Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

carlosspct

Membros
  • Total de itens

    37
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    carlosspct recebeu reputação de rafarmoreira em [OS X Catalina] O que estão achando?   
    Fiz a instalação num Mac Mini 2018 só pra testar e conhecer o sistema, utilizando uma partição nova. O desempenho é o mesmo do Mojave, nem melhor, nem pior. Não pude testar o Sidecar, pois não tenho um iPad compatível, mas não encontrei nenhum bug até agora, tudo tranquilo. Músicas, TV e Arcade não assino e nem pretendo começar. Então, pra mim sobraram só os pontos negativos, ou seja, não roda programas em 32bits (tenho vários sem atualizações ou substituos à altura), o Safari 13 é ruim, não dá pra usar sem extensões e não vou pagar por algo que é grátis em outros navegadores, sem falar na questão da sincronização de alguns dispositivos mais antigos que não vai rolar. Levando tudo em consideração, não vejo qualquer vantagem em atualizar minhas máquinas agora, ainda prefiro Mojave e Safari 12 que me atendem melhor por enquanto.
     
  2. Positivar
    carlosspct recebeu reputação de DeOculos em Macbook Pro 2012. Ventoinha a 6400 rpm   
    Tem razão, DeOculos. Dei uma pesquisada agora e parece ser um problema específico dos iMacs. Não tinha me ligado nesse detalhe, valeu pela correção.
  3. Positivar
    carlosspct recebeu reputação de pbr em Quem ainda uso Mavericks? E pq?   
    Até tentei usar o Yosemite, mas também continuo no Mavericks por vários motivos, vamos lá:
     
    - Não gostei do visual do Yosemite (El Capitan e iOS 7/8/9 idem). Só pra constar, a única coisa que me agradou foi a tela de login, ficou legal a transparência.
     
    - DETESTO esse novo (velho, pra mim) Dock flat. Uso OS X desde o 10.2 e a versão que eu mais gostei até hoje foi o Leopard, especialmente por causa do Dock 3D. Considero um retrocesso voltar ao visual chapado, ainda mais com esses ícones horríveis.
     
    - ODEIO o iTunes 12. Simplesmente não consigo usar. O Apple Music não me interessa, então continuo firme com a versão anterior.
     
    - O desempenho geral é pior. Mais lento, consome mais memória e não tem nenhum recurso matador, do tipo que eu queira muito usar.
     
    - Meu iMac é 2010, então alguns recursos não funcionariam de qualquer jeito (p.ex. Handoff). Mesmo que funcionassem, pra mim não teriam lá muita utilidade.
     
    - Não gosto dos ícones e da fonte padrão, mas isso pelo menos dá pra modificar. O resto, infelizmente, não.
     
     
    Mantenho uma partição só pra rodar as versões novas, atualmente com o El Capitan DP3. Não notei nenhuma grande novidade. De mais bacaninha só a nova versão do app Notas. O desempenho aqui é praticamente idêntico ao do Yosemite, nenhuma melhora significativa.
  4. Positivar
    carlosspct recebeu reputação de Mundo MacBook em Update OS X Yosemite   
    Pois é, concordo contigo. O Dock 3D é a coisa que eu mais gosto no OS X, tanto que sempre deixo aqui no tamanho máximo. Voltar pra esse Dock estilo Tiger é de lascar, sem falar nos ícones.... arghhh!  Pra aguentar esse troço tosco só ativando a ocultação automática mesmo. E aquelas pastas azul turquesa no Finder? Que tristeza.
  5. Positivar
    carlosspct recebeu reputação de Ivan Cruz em Meu iPhone 5S só funciona com lightning original. E o seu?   
    Alguém aqui teve problema com os cabos e carregadores originais?
     
    Há alguns dias meu iPad Mini começou a mostrar a maldita mensagem mesmo usando o cabo e carregador original. Tentei usar o cabo do iPhone 5 e continua dizendo que não é certificado. Quando conecto no iMac ele nem sequer mostra a msg de aviso, simplesmente não carrega nem é reconhecido. Demorei mais de 15 minutos conectando e desconectando o cabo pra conseguir dar uma carga, mas continuo sem poder sincronizar via iTunes, porque no iMac ele não funciona nem a pau.
     
    Pagar os olhos da cara por um simples cabo já é uma baita sacanagem, mas pior ainda é quando nem os cabos originais funcionam como deveriam por causa de um bloqueio mal implementado. Dessa vez, a Apple pisou na bola feio!
×
×
  • Criar Novo...