emitiriam notas adulteradas, pois lá isso é um crime sério. Nem toque nesse assunto com o vendedor. Os EUA são muito diferentes do BR em termos de tolerabilidade de algumas práticas. 

     

     

    Cada uma que se le aqui.... Depois ainda querem exigir um Brasil mais limpo e honesto, como exigir isso da politica se os proprios brasileiros que fodem uns aos outros?

    Como o Burtonswix disse, EUA nao é bagunça, onde cada um faz o que quer.

    Vamos melhorar esse pensamento terceiro mundista.

     

    Errado estão os dois..."invoices" não são considerados documentos fiscais nos EUA.A cultura por lá é diferente.Adulterar uma nota fiscal brasileira é realmente problemático.Invoice nos EUA é só um pedaço de papel contendo informações de compra.Tem exatamente o mesmo peso daqueles e-mails de confirmação de compra que agente recebe quando compra algo pela Internet.

     

    Não é que nos EUA tudo é bagunça.Mas os processos são muito mais simplificados, o que torna a necessidade de controle muuuuito menor do que a nossa.

  12. Não é mais feita a declaração desses itens quando sai do pais, e sim, ser parado pela receita é loteria e coitado dos que acham que os fiscais são retardados e burros, os fiscais sabem de onde está vindo o voo, achar que o que é de item pessoal ta isento nao rola, tentar mascarar um notebook para parecer que já é usado nao funciona. Isso de se pegar a nota de um outro produto e tentar falar que é desse mac que esta comprando pode te dar um problema serio, nao sei se todas as notas apresentam o serial, mas na que eu tenho aqui apresenta o serial, e o comprado no brasil tem o logo da anatel. Essa de declarar valor diferente tambem nao funciona, isso é cambalacho quem fazem no paraguai onde algumas lojas emitem a nota com um valor abaixo, o cara pode te taxar pelo valor da mercadoria no brasil, falar que na maioria das vezes eles nao olham a nota, ai vai que na tua ele olha. Nao recomendaria essas 2 praticas, caso parado corre o risco de ter que pagar o imposto , a multa e olhe la se nao acabar perdendo o produto, e vai saber o que mais.

    Ou declara e paga que sai mais barato do que aqui, ou se livra da caixa e vem com ele na mala de mao e boa sorte, se for parado pague. Mas eu declararia, muito mais seguro e tranquilo.

     

    Eu tou mais inclinado a pagar do que não pagar o imposto.Mas antes de tomar essa decisão...nada melhor do que conversar com pessoas como vcs.Tipo, se o melhor jeito for esse...que assim seja, né ?

  13. A sua ideia é ótima! Já ouvi falar de pessoas que fizeram o mesmo e deu certo... Mas uma dica também é burlar o preço do pro retina se tu fores declarar, coloca um preço menor na hora, na maioria das vezes eles nem olham a nota porque tu já estás declarando o produto...

     

    Humm...essa parece boa, hein ? Melhor ainda seria se o cara da BestBuy colocasse um valor igual ao do Pro normal.

    Posso te dizer que a questão de ser parado na alfandega e você ser taxado e pagar o impostos, é um questão imprevisível, de sorte...

     

    Pode até ser que algum fiscal que não tenha vontade de trabalhar no dia que você voltar, passe por está tática de colar adesivos, trazendo uma aparência de usado...Mais isso já é velho e eles não vão cair. Essa da NF nunca tinha ouvido, pode ser uma boa tática, até a hora deles pedirem a declaração de objetos quando você saiu do país...

     

    Essa declaração de objetos de quando sai do pais não se usa mais, amigo.

  14. Acho isso o fim da picada. Pagar imposto por um equipamento usado, levado daqui?

     

    Acho que a Receita, na ânsia de sempre arrecadar mais, não tem critérios. Uns trazem muita coisa, como já foi colocado em outro tópico, e não pagam ou pagam quase nada. Outros são taxados por equipamentos usados.

     

    Este é o nosso Brasil!

     

    Pois é...infelizmente tudo tem haver com o quão FDP é o cara da receita na hora.Semana retrasada um amigo do amigo trouxe um Mac junto com outras coisas.Ia sair 2 mil reais de impostos no total.O cara da receita pediu 1000 pra ele em dinheiro que ele deixaria passar.E ai ele enfiou os 1000 reais no bolso e liberou :(

  15. Estou indo para os EUA logo mais e quero (muito) trazer um macbook pro retina para mim.

     

    Pelo que andei lendo e escutando por ai...Esse negócio de dizer que é para uso pessoal, colocar a foto da família com backgrounds e um adesivo do time de futebol preferido na tampa já não anda mais colando com os fiscais da receita.

     

    Sei de pessoas que viajaram esse ano com seu "mac 2010" e na volta, mesmo o equipamento aparentando bastante desgaste ficou retido e (ele) teve que pagar imposto em cima de equipamento velho.

     

    Minha ideia é pegar uma NF de algum amigo que comprou um Mac aqui no Brasil e levar no bolso e na volta apresentar a NF do aparelho.Mas ainda tenho dúvidas porque quando você compra aqui no Brasil ele tem um selo da Anatel embaixo e coisa e tal.

     

    O que aconselham ? O imposto é complicado....São 1000 reais a mais :(

×
×
  • Criar Novo...