Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

briassa

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por briassa

  1. Recebi uma ligação com gravação da vivo dizendo para acessar meu vivo online e reservar o aparelho, e eu o fiz mesmo sem saber o preço, apenas para reservar mesmo, e caso seja barato adquirir... Eu já tenho um 2g.. e o 3g não me interessa mto...Porém o mais legal foi ter recebido em casa o convite para a festa de lançamento do iphone amanhã na Daslu e com direito a acompanhante.

  2. Aqui tem um guia passo-a-passo (você precisa do Super Drive Externo).

    http://derekh.com/index.php/2008/06/12/ins...thout-bootcamp/

    Valeu MacsMinix eu tb me deparei com esse passo-a-passo na internet pesquisando sobre o assunto, utilizei essa solução e deu certo estou mto satisfeito !!

    Mto obrigado !!!

    beleza cara, é assim que se fala.viva a liberdade de escolha!! :lol:

    É isso cara !!! obrigado !!!

  3. Uma opção para evitar a lentidão é fazer o que eu faço... deixo o VMWare aberto com o XP rodando, e nunca desligo a máquina.

    O teu MacBook Air está com HD normal ou SSD? Se não me engano o HD do AIR é de 4500RPM, então ele é mais lerdinho pra dar boot no sistema mesmo. Sendo assim, é muito melhor deixar a máquina em sleep (ou hibernando), do que desliga-la completamente... eu acredito que isso funcione sem problemas no Windows Vista... pelo menos no OSX rola sem problemas.

    Quanto a apagar as partições e ficar só com o Vista, vai fundo. Já fiz OSX + Linux e Linux puro em alguns Macs que já tive, e nunca encontrei problemas para voltar o SO original... com Windows não deve ser diferente.

    ... Agora... só fiquei curioso nessa de "emular" o Squid... Explica melhor essa, até porquê é perfeitamente possível instalar o Squid completinho no MacOSX usando o DarwinPorts.

    Estou com hd comum , mesmo sendo 4200 rpm achei bem rapido, não gosto de deixar sempre ligado não , não acho seguro transportar o laptop ligado com o disco girando ou mesmo hibernando, já me dei mal com isso...(travei um hd em outro laptop).

    Quanto a emular o squid eu preciso dele instalado, " emular " não é a palavra correta, o windows vista ultimate me proporciona integração de console unix, foi isso que quiz dizer ... Darwin ports ?? interessante vou ver aqui.

    Agradeço as informações de todos, vou deletar o Leopard hj mesmo vamos ver no que dá, posto o resultado aqui !!!!

    []´s

  4. Estou com um problema semelhante, não cheguei a remover totalmente o Leopard, e no meu caso um macbook air, a tela branca fica 2 segundos, e desaparece é daí entao que se inicia um cursor piscando no canto superior direito durante quase 1 minuto e somente entao aparece a primeira tela do windows vista sendo inciado ....

    Um saco ! Mas depois que inicia rola muito bem !

    Cheguei a pensar que é devido a ter espremido o leopard em 5 gb que separei no bootcamp pra ele ... mas nao sei acho que nao ...

    Outro colega sugeriu que é o tempo que leva pra o leopard subir e daí entao chamar o bootcamp a fazer a inicializaçao do windows ... me parece bem possivel... mas bem estúpido ..

    alguem mais pode ajudar-nos ?

  5. Mac intel não usa BIOS, usam EFI. Em outros Mac a EFI faz emulação da Bios. Provavelmente no Air também há isso. Os drives você usará os do boot camp que vem em um dos DVDs do Leopard.

    O que vc acha, se eu apagar a partição do leopard terei problemas de inicialização ?

    Estou com medo de depois disso não ter mais nem como voltar o leopard nele ... será que isso pode acontecer ?

  6. Briassa,

    Com relação ao papo de usar WIn ou OSX, concordo com os que falaram que gosto é gosto. Mas vamos ao que interessa.

    1) Mesmo sendo usuário OSX, não sei bem ao certo como funciona o sistema de bios dos computadores Apple. Acredito que o próprio OSX gerencie os startups da máquina. Assim, creio que não seja possível (ou no mínimo não recomendado), deletar a partição OSX. Mas algo que pode ser feito é vc ir, dentro do OSX, nas preferências do sistema, disco de inicialização(start up disk), e selecionar o WIn como disco principal. Acho que isso deve dar uma acelerada no boot (aí vc nao precisa ficar segurando o botão Option);

    2) Sobre talvez vc trocar de computador, recentemente nos EUA foi feito uma pesquisa (virou até comercial da Apple, Get a Mac), que o melhor notebook rodando Win Vista era um MacBook Pro. Assim, vc estará muito bem servido. Porém, sugiro que caso vc vá fazer isso, aguarde nos novos MacBooks que devem chegar em breve, na nova plataforma Intel e novos Cases.

    Abs e bem vindo ao MM.

    É isso cara assisti o filme da apple e adorei a susgestão, a propaganda foi apenas a afirmação do que eu já lia pelos forúns de laptops net a dentro os macbooks recebem muitos elelogios de usuários de windows.

    Entendo sua necessidade, mas acredito que valeria a pena tentar a alternativa já citada da virtualização, seja por Vmware, Parallels Desktop (que estou usando no momento) e dependendo de como for, o VirtualBox.

    Anteriormente tive problemas em meu macbook utilizando o windows XP por bootcamp, e o macdrive, que de alguma forma, um problema no meu windows matou alguns arquivos da minha partição do Mac Os.. então preferi testar o uso do windows apenas em máquinas virtuais.. com o modo coherence do Parallels, as janelas de aplicativos do windows ficam no meio do Mac, como uma janela qualquer de aplicação, testei tarefas como o uso de Visual Studio e Delphi, gravação de DVD's, e até rodei um CS na máquina virtual, todos com êxito. Não sei qual a necessidade de desempenho que tem, mas acredito que poderia rodar de forma aceitável, fica meu contato à disposição. filipedelbel@gmail.com

    Não conheço nenhum soft de virtualização pra mac só o vmware pra windows ... Existe vmware pra macos e esse paralells desktop é pra macos tb ?

  7. Obrigado Daltro, como apagar a partição eu sei....

    A questão é :

    Terei problema de lentidão ou falha de boot por falta de uma bios pra iniciar o sistema da máquina o leopard ?

    Vc ja fez isso??

    Ps. Sim claro que eu sei que 80giga ou 80 000 000 000 bytes são 74 Gigabytes não 72 amigão. Só não entendi o que vc quiz dizer com isso.

    O que escrevi ao colega foi que Reservei 5gb no bootcamp para o macos porem ele reservou "na verdade" 25gb.

  8. Sim Pedro, você tocou num questão interessante, mesmo tendo deixado somente 5gb no bootcamp (que é o mínimo permitido) reservados para o macosX, mas foram reservados na verdade 25gb do disco, pois no windows vista só tenho 55gb. Sim esses 25gb vão me fazer uma certa falta , mas com certeza um hd externo já estava nos meus planos.

    Quanto as perguntas aqi vão:

    1) imcompativeis:

    Microsoft Viso

    Squid Proxy server (windows vista me da suporte a emular esse aqui, o macos não)

    Plataformas de gerenciamento de Firewall corporativos CISCO

    entre outras aplicações...

    2) Não escolhi o Mac air somente por estética, mas pela durabilidade do case em aluminio, configuração com excelentes componentes processador, hd, memoria lcd tudo de primeirissima, tamanho e leveza, portabilidade e principal de tudo; a garantia global da apple que é de tirar o chapéu, pois pude traze-lo dos eua e ter certeza de ter assistência aqui sem complicaçoes com papelada.

    Acha que foram motivos suficientes ? :huh: (tive problemas recentes com um note da hp adquirido fora e dancei esta co defeito na placa mae enfiado na gaveta e estou depenando ele aos poucos para aliviar o prejuizo.)

    3) Não sou leigo no assunto e sei as potencialidades e limitações do equipamento que adiquiri. Claro que nada como testar e usar pra saber como será , no entanto acredito que será mais que suficiente pra mim e não vou me arrepender da compra muito menos achar que o air é uma porcaria.

    E estou decidido que se eu precisar de outra maquina mais potente ou com maior capacidade comprarei um macbook pró e instalarei windows, pois vejo que a apple esta pensando melhor seus laptops que outros fabricantes por ai ...

  9. Obrigado Ricardo, vou tentar isso !

    Eu uso alguns softwares de gestão de sistemas e redes de computadores tais como:

    Microsoft Viso

    Squid Proxy server (windows vista me da suporte a emular esse aqui, o macos não)

    Plataformas de gerenciamento de Firewall corporativos CISCO

    entre outras aplicações...

    Aos apple-xiitas; não quero prolongar uma discussão inútil mas apenas ressaltar que para que vcs possam usar suas ferramentas apple tão adoradas sob seus velozes macOs´s nas redes mundiais com segurança e excelência existe um universo de muitos linux, unix, windows e outros por operacionais que obrigatoriamente tem de existir, é uma total falta de bom senso achar que o mundo deve usar apenas um tipo de sistema ou que algum seja mais "COOL" que outro, que alienação é essa colegas ??

    O mundo da informática ou universo digital que nos propcia as maravilhas modernas são um "cosmo aberto" de compatibilidades , possibilidades de comunicação com potencialidades de intangíveis e exponênciais !!!

    Nenhuma das maravilhas digitais modernas seriam viáveis a nós mortais se isolássemos usuários digitais em tribos ridículas e fechadas.

    NADA CONTRA O MACOS MTO MENOS A APPLE...

  10. Sim, eu não me adapto de forma alguma ao Macos. (pra mim compatibilidade é tudo!!!)

    Optei pelo mac air devido a ser lindo, leve e fininho, nada que eu gosto funciona para macOS a Não ser o navegador de internet.

    Preciso de todo espaço em disco disponivel no meu mac air pra o windows queria saber se eu formatar as outras particoes ocupadas pelo Macos terei algum problema com o laptop alguem sabe dizer ?

  11. Olá Pessoal

    Acabei de receber meu macbook air 1.6/2gb/ 80gb e instalei o windows vista, deixei somente 5gb para o mac OS, imagino que mtos estão a me amaldiçoar, porém o macOs não me interessa. É possivel removê-lo totalmente e ficar só com o windows ?

    PS. Depois que o windows inicia fica realmente muito bom, porém ele leva alguns segundos pra começar a aparecer a tela do windows, alguém tem ideia do porque dessa demora ? (sera porque deixei 5gb de partiçao apenas para o macos ?

    bruno

×
×
  • Criar Novo...