Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AlexFull

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que AlexFull postou

  1. Olá meu amigos, tenho um macbook pro 13" late 2013 e do nada ele começou a congelar assim que faço o login do meu usuário. Vou descrever alguns acontecimentos e tentativas pra ver se alguém já passou por isso. Assim que começou o problema não tive dúvidas em formatar do zero, mas para minha surpresa o problema continuou. Logo, presumi que o problema não seria des software, e sim, hardware. Daí comecei os testes: Resetei Pram, SMC, dei um Fsck e tudo o que vcs podem imaginar, e nada; Resolvi abrir para verificar o estado da ventoinha e estava ok, fiz um teste de funcionamento dela (RPM) e também está ok; Ele não passa de 60 graus, então não deve ser super-aquecimento; Display, teclado e trackpad em perfeito estado; Bateria carregando normalmente. Voltei a considerar o problema com software e fiz várias tentativas só que nada. Reinstalei o High Sierra do zero e até tentei com o Mojave, mas o problema continua o mesmo. Se o problema fosse realmente hardware, como ele ficaria horas ligado em modo de segurança (safe mode) sem esquentar ou sem travar? Alguém teve o mesmo problema? Obrigado, AlexFull
  2. Pra saber: Na Santa Ifigenia uma senhora me deu uma placa de 32, cortei pra fazer um teste mas percebi que a densidade dos prismas era maior, então a dispersão de luz não ficou 100%. Ma o caminho é este, se não me engano é um modelo da LG que usa o mesmo difusor de luz, segundo uma loja em São Caetano, que esta vendo se encontra pra mim. No mais, quem souber de alguém que tenha um display deste queimado para eu aproveitar apenas esta placa vou ficar muito agradecido.
  3. Olá, eu tenho um iMac (27-inch, Late 2013) que está em prefeito estado, a não ser no monitor lcd que uma formiga entrou e morreu entre o backlight e o difusor de luz (aquela placa de acrílico que tem um lado liso e o outro com umas ranhuras) deixando uma mancha que mesmo depois de desmontado não consegui tirar, pois se tratava do lado com ranhuras e os restos da bendita formiga estão fossilizados rsss. Não quero, não preciso, não tenho dinheiro e muito menos vejo a necessidade de comprar outro display (quase 4mil) tendo em vista que apenas esta placa já resolveria o meu problema pois o display está funcionando perfeitamente. As perguntas são as seguintes: Alguém sabe onde encontro apenas esta placa? Alguém com um monitor realmente queimado para que eu possa aproveitar apenas esta peça? Seria possível eu usar de alguma TV ou Monitor de outra marca? Aos administradores: Criei o mesmo tópico em outra categoria por não saber realmente onde se encaixava. Peço que me desculpem e, se necessário, mantenham apenas o que está na categoria correta. Obrigado.
  4. Olá, eu tenho um iMac (27-inch, Late 2013) que está em prefeito estado, a não ser no monitor lcd que uma formiga entrou e morreu entre o backlight e o difusor de luz (aquela placa de acrílico que tem um lado liso e o outro com umas ranhuras) deixando uma mancha que mesmo depois de desmontado não consegui tirar, pois se tratava do lado com ranhuras e os restos da bendita formiga estão fossilizados rsss. Não quero, não preciso, não tenho dinheiro e muito menos vejo a necessidade de comprar outro display (quase 4mil) tendo em vista que apenas esta placa já resolveria o meu problema pois o display está funcionando perfeitamente. As perguntas são as seguintes: Alguém sabe onde encontro apenas esta placa? Alguém com um monitor realmente queimado para que eu possa aproveitar apenas esta peça? Seria possível eu usar de alguma TV ou Monitor de outra marca? Aos administradores: Criei o mesmo tópico em outra categoria por não saber realmente onde se encaixava. Peço que me desculpem e, se necessário, mantenham apenas o que está na categoria correta. Obrigado.
  5. Bom dia amigos, sou desenvolvedor de web site (também) e vi um dificuldade em fazer buscas com pelo menos 3 caracteres. Em um forum como este, é muito comum buscas do tipo: HDD, SSD, VGA e por ai a fora. Já tive tive este problema com um cliente e modifiquei para pelo menos dois caracteres, pois convenhamos, três letras podem ser muito mais do que apenas uma preposição. Mas não passa de uma dica, abrax.
  6. Cara, que trampo! rsss Meu iMac é o 14,2 Nome do Modelo: iMac Identificador do Modelo: iMac14,2 Nome do Processador: Intel Core i5 Velocidade do Processador: 3,2 GHz Número de Processadores: 1 Número Total de Núcleos: 4 Cache L2 (por Núcleo): 256 KB Cache de L3: 6 MB Memória: 32 GB Versão da ROM de Inicialização: IM142.0118.B07 Versão do SMC (sistema): 2.15f7 e revirando a net vi que é este modelo de ssd http://www.ebay.ca/itm/Apple-Samsung-1TB-PCIe-SSD-for-MacBook-Pro-Retina-iMac-Mac-Pro-Late-2013-2014-/151560917448?pt=US_Solid_State_Drives&hash=item2349bc11c8&_uhb=1 Quanto a instalação: O que não me falta é coragem! Mas vejo a dificuldade em encontrar aqui no brasil pela idéia que mac users não têm "coragem de fuçar". Nos deixando na mão dos centros especializados - que de especializados não têm nada, pois não sabem se quer dar esta informação. E ficar com uma máquina que eu não possa abrir e fazer um upgrade é um saco. É nessa hora que sinto saudades de um PC - bem pouca, rsss. Ainda espero comprar, instalar e postar aqui um vídeo pra vcs. Obrigado. Ahhh, se alguém souber onde comprar aqui no Brasil, me da um toque.
  7. De acordo com o site iFixit https://www.ifixit.com/Guide/iMac+Intel+27-Inch+EMC+2546+SSD+Replacement/15758, é possível instalar um SSD direto na placa mãe, o problema é que ja revirei a net e não encontrei onde comprar. Pelo que eu vi por ai, me parece ser o mesmo usado nos MacBook Air http://www.thessdreview.com/wp-content/uploads/2013/06/Samsung-PCIe.jpg Alguém pode confirmar isso ou indicar o correto e onde encontar? Caso não seja possível, vou colocar um Samsung 850 EVO, e ai vem outra pergunta: É possível manter o HDD original para o TimeMachine? Obrigado.
  8. Então, isso também já testei. Desliguei meu roteador e reiniciei a máquina mas nao deu nada :/
  9. Olá pessoal, Semana passada comprei um Magic Mouse mas percebi que quando arrasto em (qualquer superfície) o ponteiro não acompanha o movimento do mouse. Não se enganem: Preferencias/Mouse/Rastreamento (não é esse o problema), se eu aumento ele vai mais rápido (é claro), mas quando ele começa a travar que é o problema. Tenho um MacBook Pro e nele funciona perfeitamente - Levei na loja e fiz vários testes e funcionou normal nas outras máquinas ( o problema é no iMac ) Ja pesquisei muito e não tive sucesso. Alguém já teve ou tem o mesmo problema? Tentativas frustradas: Já formatei Instalei o Leopard Resetar PRAM / SMC Desconectar / Reconectar / Desligar Bluetooth Usei vários mouse pads Iniciei o Imac com o Power pressionado Removi / Troquei Baterias Adicionei a favoritos No terminal tentei defaults write -g com.apple.mouse.scaling ... Softwares de terceiros: CursorSense / MagicZoom etc. Desativei Wi-fi Desativei Bluetooth no MacBook e resetei PRAM / SMC também - isso exclue conflito - creio eu Tenho um iMac 8,1 24" (Early 2008) com Mountain Lion Obrigado.
  10. AlexFull

    IMAC -

    Acho que vou por um 2t 64mb, vou gravar o vídeo e se não queimar nana posto pelo QuickTimeX...
  11. AlexFull

    IMAC -

    Mas nem comprensa trocar de 320 para 500, tem que ser logo 1 ou 2 tera
  12. AlexFull

    IMAC -

    Pois é... pra mim o que não me falta é a coragem de abrir... Só ta um problema achar na net se pode der um Sata 2 ou até mesmo 3. Cache de 32 ou 64. To com vontade de compra este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141...-32mb-cache-_JM Quem puder dar uma olhada neste link e me clarear ( a única diferença que sei entre software e hardware é que o primeiro a gente xinga e o segundo a gente quebra ) http://discussions.apple.com/thread.jspa?threadID=1429363 Ahh, e nesse aqui da pra fazer uma busca para hardware (que a gente quebra ) compatíveis http://eshop.macsales.com/MyOWC/index.cfm?...r=1&TI=2735 Obrigado.
  13. Negrini, vc deve esta se enganando com a unidade de medidas. se vc criar um arquivo novo de "5.500" e a unidade de medida estiver em centimetros, não vai dar mesmo (só vai até 577,95 cm ou 5779,55 mm) De uma conferida em "Units" Particularmente não vejo problema em trabalhar em escalas, quando to com preguiça utilizo 1/10.
  14. Eu fucei bastante a um tempo atráz e tinha muito kernel panic. Pra mim não valia a pena (muito instável) Acabei comprando um Imac 24". Mas valeu a experiencia.
  15. Sabemos que a limitação de uso de memória, quase sempre, esta relacionada ao OS. Daí minha pergunta. Tenho um Imac 24" 2.8 (que suporta 4GB de memo) Caso o Snow Leopard seja instalado, ele suportaria além disso? Ou neste caso é uma limitação do Hardware? Obrigado...
×
×
  • Criar Novo...