Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

crepaldi

Membros
  • Total de itens

    59
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo

Últimos Visitantes

880 visualizações

Conquistas de crepaldi

  1. Tinha a "mesma" dúvida e acabei pegando o de 15". Eu não preciso de um note tão parrudo quanto você diz que precisa mas as duas polegadas a mais da tela fazem muita diferença. No de 13" para mim parece que fica tudo muito apertado na tela. No de 15" tudo fica perfeito e a ainda rodo VM com Windows 8.1 (uso para alguns programas que só rodam em Win) e sobra tela. Utilizar o pacote Office, navegação, Netflix, e por aí vai, é muito melhor. Tem que considerar esse ponto também.
  2. Não levo choque mas sempre que passo a mão na carcaça sinto energizado, quando está ligado na fonte. Assim que deixo só na bateria a "energia da carcaça" some instantaneamente.
  3. crepaldi

    Backup do Time Machine

    Vou tentar aqui. Muito obrigado pela ajuda Luiz!
  4. crepaldi

    Backup do Time Machine

    Mas no caso eu posso fazer isso somente com a pasta que contém todos os backups (raíz) ou posso selecionar apenas a pasta que eu quero (o último backup) ? Vou dar uma pesquisada sobre exFAT. Valeu! Eu já tive problema com isso anteriormente, e foi com fotos. Até hoje não sei como dar um jeito nisso. Você sabe como evitar ou solucionar esse tipo de problema relacionado a permissão? Irei reformatar o HD mesmo, compartilho do mesmo pensamento que o seu. E vou experimentar o exFAT assim que conseguir uma solução para o backup do meu Time Machine. Obrigado!
  5. Aproveitando o tópico, Rafael Fischmann (ou outro moderador) sabe me dizer o motivo de aparecer no meu perfil um "alerta"? Quando clico pra ver o que é, aparece: "Não há alertas para mostrar." Parece até que fiz algo errado aqui no fórum hehe
  6. Opa pessoal, blz? Procurei por isso na internet e não achei. Vou explicar ... Tenho um HD externo que usava com o Time Machine de um Macbook White. Adquiri um rMPB e gostaria de usar esse mesmo HD com o Time Machine dessa nova máquina. No entanto, gostaria de formatar o HD externo para poder reparticionar ele em 800GB (Mac OS Expandido) para Time Machine e 200GB (NTFS) para usar como "pen drive". Só que eu não queria perder o backup que eu tenho do MBW neste HD. Pelo menos o último. É possível fazer um backup do Time Machine? Backup do backup? Eu explorei as pastas do Time Machine no HD e vi que está separado em pastas por data. Seria só copiar e colar? Desde já agradeço, Até mais, Emerson
  7. Tenho a JBL Flip. A qualidade e a altura do som para o tamanho da caixinha é surpreendente.
  8. Tenho o iPhone 5s e Claro 4G desde Novembro/14, e sempre tive esse mesmo problema relatado aqui. Nunca me incomodou muito pois não uso muito voz, uso mais dados. Mas de uns meses para cá não percebo mais esse problema. Aparentemente recebo todas as ligações e não recebo mais aqueles SMS informando a chamada perdida. Depois de ler esse tópico fiz um teste rápido em relação da troca entre 3G e 4G e posso afirmar que aqui é a mesma coisa. O sinal 4G está no talo mas quando recebo/faço ligações ele muda automaticamente pra rede 3G. Conheço uma pessoa que tinha esse mesmo conjunto (iPhone 5s + Claro 4G) e tinha o mesmo problema e foi solucionado trocando o chip na operadora. Eu continuo com meu chip original ... Tá difícil essas empresas de telecomunicações aqui no Brasil viu. Produtos caros e infra-estrutra sofrível.
  9. Aproveitando o tópico ... Tenho um 5s que deu problema na placa e me cobraram exatamente os valores citados acima para troca por um novo. Queria saber se alguém sabe se é possível a troca do meu 5s defeituoso por um 6 nas Retail Stores nos EUA, e se sim, qual o valor para isso. Sem condições de pagar R$1190 para "arrumar" um 5s. E mesmo na iPlace utilizando como parte de pagamento meu iPhone, acho muito desembolsar mais de R$2mil e ainda "dar" um aparelho para eles.
  10. Acho que a melhor (fácil) solução nesse caso é utilizar a rede elétrica para enviar o sinal da rede. Tipo esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608004897-adaptador-rede-eletrica-wireless-powerline-tl-wpa2220-par-_JM
  11. Concordo totalmente com du_skn. Também tenho um MBW e acho ele lindo, não mudaria em nada. Mas se mesmo assim quiser continuar, você pode tentar aquelas películas que são usadas em envelopamento automotivo. O único problema será cortar do tamanho certo, incluindo a maçã.
  12. Uso aqui normalmente o Mail no iOS com conta do Hotmail. Na hora de adicionar nova conta é só escolher Outlook.com e colocar o login. Talvez você esteja tentando via "Outra" e ocorre o erro.
  13. crepaldi

    Macbook Travando

    Opa, Formatei e fiz backup manual e estou usando assim por uns dias e até agora ok! Provavelmente era algum problema relacionado à software. Valeu!
  14. crepaldi

    Macbook Travando

    Olá pessoal! Ando meio sem tempo mas já consegui fazer o backup manual e formatei. Agora vou passar todos os arquivos manualmente, fazer testes com esse programas que vocês me recomendaram e usar um pouco pra ver o que acontece! Depois volto para relatar o resultado. E de novo, obrigado pela ajuda de todos!
  15. crepaldi

    Macbook Travando

    Hoje eu formatei o MBW mas coloquei o backup do TM. E os problemas persistem! Durante a semana vou formatar de novo e colocar só alguns arquivos essenciais manualmente mesmo e ver como que fica. Se continuar provavelmente vou ter que investir em um SSD. Aliás, vocês conhecem algum programa pra testar todos os componentes do note? Já utilizei o Memtest pras memórias e o Disk Utility do OS X pro HD (rodei hoje depois de formatado e deu ok). Tentei usar o Apple Hardware Test mas pelo que vi meu note não "suporta" esse programa. Queria algo que pudesse testar o processador também. Obrigado à todos pela ajuda.
×
×
  • Criar Novo...