Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em.Bra

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Conquistas de Em.Bra

  1. dan_erick, Com esse cabo, ainda vou precisar de fonte num HD externo ou o Thunderbolt gera energia pra ele? Abs!
  2. Em.Bra

    Como vc liga seu Mac?

    Oi iEdmar, na verdade comecei a pesquisar sobre o assunto porque a ventoinha do meu nobreak passou a me incomodar, ficando ligada o tempo todo. Daí encontrei artigos que falavam sobre este assunto e entendi que a falta de atenção aos aspectos, no caso o nobreak, pode provocar uma degradação à longo prazo na fonte do computador. Como o meu iMac 27" i7, com placa de vídeo de primeira, custou beeeeem caro e pretendo conserva-lo por muito tempo, comecei a me preocupar sim. A discussão serve pelo menos como um alerta sobre um assunto, na minha opinião, muito pouco esclarecido.
  3. Em.Bra

    Como vc liga seu Mac?

    Esse artigo aqui, apesar de antigo, diz que estabilizadores na verdade prejudicam a fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3552354&postcount=1 O que vcs acham?
  4. Pessoal, Estou considerando a possibilidade de adquirir uma Blackmagic Design Intensity Shuttle Extreme para a finalidade de digitalizar fitas VHS à partir de players genéricos. Gostaria de saber se alguém possui uma dessas placas e se realmente é boa pra esta finalidade. Abs!
  5. Como vc liga seu Mac? Direto na tomada? Usa estabilizador? NoBreak? Há dois anos uso meu iMac 27 com um NoBreak SMS 1300, mas recentemente descobri que apesar de ser senoidal, não é indicado para fontes PFC. Me parece que fontes de Mac são PFC. Então, fiquei preocupado se meu Mac seria prejudicado. Vejo também que, em vários fóruns por aí, as opiniões são bem contraditórias e ainda não deu pra confiar em ninguém. Alguns dizem que é melhor ligar direto na tomada, outros dizem que é melhor usar filtro de linha. Alguns dizem que filtro de linha não serve pra nada. Apesar da rede elétrica de onde moro ser bastante estável, algumas vezes cai, outras a tensão oscila, percebo isso pelos tiques do nobreak quando liga a geladeira ou algum outro aparelho. Enfim, o que é realmente recomendável para conectar um Mac na energia?
  6. Eu tive a mesma dúvida, mas parece que o iCloud Keychain que virá juntamente com o Mavericks vai matar o 1Password. Alguém aí já testou o Mavericks? É possível confirmar isso?
  7. Tentei copiar uma arquivo de 500 GB para um Lacie D2 Quadra (formatado para Mac) conectado à um iMac i7 e o Finder calculou 19h para completar a transferência. Achando um absurdo, troquei a conexão mudando o cabo para USB normal. Curiosamente, a estimativa de tempo caiu para 5 hs. O Firewire800 deveria ser mais rápido que o USB, então, alguém tem uma opinião do que pode estar acontecendo? PS: Testando o cabo Firewire800 na segunda entrada do HD, a velocidade caiu para 2 hs. Ou seja, o problema deve estar acontecendo com apenas uma das entrada FW800 do HD.
  8. Também gosto muito do FCX! Uso desde o lançamento e só tem melhorado. Você poderia dar alguma dica de alguns plugins interessantes e de onde encontra-los? Obrigado!
  9. Oi Félixx, Acho o iPad, em tamanho normal, um pouco apertado mas legal pra desenhar. Então, o Mini deve ser mais difícil ainda. Se for de iPad, eu diria que o maior é o mais indicado. Também acho legal usar uma Bamboo Stylus com um app chamado Procreate. Abs!
×
×
  • Criar Novo...