Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BS#23

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que BS#23 postou

  1. E aew meu camarada, tudo beleza? Então, eu fiz ciência da computação e estou terminando minha pós em Governança em TI. Quando eu cursei, eu estudei muito a linguagem C (Laboratório 1, 2, 3, Estrutura de Dados e Arquivos) e eu adorava a linguagem C. Cheguei a desenvolver um jogo de batalha naval com princípios de inteligência artificial como projeto na matéria de EDA e o professor adorou. Depois eu passei em um concurso público e venho trabalhando com tecnologia mas nunca mais usando a linguagem C. Hoje eu trabalho com SQL Server e um pouco de Java. Me considero bom em SQL e básico em java. Mas eu gostei tanto da linguagem C que até hoje eu lembro das coisas que fazia na faculdade. Eu sempre quis desenvolver para iOS, até estava pensando em começar a estudar Objective C, então me vem essa nova linguagem. Baixei o livro na iBooks Store e nossa fiquei empolgado com o que a Apple escreveu nas primeiras páginas: “Our goals for Swift are ambitious. We can’t wait to see what you create with it.” A apple não vai abandonar o Objective-C, mas com certeza ela vai fazer do Swift a linguagem principal dela e isso é muito bom para nós que vamos pegá-la desde o começo. Estou lendo o livro e nossa, como a linguagem swift é simples e gostosa de ler. Estou super empolgado porque parece que estou revivendo a época da faculdade que mexia com C. Quarta-feira agora eu vou apresentar minha monografia e então eu termino a pós. Depois eu vou entrar de cabeça no swift e quero colocar a mão na massa mesmo. A gente poderia criar um grupo com uma galera que também está afim de estudar e botar a mão na massa. Vamos nos falando. Abraços.
  2. Simplesmente voltou a funcionar. Não faço a mínima idéia do que pode ter sido ou se vai voltar a acontecer. Que bizonho!
  3. Mas isso que é estranho. O teclado não funciona no meu iMac para iniciar, mas funciona perfeitamente em outro Mac. O bizonho é que para colocar a senha de login, o C funciona. Mas ao ser pressionado ao ligar o Mac, não dá em nada. Tipo de dor de cabeça que costumava ter no Windows. Pqp!!! Hejejehheehhehe
  4. O layout esta internacional pc. É command+R pra bootar do DVD? No site da Apple diz pra segurar C. Cmd+R não tentei
  5. Olá pessoal, tudo bom? Após muito pesquisar no google não achei nada parecido com o problema que estou enfrentando. Ontem liguei meu iMac (tenho o Snow Leopard instalado nele) e comecei a usá-lo. Derrepente ele começou a fazer um som como se eu estivesse mantendo pressionado uma tecla do teclado. Reiniciei o iMac, e ao tentar colocar minha senha de login o OSX falava que a senha estava errada. Tentei várias vezes, mas várias mesmo (umas 20) aí ele logou. Ao logar, comecei a testar o teclado, e percebi que ele não estava funcionando corretamente. O enter não funciona, o backspace não funciona, quando aperto a tecla shift ele selecina todo o texto da tela. Inicialmente achei que fosse problema no teclado, mas peguei ele e testei no macbook de um colega, está funcionando perfeitamente. Logo, suspeitei que fosse problema de software. Abri o teclado virtual e ele funciona em partes. Percebi que no teclado virtual, as teclas ~ e ` (ao lado do 1) e a tecla " e ´ (ao lado do enter) ficam pintadas de amarela no teclado virtual. E quando tento usar caracteres especiais com shift, não funciona também. Voltei pra casa, peguei o DVD de instalação do Snow Leopard e tentei dar o boot pelo DVD segurando a tecla C ao ligar o Mac. Não vai nem a pau. Não dá boot pelo DVD. Também tentei com a tecla option, sem sucesso. E agora, como faço para reconfigurar o OSX se ele não me deixa dar o boot pelo DVD? Alguém já viu esse tipo de problema? Desde já, agradeço as respostas.
×
×
  • Criar Novo...