Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Flávio

Membros
  • Total de itens

    32
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Lucas Flávio

  1. Pessoal, as filas estão longe de estarem normalizadas. Voltei de viagem ontem, e madruguei em 2 filas. Foi difícil conseguir o iPhone 6.


     


    Na Apple Store Lincoln Road, fiquei desde 2h da manhã na fila e não deu em nada. Duas horas antes da loja abrir, os funcionários vieram avisar que não tinha novo estoque de iPhone. =/


     


    Já na segunda tentativa, no dia seguinte, na loja Apple Store Dadeland, fiquei na fila desde 3h da manhã, e o estoque que chegou foi muito bom.


     


    É pura sorte! Pode ser que tenha e pode ser que não tenha.


     


    Vale notar que na Apple Store Lincoln Road tem muitos mendigos que ficam na fila desde muito cedo para vender os seus lugares, enquanto na Dadeland Mall não tem nenhum. Um macete para saber se a loja terá novos iPhones é que 2h da manhã em Miami (ou 3h da manhã no horário de Brasília) esse site http://www.istocknow.com/us mostra as lojas que estão com estoque para pickup, o que geralmente indica que a loja também recebeu estoque para vender para a galera da fila.


  2. Lucas, se não me engano, a Apple foi obrigada a fornecer garantia mesmo se o produto não tiver sido homologado por aqui. Para te dizer isso com mais certeza, precisaria saber o modelo do seu iPhone. Caso contrário, amigo, somente conseguindo alguém para levar nos EUA e efetuar a assistência por você, que no caso, constatando o problema, será a substituição por um outro aparelho.

     

    Nesse caso aqui, né? http://macmagazine.com.br/2014/04/02/justica-brasileira-afirma-que-apple-e-obrigada-a-dar-garantia-a-iphones-comprados-no-exterior/

     

    Acho que é o único jeito mesmo, porque a garantia acaba semana que vem. Já liguei pro suporte da Apple e eles não podem nem tocar no meu aparelho americano.

  3. Olá pessoal, tudo bom?


     


    Meu chamo Lucas Flávio e comprei meu iPhone 5s no ano passado, em outubro, no MM Tour, viagem junto ao MacMagazine ao Vale do Silício. Inclusive esbarramos com o Phil Schiller na Company Store. :P


     


    Antes de contar a história, vale notar que meu iPhone 5s nunca caiu no chão e muito menos na água. Ele estava rodando o iOS 8 sem problemas.


     


    Ontem eu fui desbloquear meu iPhone 5s, e meu Touch ID não funcionou, achei estranho e fui ver o que era. Simplesmente o recurso estava desativado e sem a possibilidade de configurar novos dedos. Fiquei muito preocupado e tentei de tudo para consertar o Touch ID, como reiniciar o celular diversas vezes, restaurar o sistema para o iOS 8 e iOS 7 e nada deu certo.


     


    A mensagem que aparece é a seguinte: "Falhou. Não foi possível completar a configuração do Touch ID. Por favor, volte e tente novamente."


     


    Resumo da história: a minha garantia acaba semana que vem e o meu modelo não é comercializado no Brasil, por isso não tenho garantia aqui no Brasil. O que eu posso fazer para a Apple resolver o meu problema? Alguém já teve algum problema parecido?


    post-4298-0-41146400-1411501688_thumb.jp

  4. Fala pessoal, tudo bom? Gostaria de saber se algum de vocês possui uma conta na Caixa Econômica Federal e consegue acessar o Internet Banking do banco através de um Mac.


    Já tentei aqui com o Safari, Chrome, Firefox e nada. Já instalei diversos certificados e nada. Já tentei bastante coisa e não consegui acessar a minha conta. Eu sei que existe a possibilidade de desativar o chatíssimo módulo de segurança (é só ligar pra lá e fazer a solicitação), mas não gostaria de perder essa camada extra de segurança.


    Então pergunto: vocês conseguem acessar o Internet Banking da Caixa no OS X? Como? Através de qual navegador? Qual o procedimento que vocês utilizaram? O cadastro do computador foi tranquilo?


    Vale lembrar que, segundo a Caixa, o único sistema operacional compatível com o Internet Banking é o Windows e os únicos navegadores compatíveis são o Internet Explorer e o Firefox. Triste... :/

  5. Foi exatamente o que pensei: fins de prova. Afinal de contas, até mesmo se quiserem dar dor de cabeça pra ele se eventualmente quiser sair do país com o computador, ele tem uma prova de compra, etc. Mas mesmo assim, acho que ele não precisa se preocupar tanto. No caso de uma passada pela imigração após uma viagem internacional que ele levar o mac, ele pode ir antes a polícia federal e registrar antes da saída. Lá ninguém pede NF. E ele pode sempre usar o argumento: foi presente.

    É mais como uma prova mesmo de que você comprou, que é seu, e não foi roubado. Mas pensem comigo... Quantas coisas a gente tem por aí e não fazemos a mínima ideia de onde está a nota fiscal?

  6. Eu acredito que não pois já dei produtos Apple de presente, e no caso de uma amiga que quis trocar o fone de ouvido de um nano, a única coisa que pediram para ela foi o número de série (ela compareceu à Apple Store sem o nano, só com o fone mesmo!) e deu tudo de boa. Eles sabem sim a data de compra. No entanto, como se trata de Brasil, não posso afirmar 100% mas não vejo motivos para te pedirem um pedaço de papel sendo que o SN carrega todas as infos da máquina.

    Obrigado pelas (rápidas) respostas. Não vou me preocupar com isso então, não. Todo mundo fala que pelo SN você consegue ativar a garantia. Mudando rapidamente de assunto, estou adorando a Tela Retina. É outra coisa! E o notebook é realmente bem fino e super rápido.

    Com a garantia tu não precisa te preocupar, isso é fato. Mas é legal ter com você qualquer documento que comprove que o aparelho é seu, como uma NF ou uma Invoice, ou até mesmo uma declaração do vendedor que te vendeu o produto, especificando modelo e número de série. Isto já basta. Mas no aspecto garantia, não precisa se preocupar.

    É o problema aqui é para fins de prova que o aparelho é dele, caso um dia seja necessário. Como tu bem disse, em se tratando de Brasil, nada é 100% confiável, mesmo em se tratando duma coisa que funciona tão bem que é a garantia da Apple.

    Eu tenho um iMac há 4 anos, comprado aqui no Brasil mesmo. Não faço ideia de onde esteja a nota fiscal. É só "fingir" o mesmo com esse novo notebook... rs

    Com a garantia tu não precisa te preocupar, isso é fato. Mas é legal ter com você qualquer documento que comprove que o aparelho é seu, como uma NF ou uma Invoice, ou até mesmo uma declaração do vendedor que te vendeu o produto, especificando modelo e número de série. Isto já basta. Mas no aspecto garantia, não precisa se preocupar.

    É o problema aqui é para fins de prova que o aparelho é dele, caso um dia seja necessário. Como tu bem disse, em se tratando de Brasil, nada é 100% confiável, mesmo em se tratando duma coisa que funciona tão bem que é a garantia da Apple.

    Mas eu entendo o seu ponto, cara. É como se eu não tivesse nenhuma prova de que o macbook me pertence. Eu poderia ter simplesmente roubado. É isso que você quer dizer, né?

  7. Comprou no Fórum? Como assim?

    Você pode sim registrar naquela página, mas acho que vc só registra o produto como sendo teu. Se você comprou o Apple Care, aí é o segundo link daquela página. Mas assim... eu nunca registrei um de meus Macs, e quando levei na Apple Store numa ocasião, apenas pelo serial number eles puxaram todas as infos de quando a máquina foi vendida.

    Comprar sem nota fiscal é estranhão... se alguém importou isso pra vc, provavel que tenha algum invoice por aí com o nome do comprador. Uma cópia daquilo pode te ajudar se eventualmente precisar comprovar a data de compra em caso de precisar utilizar a garantia de um ano.

    Comprei com o Gfruas nesse tópico aqui: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/44859-pedidos-de-todos-produtos-apple-com-cartao-em-ate-12-vezes/

    Veio lacrado na caixa, tudo certinho, mas sem nota fiscal/invoice. Como a garantia da Apple é mundial e pelo serial number, não preciso me preocupar, né?

  8. Parte 1:

    Em março de 2010 (aproximadamente 6 meses atrás), comprei na loja da Vivo do BarraShopping (RJ) um iPhone 3GS de 32GB. Me custou aproximadamente R$1.500 mais o plano pós-pago "iPhone 200" que pago todo o mês no contrato de 1 ano. Como vocês viram, não hesitei em ter um ótimo smartphone com um plano robusto em uma operadora que vem crescendo muito e preza pela qualidade dos seus serviços assim como da cobertura 3G. Ficou bem claro na nota fiscal que a minha garantia era de 12 meses com a operadora (e não com a Apple).

    Pois bem, há alguns dias, a bateria do iPhone começou a perder a sua capacidade de reter carga elétrica. Cheguei a ir dormir com a bateria 100% e acordar com ela no vermelho, indicando apenas 8%. Isto com todos os recursos desligados, como 3G, Wi-Fi, Bluetooth, etc. Como prevê meus direitos, fui a loja da Vivo falar sobre o ocorrido e o máximo que fizeram foram me dar um número de protocolo, um aviso de que eu seria comunicado em 3 dias se o aparelho poderia ser trocado e o número da assistência da Apple.

    Como assim eu serei informado em 3 dias se eu terei o meu problema resolvido? Gastei muito nesse celular e eu tenho os meus direitos. Além do mais, ele está na garantia e NOVO. Para mostrar ainda mais o despreparo dos funcionários da Vivo, eles me deram um número da assistência oficial da Apple que apenas cobre iPhones fora da garantia. Ou seja, eles não têm nada a ver com isso. O problema é único e exclusivo da Vivo.

    Não quero um novo iPhone 3GS tampouco um iPhone 4 em troca, mas um parecer sobre o meu problema e, se possível, a troca da bateria defeituosa. Se a Vivo não realiza este tipo de serviço, o problema não é do consumidor. Eles que, então, troquem o meu celular.

    Parte 2:

    Fui à loja da Vivo novamente, pois se passou 1 semana e nada de me ligarem ou entrarem em contato, Por email, falaram que o problema era meu e da loja. Desta vez, eles resolveram fazer o teste durante 1 hora na loja com o meu iPhone -- que eu tinha restaurado antes de sair de casa. Não constataram nenhum problema, o que foi justo já que a bateria durante 1 hora desceu de 96% para 95%. Bati um papo com o gerente da loja e ele falou para eu voltar um dia de manhã para deixar o aparelho um dia inteiro sob testes. Estranhamente, após eu sair da loja, a bateria começou a cair muito rápido. O tempo deu ir no Burger King fazer um lanche já desceu a bateria para 89%. o.O

    Em casa, eu coloquei de volta o backup do meu iPhone (alguns apps, toques, contatos e músicas), desliguei todos os recursos e parti para mais um teste. O resultado -- com 2 screenshots que mostram a evolução -- vocês conferem nas imagens.

    Notem que foram 11 horas de iPhone em modo espera (ou seja, com a tela apagada, e tudo desligado) e essas 2 horas e 40 minutos foram de SMS e ligações perdidas (que a tela ficou ligada). Sim, nesse tempo de uso, eu não usei o 3G, Wi-Fi nem nada disso.

    Queria saber a opinião de vocês sobre a bateria e o caso como um todo.

    post-4298-046427200 1285533304_thumb.png

    post-4298-096670700 1285533307_thumb.png

  9. Me encontrei na mesma situação que a sua porém com o meu iMac.

    Em meados do ano passado, eu queria muito um iMac e já estava tudo pronto para comprar mas várias pessoas ficaram falando para eu não comprar pois a Apple atualizaria naquele mesmo ano ou este ano a linha de iMacs.

    Resultado? Comprei, estou extremamente feliz. A linha foi atualizada? Foi. Mas o design continuou o mesmo e o meu não está nem um pouco velho se formos falar de hardware/software.

    Compre logo e seja feliz. A Apple e todas as empresas irão sempre atualizar as suas linhas. Não tem como escapar disso.

  10. As teclas F1, f2, f3, etc estão todas sem funcionar ou funcionando errado, quando clico na maçã tem 2 finalizar sessao, 2 desligar, 2 reiniciar e 2 forcar encerrar e quando clico no Macintosh HD ou em algum lugar fica um quadrado em volta.

    Vírus? O que pode ser? Qual anti-virus pra ver se eu peguei virus.

    Antes disso acontecer, eu instalei o mais novo Shockwave.

  11. Então galera, desculpa por ter abandonado o tópico mas tive muitos problemas pra resolver.

    Enfim, consegui efetuar a compra ONTEM (24) e o prazo de entrega é de 2 dias, sendo dia 26 (sexta-feira) o dia previsto para a entrega e também o último dia do prazo.

    Paguei 90 REAIS pelo frete sendo que moro na capital do Rio de Janeiro - nenhum lugar absurdo. O mínimo que eles podiam fazer é cumprir o prazo deles. Caso contrário, só devo receber segunda ou terça. Se formos analisar quanto paguei no frete, eu tinha que receber 1 hora após a compra né?!

    Então o que acham? Vamos continuar com o tópico :) - antes, durante e depois.

    Ansioso plz

  12. Bem, o antes a gente ja tem:

    Futuro usuário extremamento ansioso pela chegada do produto, fazendo perguntas pouco coerentes porque ninguém sabe prever qual transportadora vai ser a escolhida para a entrega, e nem o que pode acontecer: o prazo é o que está escrito no site, as vezes chega antes, as vezes não.

    Agora só falta o durante e o depois ;)

    Perfeito. uhehueuhehuehhuehuehehuehuhu

    PS: Você foi até legal com "Extremamente ansioso".

  13. A cerca de dois meses comprei um iMac com a mesma configuração que o seu. Moro no RJ e comprei na FastShop. Sinceramente, recomendo que vc dê uma das lojas da FastShop e converse com um dos vendedores. Parcelei a minha compra em 3x e obtive um bom desconto.

    Se mesmo assim, vc ainda quiser comprar pela Americanas/Submarino, posso te dizer que compro regularmente nesses sites e nunca tive qualquer problema.

    Boa sorte com a compra. O iMac vale o investimento.

    Muito bom... Vc mora na capital do RJ? Americanas/Submarino entregaram suas coisas dentro do prazo de entrega?

×
×
  • Criar Novo...