Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo Cardoso

Membros
  • Total de itens

    25
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Gustavo Cardoso

  • Data de Nascimento 09/30/1992

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Sombrio, SC

Conquistas de Gustavo Cardoso

  1. Liguei no atendimento da Apple Brasil, e me surpreendi. Eles enviarão uma cópia do Mac OS X Tiger pra mim, sem cobrar nada. Apenas tive que explicar todo o problema, e esperar por cerca de 1 hora no telefone, porque teve alguns problemas relacionados ao sistema deles, mas a atendente me forneceu o numero do pedido, liguei hoje para confirmar, e o pedido já havia sido feito, me deram um prazo de 7 a 10 dias corridos. Por este lado fiquei bem satisfeito, embora o macbook tenha sido tão problemático.
  2. Já relatei aqui no fórum uma queixa sobre a minha primeira experiência com Notebooks Apple, que não foi nada boa. Agora venho novamente pedir ajuda com este Macbook que parece a ovelha negra da família. Ele era do meu irmão, e ele trouxe do EUA de presente pra mim. Com algumas semanas de uso, começou a apresentar rachaduras nas bordas, mais especificamente na parte de baixo, procurei saber sobre o fato, e descobri que se tratava de um problema de fabricação, sem poder trocar, tive que deixar passar. Mais algumas semanas, e ele começou a apresentar travamentos constantes, qualquer operação que fazia, ele ficava um tempo carregando, sem saber o que fazer, tive que me acostumar. Aí depois de um tempo, fiz a atualização para a versão final do Mac OS X Tiger (10.4.11) e então após reiniciar, ele ficou numa tela azul e não saia de lá. Carregava o Boot normal, e quando ia entrar no sistema, ficava essa tela azul com o mouse, e mais nada. Fui procurar informações de como resolver, e descobri que precisava "resetar" o brinquedo, tive que entrar em single user mode, e digitar estes comandos: Então ele parecia novo em folha, voltou tudo ao normal, apenas com uma nova conta de administrador. Nestes ultimos dias começou o mesmo problema, qualquer operação ele carregava com a tal bolinha colorida, e sem paciencia, desliguei de forma forçada, segurando o botão power. Ao ligar para minha surpresa, a tal tela azul novamente, apenas com o mouse. Fiz os mesmos procedimentos da outra vez que tive esse problema, mas para minha surpresa, voltou ao sistema, mas continuo carregando com qualquer operação, inclusive como por exemplo abrir o simples navegador, e também para digitar o endereço do site. Ai experimentei reiniciar, e voltou para a tela azul novamente. Agora quando tento fazer o procedimento de quando você compra o Mac, configurando ele pela primeira vez, ele trava, e leva uma eternidade para passar os processos da configuração. Não sei mais o que fazer. Infelizmente meu irmão não trouxe o CD do Mac OS X Tiger. Consegui na internet mas a versão que consegui não dá Boot pelo DVD. Ainda continuo um grande admirador dos produtos da Apple, mas fiquei extremamente desapontado com essa minha primeira experiência com a marca. Tive um iPhone por algumas semanas, e fiquei maravilhado com o que tive em mãos, e não me incomodou nem um pouco perto do que este Macbook está aprontando. Alguém sabe o que posso fazer? A configuração da máquina é o seguinte: 512MB de Ram Core Duo 80GB HD Meu irmão falou que estava tendo problemas com o HD quando usava lá, então ele chegou a trocar o HD antes de trazer pra cá. Achei que poderia ser problemas com a memória ou algo do tipo, mas já retirei elas e limpei e não adiantou. Não sei mais se isso é problema de Hardware ou Software. Alguem sabe o que ainda posso fazer? Ou o brinquedo ficará apenas como peso de papel? Qualquer comentário é bem vindo, e ajudaria muito!
  3. Hm, não sabia que isso era crônico. Que azar! Não tentei contato com a Apple Brasil, e a assistência mais perta é meio longe... Sabe como posso entra em contato com a Apple Brasil?
  4. Pessoal, meu iPhone 3G é usado, meu irmão trouxe do EUA. Ele tem bastante arranhões, de mal cuidado do antigo dono, mas "cavalo ganhado não se olha os dentes". Sempre cuidei muito bem dele, não ando com chaves nem moedas no bolso, nem nada que possa danificá-lo. Ultimamente, ele tem apresentado uma pequena rachadura na carcaça de plástico, atrás, que parte da parte de baixo do aparelho, perto do conector, e vai subindo até as informações. No começo ela não passava da voltinha que ele tem em baixo, e agora ela vem aumentando, tá na "metade do caminho" até as informações. Meu dock é de iPhone 2G, e uma vez meu irmão forçou ele a entrar, ai fiquei pensando se fosse por causa disso que tivece surgido a rachadura. Pelo que eu imagino, o dock do iPhone 3G deve ser mais largo, porque o modelo também é mais largo. Será que foi isso que causou a rachadura? Mas não entendi porque ela aumentou de tamanho, se eu tomo tanto cuidado com ele. Ultimamente tenho pensado em comprar uma capinha de borracha, aquelas que ficam apenas na parte de trás do aparelho, mas quando eu tinha no iPhone 2G odiava porque deixava ele enorme. Será que ela poderia ajudar a essa rachadura não aumentar e não partir a carcaça atrás em 2? E alguem sabe aonde eu poderia comprar uma carcaça pro iPhone 3G? O meu modelo é o de 8GB. A única forma que vi foi comprando no Mercado Livre, mas o preço está meio salgado.
  5. Estarei indo pra Florianópolis, no início do ano que vem. Pretendo fazer Administração na UDESC, que é a melhor faculdade de Administração aqui do Sul. Como está meio longe, acho que o melhor é eu esperar um pouco, ver o que vai acontecer com os computadores da Apple, e quem sabe até lá não sai um Macbook Air mais "potente". A vontade de pegar agora é grande, mas não vou por as mãos pelos pés, e me arrepender depois. Gostaria muito da mobilidade do Macbook Air, mas como andaram falando, vou ficar mais limitado daqui a um ano ou dois, quando começar a ser exigido um hardware mais forte, e ai teria que trocar. Só uma coisa, é possível atingir as 5 horas que a Apple diz que o Macbook Aluminium aguenta? E para se usar no colo, ele esquenta tanto quanto o Macbook White?
  6. Pior que eu havia esquecido do drive de cd/dvd, mesmo que ele seja dispensável, é ruim ficar carregando um item a mais porque nunca se sabe quando vai precisar dele, se bem que dentro da mala nem iria fazer diferença. Mas em relação ao Macbook Air ter apenas uma entrada USB, isso acho que não incomodaria tanto, que no máximo iria conectar um pendrive ou um mouse bluetooth, mas ai ambos vem com bluetooth integrado, então nem usaria a USB. Talvez a questão de o Macbook Air também não ter entrada para internet via cabo, complicaria um pouco em alguns lugares, mesmo que na maioria ultimamente tenha internet wi-fi. Realmente estou na dúvida, porque o Macbook tem uma autonomia de bateria maior, o que ajudaria a aguentar a noite inteira na faculdade, mas a diferença é de apenas 30 minutos, então não sei se teria muito problema. O meu maior medo mesmo fica em relação ao Macbook ter um peso maior, o que possa me incomodar algumas vezes, como o Macbook White, fica ruim de carregar ele por ai por causa do peso. Mas será que o peso incomoda tanto assim? Quem tem o Macbook Aluminium pode me dizer? Outra questão que me incomoda bastante é o fato de o Macbook White esquentar muito, e ficar impossível de se utilizar no colo. Tanto o Macbook Aluminium quanto o Macbook Air também tem esse "problema"? Quem tem um Macbook Air, se arrepende de ter comprado e ter ficado muito limitado? E quem tem um Macbook Aluminium se arrepende de não ter pego algo mais fácil de se carregar por ai? Sou uma pessoa um pouco chata com as coisas que compro, então quero ficar bem informado pra depois não ter motivos pra me arrepender. Me desculpe se tiver incomodando muito, hehe.
  7. Ano que vem estarei começando a faculdade, e com certeza um laptop se torna indispensável. Como vou morar sozinho, vou deixar meu computador pra minha irmã. Estou juntando um dinheiro, e estava pensando em pegar algo na faixa de 4 mil reais, ou um pouco menos. Como no Brasil ainda está meio salgado comprar em lojas como Saraiva, Fnac, entre outras, pretendo comprar no mercado livre, com um bom vendedor, e com uma boa garantia. Mas fica a minha dúvida, sempre fui muito a favor do design, da mobilidade, e nunca me importei muito com um computador "potente", o que me interessa é que ele satisfaça todas as minhas necessidades. Pensando na mobilidade e no design, e vendo que o preço dele no Mercado Livre está entre R$3,500 à R$4,500 estava pensando em pegar um, já que ele é estremamente leve e me ajudaria muito com a questão da mobilidade. Vou fazer faculdade de Administração, então no máximo que eu irei operar seria um Photoshop, trabalhando com arquivos pequenos ainda, nada muito estravagante. Mas principalmente estaria trabalhando com o iWork. Gostaria saber de quem já teve um Macbook Air, o que achou dele, e se ele atendeu as espectativas, roda o Mac OS X sem problemas, poderia aguentar uns 3 ou 4 anos sem precisar ser trocado, algo do tipo. Nunca me importei muito com capacidade, tanto que meu PC tem um HD de 80GB, e 1GB de Ram, e ele atente super bem a tudo que eu uso atualmente, inclusive o photoshop. Queria saber também, quanto tempo dura a bateria do Macbook Air, e tudo mais. Ou será que seria melhor eu pegar um Macbook Aluminium um pouco mais forte, um pouco mais pesado, mas sem me preoculpar com questões de Hardware, já que ele sendo mais forte, sobrevivira no mercado por mais tempo. Atualmente meu único contato com Macs, é este Macbook White da minha mãe que estou utilizando. Mas ele tem o Mac OS X Tiger, e apenas 512MB de Ram, então é bem limitado pra mim. Além de que ela não deixaria eu levar nem apau, ela ama ele, hehe... Qual dos dois seria melhor? Obrigado desde já. (:
  8. Um de informações não tem? Tipo do centro de informações sobre a empresa. Algo como informations@apple.com?
  9. Hm, será? Então pode ser o email do setor de informações da Apple de lá mesmo, eu passo o email pra inglês, hehe... Você sabe qual é?
  10. Gostaria de mandar um email ao setor de informações da Apple, ou mesmo para o Steve Jobs. Alguem sabe quais os respectivos emails?
  11. Acabei de comprar, o vendedor recomendou que eu procure na internet algum tutorial de como trocar a carcaça pra evitar estragos, ele disse que não poderia me informar aonde tinha o tutorial. Alguém sabe aonde posso conseguir o tutorial? Não estou afim de estragar a nova carcaça, hehe.
  12. Meu iPhone está um pouco arranhado atrás, e tem algumas batidas, tipo amassadinhos, como se tivece sido deixado num bolso com chaves. Provavelmente por mal cuidados do ex-dono, já que ganhei ele Usado. Então gostaria de trocar a carcaça, e queria saber se é possivel e aonde poderia comprar, alguem sabe?
  13. Sinceramente, estou puto com isso, e estou quase jogando o macbook na parede, a coisa que mais me incomodou até hoje foi isso. R$269,00 pelo Mac OS X? Mas nem se eu tivece esse dinheiro pra gastar com isso. É o preço do pente de memória, tá louco! Não sei mais o que faço, agora o único jeito que eu tinha pra arrumar ele e funcionar temporariamente, não quer mais funcionar.
  14. Agora ele deu uma estabilizada, mas até agora não deu tempo de salvar algo importante nele, então não tem problema em perder algo. O meu irmão antes de vir, chegou a trocar o HD por um maior. Então é novo, duvido que seja o HD. As memórias até sejam, porque tem apenas 512MB, mas é apenas um pente, e não tem nenhuma AT oficial da Apple aqui perto, não vou largar um Macbook em qualquer uma, e eu ainda quebro um galho de técnico, sou mais eu mesmo tentar mexer. E o bendito CD, ele esqueceu lá, eu inclusive já pensei em reinstalar, até pra por o Leopard, porque ele ainda usa o Tiger, mas não tenho coragem de comprar o Leopard aqui no Brasil, por enquanto.
  15. Sempre fui um amante da Apple, e de seus produtos. Meu irmão comprou um Macbook White antes de vir dos Estados Unidos e deu de presente para minha mãe. Mas o macbook mais incomoda do que funciona. Primeiro que mal consigo fazer download que ele corrompe, baixando o arquivo pela metade. O Safari não abre o Orkut (principal pra minha mãe), ai tive que instalar o Firefox, só que vou abrir mais de uma aba, ele leva um tempão carregando, ai se eu desligo ele direto segurando o botão de desligar, ele não entra mais no OS, fica numa tela azul, ai tenho que recriar a Account. O MSN do Mac não tem suporte para Webcam. O aMSN leva 10 anos pra enviar a mensagem para a outra pessoa. O macbook as vezes liga um coller que só fica aumentando a velocidade o barulho, parece que vai decolar. Eu tenho um iPhone e ele nunca incomou assim. Será que é só o iPhone meu que não incomoda? É normal os macbooks serem assim? O que tem de mais nesse pra ele fazer isso, a configuração ser podre? Esse macbook em 1 mês, incomodou mais que o meu Desktop com Windows em 1 ano. Não quero acreditar, sempre gostei tanto da Apple.
×
×
  • Criar Novo...