Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ramon

Administradores
  • Total de itens

    7612
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Ramon

  1. Já deu né?

    Temos esse espaço para discussões pertinentes e saudáveis. Não iremos tolerar esse tipo de comportamento.

    Se alguém criar outro tópico para essa mesma discussão, será suspenso ou banido em caso de reincidencia.

    Grato pela compreensão 

     

     

    5. Nada de brigas, por favor
    Seja cordial. Este espaço foi concebido para a boa convivência de todos vocês e não permitiremos desentendimentos nem qualquer tipo de agressão no MM Fórum. Seja educado e paciente, todos só temos a ganhar com a troca diária de informações que rola por aqui.

  2. Para terem uma ideia quando eu digo que MacBook Air M1 *não* é máquina para edição.

    Exportei o mesmo projeto em ambos e vejam a diferença de tempo.

     

    PC da assinatura: 6m54s

    MacBook Air Mi da assinatura: 37m02s

     

    Não tem nem o que discutir, né.

    Teve uma pessoa uma vez que colocou o projeto dele no OneDrive para eu baixar e exportar aqui. Ele ficou impressionado com a diferença.

     

     

    3 minutos atrás, juniorgoncalves disse:

    Gustavo, uma outra observação importante sobre a montagem de um PC hoje é sobre os preços das GPUs.

    Atualmente o preço delas estão muito inflacionados devido a problema de fornecimento de silício, mineração, etc.

    Se vc puder esperar alguns meses, a previsão para 2022 é que esses preços deêm uma melhorada. Teremos alguns eventos importantes como o proof-of-work da Ethereum, que é a principal cripto minerada hoje, e que diminuirá a rentabilidade da mineração dessa moeda. Tbm teremos a entrada da Intel no mercado de GPUs dedicadas, onde teremos mais concorrência para NVidia e Amd com possível briga de preços entre elas.

    Se puder esperar alguns meses para ver como esse cenário vai se desenrolar, seria ótimo.

    Não vai baixar tão cedo. A previsão para alguma melhora seria final de 2022 ou inicio de 2023. Mesmo tendo esse cenário de concorrência, a escassez de chips ainda é um gargalo que atrapalha muito os preços normalizarem

  3. @alex godoy

    Realmente, não dá pra comparar o M1 com uma RTX. Vou até renderizar meu ultimo projeto em ambos para ter ideia da diferença.

    Só discordo contigo sobre os Intel. Hoje eu iria em um Ryzen 5 em conjunto com uma B550 para economizar mas investiria em uma placa de video, pelo menos em uma 3060Ti e 16GB RAM. Se for usar After Effects não tem jeito, pelo menos 32GB (eu uso 32GB e ja queroo subir para 64GB).

    A ideia de usar um Ryzen com B550 é que, por ser socket AM4, da pra fazer upgrade no futuro para um Ryzen 9 e a B550 vai ter aguentar, algo que uma B450 poderia reclamar pela qualidade das fases de alimentação. Essa é a vangem dos Ryzen, não tem a "palhaçada" da intel em mudar de Socket sempre.

    Mesmo o AM4 ter cheguado quase ao fim do ciclo, acho algo válido pois a ultima geração para AM4 está chegando com cache3D, então ainda da pra ir nela.

  4. Monte Windows!

    Aqui eu faço isso, tenho um PC para edição onde uso Adobre Premire + Afeter Effects + Photoshop. Uso um conjunto Gigabyte Z390 M Gaming | i9-9900K | 32GB RAM | RTX 3060 Ti | 2TB SSD' | 500GB SSD'' | 256GB SSD''' | 2TB HDD | 1TB HDD - Windows 10 Pro

    Fazer Hackintosh para isso é fria e falta de conhecimento para quem edita pra valer caso voce use o pacote Adobe pois as placas da nVidia são muito mais otimizadas usando NVENC.

    Para um Hackintosh teria que usar as placas de video da AMD e poucas são compatíveis com METAL para serem realmente otimizadas no Premiere, e mesmo assim são inferiores que a nVidia, simples assim.

     

    Eu mesmo tinha um Hack nesta máquina, mas quando fiz o upgrade para minha nVidia 3060ti fiquei somente no Windows. Se alguem te falar que "o Mac é mais otimizado para ediçã blablabla", pura balela. Vai de Windows e não vai se preocupar com upgrades futuros sem perder compatibilidade e ter que esquentar a cabeça sobre o que terá que alterar no sistema para mante-lo funcionando.

     

  5. @BetoGaleazzo

    Imagina.

    Sobre instalação de diferentes sistemas, a forma como eu fiz aqui acredito que seja possível também. Eu sempre faço por um Pen Drive bootavel pelo método de criação que você mesmo citou. Esse foi o método do que eu realizei na formatação limpa deste meu MacBook Air. 


    Eu sempre apaguei o disco todo, nunca me convenci de apagar apenas uma partição. Isso é algo que eu carrego desde a época do Windows, onde eu limpava todas as partições e excluia tudo. A única coisa que aconteceu foi aquela mensagem que não era possível instalar por falta de validação. Aí ele pede para continuar, se conecta com o servidores da Apple, verifica que o computador é legítimo e permite que você instale sistema, mesmo sendo via pen Drive

  6. 9 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

    Apo nem consegui explorar muito ainda) e não consegui encontrar informações conclusivas, nem mesmo nos próprios guias da Apple.

    A primeira dúvida é: a própria Apple diz que você pode apagar o disco pelo Utilitário de Disco e depois reinstalar o sistema (neste guia), porém já vi muitos usuários, inclusive aqui, dizendo que isso pode brickar a máquina, sendo necessário reinstalar o sistema em modo DFU com o auxílio de outro Mac. Em que situações isso acontece então?

     

    Eu já apaguei o meu MacBook Air M1 logo que recebi. A única coisa é que logo após apagar tudo, ele da uma mensagem que deve verificar a instalação. Para isso ele se conecta com o servidores da Apple ou algo assim (precisa de internet) e só depois permite a instalação.

    Na hora tambem assustei, ficou meio confuso. Mas ja fiz 2x e foi exatamente assim.

  7. 36 minutos atrás, Joe disse:

    E estou sentindo que nesse tópico também vai acabar em treta. 😂😂😂

    Como é que pode, cada um defende os seu ponto de vista, como se estivesse defendendo a própria mãe. 

    @Ramon no dejes que los niños peleen esta vez, ¿de acuerdo?

    To de olho aqui faz tempo, mas por hora, tudo normal

×
×
  • Criar Novo...