Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ferrari

Membros
  • Total de itens

    730
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    8

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    ferrari deu reputação a rodrigo_europe em Cuidado! Relato de compra - Zimpo Store @zimpostore   
    Pessoal,
    Finalmente recebemos o iPhone do @macdan. Chegou ontem.
    Obrigado por todos que participaram do tópico, espero que seja resolvido o problema dos outros usuários.
    Abs!
  2. Curtir
    ferrari recebeu reputação de faustompc em iMac M3 problemas com a câmera FaceTime. macOS Sonoma 14.4.1   
    Parece ser um bug. 

    Vale a pena reportar para a Apple: https://www.apple.com/feedback/
  3. Negativar
    ferrari recebeu reputação de m.gbt em Cuidado! Relato de compra - Zimpo Store @zimpostore   
    Não sei se é a melhor postura, mas segundo ele e os envolvidos no post, os casos estão se resolvendo. 
     
  4. Curtir
    ferrari recebeu reputação de marcosfisica em Achei um iMac G3 "novo" em 2024!   
    Marcos, que sorte a sua! 
     
    O iMac Rev A é, de fato, muito especial. Eu tive um DV SE de 1999 e fiquei surpreso da evolução que a Apple promoveu no iMac em apenas 1 ano. 
    Lembro que o update seguinte na linha com o drive slot loading foi a troca para um teclado full size e um mouse óptico. Dali em diante, só houve melhoria de processador a lançamento de novas cores. 
     
    Gosto muito dos computadores da Apple do início dos anos 2000. Acho que apenas hoje, com a linha Silicon, que eles voltaram a fazer computadores tão especiais. 
  5. Curtir
    ferrari deu reputação a marcosfisica em Achei um iMac G3 "novo" em 2024!   
    Salve galera;
    Pouco tempo atrás eu adquiri um clássico iMac G3 pra minha coleção. O bichinho está em condições tão boas que merece ter sua história contada.
    Este texto era pra ter saído em março, para as comemorações do #MARCintosh, mas acabou atrasando. 
     
    https://marcosfelisberto.com/2024/04/07/fisica-fenasoft-e-meu-primeiro-e-unico-imac-g3/
  6. Curtir
    ferrari deu reputação a Willian Angelo em Cuidado! Relato de compra - Zimpo Store @zimpostore   
    @macdan apareceu, estamos conversando para resolver a situação... espero que possamos entrar em um acordo bom para todos os lados... atualizo a comunidade em breve...
  7. Positivar
    ferrari deu reputação a Thiago Buccos em Indicação MacBook em 2023   
    Novamente, para o seu uso específico, qualquer Mac com chipset Apple lhe atenderá muitíssimo bem, mas entre esses dois, obviamente ficaria com o MacBook Pro M3 Pro.
  8. Obrigado!
    ferrari deu reputação a juniorgoncalves em Resolução e performance no Macmini   
    Fala Ferrari! Beleza?
    Memória RAM não tem nada ver com esse gargalo que você está sofrendo. O problema está no calcanhar de Aquiles dessa máquina: a GPU integrada dele que é fraca para essas resoluções mais altas.
    Tenho essa mesma máquina com 32gb de RAM. Fazia uso dela para trabalho e na época utilizava em um monitor 1440p onde a performance era bem satisfatória.
    Porém, hoje essa máquina acabou ficando de media center lá em casa plugada em uma TV 4K. De cara a gente percebe a penalidade de performance de video geral que ela sofre, inclusive nas animações do sistema. Para o meu caso, que utilizo apenas para ver séries e filmes, é tranquilo. Mas para quem usa para trabalho realmente é algo que vai incomodar muito.
    A sugestão é você fazer um downgrade de monitor mesmo. Descendo para 1440p ou 1080p.
  9. Triste
    ferrari deu reputação a Anderson Siqueira em Indicação MacBook em 2023   
    Eu tentei... mas houve limitações dos APP de e-mail mobile com o e-mail da minha empresa. Também perdi a possibilidade de usar alguns softwares através de virtualização. Além do que, como algumas vezes preciso trabalhar com várias planilhas extensas  "lado a lado", mesmo com monitor externo, foi inviável... o gerenciamento de janelas e tarefas de um iOS não pega nem beira contra um Mac.
    Se o seu uso é de apenas alguns APPS específicos que contam com versões para iOS e vc trabalha basicamente com Web e e-mail... vai fundo, mas para quem pega pesado esquece... ipad ainda é brinquedo!
  10. Positivar
    ferrari recebeu reputação de Anderson Siqueira em Indicação MacBook em 2023   
    Anderson, me expressei mal. Quando eu disse descontinuar eu estava me referindo a manter o suporte em atualizações de sistema. 
    Do que tenho em mãos historicamente da Apple, acho razoável prever que uma atualização futura de sistema primeiro deixe de rodar no M1, depois no M2 e só então no M3
  11. Positivar
    ferrari recebeu reputação de Hevair Cavalcante em Produtos Apple com ótimo custo/benefício e a tranquilidade de quem está há mais de 8 anos no mercado.   
    Cara, sem querer defender o Daniel, mas assim… vc sabe que vc tá comprando um produto não oficial, né? O produto é comprado fora do Brasil, entra no país sem pagar imposto e, por isso, é vendido pra vc num preço bem abaixo tabela. 
    É por isso que o produto não tem nota fiscal e vc não consegue exigir os 12 meses de garantia de fábrica. 
     
    Se você procura todas essas garantias, o certo é comprar o produto numa revenda autorizada Apple no Brasil, que deve custar cerca 2k a mais do que o valor que você pagou. 
     
    Não há almoço grátis. 
    Uma sugestão pra vc é fazer o AppleCar +, que ainda significará uma economia de dinheiro em relação ao produto comprado no Brasil e vc leva mais dois anos de garantia. 
  12. Positivar
    ferrari recebeu reputação de Romulo Souza em Produtos Apple com ótimo custo/benefício e a tranquilidade de quem está há mais de 8 anos no mercado.   
    Cara, sem querer defender o Daniel, mas assim… vc sabe que vc tá comprando um produto não oficial, né? O produto é comprado fora do Brasil, entra no país sem pagar imposto e, por isso, é vendido pra vc num preço bem abaixo tabela. 
    É por isso que o produto não tem nota fiscal e vc não consegue exigir os 12 meses de garantia de fábrica. 
     
    Se você procura todas essas garantias, o certo é comprar o produto numa revenda autorizada Apple no Brasil, que deve custar cerca 2k a mais do que o valor que você pagou. 
     
    Não há almoço grátis. 
    Uma sugestão pra vc é fazer o AppleCar +, que ainda significará uma economia de dinheiro em relação ao produto comprado no Brasil e vc leva mais dois anos de garantia. 
  13. Positivar
    ferrari recebeu reputação de flaviolaw em macOS Sonoma: mais do mesmo.   
    Rectangle salvou! 

    Obrigado por me dar o único recurso que eu sentia falta do Windows. 
  14. Curtir
    ferrari deu reputação a Babenco em macOS Sonoma: mais do mesmo.   
    De fato! Preciso de vários programinhas de terceiros para melhorar a usabilidade do macOS...
    1. Rectangle: para melhorar o gerenciamento de janelas.
    2. Mos: para melhorar o uso de mouses non-Apple.
    3. BetterDisplay: para melhorar o uso de monitor externo (por exemplo, mais opções para escalar).
  15. Positivar
    ferrari deu reputação a LeBaldi em iPhone 15 ou... Android   
    Só realmente comentar sobre as fotos, sim hoje qualquer app de camera pago vc consegue ter controle totalmente manual e inclusive fotografar em RAW, tem alguns por ai que inclusive conseguem forçar RAW pra videos... claro q o problema ai é tamanho dos arquivos que começam a ficar bem inviáveis. Eu quando migrei do meu antigo Nexus 5 pro iPhone 7 acho q foi a primeira coisa que fiz, comprar um app ProCam pois apesar de eu achar a camera original bem competente e inteligente (cada geração tem ficado melhor)... tem alguns momentos que de fato a gente precisa ali de um ajuste mais preciso e manual.
    Acho que a única coisa que pega até hoje pro lado da Apple é a falta de um zoom competente, na linha Pro mesmo com a tele eu mesmo ainda sinto falta de um pouco mais de zoom, pior que nem precisa nada exagerado tipo os 100x digitais da Samsung, mas uma tele com 10x já seria excelente (principalmente pra distorção de plano de fundo)
  16. Positivar
    ferrari deu reputação a Amigos em iPhone 15 ou... Android   
    Amigo Beto, eu confesso que também não conheço o método que seria utilizado em aparelhos mais novos, mas em se tratando dos aparelhos com A11 e anteriores, era realmente bem fácil. Há inclusive um video daquele YouTuber que sempre aparece pelo MacMagazine, Luke Miani, demonstrando como uma simples ferramenta no computador desativava o Activation Lock e removia a senha. Claro que ele fez isso com iPhones 4 (ou 4S, minha memória não me ajuda), mas é a mesma vulnerabilidade. 
    No caso dos teclados, realmente é o caso, embora nas últimas versões eles tenham limitado muito mais o acesso e adicionados permissões mais granularizadas . Se o aplicativo não tem permissão, ele não acessa. Ainda assim, o grande problema é o fato de a Google ser bem menos restritiva que a Apple nas aprovações de aplicativos, que ainda podem pedir permissões muito além do necessário, mas isso não é um erro de segurança do sistema propriamente dito. 
    Quanto as vulnerabilidades que você cita, ao ver concorrentes ganhando dinheiro, não duvido nem um pouco! Muitos fabricantes, principalmente àqueles que relegam o desenvolvimento de seus aparelhos em boa parte para design houses, como Motorola e LG, embarcam softwares adicionais com vulnerabilidades (não queira trabalhar com esse tipo de projeto, é um inferno na terra) . É uma pena que não vemos mais aparelhos com Android "puro".
    Amigo, esse vídeo é muito bacana! Apesar de que, nesse caso, creio que o problema não seja a interface JTAG, que também é possível acessar no iPhone com acesso em inúmeros parâmetros, mas sim o Android ancião do S3. Assim como todo o sistema na época, a segurança era bem ruim, infinitamente pior que a do iPhone 4S, o concorrente naquele momento. 
    Felizmente, a Google implementou proteções contra esse tipo de ataque de força bruta (creio inclusive que após um pesquisador ganhar um bounty para a linha Pixel), algo que, com todo o respeito, nem deveria ter existido em princípio.  
    Concordo, amigo! Cada um compra o que prefere, inclusive vejo que o amigo Ferrari escolheu por permanecer no ambiente Apple, mas são discussões enriquecedoras. Você me trouxe vários fatos que eu nem me lembrava mais, ou não sabia.
    Abraço! 
  17. Curtir
    ferrari recebeu reputação de BetoGaleazzo em iPhone 15 ou... Android   
    Claro que li. Eu pedi ajuda, não faria sentido eu não ler a opinião de alguém. 
     
    E se eu participo de uma discussão e não leio a opinião de alguém, eu apenas não leio, não preciso anunciar. Isso é rude ou, no mínimo, provocativo. Não precisamos disso por aqui. 
    Gente, eu me lembrei do Galaxy S9 dado a mensagem do @BrunoD
    De fato, a falta da integração pesa um pouco. Vira e mexe eu uso o AirDrop, o recurso de cópia e cola de texto etc. Percebi ultimamente quantas vezes eu uso isso - é bastante. Sinal de que fará falta. 
    Vou sacrificar a capacidade de hardware em função da integração entre os aparelhos. Eu gostaria que a Apple liberasse o RAW para os iPhones não PRO, além de ajustes mais finos da câmera, mas não dá pra ter tudo. 
     
     
  18. Curtir
    ferrari deu reputação a BetoGaleazzo em iPhone 15 ou... Android   
    Vou elencar alguns, assim de bate pronto, do topo da cabeça:

    - O iOS isola app por app, como um container. Os apps não conseguem acessar dados da memória, da camada crítica do sistema, e/ou dados de outros apps. O mesmo não ocorre no Android, tanto é que é existem cheats para jogos, que leem e sobrescrevem a memória virtual do aparelho pra simular dados falsos no app. Os cheats são um exemplo bobo, mas basicamente um app consegue ler tudo o que tem carregado na memória mesmo sem acesso root. Capturar uma sessão sua logada em algum serviço é um bom exemplo.
    - As travas de firmware do Android não funcionam. Knox bla bla bla, pode colocar o que for, nada bate o T2 Security da Apple. A criptografia da Apple realmente funciona, não é a toa que vemos órgãos governamentais pagando quantias absurdas de dinheiro pra quem conseguir burlar a segurança de iPhones apreendidos e recuperar dados.
    - O FaceID não desbloqueia com uma foto do usuário como ocorre no reconhecimento facial das demais fabricantes.
    - No Android é possível você ganhar acesso root até mesmo com um app. Ou seja, um app malicioso consegue dar acesso ao diretório raíz do sistema. As possibilidades são infinitas.
    - No Android não é difícil ver a instalação de spywares por parceiros de relacionamento para espiar um ao outro, tendo acesso a absolutamente qualquer recurso do dispositivo, as vezes até de forma remota. Dá pra fazer no iPhone também, basta ver pelo Pegasus... Basta ter alguns milhões pra comprar a licença e convencer a te venderem.

    - O iPhone tem basicamente todos os componentes ligados entre si na placa lógica através de serialização, então não é possível substituir um componente ou diversos componentes pra ter acesso a dados, substituir IMEI do aparelho (que no Android você faz na mão ou no máximo usando uma box em qualquer assistência de esquina) etc.
    - A Apple Store é extremamente burocrática pra liberar publicações de apps, pois toda nova publicação, seja novo release ou um simples patch passa por auditoria, as vezes até manual. No Android a PlayStore não só é extremamente permissiva (tanto que vemos direto apps sendo removidos depois de semana por estarem lesando os usuários) como o sistema ainda permite baixar apks de qualquer lugar e instalar.
    - Sistema genérico que atende a diversos hardwares, o que pode levar o usuário a ter um telefone que possuem componentes também com vulnerabilidades de hardware.
    - Menor frequência de atualizações e também precedência dos aparelhos mais tops de linha para atualizarem primeiro, as vezes levando MESES pra atualizar um telefone mais simples, enquanto a Apple atualiza todos os aparelhos no mesmo dia e hora.
    - O Google FRP não funciona. O que mais tem no YouTube é vídeo de adolescente ensinando a burlar o Google FRP dos aparelhos usando inclusive glitches gráficos que nunca são corrigidos. Ao contrário do Activation Lock do iCloud que as vezes sem comprovação junto à Apple até mesmo o dono perde o telefone.
    Você está só "meio certo", porque sim, muitos problemas são causados pelos usuários, mas a permissividade que permite os usuários fazerem cagada (mesmo que eles não façam), é a mesma permissividade que cria vulnerabilidades de segurança, permite acesso indevido, ataques remotos etc.
    Veja bem, cada um compra e usa o que quer, mas em termos de segurança não existe nem início de discussão entre Android e iOS. Pode perguntar a qualquer desenvolvedor nativo de ambas as plataformas.
  19. Positivar
    ferrari deu reputação a Amigos em iPhone 15 ou... Android   
    Amigo, o Galaxy S23 é realmente um celular incrível. Atualmente, escolher entre um iPhone 14 (ou possivelmente o 15) e um S23 é, em minha opinião, apenas questão de gosto e bolso, pois os celulares são igualmente bons. 
    Quanto à questão da integração, as coisas mudaram muito nos últimos tempos. Uso um Pixel 6 como meu celular corporativo e confesso que não sinto falta de integração, algo que eu jurava que seria o contrário.
    Em seu caso, considerando que sua última experiência foi com o S9+, diria que vale a tentativa se você já planeja mudar de celular. Nessa caso, daria o conselho de dar-se um tempo para se acostumar com o ecossistema da Samsung. Assim como quem saí do Windows para o macOS, é realmente preciso gastar um tempo entendendo o novo ambiente.
  20. Curtir
    ferrari recebeu reputação de BrunoD em iPhone 15 ou... Android   
    agradeço muito seu relato. 
     
    Quando vendi um iMac 08 e troquei o iPhone SE1 por um notebook Dell e um S9+, eu perdi muito da integração. 
     
    Eu tinha me esquecido do porque voltei pro mundo Apple. Teu relato me lembrou disso. 
  21. Curtir
    ferrari recebeu reputação de Antonio_M_A_S em iPhone 15 ou... Android   
    Eu uso iPhone desde o 3GS (antes tive um Galaxy Y). Fui proprietário de um 4S, de um SE1, um Galaxy S9+ e hoje um SE2. 
    O Galaxy S9+ era um celular sensacional. Tela incrível, câmera incrível com modo PRO que permitia customização de tudo (dava até para brincar com astrofotografia) mas, o problema era que, além do bug da tela verde, ele não conversava com meu Mac. 
    Comprei o iPhone SE2 numa época que eu queria desencanar de celular mesmo. O problema é que o tempo passa e eu comecei a sentir a bateria pífia e a câmera projetada para idiotas. Não há um modo razoável que me permita mudar foco, exposição etc. Dá aquela dor de chifre em pensar que, mesmo mesmo preço do SE2 compra-se um Android incrivelmente superior. 
    Bom, mas mantendo a fé na Apple, estou no aguardo por um iPhone 15. Já me toquei que o PRO não vai rolar... é muuuuito dinheiro num celular e eu não ando de carro blindado por aí. Minha espera consiste na esperança de ter um celular com USB-C. Mas daí aquela espiada na Samsung, vi o Galaxy S23 e, assim, é muito difícil não ficar tentado. O celular é mais barato que um iPhone 14 e oferece (aparentemente) mais recursos. 
    Dito isso, pergunta: 

    Vale a apena esperar pelo iPhone 15? Será um celular superior ou vou ter que engolir pagar mais e levar menos em termos de recursos de hardware em nome da integração com ecossistema? 
    Estou sendo enganado pela ficha técnica do Samsung ou é um celular bem superior mesmo? 
  22. Curtir
    ferrari deu reputação a Bruno Régis Duarte em Indicação MacBook em 2023   
    Se tiveres como gastar esses 2 mil a mais, se considerares aceitável gastar R$7600 no Air M2 vai fundo. É uma máquina espetacular, e, pra quem precisa de tela, mesmo sendo pouca diferença de tamanho, no Air M2 a tela um pouco maior faz TODA diferença. Falo por experiência própria. Só não recomendo pegar o azul porque marca dedos demais. Eu troquei o meu só por causa da cor que marcava os dedos. Complicado. Primeira semana é tranquilo, mas, a partir da segunda semana se torna chato ficar limpando. Recomendo o Silver (minha cor favorita). Lembra os Macs das antigas e acho muito mais bonito que Space Gray.
    Abs.
  23. Positivar
    ferrari deu reputação a Stow em Indicação MacBook em 2023   
    O SSD lento é melhor que o teu atual kkkkkk
    Pq junta o “conjunto da obra”. Vc tem um SSD único e não dois (o que sim, traz mais velocidade), mas isso pra que, renderiza filmes, cria casas, processa milhares de imagens de 48MP, etc. pra vc, confie, não fará absolutamente nenhuma diferença. 
     
    Se tiver disponibilidade econômica, pode ir de air M2. Embora um M1 já vá te suprir com maestria.
  24. Curtir
    ferrari recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Indicação MacBook em 2023   
    Meu MacMini eu tive que mandar a nota. Pq a garantia tava uma semana antes de eu ter comprado. E olha que veio lacrado da fast shop 
  25. Curtir
    ferrari recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Indicação MacBook em 2023   
    A garantia do MacBook começa a contar quando ativa ele, como dos iPhones e iPads? 
×
×
  • Criar Novo...