Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Lima

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Felipe Lima

  1. Provavelmente consiga mesmo, mas tenho dois poréns, o meu aparelho é o iPod Touch e também não tenho a intenção de aplicar jail break nele, queria simplesmente desenvolver um aplicativo e transferir para meu iPod Touch para meu uso pessoal, só que sem me afiliar ao iPHone Developer Program, pelo menos por enquanto.

    Só 2 possibilidades. Filiando-se ao Developer Program ($99 USD) ou fazendo o jailbreak e jogando o app lá dentro na marra. O método do jailbreak não é tão simples, existem alguns tutoriais na net mas são bem complicados.

    abs,

  2. Valeu pela ajuda Felipe!

    Nunca havia o relato de alguém que houvesse comprado o Touch com o objetivo e finalidade de ser um PDA. Por isso minha dúvida... Mas é ótimo saber dessa possiblidade, porque pelo preço dele vale super a pena... Pelo preço que o iTouch está e pelo que oferece tá me parecendo uma boa mesmo!

    Com certeza vale a pena. Qdo o iPhone surgiu a preços astronomicos, muita gente começou a discutir se valia a pena pegar um iPhone ou um celular+iTouch. Eu descobri que a 2a. opçao é excelente para mim por n-motivos.

    Em termos de armazenagem os 8GB do iTouch realmente parecem pouco porém as minhas musicas eu guardo num iPod Classic de 160GB e deixo o iTouch só para applicativos, podcasts e alguns videos do iTunesU.

  3. PERGUNTO: Dá pra usar o iTouch pra isso? Tipo um Palm? Alguém usa ele assim? Me serviria?

    Eu comprei um iTouch 1a. ger de 8GB só para usar como Palm e testar os Apps que eu faço no Xcode. É perfeito. Calendário, Todo's, E-mails via Wifi. Pra mim tá otimo. Alem disso, paguei os 10 dolares da atualizaçao para 2.1 e agora uso a App Store a vontade.

    PERGUNTO 2: Posso comprar o 1ª ger em lojas oficiais ou o 2ª ger no ML. Há diferenças de HW entre eles? Ou os Apps que rodam em um rodam no outro? Sei que tem o lance de Jailbreak q rola no antigo e no novo ainda não e talzz... mas me serviria qualquer um??

    É isso... desculpem pelo post longo...

    Bom, já tem trocentos posts sobre as diferenças entre as versões mas no bottom line são três principais diferenças.

    O 2G tem um auto-falante embutido (que é uma porcaria, mas tem). O 1G não.

    O 2G suporta um microfone externo (da apple). O 1G não.

    Para atualizar o 1G para a versão 2.1 você tem que pagar 9,99 dolares. Essa taxa é paga somente uma vez (eu to atualizando agora da 2.1 pra 2.2 de graça) e serve pra quantos iTouch's vc tiver (eu tenho os dois e só paguei uma atualização).

    Sobre os Apps, o mais importante é a versão do Firmware. A maioria dos apps exige a v2.1 ou posterior atualmente.

    Sobre o Jailbreak eu não sei pois não usei no meu e sinceramente nem preciso pois a app store tem todos os programas e jogos que preciso.

    Cheers,

  4. Sou leigo no assunto de programação, mas fiquei com muita vontade de mecher no SDK do iPhone.

    Vocês acham que a curva de aprendizado é muito longa? Deveria começar com algo mais simples?

    Tem alguma leitura recomendada? Sugestões são bem vindas.

    Então, ao contrário do que muito se diz por aí, na minha opinião programação não é algo tão elementar. Uma coisa é reproduzir o que alguns tutoriais mostram em sites por aí e outra coisa bem diferente é criar e programar mesmo. Mas respondendo as tuas perguntas:

    Se vc nunca programou nada, a curva de aprendizado é um pouco longa mas obviamente vai depender da sua dedicação. Alias longa e curta é um negócio totalmente subjetivo, né?

    Procure na internet sobre materiais que explicam programação em C. É uma linguagem básica e muito utilizada. Além disso a linguagem utilizada no iPhone SDK, Objective-C, é baseada em C e a transição de uma para a outra é tranquila. Não precisa se aprofundar muito em C não, só o básico tá bom.

    Como leitura, para programar em C tem infinitos sites e livros. 5 minutos no Google te resolvem. Para programar para o iPhone, olhe a documentação em http://developer.apple.com (Sugiro quatro materiais: The Objective-C 2.0 Programming Language, Cocoa Fundamentals Guide, iPhone OS Programming Guide e iPhone Application Tutorial). Todos são gratuitos e em PDF. Além disso tem o livro da Erica Sadun, iPhone Developer`s Cookbook que é muito bom mas aí vc teria que desenbolsar umas doletas.

    Cheers,

  5. Olhando as duas respostas anteriores sobral, acho que é isso mesmo. Ao abrir no mac, o excel 2008 deve desproteger automaticamente (nao de proposito, mas talvez por incompatibilidade) e salvar com um zoom diferente.

    Eu mexo bastante com excel no windows e já tive problemas com formatos até entre arquivos do 2007 e 2003. Formatacao no excel é um saco.

  6. Ainda estou nos 60 dias de avaliação do mobileme porém a qualidade do serviço, ao menos para mim tá uma porcaria. Entro no site e depois de 5 min não consigo mais acessar nada por instabilidade da rede.

    Tava pensando em começar a usá-lo mais frequentemente mas to com o pé atrás dele me deixar na mão na hora H. Alguém aí está usando bastante o serviço e tem mais infos se o problema é só comigo ou generalizado?

    abs,

  7. Não existe o Office 2008 em portugues. No máximo o proofing tools para rodar o corretor ortográfico. Abaixo segue o que está no site da Microsoft.

    Office for Mac is available in the following languages:

    Danish (as part of the Nordic Pack)

    Dutch

    English

    Finnish (as part of the Nordic Pack)

    French

    German

    Italian

    Japanese

    Norwegian (as part of the Nordic Pack)

    Spanish

    Swedish

×
×
  • Criar Novo...