Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ítalo Barboza

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Ítalo Barboza

  1. Olá para todos, bom dia.

    Eu não estou mais com acesso a nenhum dispositivo iOS, e ao tentar fazer uma leitura dos meus lembretes pelo site icloud.com, percebi que ele só mostra o que está cadastrado na lista padrão do aplicativo. Alguém saberia me dizer como eu faço para ter acesso às demais listas sem ter mais o meu dispositivo?

    PS.: Sim, eu fiz o backup do iCloud antes de entregar o dispositivo e o aplicativo lembretes estava selecionado.

  2. Olá DAndreBeck, tudo bem? Obrigado pela resposta.

     

    Atualizando a situação, tive realmente que entrar em contato com o 0800 da apple e consegui, junto com eles, a autorização para realizar o reparo da placa-lógica de maneira gratuita.

    Por enquanto isso me atente e ficou acordado (por e-mail e telefone) com o AppleCare Senior Advisor, que, caso o equipamento venha a apresentar novamente qualquer problema, seria realizada uma troca do equipamento por um novo.

     

    Agora é esperar retornar da assistência (que não terei custo para efetuar o conserto e ver o que acontecerá daqui para frente).

  3. Preferências de Sistema > Compartilhamento > Compartilhamento de Internet.

    Do lado direito, escolha por onde está vindo a Internet e logo abaixo, escolha por onde irá compartilhar.

     

    Lembrando que não dá para receber via Wi-Fi e compartilhar também por Wi-Fi. Recomendo usar recebendo via Wi-Fi e compartilhar com seu iPhone por Bluetooth.

  4. Olá pessoal, tudo bem?

    Bom, como podem ver na imagem em anexo, o meu MacBook Pro (15 polegadas, Final de 2011) já teve que ir para a Assistência Técnica 4 vezes (sempre em uma Autorizada Apple) e sempre pelo mesmo motivo: Problema na placa de vídeo e precisando sempre trocar a placa lógica por outra.

     

    QJvLgQ6.png

     

    Já tem cerca de 1 mês que ela vem apresentando problemas novamente e teria que acionar a assistência, porém ao chegar na assistência nessa última terça-feira (15/03), o atendente me disse que muito provavelmente o meu pedido de Recall seria negado dessa vez pois já foi atendido uma vez (mesmo havendo a extensão do período do programa de reparação; o que me deixou bastante frustado, diga-se de passagem.

     

    O problema é que, além do elevado custo de uma placa lógica para o meu modelo ser bem caro (cerca de R$4.000,00 - de acordo com o atendente) isso agora já está me incomodando bastante pois há cerca de 2 anos eu estou trabalhando de casa para uma empresa em outra cidade e não posso deixar que a máquina passe 15 dias em uma assistência mais uma vez (eu tenho uma máquina de backup para eventuais problemas, mas isso não vem ao caso).

     

    Já comentaram comigo que, quando uma máquina apresenta o mesmo problema pela terceira vez, isso caracterizaria algo como vício oculto e que eu teria o direito (de acordo com o Direito do Consumidor) a tentar, juntamente com a fabricante, efetuar a troca do equipamento. Pesquisei sobre isso, mas só encontro referência à aparelhos que ainda estejam na garantia.

     

    Alguém saberia me dar uma outra possibilidade para o caso? Eu realmente gosto muito desse macbook, e mantê-lo realizando um reparo que custa mais que outros notebooks novos, não faria muito sentido para mim pois não tem nada que me prenda ao OS X em particular.

     

    Obrigado.

    post-49138-0-76020600-1458317440_thumb.p

  5. Estou com um problema bastante parecido e de acordo com uma assistência autorizada da apple, são duas opções possíveis para o meu caso:

    1. Placa de vídeo (que esquenta muito, mesmo com o cooler funcionando sem problemas)
    2. Bateria (mas que está bem descartada porque ele fez a troca por outra que ele possuía lá e o problema persistia).

    Essa semana eu vou levar em outra assistência só para ter uma segunda opinião (porque já troquei essa placa lógica incríveis 4 vezes - sem pagar por nenhuma delas pois estava com Apple Care ou Recall).

  6. Olá pessoal, tudo bem?

    Bom possuo esse Macbook Pro desde o seu lançamento e de lá para cá ele apresentou por duas vezes o problema da placa de vídeo onde tive as trocas realizadas sem problemas (e sem custos) em autorizadas da apple.

     

    Porém, percebi uma coisa essa semana (para ser mais exato, foi de ontem para hoje).

    Eu realizei o procedimento popular de remoção do Drive de DVD por um HD secundário, porém, do nada, não consigo mais acessar esse outro HD (desde ontem).

     

    No menu "Sobre este Mac" ele só exibe um disco como pode ser visto nessa imagem

    TTthbyu.png

     

    Porém, quando eu vou em "Utilitários de disco" ele exibe que disco está lá como podem ver na imagem a seguir:

    BkQ8KKA.png

     

    Alguém sabe o que pode ser e como eu posso fazer para acessar esse disco novamente pelo OS X?

    Obrigado, antecipadamente.

  7. Olá pessoal, tudo bem? Recentemente recebi uma chamada de um número completamente Zerado (segue em anexo). Duas coisas completamente incomuns aconteceram durante essa ligação:

    1. O aparelho não "despertou" (acendeu a tela para atender a ligação).
    2. Com o aparelho ainda vibrando, eu tentei acendi a tela apertando o botão de power (somente para acender), e a opção de atender não estava disponível, somente a de desbloquear o aparelho (como se ele não estivesse chamando).

    Um fato curioso é que isso aconteceu com meu irmão há cerca de 1 mês.

     

    A solução que encontramos na época, foi excluir a ligação recente desse número e tudo voltou ao normal. Procurando rapidamente no google por "bug ios 000 call", me veio esse tópico, mas não foi exatamente o que aconteceu comigo e meu irmão.

     

    Informações adicionais: O meu iphone é o 4S e o do meu irmão é o 5S ambos sem Jailbreak e com o iOS sempre atualizados.

     

    Alguém já passou por algo parecido ou conhece alguma coisa sobre isso?

     

    Ah, tentei adicionar o número à Block List, mas ao tocar no ( i ) ao lado do número nas chamadas recentes, nada acontecia.

    post-49138-0-10674300-1414073275_thumb.p

  8. Olá, tenta fechar todos os aplicativos e verifique se a tela bloqueia, e tb veja se como esta o tempo para bloqueio automático, geralmente é 1 minuto.

    Abraço

    Fiz isso e realmente resolveu. Agora vou à caça do que está causando o problema. Obrigado.

     

     

    Pessoal,

    Já há um tópico discutindo sobre iOS 7.1, elogios, críticas, reclamações, etc. Vamos concentrar tudo lá. Ficará mais organizado e a chance de receber ajuda aumentará.

    http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/115878-ios-71-elogios-reclamações-ou-dúvidas/#entry836646

    Magno, eu pensei nisso, mas "achei melhor" criar um para ficar mais específico. Na próxima, analiso melhor e penso em colocar o problema lá.

     

    Obrigado a todos.

  9. Olá pessoal, tudo bem?

    Instalei ontem o iOS 7.1 e estou achando as novidades muito bem-vindas, porém percebi um probleminha. Quando o meu iPhone 4S está conectado ao computador ou à energia elétrica usando o cabo, ele não trava a tela automaticamente depois do período de inatividade. Simplesmente ele só fica mais escura (coisa de 80%, tanto que ainda da para ver os tela de aplicativos) mas não trava.

    Quando o aparelho não está conectado via cabo, ele trava normalmente.

     

    Isto também acontece com vocês?

     

    (PS.: isso não acontecia no iOS 7.0.6)

×
×
  • Criar Novo...