Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo B.

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Gustavo B. deu reputação a Alan Leitão em iMac 2009 (9,1) com macOS Catalina + Dosdude1 - Impressões e problemas   
    Nos iMacs, o sensor de temperatura do HDD também é usado no controle dos ventiladores do sistema. Caso o HDD seja removido, o SMC entende que ele está em falha e deixa os ventiladores na rotação máxima. Colocar o SSD no lugar do SuperDrive evita esse problema. Para colocar no lugar do HDD é necessário comprar um cabo adaptador com o sensor externo, de forma a normalizar o SMC.
    Nos Macbooks nada disso é necessário e o SSD pode ser instalado em qualquer lugar. Geralmente nos Macbooks a galera instala no lugar do HDD porque existem modelos em que a porta SATA do SuperDrive é SATA1.
  2. Curtir
    Gustavo B. recebeu reputação de fbpi em Upgrade MacBook Pro 2010 - Diversas dúvidas! #help   
    Aquele glitch gráfico chato foi resolvido nas últimas atualizações do kext da iGPU. Visualmente, hoje o Catalina está idêntico à uma instalação em Mac suportado. Só não consegui fazer funcionar também o AirDrop e coisas como desbloquear o Mac usando o Apple Watch.
     
    Lembrei de outros problemas com meu Catalina em relação à um Mac suportado:
    -Não funciona AirDrop
    - Não consigo desbloquear o Mac usando o Apple Watch
    - Não consigo atualizar. Preciso criar um novo pendrive com a nova versão e instalar "por cima". Mantém-se todas configurações e arquivos, mas é logicamente muito mais chato do que simplesmente clicar no "Software Update". Quanto tento esse modo, recebo uma mensagem "não há atualizações para o seu sistema"
    - Sem SafeBoot
    - Sem Recovery Partition. Preciso bootar pelo instalador do DosDude.
     
    No mais, mantenho o uso e estou muito satisfeito. Não pretendo comprar outro Mac até resolver essa novela dos novos Macs virem com chip ARM.
  3. Curtir
    Gustavo B. recebeu reputação de fbpi em Upgrade MacBook Pro 2010 - Diversas dúvidas! #help   
    Cara, acho que o gargalo pode ser o processador e não a memória. Tenho um MBP 6,2 (mid 2010) mas com processador i7, com os mesmos 8GB e 250GB SSD. Já uso o Catalina a um bom tempo. Fui obrigado a atualizar para manter a sincronização de abas, notas e reminder entre iOS 13 e o MacBook. A performance é muito boa considerando a idade do hardware. Uso somente para tarefas básicas e não tenho do que reclamar.
    O único problema é que devido aos patches do DosDude, a função de SafeBoot fica desativada, nunca consegui criar uma partição recovery e desde o ultimo update (10.15.4) o Safari não está carregando as extensões.
    Não senti necessidade de 16GB. Abrindo o activity monitor, não vejo uso de memória no talo, apenas os processos atingem facilmente 100%.
    Ah, e o MBP esquenta MUITO! Boa parte do tempo. Cooler quase sempre atuando.

×
×
  • Criar Novo...