Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

safas

Membros
  • Total de itens

    26
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por safas

  1. Ola pessoal

    Tenho um Mac mini 2012 e o computador está muito lento rs. Preciso trocar a HD original dele por uma SSD.

     

    Qual modelo de SSD vcs recomendam? Penso pegar uma de 500gb.

    E quem for de São Paulo capital sabe indicar um técnico ou empresa pra fazer essa troca na hora? Pois trabalho com o computador e deixar ele dias pra fazer uma troca que já vi no YouTube como faz (mas não tenho coragem pra eu fazer rss), imagino que o processo de troca e instalação de sistema operacional no máximo leva 2h.

    Obrigado pela ajuda!  :D

     

     

     

     

     

     

     

  2. Olá pessoal,

    estou começando a fazer alguns trabalhos de edição de vídeo e resolvi testar o Imovie.

    Nos testes, eu não encontrei algumas funções que vi em outros programas do genero e queria saber se de fato não tem como ajustar ou se eu que não encontrei rs...

    São 3 dúvidas:

    1. Na linha de tempo do vídeo, vi que outros programas permitem eu ter várias linhas para incluir multiplas imagens/png, o video em outra linha, mais de um linha de tempo para áudio, podendo assim ter várias interações no video ao mesmo tempo. No Imovie, eu tentei por exemplo incluir 2 imagens em png no mesmo minuto do vídeo e ele não cria uma nova linha de tempo para a 2a imagem. Ao colocar o segundo arquivo na linha do tempo ele "divide" o png/foto que já estava lá.

    Só pra entenderem a necessidade: Na mesma cena preciso incluir o logo do cliente + uma imagem em png com os logos de redes sociais e não dá. Tem que colocar uma após a outra.

    É assim mesmo?

    2. A outra dúvida está relacionado a personalização dos textos. Por exemplo, os estilos que o imovie oferece se eu quiser personalizar a cor ou tamanho, redimensionando, nem sempre é possível. Por exemplo alguns estilos possuem um fundo prateado, e gostaria de mudar a cor, mas não consigo. Outras situaçoes como os textos, ao escolher um formato, eu não consigo reposicionar ele no canto que eu quero exatamente, ele fica "travado" no lugar exato que a prévia do formato exibe.

    É assim mesmo?

    3. A linha do tempo não exibe os miléssimos, como uma regua? Tentei achar essa opçao para incluir mas não consegui.

    Eu testei recentemente o Filmora e diferente do imovie ele permite eu movimentar e personalizar os elementos, bem como usar várias imagens ao mesmo tempo criando novas linhas de tempo da forma que eu precisar. 

    Aí a duvida que fica é: O imovie tem essas limitações mesmo?

    Obrigado a quem puder ajudar. 

  3. Ola pessoal,

    recentemente comecei a usar hd externa em meu mac ao inves de deixar meus arquivos no computador, porem tenho notado que qdo vc abre uma janela do finder e clica na lupa em buscar algum arquivo de alguma pasta ele simplesmente nao encontra nada, sempre resultado é 0 arquivos, e os arquivos estão lá dentro da pasta na HD Externa.

    Aí tenho que ficar procurando na base do olhometro..rs

    alguem sabe como posso melhorar isso?

    obrigado

  4. Planeje-se bem. Recomendo que salve TODOS seus arquivos importantes em outro local (fora do TimeMachine) para facilitar a recuperação.

     

    Na App Store você pode baixar a versão mais recente compatível com seu Mac, e à partir do "App de instalação", criar uma mídia de instalação.

     

    Entendi. Valeu pelas explicações.

    Vou entender melhor como proceder antes de fazer qualquer coisa.

     

    Valeu!

  5. A instalação limpa é uma formatação mesmo, à exemplo do que ocorre no Windows. O Time Machine, ao ser restaurado, pode trazer algum lixo de configuração que pode estar gerando a perda de desempenho. O ideal seria recuperar os arquivos manualmente.

     

    Sobre o upgrade e a troca. Eu acho que esse mini é uma excelente máquina, e a menos que pretenda trocar ele em um futuro extremamente próximo, o upgrade vale sim a pena.

    Trocar apenas a memória trará benefícios em questões como multi tarefa e afins, mas se houver algo gargalando no processador ou em I/O (HDD) o problema pode persistir.

     

    Não recomendo que faça qualquer upgrade antes da instalação limpa. 

     

    Nossa, zerar ele pra instalar tudo manualmente será uma tarefa bem planejada, pois tenho muitos arquivos de trabalhos.

    Terei que me planejar.

     

    Sobre o Mac OS, como que eu conseguiria uma cópia legal para instalar nele novamente? A Apple fornece gratuitamente para quem já possui algum mac? Se sim, como faço?

    valeu =)

  6. Já tentou uma instalação limpa? Se não, tente.

     

    Upgrade de memórias é sempre bom, um SSD também daria outro fôlego no seu Mini.

     

    Quanto gastaria? Difícil dizer ao certo. Mas eu gastei cerca de R$1100,00 pra upar meu MBP pra 16gb e SSD de 256gb. Se estiver disposto a fazer esse investimento, vai fundo que teu Mac vai ficar muito bom.

     

    Sobre o macbook, acho ele uma máquina bacana. Só pude testar ele por alguns minutos em uma iPlace, não tive tempo suficiente para formar uma opinião sobre o teclado. Como também não tive como instalar minhas IDEs, ambientes de desenvolvimento e afins, não sei se atenderia bem o meu uso. A depender do teu uso, pode ser uma boa pedida. Mas eu ainda faria o upgrade no mini e teria o macbook como segunda máquina.

     

    Essa instalação limpa como comentei com o outro colega acima, teria que entender melhor. Eu tendo o time machine consigo recolocar todos arquivos novamente?

     

    Nao sei até que ponto vale a pena investir no mac mini atual uma vez que já estou de olho em troca-lo por um macbook ano que vem ou em 2017.

    Trocar a memoria é garantia que ele irá melhorar? Ou a melhora que ele irá ter pode me decepcionar?rs

  7. Tenho um mini/2012 i7 com 16gb, que roda muito bem, nunca apresentou problemas. Acredito que fazer uma instalação limpa via web do sistema pode resolver. Faça cópia de todos seus dados e inicie em modo de restauração (comand+R) e mande instalar via web.  Vai resolver.

    Sobre o macbook, é uma senhora maquina tenho como portatil e funciona muito bem. Tome cuidado com os aplicativos tidos como limpadores, os utilitários já existentes dão conta do recado sem a necessidade de instalar outros que podem danificar sua maquina. Coloque também um anti virus na maquina portatil, pois via conectar em redes diversas e prevenção não é de mais. 

     

    Essa cópia que voce diz seria o time machine?

    O unico app que uso para limpeza aqui é o AppCleaner, ele serve para deletar totalmente um programa que se deseja deletar. Por exemplo, vc tem um navegador que mesmo deletando ele pra corrigir algum bug, quando voce reinstala, algum arquivo fica armazenado no mac e quando reinstalado o bug permanece. Com esse app aí ele limpa tudo, sem deixar rastros. Fora esse nao rodo mais nada.

     

    E o macbook seria para o futuro, ainda nao o tenho. Apenas o mac mini. Aqui rodo sem nenhum antivirus. Será uma boa instalar algum? Sigo aquela lenda que mac nao tem virus....rs

  8. Olá pessoal,

    tenho um mac mini late 2012 i5 2,5ghz com 4gb de memoria, e a cada atualizaçao do mac Os o sistema vai ficando mais lento, demorando as vezes para abrir o safari (por exemplo) cerca de 3, 4 minutos, dá tempo de ir tomar um café e voltar para ele carregar o safari e abrir alguma pagina.

     

    Sem contar outras coisas, tipo o spotlight que nesta ultima atualizaçao do El Capitan ficou lendo demais para buscar os arquivos indexados.

     

    Ou seja, o computador está muito ruim visto que vai fazer 3 anos que o tenho (comprei em maio de 2013).

    Comparando com meu antigo pc, um windows xp com core 2 duo e os mesmos 4gb, fazendo as mesmas atividades, meu antigo pc me atendeu bem por 5 anos, e só deixei de usar porque comecei a usar o mac.

     

    A sensaçao que estou tendo é que o tempo de vida do mac devido essas atualizações obrigatorias e anuais da apple o forçam o aparelho a ter uma vida útil bem menor.

     

    Diante disso, o que posso fazer para melhorar o desempenho dele? Aumentar as memorias resolveria o problema ou nao? Se sim, quanto eu iria gastar mais ou menos para colocar 8Gb?

     

    Se na opiniao de voces o upgrade nao for o suficiente, o que acham de um Macbook 12 com 8gb de memoria e 512 de hd? Penso neste mac para ser meu próximo (isso hoje - o macbook pro nao gostaria de comprar pois achei o teclado e a portabilidade do mac de 12 muito bom quando testei, salvo se a apple atualizasse a linha do macbook pro com um novo layout de teclado). Logo, uma troca dessa resolveria os meus problemas ou estaria trocando seis por meia duzia?

     

    O que posso fazer?
    valeu!

  9. Safas, essa tela que está vendo é resultado de Kernel Panic.

    Você começou a ter esse comportamento após o update do 10.10.3?

     

    Se sim, dê uma olhada neste post:

    https://discussions.apple.com/thread/7000724?tstart=0

     

    Cara, andei lendo sobre este topico que comentou mas nao chegou a conclusao alguma. Nao posso afirmar que é desde o 10.10.3. Pode ser, pois nunca tinha dado essas reinicializações. Nunca tinha visto, alias, nem sabia que isto existia em Mac.

     

    O que posso fazer para arrumar? aparentemente diminuiu a frequencia, mas ainda continua. =(

     

    Corro risco de perder meus arquivos, da HD ir pro saco como comentaram acima?

     

    obrigado

  10. Olá,

    tenho um mac mini comprado em 2013, e neste mes por 2x estava utilizando normalmente e o mesmo apagou, passado uns 2 segundos surgiu uma tela cinza com dizeres em varios idiomas que o sistema ocorreu um erro e que seria reiniciado.

     

    O que pode estar havendo? Alguem ja passou por isto ou sabe o que é?

     

    Outra coisa que tem acontecido é que ele tem ficado lento, cada vez mais lento. Usando a barra de buscar chega a nem funcionar, ele fica pensando e nao sai disso. 

     

    Obrigado :)

  11. Bem simples 

     

    Ajustes > Geral > Teclado > Teclado 

     

    ai vai aparecer uma lista com os idiomas

    deve ter 

     

    Ingles 

    Portugues 

    e talvez Emoji

     

    so clicar no editar e apagar o ingles e seja feliz :)

     

     

    Era isso mesmo cara. Que coisa kkk... mais fácil do que se imaginava.

    Eu ainda tinha visto o ingles nas configuraçoes como opçao, mas pensei que por nao estar selecionado nao iria interferir.

     

    Ainda bem que deu certo! =)

    obrigado pela ajuda.

  12. Caros colegas do forum, hoje meu iphone 5 começou a apresentar um problema curioso. Do nada, ele começou a auto corrigir os textos que se digita no whatsapp, navegador ou documentos para o idioma de ingles.

     

    No sabado, por curiosidade, mudei o idioma do aparelho para ingles, e depois retornei ao portugues. Nao sei se houve algum problema aí que possa ter acontecido. Desativei a auto correçao e durante algumas horas voltou a funcionar normalmente, porém, o problema voltou.

     

    Alguem já passou por isto antes? Sabe como resolver? Excluindo o app e instalando novamente seria uma boa opçao? (só nao fiz isto pois uso para trabalho, e muitos dados lá sao importantes para serem apagados de uma hora para outra assim).

     

    o que me recomendam?

    obrigado

  13. Ola pessoal,

    estou tendo uma dificuldade qdo uso o chrome no os mavericks.

     

    Ele simplesmente nao bloqueia os poup up que surgem, mesmo estando configurado para tal tarefa. Procurei na internet alguma resposta sobre mas nao achei nada. Já o Firefox, por exemplo, entrando nos mesmos sites, ele efetua o bloqueio de tais janelas.

     

    Tem alguma configuraçao especifica pra fazer no chrome?

    obrigado!! ˆˆ

  14. Ola pessoal

     

    sou novo usuario de mac, e por ser novo ainda tenho algumas dificuldades. Entre elas, esta uma que pesquisei na internet mas nao achei resposta, por isso estou aqui pedindo um help.

     

    Eu trabalho com os programas da adobe, photoshop, fireworks, dreamweaver etc. Pois bem, no windows como todos devem saber, quando voce quer abrir algum arquivo nestes programas, basta seleciona-los, arrastar pro programa e o mesmo sera aberto.

     

    Tenho tentado fazer isto no mac, porem nao consigo. Ele simplesmente nao permite fazer, com isso, para abrir um arquivo preciso ir em file, open file e procurar o arquivo na sua devida pasta, ou seja, perco muito tempo para fazer algo simples demais.

     

    É possivel arrastar e soltar arquivos e os mesmos se abrirem no OS X ou nao?

    obrigado pela ajuda :)

  15. Compre sem medo. Eu tenho o modelo atual i5, o de entrada q comprei em new york ano passado numa viagem. Sempre quis um iMac mas trazer numa viagem assim o risco de ser tributado me deixou receoso e como o Mac mini da pra ligar em monitor, cheguei na conclusão q ele seria como um iMac basicamente, em termos de configuração não mudaria mta coisa tb.

    Comprei e recomendo q vc compre o mágic mouse e o teclado. Com certeza fará uma bela compra.

  16. A unica vantagem do MBA é a mobilidade. Como vc vai utilizar "na mesa" e com um monitor que vc ja tem, vá de mac mini que vc vai ser feliz.

    Mac mini vc poderá fazer upgrades ( memoria, colocar um SSD ou HD hibrido ).

    O Mac mini vai ter mais portas para conexões de perifericos ( 4 USB 3.0, Firewire, Thunderbolt e leitor SD ) enquanto o MBA vai ter apenas 2 USB, leitor SD e Thunderbolt. 

    Ate pra deixar um computador na mesa, o mac mini vai ser mais bonito.

     

    O MBA é "engessado", sem possibilidade de upgrade de ram ou SSD ( SSD até dá, mas os valores são muito altos ). Hoje 4GB de ram dá de boa, mas não daqui a 3 anos...

     

    Até mesmo os benchmarks do Mac mini mostram que ele é mais "parrudo" do que o MBA. O MBA parece ser mais rápido devido ao SSD, que no Mac mini vc pode fazer um upgrade sem problemas.

     

    Para o seu uso especifico, ainda mais que vc tem pouca grana pra gastar, vá de Mac mini e seja feliz. Aproveite e compre um teclado Apple e um mouse bom ( se for pra passar longas horas utilizando o mouse, fuja do Magic Mouse ).

     

    Obrigado pelas sugestoes Jailsonrs. Entao em termos de performance, carregar arquivos, renderizar videos etc e tal o Mini atual é melhor que o Air?

    A ideia é comprar tb um teclado sem fio e o magic mouse. Voce disse que o magic mouse nao é legal, porque vc acha isso, o que ele é pior se comparado a um mouse 'normal'? E dos produtos da apple, existe um mouse normal pra comprar?

     

    valeu ^^

  17. Os outros seriam fáceis de levar na bagagem de mão. Parece loucura, mas dependendo do $ disponivel, eu sugeriria dar uma olhada nos iMacs em fórums e ML. Tem um cara de SP vendendo um iMac de 27" Core2Duo por R$2500 no ML, por exemplo.

    Sim e não... por exemplo, o meu de 11" 128Gb 2011 eu paguei R$2200 usado em ótimo estado aqui no Brasil. Lá fora seria quase o preço de um novo modelo 2012, mas como a diferença é mínima não seria algo que compensaria comprar simplesmente pela oportunidade de trazer de fora.

    O ideal seria alguem que confirmasse, mas tenho quase certeza te ter lido isso aqui mesmo no fórum.

     

    Eu já pensei nisso, de comprar por aqui, usado, ou importado por alguem, mais em conta. Mas aí entra na questao do valor, o custo beneficio do mini é mto bom. Convertendo vou pagar equivalente a 1300 reais, qualquer outro que pensar em comprar vou gastar o dobro pelo menos, e como a ideia é trazer quantidade de produto da viagem, penso em abrir mao de uma modelo melhor pra ter um que atenda, mas que dure alguns anos, e o valor seja bom. A duvida mesmo é se ele ira aguentar trabalhar com os programas da adobe sem engasgar. Meu pc, trabalho normal, uma coisa ou outra ele engasga com algum psd muito pesado, ou alguma edição de video, mas aí acho que tambem o windows que uso, ja com 3 anos sem ter formatado, deve prejudicar o rendimento do pc, pois antes ele era um canhão e continuo fazendo as mesmas coisas que antes rss...

     

    O Air é bacana, estiloso, mas é 800 dolares mais caro, e como vou usar plugado no monitor nao tem muita diferença ter uma tela ou nao, levando em conta a diferença de valor. Salvo se ele se mostrasse ser melhor na pratica, aí valeria o sacrificio. Tambem já pensei num Air menor, de 11, mas precisaria comprar com pelo menos 256gb de espaço, ai o preço sobe e fica 100 dolares a menos que o de 13, aí acaba valendo a pena o de 13.

     

    Quanto ao Retina, que o Gabriel citou, é a melhor opção, porem pra mim teria que ser o de 1700 dolares, por causa da HD. Não curto mto ficar plugando HD externo, quanto menos bugiganga e fio, melhor, mas de 600 dolares do mini pra 1700 que é o Retina é mta diferença.

     

    Estou praticamente decidido no mini, o porém é confirmar com vcs que conhecem melhor se ele vai conseguir rodar numa boa os softwares. Se for, maravilha...senao, o plano B que seria o Air.

    valeu pessoal

  18. Pra não ter chance de se decepcionar em termos de desempenho, eu recomdendaria um macbook pro ou um imac. Mas, como comentou que as configurações do seu PC atual são modestas e dão conta, pode ser que algo mais simples te atenda.

     

    Apesar de eu não simpatizar muito com o mac mini, ele tem a vantagem de te dar possibilidades de expansão: memória, trocar hd por flash ou por um hd híbrido, etc, ponto que ficaria mais limitado no Air. Em termos de preço, o Mini também daria uma boa economia em relação ao Air.

     

    Os problemas de imagem quando conectados ao monitor, pelo que sei, acontecem principalmente com HDMI; DVI deve rolar legal, sendo que se optar pelo Air terá que comprar um adaptador para DVI.

     

    Quanto à comparação entre os 3 modelos que citou em termos de performance, vai depender muito do uso. Para o básico fica tudo mais ou menos na mesma, até meu Air de 11 do modelo anterior se sai muito bem, mas se for pegar mais pesado, o melhor seria o iMac, depois o Mini dependendo da configuração e depois o Air por conta da limitação.

     

    Estou na duvida cruel amigo, não sei o que fazer, escolher. Os programas que uso da adobe para meus trabalhos nao consomem mta memoria e processador, salvo um ou outro, mas é casos à parte.

     

    O imac seria a compra perfeita, é mais em conta que o Air, porém não tenho como trazer. Até daria, para colocar numa mala e despachar, mas é um risco grande de poder quebrar na viagem, ou ainda chegar aqui e pagar imposto, e aí, o preço vai ficar quase que o mesmo que se tivesse comprado por aqui. Sei que o risco disso acontecer com os outros também existe, só que em menor proporção, imagino.

     

    É uma duvida cruel rs, como a minha ''listinha'' de compra não é tao pequena, a ideia original é fazer a grana render, e aí a melhor opção seria o mac mini, porém fico com receio de comprar ele e depois me arrepender, ele nao dar conta de editar uma coisa ou outra. Numa comparação entre meu pc atual e o mac mini, o mini seria mais potente que o meu atual (só nao sei se a placa de video dele é melhor que a que uso atualmente, alguem sabe?), logo, partindo deste principio ele tende a me atender plenamente, visto ainda que se adicionar uma memoria de 8gb ou 16 o desempenho para editar videos seria melhor ainda, certo?

     

    O Air seria um plano B, mas o valor seria quase 800 dolares a mais, ou seja, é muita diferença pra ter pouca performance de diferença. Mas aí entra naquilo tambem, mesmo sendo mais caro, nao valeria a pena pela oportunidade, de comprar lá fora?

     

    Sobre o monitor, é uma otima noticia a que você falou rs, basta comprar o adaptador para dvi e o bicho vai funcionar sem mais problemas.

     

    abs

×
×
  • Criar Novo...