Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3m1

Membros
  • Total de itens

    360
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por 3m1

  1. 3 horas atrás, Heit0r disse:

    Esse fone foi a prova, pra mim, que não posso ousar comprar nenhum fone intra-auricular, hehehe.

    Comprei pra usar na academia e, mesmo tendo as hastes, não ficava quieto no meu ouvido de jeito nenhum, a cada 2 minutos tinha que ficar ajeitando e sempre com a sensação que, de algum jeito, ia cair. O "aviso" de ligado/desligado era em chinês, além do manual do fone. Ficou com ele uma semana e acabei vendendo. Peguei por R$78, se não me engano, no AliExpress.

    Espero que a experiência do Carlos tenha sido muito melhor que a minha :D

    O peso desses fones no ouvido normalmente acabam comprometendo a estabilidade dele, ao menos foi minha experiência com esse tipo de fone. Por aqui me adaptei melhor àqueles que tem apoio no pescoço, como os modelos da LG e o Moto Surround.

  2. Certeza não tem como. Se tiver a nota ou invoice melhora muito, caixa é um detalhe bem vindo, megasafe e outros detalhes originais idem.
    Digo pois por não precisar da nota, muitos acabam esquecendo dela; a caixa as vezes deixam nos EUA pra passar como equipamento de uso; mas os acessórios originais, incluindo a papelada e a flanelinha, não tem porque não ter.

    Enviado de meu MIX usando Tapatalk

  3. Da forma que falou, não entendi muito bem, mas se for edição de vídeos e imagens, eu já não teria tanta certeza. Vai conseguir vai, mas dependendo do quanto for exigir, acho melhor optar por algo mais parrudo. Lembre que o modelo em questão não tem placa de vídeo dedicada, nem dá a possibilidade de qualquer expansão futura.

    Por R$8000, eu comprei um Pro de 15" com Touch Bar no submarino com processador quadcore, 16Gb de ram e placa de vídeo dedicada.

  4. Com o preço dos Macbooks, mesmo em revendedores não oficiais, está cada vez mais difícil pensar em encarar um. Além do preço em si, a segmentação definida pela Apple atrapalha ainda mais - no meu caso, por exemplo, não seria possível ter um Macbook com tela grande se eu não encarasse direto um Pro de mais de 8 mil reais.

    O problema é achar algo que preste com Windows. Há muitas opções, em todas as faixas de preço, mas não há qualquer garantia se esse ou aquele vão atender plenamente. Os principais problemas que encontro nos modelos com Windows são a tela, o touchpad, e a bateria, sem contar a construção - tem muito notebook "bom", com configurações excelentes, mas que pecam em um ou mais desses fatores. Então abri esse tópico para quem também teve a experiência de sair do Macbook para um note possa compartilhar aqui alternativas interessantes.

    Começando por mim, acabei de largar o MB Pro 15" com Touchbar (era demais pra mim, máquina e valor) e pegar um Xiaomi Notebook Pro. Em termos de hardware, me agradou bastante - construção excelente, boa tela, teclado bem mais agradável, touchpad excelente, bateria muito boa, áudio excelente, e foi uma alegria enorme poder voltar a contar com as portas USB, HDMI, Leitor de Cartões... só é um pouqinho maior e mais pesado e nos primeiros momentos de uso da pra sentir uma boa falta do retina display. A única coisa que não tem mesmo comparação é o leitor biométrico - depois de desligar o note por 3 vezes e usá-lo para desbloqueio, achei melhor deixar de usa-lo.

    Em relação ao OS, como não me entendi de jeito nenhum com o iOS, os diferenciais do OSX pra mim se limitavam a achar alguns recursos mais legais ou de uso mais natural, mas nada que realmente fosse fazer falta na migração. Confesso que até me senti mais em casa com o Windows, sem precisar recorrer ao Parallels ou ao Bootcamp, algo que nunca pude abrir mão totalmente.

  5. Acabei de pegar um iPad Pro de 12 e estou gostando bastante, mas estou com algum problema para escolher os apps. Não quero gastar 10USD em um app e depois descobrir que tem outro ou melhor ou que faça a mesma coisa por menos. O que procuro por hora são:

     

    Anotações em PDF: testei alguns, gostaria que tivesse paginação horizontal, marca texto preferencialmente obedecendo a linha do texto, caneta com seleção de cores, notas anexas... se tiver ferramenta de régua, seleção do tipo de caneta/lápis, espessura da caneta, e modo de rejeição ao toque sem ser com a s pen seria muito bem vindo.

     

    Caderno/Notas à Mão: atualmente estou usando o Nebo, mas ainda é muito aquém do que eu gostaria. Queria um que desse para selecionar plano de fundo (linha, quadriculado, etc); opções de caneta, marca texto e borracha; ferramenta de régua... se tiver auxílio para fórmulas matemáticas, notas anexas ou possibilidade de adicionar referencia a outro arquivo e rejeição ao toque também seriam bons diferenciais.

     

    Algo semelhante ao Photoshop: quanto mais semelhante (mesmas ferramentas, recursos) ao Photoshop de mesa ou ao finado Photoshop Touch, melhor. Estava pra comprar o Pixelmator, mas resolvi ver se tem algo melhor primeiro.

     

    Algo Semelhante ao Vector Magic: não precisaria nem de um "Corel", apenas algo que permitisse transformar um desenho em vetor, mesmo que apenas automaticamente.

     

    Desenho: com camadas, boas opções de canetas, boa sensibilidade à pressão e rejeição ao toque com a mão.

     

    E, aproveitando o tópico, fiquei indignado com os apps que não oferecem versão para iPad ou que não oferecem qualquer otimização na interface comparado à versão para iPhone: Facebook, Instagram e Prisma, por exemplo. Existem boas alternativas para esses três pelo menos? Se souberem de outros em situação parecida e que tenham alternativa que possam compartilhar seria bom também.

     

    É isso pessoal. Se alguém puder dar uma luz, agradeço :) 

  6. Cheguei a ler alguma coisa a respeito, mas nada conclusivo. Queria uma tela para ligar no meu Mac Mini, preferencialmente uma TV que pudesse fazer papel de monitor bem esporadicamente.

    Estava pensando em uma TV 4K de 40", acham que seria bom negócio? Existe algum cuidado ou especificação em especial a ser verificado para a compra? Se tiverem sugestões de modelo também seria interessante.

    @ iPhone SE

  7. Pessoal vale a pena comprar o macbook 12'' hoje ou seria melhor esperar sair uma versão esse ano?

    A tendência da Apple seria só trazer uma inovação maior no ano que vem. Além disso, até sair a nova versão e chegar por aqui, pode acabar tendo um novo reajuste no preço.

    Bom, pensando nisso e acabei pegando um de novo. Peguei numa promo da Fnac e saiu por aprox. 6020 em 10x sem juros.

  8. Eu acho que a comparação não bate pois quem é a máquina de entrada hoje é o Air, o novo MacBook é um equipamento diferente, fora que a RAM e quantidade de SSD já apontam que ele não é de entrada.

    Além disso, se pegar o dólar da época do lançamento do mb white e o atual vai dar uma boa diferença. Hoje, pagando os impostos, você não concegue trazer nem um Air básico por esse preço.
×
×
  • Criar Novo...