Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

andresousa.com

Membros
  • Total de itens

    34
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    andresousa.com deu reputação a fabiofsl em Qual Multimídia com CarPlay comprar?   
    Os da Pioneer custam na faixa de 1750 a 2500 na região da santa Efigênia em SP eu particularmente acho muito bom…
  2. Curtir
    andresousa.com deu reputação a Thiago Buccos em MACBOOK M1X Previsão pra quando?   
    Primeiramente, parabéns pela compra. É uma ótima aquisição. Sobre o meu relato, eu usei até a semana passada um MacBook Pro 15" mid 2012 desde o seu lançamento, migrei para o MacBook Pro M1 com 16GB e 1TB e francamente, não sinto falta de nada. Sobre o tamanho da tela, você se acostuma fácil com ela. Sou designer e consigo trabalhar com ela sim, é muito mais bonita que a minha antiga, mas obviamente não é a mesma coisa que usar com um monitor externo, que já utilizava anteriormente. Eu só recomendo que você compre um adaptador para aumentar o número de portas, cartão de memória e HDMI. Isso é a única coisa que me fez falta, além do MagSafe. 
  3. Curtir
    andresousa.com deu reputação a Rafael Scheid em Migrando para novo Macbook - Backup no iCloud   
    Massa, espero que tudo tenha ficado liso na sua nova máquina. Enjoy 🤘🏼
    abraço
  4. Curtir
    andresousa.com deu reputação a Rafael Scheid em Migrando para novo Macbook - Backup no iCloud   
    Opa, bacana, bela aquisição.
    Sobre o transfer de dados, se seus dados estão todos na mesa e nos documentos, sim, basta sincronizá-los com o iCloud e ao logar no seu novo Mac com seu Apple ID e fazer a mesma configuração nas preferências do Apple ID, todas as informações aparecerão lá. Não apenas Mesa e Documentos, mas se suas fotos e vídeos estão no app Fotos, ative a o Fotos do iCloud e ele fará o mesmo serviço https://support.apple.com/pt-br/HT204264. Mas se você gerencia suas fotos em pastas fora do app Fotos, basta colocá-las na pasta documentos mesmo e tudo será sincronizado.
    Não confundir isto com um backup do Time Machine ou com um Migration Assistant. Estes dois tem por função replicar seus perfis de usuário, aplicativos, arquivos, etc., ou seja, realmente tudo, enquanto o iCloud apenas sincronizará arquivos. Veja um pouco mais https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mh27921/mac, https://support.apple.com/pt-br/HT204350, https://support.apple.com/pt-br/HT204025.
    Conselho é que faça o que citou, sincronize apenas seus arquivos pessoais com o iCloud, fazendo uma nova instalação do seu M1, reinstalando os apps todos e reconfigurando tudo novamente manualmente. Isto permitirá que vc tenha um sistema limpo, principalmente após ter mudado de plataforma (de arquitetura de processadores X86 para ARM).
  5. Curtir
    andresousa.com recebeu reputação de Bruno Régis Duarte em Dicas - meu primeiro MacBook   
    UAU!! 

    Que maravilha de comentário, muito mais muito obrigado pelas valiosas dicas citadas... 

    Meu Macbook Retina 2012 estou com ele aqui para passar para meu amigo, durou muito!! 
    Somente a bateria que estragou por usar demais, isso é normal. Nos últimos meses ele só funcionava ligado na tomada, a bateria não segurava carga. 

    Já Salvei o Link comentado, meu macbook antigo nunca passou por essa limpeza rigorosa. hehehe 

    Comprei um Hub da Baseus para utilizar, ainda bem que fui na marca certa.

    Sobre o case preciso procurar algo bacana, viajo bastante e sempre coloco na minha mochila de costas mole, posso ter algum problema depois. Obrigado por avisar!!

    É isso, obrigado novamente pelas dicas 👍 
  6. Curtir
    andresousa.com deu reputação a BetoGaleazzo em Air M1 e o Dilema da bateria   
    Cara, esse assunto é dividido porque lemos opiniões e hábitos de diferentes tipos de usuários, incluindo os desleixados que não se importam e os neuróticos que se preocupam demais e acabam virando escravos de indicadores de carga, saúde e tempo de carga.
    Eu vou falar pela minha experiência pessoal, e recomendo que você encontre aquilo que funciona melhor pra você, sem se apegar aos hábitos dos outros, sejam usuários de fóruns e também de blogs, sites de tecnologia etc.
    Deixar o aparelho ligado na tomada o tempo todo não é necessariamente prejudicial. Existem DIVERSAS proteções eletrônicas, tanto no carregador quanto na placa lógica do aparelho, para evitar problemas ocasionados por quedas de energia, sobrecarga, e também que visam minimizar hábitos ruins dos usuários em geral. Quando a carga da bateria chega a 100% o aparelho pára de mandar energia para a bateria e passa a ser alimentado com a energia vinda do carregador. Se você estiver fazendo um uso "pesado", ele irá usar energia vinda da bateria para complementar a energia vinda do carregador, e por isso pode ser que você veja a carga da bateria reduzir (ou não) ao usar o aparelho, mesmo conectado à tomada.
    Eu geralmente uso mais em casa também, poucas vezes vou a algum lugar em que preciso levar meu laptop, então o que eu particularmente faço com os meus aparelhos é: deixar conectado à tomada, e de vez em quando (sem métrica nenhuma, quando dá na telha mesmo), eu tiro do carregador e esgoto a bateria, principalmente naqueles momentos em que você usa no sofá ou na área externa. Se eu preciso sair com ele, dificilmente levo o carregador a menos que seja uma viagem, e então uso normalmente, se chegar em casa e precisar usar, e a bateria estiver baixa, plugo no carregador e vida que segue.
    Aí vai aparecer lunático dizendo que estraga, que a Apple diz isso e aquilo, que não sei quem falou etc etc. Porém eu jamais tive problemas. Eu vendi há uns dois meses um MacBook Pro 2014 que eu usava MUITO, mas que estava com apenas 200 ciclos de carga na bateria, e quando precisava usar fora da tomada tinha uma autonomia de bateria excelente.
    O que acontece é que não é bom manter muito tempo as baterias de lithium na carga máxima, mas nós estamos falando de um longo prazo, e isso realmente não é legal, assim como deixar o computador ligado por meses, somente usando o Sleep ou simplesmente abaixando a tampa. Da mesma forma que é bom desligar/reiniciar o computador as vezes, é importante também deixar a bateria trabalhar.
    Enfim, isso é o que EU faço, você precisa encontrar o que te atende melhor, porém te garanto uma coisa: é um aparelho com um baita gerenciamento de energia, e você não vai estragar ele se não ficar paranóico com tempo e porcentagens. Use seu aparelho, a máquina tem que servir você, e não o contrário. Sempre usei assim, e sempre recomendei isso aos clientes ao longo de 10 anos vendendo e consertando esses aparelhos.
    Parabéns pela aquisição! Abrs
  7. Curtir
    andresousa.com deu reputação a Ari Silveira em MACBOOK M1X Previsão pra quando?   
    Se os vazamentos estiverem corretos, vai ser bem diferente: mais núcleos de CPU e GPU e, principalmente, uma quantidade decente de RAM
  8. Curtir
    andresousa.com deu reputação a Alan Leitão em MACBOOK M1X Previsão pra quando?   
    Vou compartilhar com você como foi trocar um Macbook Pro Retina 15" 2015 (i7 2,8, 16 GB, SSD 1 TB, Radeon 2 GB) por um Macbook Pro Retina 13" 2020 (M1, 16 GB, 512 GB). Considere que os prós e contras são quando eu coloco essas duas máquinas lado-a-lado.
    Prós:
    Ganho de performance
    No Macbook Pro 2015 eu editava em 1080p60 em full resolution no Final Cut Pro sem problemas, porém quando ia para o 4Kp60, só no proxy. Já com o Macbook Pro M1 eu consigo editar 4Kp60 HDR em full resolution, sem problemas. Além disso, nenhum efeito dos que precisei usar necessitou de render prévio para visualização, nem mesmo os de correção de distorção de lentes. E os tempos de exportação são, pelo menos, três vezes mais rápidos nos codecs que normalmente uso (H.264 e ProRes). Uma curiosidade: exportar em codec de alta eficiência (HEVC) no M1 é rápido e simplesmente impossível no Macbook Pro 2015.
    Teclado
    O teclado os Macbooks sempre foram referência até o lançamento do mecanismo borboleta, em 2016. O meu M1 já vem com o Magic Keyboard (uma evolução do mecanismo tesoura usado até 2015). Ele é simplesmente fantástico, muito superior ao Retina 2015, com excessão apenas pelo Touch bar, que comentarei depois.
    Touchpad
    Pra mim, ele é melhor só porque é maior. Fora isso, a qualidade é igual ao do Retina 2015.
    Portas
    Apesar de apenas duas portas Thunderbolt 3 (compatíveis com USB4), elas são muito, mas muito, rápidas. Olhando em retrospectiva, meu Retina 2015 tinha duas portas USB 3.0 (conector tipo A), duas Thunderbolt 2 (conector tipo DisplayPort), uma saída HDMI e um leitor de SD card. Efetivamente o que eu usava eram as duas USB e a porta HDMI, ou seja, um dock em casa e dois adaptadores passivos de USB A para USB C (para usar fora de casa) resolveu o meu "problema". Considero pontos positivos porque a performance superior das portas, na minha opinião, compensou a "perda" de flexibilidade comparado ao que eu realmente usava.
    Tela (ponto positivo)
    A resposta de cores e o nível de brilho são simplesmente fantásticos. Considero que esse é o meu primeiro notebook com uma tela que permite fazer color grading de verdade, mas mesmo assim é importante calibrar a tela porque ela vem com uma saturação alta nas cores. A questão aqui é que a tela que vem tem um bom range de ajuste, garantindo um bom tempo de vida útil com ajuste fiel.
    Bateria
    A bateria dura uma eternidade. Praticamente consigo trabalhar o dia todo com a máquina sem ligar na fonte. Só não consigo totalmente porque o meu local de trabalho é muito bem iluminado e por causa disso o brilho da tela fica muito próximo do máximo. Trabalhando em casa, com a luz mais "baixa" a bateria dura em torno de 14 horas (sem editar vídeos, é claro).
    Ruído (positivo)
    A máquina é super silenciosa. Ouvir o barulho da ventoinha é quase como um exame de audiometria, mas eu percebi um contra aqui que comentarei a seguir.
    Temperatura (positivo)
    A máquina esquenta muito pouco quando em uso pesado. Dá para usar a máquina normalmente porque a temperatura do teclado não incomoda nessa condição de uso.
    Contras:
    Touch bar
    Eu simplesmente não consegui me adaptar a essa abominação. Acabei configurando para exibir fixamente as teclas de atalho do teclado sem esse recurso e as teclas de função através do Fn. Não tem feedback físico, a sensibilidade ao toque não é boa e a função de atalhos contextualizados não é útil (pelo menos pra mim).
    Dobradiça da tela
    Não é uma coisa só da minha unidade, porque eu comparei com outros Macbooks M1 ou Intel mais novos e o comportamento é o mesmo. Eu acho a dobradiça da tela muito "mole". A do Retina 2015 é muito mais firme.
    Tela (ponto negativo)
    Para quem se acostumou a trabalhar com uma tela de 15 polegadas e fez questão por muito tempo do maior espaço possível para interfaces, o Macbook Pro M1 (e o Air também) não são as máquinas ideais. O maior pênalti que eu sofri foi essa perda. Dá pra usar? Sim, dá, mas é bom? Não, não é. Como o meu setup em casa é sempre com um monitor externo, teclado e mouse, o problema não ficou tão "grave", mas incomoda.
    Ruído e temperatura (negativo)
    Para manter o nível de ruído baixo, a Apple continuou com a antiga tática de só acelerar a ventoinha quando a temperatura atingisse o limite. O que eu observei é que ao fazer isso, o Macebook Pro com M1 não atinge a performance máxima porque o chip acaba trabalhando com limitação por causa da temperatura. Usando um app para forcar a aceleração da ventoinha ao máximo, o ruído característico se torna presente, mas a performance da máquina melhora. Exportar uma timeline de 4k60 HDR (Rec2020) de 60 minutos usando codec ProRes no tratamento padrão de ventoinha levou 6 minutos. Com a ventoinha no máximo, levou pouco mais de 4 minutos. Imagino como deve ser essa limitação no Macbook Air que não tem mais ventoinha. A diferença é pequena? Sim, mas deve ser observada.
    HDMI
    Eu comentei acima que em casa um dock resolveu meu problema com as portas, estas inclusive considerei um ponto positivo, mas há um único porém: a falta de uma porta HDMI para apresentações fora de casa é realmente "um pé no saco". Por sorte no trabalho eu uso espelhamento de tela por AirPlay, mas fora do trabalho eu prevejo que terei de adquirir um adaptador para saída HDMI para ficar na mochila.
    Apesar de tudo, é uma máquina muito superior ao Macbook Pro Retina 2015. Até mesmo abrir apps compilados para processadores Intel é bem tranquilo. Um usuário desinformado não perceberia que são processadores "incompatíveis".
    O que achei estranho: O computador não dorme, ele só desliga a tela. Pra mim é esquisito eu abrir a tela e os e-mails, os agendamentos de calendário e o Time Machine estarem atualizados. Eu sei que existia o Power Nap no computador anterior, só que eu deixava desligado. No M1 não tem essa opção.
    Depois desse testamento, o que eu posso dizer é: se o seu computador for tela de 15 polegadas e você faz questão disso, espere o modelo de 16 polegadas virar Apple Silicon, mas se não fizer, pode ir no M1 sem medo algum porque é uma máquina com muito mais prós do que contras na minha opinião.
  9. Curtir
    andresousa.com deu reputação a BetoGaleazzo em Dicas - meu primeiro MacBook   
    Evite instalar apps do tipo "CleanMyMac" e afins, que prometem otimizar o sistema limpando arquivos inúteis, liberar memória RAM matando processos ociosos, reparar permissões etc. A melhor coisa é você tirar um tempinho pra entender como o macOS funciona, e você mesmo fazer as ações quando necessárias. Eu sou bem chato quanto a instalação de apps, porque todo app cria arquivos temporários (e que nem sempre são temporários), cache etc etc. O macOS é melhor pra lidar com isso em relação ao Windows que cria milhares de registros etc etc, mas mesmo assim é boa a prática de instalar apenas apps que você sabe que irão te atender e que você vai realmente usar.
    Sobre acessórios de proteção, eu particularmente não gosto! Prefiro ter um cuidado extra com o aparelho do que colocar qualquer tipo de capa, porque essas capas vão acumulando sujeira por dentro, e no dia a dia essa sujeira vai marcando o alumínio, fora que ficam nojentas com o tempo.
     
  10. Curtir
    andresousa.com deu reputação a Bruno Régis Duarte em Dicas - meu primeiro MacBook   
    Opa, boa tarde. Também tive dúvidas parecidas.
    - BATERIA
    Deve estar trabalhando constantemente. Se você usar sempre na tomada, a bateria deixa de trabalhar e o Mac é alimentado pela fonte. Nesse caso, sua bateria fica parada, e com isso ela perde a capacidade de trabalhar, pois se torna preguiçosa. A grosso modo é isso que acontece. Há, mas então eu uso até descarregar e carrego? Não necessariamente. Não precisa ficar na neura. Usa na tomada durante o dia, e quando estiver mais de boa, usa ele na bateria. Descarrega um pouco e carrega de novo, e vai fazendo assim. Tem dias que uso na tomada, dias que eu alterno entre tomada e bateria, e tem semanas que eu descarrego uma única vez até 20% (por ter usado a semana toda na tomada) e depois carrego até 100%. Vai usando, não se prende a isso. Só não usa na tomada eternamente.
    - CUIDADOS ESTÉTICOS
    As teclas do Mac mancham com gordura ou simplesmente por questão de uso, por conta do atrito do dedo com as teclas. Então, uma vez por semana pega um paninho úmido e limpa, pra não acumular gordura. Desgaste das teclas por uso (fazendo a tecla ficar com aquela aparência brilhante) vão ocorrer, cedo ou tarde. Então fica de boa em relação a isso. Ou usa o hidratante da sua mulher e mantém sempre a mão macia. Parece bobagem, mas é fato!
    Sobre a carcaça, sempre pano de microfibra úmido e só. Sem esfregar, apenas uma limpezinha básica.
    O teclado acumula bastante poeira embaixo das teclas, você consegue ver quando elas estão acesas que tem umas "penugens" de poeira por baixo da tecla. Basta pegar um ar comprimido e executar esse procedimento da apple uma vez por mês ou trimestre, dependendo de onde você mora:
    https://support.apple.com/pt-br/HT205662
    - CABOS E ADAPTADORES
    Se for usar dongles (de qualquer espécie) tenha preferência de marcas conhecidas e que cumprem a certificação da Apple como Ugreen, Baseus, Dodocool e a própria Apple. Eles possuem chips internos que liberam a porta USB-A, Cartão SD, HDMI e afins pra você. Chips de mal qualidade geram curto, mesmo as portas USB-C do Mac serem bem preparadas pra quase todo tipo de curto ou sobrecarga.
    Use carregador original ou de boa marca, como as citadas acima. Carregadores falsificados deixam passar "sujeira" elétrica e torram componentes do Mac.
    - MOBILIDADE
    Carrega sempre o Mac em uma mochila com fundo rígido, pois aquelas mochilas molengas ou de tecido muito fino repuxam quando você coloca nas costas, e mesmo o Mac sendo feito de bom material, uma torção simples pode quebrar a tela baratinha de R$3k. Se for usar uma case, prefira as rígidas de marcas boas como da iPlace, pois o encaixe é semi-perfeito. Se for usar aquelas sleeve, prefira com interior em veludo. O Mac Space Gray e Dourado são pintados, mesmo que não pareça, e a tinta sai. Então, cuidado.
    Enfim... não é um conjunto de regras, apenas cuidados básicos. Pra mim é tranquilo, pois já sou chato por natureza com essas coisas. Apenas cuida bem e não fica de neura com cada detalhe. Mac foi feito pra durar.
    Grande abraço!
  11. Curtir
    andresousa.com deu reputação a heggendorn em MACBOOK M1X Previsão pra quando?   
    Olá,
    Meu MacBook Pro com teclado problemático era o de 2019 que tinha esse  teclado borboleta ainda… por isso me senti aliviado aí migrar pro Air que não tem mais esses problemas.
    os teclados agora não dá mais problemas, pode ir sem medo…
    Exatamente… por isso fiquei feliz em sair do Pro…
    eu já troquei de teclado duas vezes no anterior que tinha de 2017 e uma vez a tela… acabava não usando meu MacBook por medo…
    Agora eu não sei se fiz uma troca boa… dei meu Pro 2019 e enterei mais 1000 dividido em 12 vezes no Air 🙈
    Sorte que achei uma caixinha do AppleCare por 498 no marketplace da Americanas e estendi minha garantia até 2024 ❤️
  12. Curtir
    andresousa.com deu reputação a lebrarb em Dicas - meu primeiro MacBook   
    É sobre aquele lance, de carregar/descarregar.. por exemplo você está usando na tomada, bateria em 100%, tira da tomada, usa ali 2, 3 horas, baixou pra 80% por exemplo. Não fica na neura de colocar logo pra carregar ou algo do tipo. 

    O maior cuidado eu teria era de ficar plugando e desplugando digamos, "sem necessidade", ahh vou ali na sala, desconecto, 5 minutos e volto pra tomada... ou até mesmo levar o carregador pra não deixar a bateria drenar. 

    Dá uma olhada: 
    https://canaltech.com.br/notebook/dicas-para-aumentar-vida-util-bateria-mac/
    https://support.apple.com/pt-br/HT204054#optimize
     
  13. Curtir
    andresousa.com deu reputação a Rafael Scheid em MacBook Pro M1 - em 2021   
    Usados são extremamente caros, e os últimos Intel que valiam a pena por um custo um pouco menor eram os 2014, 2015. Bem, isto acabou. E entre 2016 e 2019, salvo o Pro 16" i9 Radeon Pro 5500 e acima, ou seja, o topo da cadeia. O resto é lixo.
    E saiba que esta máquina top que citei anda apanhando do M1 em muita coisa (quase tudo), até do Air. Logo tudo estará muito otimizado para o Apple Silicon e os Intel serão um passado cômico/trágico.
    Claro, há aplicações que utilizam potência de GPU e alguma ou outra coisa ainda não otimizada, mas te garanto que logo o M1 mais fraco será o quase o equivalente direto do Intel mais forte.
    M1! SIM! Sem mais. Mesmo o Air te deixará embasbacado dentro do uso que disse fazer das máquinas.
    Vá nos classificados aqui do fórum, compre com importadores, fica menos salgado.
    Caro está, tudo está, não tem muito pra onde ir, mas pagar o preço Brasil tbm não precisa hahaha
  14. Curtir
    andresousa.com deu reputação a Junior Bianchi em MACBOOK M1X Previsão pra quando?   
    Não....os M1 são iguais. O Pro até 2019  (se nao me engano) que tem o teclado borboleta.
  15. Curtir
    andresousa.com deu reputação a heggendorn em MACBOOK M1X Previsão pra quando?   
    Quase fiz o mesmo… mas aí pesquisei muito e ouvi opinões aqui no fórum e de amigos e peguei um Air M1 e não me arrependo…
    Só de ter me livrado do teclado borboleta eu já tirei uma tonelada das costas…. Sem contar que nunca usei mesmo a touchbar….
    Hoje vou testar um AppleCare antigo que comprei lacrado pra ver se funciona 🤞🏻
    Ai vai ser garantia até 2024 🍾
  16. Curtir
    andresousa.com deu reputação a alex godoy em MACBOOK M1X Previsão pra quando?   
    Amigo, vender Mac já é fácil, vender M1 será muiiiiiiito mais fácil. Pode acreditar. 
    Mesmo que chegue novos M1X ou M2 com mil portas (que no caso da Apple significa 4 portas hahahah), magsafe, entrada de DVD e tudo mais... ainda assim um Air M1 tem muito valor. 
    Basta pedir um preço justo, claro. Hehehehe. 
     
     
  17. Curtir
    andresousa.com deu reputação a heggendorn em MACBOOK M1X Previsão pra quando?   
    Instalei o Davinci pra testar… a curva de aprendizado é difícil pra quem já usa o Première Pro?
  18. Curtir
    andresousa.com deu reputação a alex godoy em MACBOOK M1X Previsão pra quando?   
    Exato. Se consegue trazer dos States demorou. 
    Se brincar vende aqui daqui a 6 meses pelo mesmo preço de compra ou ainda ganha um cafezinho.
    Quem me dera ter a facilidade de trazer de fora. Nem esquentaria a cabeça com qual modelo, iria ficar 6 meses com cada um só pela diversão hahaha.
     
     
  19. Curtir
    andresousa.com deu reputação a bleony em MACBOOK M1X Previsão pra quando?   
    Po, se consegue trazer sem custo, mais um motivo pra comprar já. Acho quase impossível não conseguir ao menos recuperar o investimento.

    Enviado de meu SM-N970F usando o Tapatalk


  20. Curtir
    andresousa.com deu reputação a alex godoy em MACBOOK M1X Previsão pra quando?   
    Eu uso Davinci Resolve e Lightroom CL no Air M1 básico de boa. 
    Já testei o Premiere e foi de boa também com 1080p e 60 fps. 
    O Air M1 hoje em dia você já consegue por 6,7 mil. Quando lançou era 9 mil mesmo nas mãos dos importadores. 
    Segundo rumores gringos o M1X de 14"e 16" será lançado em meados de outubro, então, se você vai esperar para comprar aqui a um preço minimamente agradável você vai conseguir comprar lá por dezembro pelo menos.  Eu mesmo vou vender o meu Air M1 e comprar o Pro de 14" por causa do tamanho da tela - mas vou esperar uns 4 meses depois do lançamento para aguardar o preço mais alto do início. 
    Uma ideia seria você comprar o Air M1 por agora e vender no final do ano, não perderia quase nada de dinheiro e ainda por cima já iria aproveitando o novo processador enquanto espera o novo-novo processador. 
     
    Abs.
     
     
     
     
     
  21. Curtir
    andresousa.com deu reputação a bleony em MACBOOK M1X Previsão pra quando?   
    Do jeito que a Apple é, não me espantaria que o Pro de 14 não entrasse no lugar do pro de 13 com M1, mas no lugar do Pro de 13 com Intel que hoje é vendido pela Apple na faixa dos 20 mil... e o Pro de 16 vocês já sabem como é...

    Enviado de meu SM-N970F usando o Tapatalk


  22. Curtir
    andresousa.com deu reputação a Junior Bianchi em MACBOOK M1X Previsão pra quando?   
    Com certeza o pro de 14 ficará no lugar do pro de 13 com Intel. Sempre existiu essa diferença na linha ( um “pro” com Intel de entrada e outra mais avançado). Não acho que mudaria agora.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  23. Curtir
    andresousa.com deu reputação a bleony em MACBOOK M1X Previsão pra quando?   
    Pois é. Eles tem que dar motivo pra existirem os modelos mais caros.

    Enviado de meu SM-N970F usando o Tapatalk

  24. Curtir
    andresousa.com recebeu reputação de Bruno Régis Duarte em MACBOOK M1X Previsão pra quando?   
    Eu já gostei dos modelos apresentados aqui... Por isso que estou ansioso. hehehe 
    Sobre valor, consigo trazer dos EUA sem custo nenhum, acho que vou esperar mesmo até final do ano.

    Obrigado! 👍 
    Não seria uma má ideia, mas tenho medo depois de não conseguir vender e ficar com ele.
    Sobre comprar o novo, consigo trazer dos EUA sem custo. Então no dia do lançamento compro e consigo mandar pro Brasil. 

    O meu está uma carroça, mas pra quem usa para Internet e coisas básicas voa muito mais alto que outros notebooks... 

    Vamos ver o que aparecerá...
  25. Positivar
    andresousa.com deu reputação a sigma7 em [donwload] OpenEMU - Emulador de múltiplos vídeo-games   
    Na página 1 deste tópico um colega já deu a dica do site Cool Roms.
×
×
  • Criar Novo...