Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fabinho

Membros
  • Total de itens

    80
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Fabinho

  1. 21 horas atrás, brunogoulart disse:


    Eu já ia sugerir algum da Baseus. Talvez a Apple tenha feito alguma coisa pra bloquear acessórios de terceiros por aquele problema de matar os Macs.
    O que você comprou é 30w ou mais? Eu comprei recentemente um multiportas da Baseus e 100w PW na promoção do AliExpress por cerca de R$ 130. Utilizo pra recarregar um iPad Pro 11” 2020, MacBook Pro 13” 2019 e um iPhone 11 Pro, todos sem nenhuma lentidão pra recarregar.


    Sent from my iPad using Tapatalk

    Comprei o de 30w, mas como ele tem uma porta USB c e uma porta USB tipo A, acho que ele divide a carga em 2x15w... só pode ser isso. rs

    Vou pesquisar outro da Baseus, um mais forte e fazer o teste.

    4 horas atrás, LeBaldi disse:

    Esse que comprou é USB C com PD? Pois a Apple não funciona com QuickCharge da Qualcom por exemplo

    Outra coisa, não precisa ser exatamente 30W... pode ser mais forte também, pois o aparelho libera o carregamento que ele precisa, ou seja, se sempre estiver quase tudo cheio ele vai fazer a carga lenta, já se tiver mais sem carga, ai ele libera mais mAh pra carregar... então antigamente um carregador com mais potencia poderia danificar o aparelho, hoje ele puxa o que precisa do adapptador, no caso os 30W ele sempre funciona quase que no limite dele

    Eu estava com essa dúvida, será que se eu comprar um de 45w danificaria a bateria? Obrigado pela ajuda... Vou comprar um mais forte e testar. Se der certo, volto aqui para avisar... rs

  2. 4 horas atrás, LeBaldi disse:

    Na realidade não é pra perder garantia pq vc não mexe em nada, só tira a tampa (que não possui nenhum lacre) e coloca os thermal. Caso precise de garantia é só abrir e tirar eles, que não são colados nem nada, logo não fica nenhum tipo de marca ali.

    Claro que tem que ter cuidado na hora de abrir né, usar uma chave boa e de preferencia nova pra não marcar os parafusos e tal

    Eu tava convicto que ia fazer isso no meu, porém pouco antes de comprar o meu Air eu vi uns reviews e cheguei na conclusão igual de alguns reviews. Vale a pena fazer? Vale! Performance igual a do PRO por um período mais longo. ENTRETANTO varia do que o usuário faz, pois ele mostra a performance mesmo é em uso mais pesado onde se deixar 10min ou mais em uso alto da CPU. Pra uso comum não muda em nada... e mesmo se for renderizar algo por exemplo, não é passando de 5min com mod para 7min sem mod que vc vai sofrer, afinal são só 2min a mais. Então como meu uso eu não renderizo mais nada, meu trabalho roda de buenas sem o mod, meu uso recreativo tbm é leve, então decidi não fazer e manter a parte de baixo fria pra usar no colo hahahaha... ta certo que mesmo com o mod em uso normal ele ainda é frio, mas no final vi que o benefício do mod mesmo eu não teria, só em benchmark mesmo

    Estava me planejando para realizar o mod, mas como você comentou, será que vale a pena? 2 minutos a mais em um render, um pouco mais de performance da CPU e em alguns casos da GPU... mas por outro ponto, dizem que os thermal pads ajudam a prolongar um pouco mais a vida útil do equipamento.

    Minha decisão? Aguardar um pouco mais, se no futuro precisar de mais performance, talvez... mas por enquanto, seguimos do jeito que está, ele me entrega tudo que preciso com a configuração original. 

  3. Oi pessoal, tudo bem?

    Estou em busca de um carregador para o MacBook Air M1 para deixar no trabalho, sem ter a necessidade de ficar levando o original.

    Alguém teria alguma sugestão? Não encontrei um que entregue realmente os 30W, comprei um da marca Baseus e ele não carrega o MacBook, testei com o cabo original e mesmo assim ele não carrega.

    Aceito sugestões.

    Obrigado! 😀

  4. Em 04/09/2021 at 16:45, thiagobuccos disse:

    Eu recomendaria você comprar o Pro 16GB pensando em longevidade, mas especificamente para o seu uso relatado, o Air de 8GB irá atender perfeitamente. Utilizo muito o PS, AI e ID e não vejo ele usar mais do que isso de memória. E apesar do meu ser de 16GB, um colega meu tem o de 8GB, usa praticamente os mesmos aplicativos que eu e nunca vi diferença. Acho que o único problema do Air é a falta das ventoinhas, já que dependendo da atividade ele pode esquentar. 

    Tenho um de 8GB e trabalho com PS, AI, DW e o Miro abertos, incluindo ainda Outlook e o Teams, faço reuniões e não vejo ele esquentar tanto, pelo contrário, vejo a vantagem de trabalhar no silêncio... rs

    Existe um mod para os Airs M1, colocando um thermal pad para ajudar na dissipação do calor, em alguns testes ele rodou melhor que o PRO M1.

  5. A barra inferior do Finder que mostrava o espaço livre já era. Eu também senti falta disso.

    Mas tem como contornar, clique em Finder no Menu Bar e então em Preferências, na janela que vai se abrir, selecione Barra Lateral e na lista desmarque e marque o item "Discos Rígidos".

    Depois disso, é só selecionar o HD no Finder, pressionar espaço para o Quick Look e pronto :)

    Para visualizar a barra inferior, basta abrir a janela do finder, ir em visualizar e clicar na opção "Mostrar Barra de Estado" ou command+/

    Eu tbm havia sentido falta! =)

  6. Quent, é obvio que não, rsss...dá uma olhada em "Original Capacity", está com 1300 !!! por isso que está dando 100%, hehehehe ( 12581 / 1300 ) * 100 = 968% mas o valor correto para a capacidade original da bateria seria algo perto dos 5500 mAh.

    Agora dá uma olhada no meu, que loco: 89% de Health, apenas 5 meses...

    post-9581-1266462060_thumb.png

    Se eu não me engano 5500mAh são para modelos de 13' ou 15 polegadas. Os de 17' a capacidade da bateria é maior por isso o número elevado. O meu tbm é um de 17' e o mesmo número é exibido.

    abs

    post-393-0-57124900-1294612918_thumb.png

  7. Há tempo eu estava "namorando" esse HD, e nessa semana acabei comprando e efetuando a troca. Primeiramente achei BRUTAL a velocidade e diferença de um para o outro, o meu HD anterior era o original de 5400rpm e é impressionante a diferença entre os dois.

    Quanto as vibrações não senti nenhuma diferença, os ruídos são perceptíveis quando se exige muuuito do HD, não posso falar que não existe pois estaria mentindo, mas são muito imperceptíveis. Sinto que no local do HD ficou ligeiramente mais quente, fica ainda mais perceptível nos dias mais quentes. Ainda não usei o macbook pro só na bateria para poder dizer se cai o rendimento ou não, mas assim que eu testar conto aqui pra vocês.

    Fiz um teste com o AJA, mas não sei ler ...rs... Quanto maior o número melhor, é isso mesmo?

    post-393-0-52135900-1294441960_thumb.jpg

  8. No meu acontece algo parecido, comprei meu iPhone 4 recentemente e comecei a notar esse problema que com o iPhone 3gs não existia.

    Ligo o compartilhamento de internet e começo a navegar normalmente, geralmente quando eu recebo um sms ou depois de um tempo indeterminado meu tethering é desligado, isso mesmo desligado, pois quando eu vou olhar no iPhone o sinal de 3G está normal só que não aparece mais aquela faixa azul com o escrito "compartilhamento de internet". Vou em ajustes > Rede e o meu compartilhamento está DESLIGADO, torno a ligá-lo e tudo volta ao normal. O que fazer? Exorcizar ele? Quem anda desligando meu tethering, hein?!?

  9. Utilizei a esponja esse final de semana no meu MBP e ficou demais... mesmo por ser de alumínio o resultado é bastante satisfatório

    Fiquei meio decepcionado no teclado, achei que eliminaria as marcas de uso... talvez se retirar e limpar tecla por tecla com a esponja isso resolva, mas tenho muito medo de quebrar alguma tecla no processo...

    Alguém tem uma melhor solução para limpar as teclas pretas do MBP?

  10. O meu tem ficado muito quente depois da atualização, antes com as atividades de costume sempre ficava entre 45º a 55º, depois da atualização fica sempre entre 60º a 75º, ontem ao executar o esvaziamento seguro do lixo chegou a 119º constatado no iStat Nano e não tinha muitos itens na lixeira, cerca de 50 itens.

    Atualizei o flashplayer pensando ser ele o problema, mas nada... Rodei o OnyX e nada... Reinstalei a versão combo e até agora nada... O que devo fazer? Estou ficando bem preocupado com essa temperatura constante, ou isso é só grilo na minha cabeça?!?

  11. Pessoal,

    Depois que atualizei meu iPhone para o iOS 4 perdi todas as minhas corridas que estavam no histórico, até ai tudo bem.

    O problema mesmo aconteceu quando fui fazer a primeira corrida com o novo iOS, demorou muuuuuuito pra sincronizar com o chip do tenis e percebi que não estava registrando os dados como antes, a contagem de Km está muito estranha e lenta, marcando tudo errado, calibrei e ainda continua com a mesma lentidão. Só comigo está acontecendo isso? Aconteceu com mais alguem? Já reiniciei o iPhone diversas vezes e nada... será que está faltando algum truque?!? ... rs

  12. Atualizado!

    O iTunes ficou 100%

    Meu problema tem sido a atualização do 10.6.4, depois que atualizei tem demorado muito pra ligar e/ou reiniciar e nenhuma vez entrou redondinho... sempre congela por muitos segundos na tela azul. E isso quando carrega com a barra superior as vezes preciso reiniciar o finder para voltar a barrinha.

    O que será que ocorreu? Já até rodei o onyx

  13. Google Chrome (ainda utilizo devido as extensões)

    Safari 5

    Twitterrific

    iWork 9

    Adobe CS5 (achei ele meio pesadão... mas ainda estou testando...)

    Coda (ótimo editor HTML, melhor ainda para trabalhar CSS)

    Transmit (para fazer ftp)

    AppCleaner

    CoconutBattery (para verificar o estado e "vida" da bateria)

    HandBrake

    OnyX

    Stuffit Expander (para arquivos .zip .rar)

    Transmission

    VLC

    DivX

    Flip4Mac (para arquivos wmv)

    NTFS for Mac (para salvar no hd externo em conjunto com o windows)

    iSerial - Esse é melhor deixar escondido... rs

×
×
  • Criar Novo...