Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

João Vítor Duarte

Membros
  • Total de itens

    25
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Rio de Janeiro

Últimos Visitantes

1206 visualizações

Conquistas de João Vítor Duarte

  1. Boa noite, pessoal. Encontrei um iPhone 4 há um tempo já. Deixei o aparelho ligado para que o dono pudesse tentar contato e recuperar o celular, mas apesar de ter sinal, o dono não entrou em contato (não me pergunte o motivo, porque nem eu entendi como alguém perde o celular e não sente falta ou tenta ligar pra ele). A bateria do aparelho acabou e eu não tinha o cabo pra carrega-lo. Uma semana depois, quando finalmente consegui um cabo emprestado com um amigo e fui religar o aparelho, apareceu a mensagem "Sem serviço". Isso me leva a crer que o dono cancelou o chip presente no aparelho. Tentei olhar as notificações para ver se encontrava alguma informação que me levasse ao dono e nada... Só o que tenho é o número de série, IMEI (presentes na gaveta do SIM card) e o chip do aparelho (que também não consegui descobrir o número, mesmo indo a uma loja da Tim e ligando pro SAC deles, eles não informam essa informação). O aparelho encontra-se no iOS 7 e eu não tenho a senha de desbloqueio da tela, muito menos a senha ou e-mail do iCloud. Ou seja, o aparelho encontra-se totalmente inutilizável e é impossível localizar o dono. Apesar de já ter passado algum tempo, ainda não fui na polícia fazer um BO ou devolver o celular lá. Não sei como funciona esse trâmite e se eles recebem aparelhos perdidos. Já me recomendaram a fazer isso, mas não sei se é a atitude correta. Gostaria de saber alguma dica pra localizar o verdadeiro dono. Alguém já passou por isso e poderia me dar algum insight? Obrigado.
  2. Havia olhado os preços do seguro no site da Vivo e julguei bastante salgado. Lembro que há um tempo atrás o seguro para um iPhone 7 128gb era de R$35/mês. Não sabia que Apple Care cobria roubo e furto. Acessando o site da Apple, não encontrei essa informação.
  3. Boa tarde, pessoal. Recentemente adquiri um iPhone X 256gb e confesso que da um medo andar por aí com um aparelho de 7k no bolso sem seguro para roubo ou furto, ainda mais no Rio de Janeiro. Gostaria de saber de quem tem seguro pra celular, qual a seguradora, o valor que paga e se o plano é mensal ou anual. Como vou fazer intercâmbio no segundo semestre, contratar um plano anual não seria interessante pra mim. Fico grato se vocês compartilhassem a experiência de vocês. Obrigado.
  4. O ideal é sempre utilizar na tomada, mas ter o cuidado de 1 vez por semana (ou, no mínimo, 1 vez por mês) usar um pouco o Macbook na bateria. O ideal é usar até a bateria chegar em uns 30% e depois voltar pra tomada. É importante evitar deixar a bateria chegar em 0%. Faço isso com todos os meus Macs desde 2012 e nunca tive problema com bateria. Mais que isso, sou a favor da utilidade do Mac. Se você estiver trabalhando com ele e a bateria tiver chegando próximo a 0% ou precisar usar na bateria e recarrega-lo várias vezes na semana, faça isso. Seu computador foi feito para facilitar sua vida, não para te dar mais dor de cabeça. Apesar de tudo, é bom incentivar as boas práticas de uso. Além disso, é importante evitar calor. Não deixe o Mac dentro do carro sob sol quente, por exemplo. Isso reduzirá a vida útil. Ao usar com monitor externo, dê preferência a deixar o Mac aberto sobre a mesa. Isso facilita a dissipação do calor e aumenta a vida útil, mesmo que outros colegas deixem ele fechado e nunca tenham tido problema. É sempre bom evitar... Caso não seja possível essa prática, também não será nada que vá alterar tanto assim a vida útil dele. Outra dica é baixar um app pra aumentar a rotação do ventilador. Eu uso o smcFanControl aqui, setado em 3500 rpm. Acredito ser a velocidade ideal entre ruído vs durabilidade estendida. O Mac tende a baixar a velocidade do ventilador para o mínimo possível (geralmente em torno de 1300 rpm). Não sei até que ponto isso pode comprometer a durabilidade, mas um ventilador girando mais aumenta a durabilidade da máquina e permite o TurboBoost, quando necessário. Abraço!
  5. Eu limpo com álcool isopropílico. Tenho macbook desde 2012 (1 Air de 13 e 1 Pro Retina de 13). Até agora tudo certo com os aparelhos e a tela fica bem limpa.
  6. Eu sou estudante de engenharia e já precisei usar o AutoCAD no meu Mac e zero problema. Tudo rodou tranquilamente. Isso graças ao SSD e ao processador i5. Acredito que pra você um Pro Retina de 13 com 256gb já é suficiente. Mas se você puder, pegue o de 512gb pra ter uma folga a mais. O meu é de 512gb e não me arrependo. Se tivesse comprado o de 256gb já teria ficado sem espaço. Considere pegar o Pro Retina de 15". Ao contrário do que muitos podem pensar, ele não é um note pesado nem difícil de carregar. Eu diria que é tão portátil quanto o de 13". As vantagens dele são já vir com i7 e placa gráfica dedicada, o que pode ser necessário no caso de projetos muito grandes. Quando comprei o meu eu cogitei em pegar o de 15", mas a grana não deu e eu também não tinha tanta necessidade de performance assim.
  7. Cara, se a grana der pega 2 AirPort Extreme no lugar do Express. O sinal é melhor e a qualidade também. Banda AC é bem superior à N. Boa sorte!
  8. Eu já tive essa Spigen Glas.Tr no meu iPhone 5 e é muito boa. Porém, no iPhone 5s e 6 eu decidi não usar pelicula. Atualmente uso só o case de couro da Apple desde o 5s e só alegria. Se fosse colocar pelicula novamente eu iria de Spigen mesmo. A marca é muito boa, protege bem. Os contras ficam pelo fato dela sobressair da case da Apple, então é normal ver algumas avarias na pelicula (não no iPhone); deixar o celular mais pesado; e encarecer demais o valor do aparelho (chegando a custar 10% do valor do iPhone). Decidi que os benefícios não superam os custos dela e não uso mais, mas não deixo de recomendar a quem quer uma proteção extra. :-p
  9. Meu antigo MacBook Air apresentou um problema similar, que me fez até trocar de máquina. O problema parecia mais um mal contato que qualquer outra coisa, visto que quando eu alterava a inclinação da tela a situação melhorava. O que me fez vende-lo foi o fato do problema se persistir, até um estágio que era impossível usar o Mac. Eu levei na Apple Store do Village Mall e me informaram problema na placa lógica, com um custo de 1350 reais pra consertar. Já estava fora da garantia. Preferi vender o Mac a preço de banana e acabei comprando outro. Aqui está um vídeo do problema que ele apresentava.
  10. Desculpa, pessoal... Mas o que isso tem a ver com o tópico discutido?
  11. Quando tinha meu MacBook Air sentia esses "choques" também. Era algo esporádico, mas realmente existia. Creio que tenha mais a ver com energia estática do que com problemas com o equipamento, acessórios ou tomada, mesmo essa não sendo aterrada. No meu atual Mac da assinatura não tive problemas.
  12. Minha recomendação é apertar um pouco o orçamento e pegar o 6 de 64gb. Pra mim a versão de 16gb não deveria existir. Ela só existe ainda por motivos de marketing, pq 16gb num smartphone top de linha e sem possibilidade de expansão por cartão sd é completamente ridículo. Só na minha biblioteca de fotos tenho mais de 40gb, fora apps, musicas e etc. Você deve lembrar que o iPhone 6 grava videos em slo-mo 720p a 240fps e em 1080p a 60fps. Os arquivos gerados costumam ser bem grandes. É sempre bom sobrar. Faltar espaço nunca deve ser uma opção. Quando você mais precisa vai ficar na mão. Até rimou kk ;p
  13. Fiz isso e resolveu, mas fica aqui a minha indignação de um aplicativo tão simples consumir tanta memória.
  14. Olá, pessoal. Meu aplicativo do MacMagazine pra iPhone está ocupando muita memória no meu dispositivo. Acho que postei no lugar certo e espero que os desenvolvedores verifiquem o que há de errado. Isso também acontece com vocês?
  15. Aquele ditado "Once you go Mac you never go back (to Windows)" é bem valido pro SSD também. O computador fica incrivelmente mais rápido com SSD. Pra qualquer tarefa, parece outra maquina muito melhor. Pra mim o hd convencional já está obsoleto e não vale a pena comprar uma maquina nova com essa tecnologia. Não é a toa que a Apple ta abandonando os hd's em prol dos ssd's.
×
×
  • Criar Novo...