Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

webg3brasil

Membros
  • Total de itens

    1197
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    23

Posts postados por webg3brasil

  1. E eu aqui rodando um Air 2012, Intel i5 1.7GHz 4GB RAM, pacote Office 365 e internet, funciona muito bem, imagino como seria esses foguetes. Meu brother tem um M1 8GB 256GB SSD, básico, e vou te dizer, é muito, muito rápido. Tenho também um MBP 2010 13" C2D 2.4GHz 16GB DDR3 RAID-0 500GB (2x 250GB SAMSUNG EVO) e rodando macOS Catalina (patch dosdude1), mesmo com todo esse poder e rodando um sistema que deveras rápido para o MBP 2010, temos um abismo absurdo entre os dois , é um absurdo a diferença entre as duas arquiteturas.

  2. Encontrei uns erros ai nesse processo, para equipamentos que não possuem GPU com API metal, nunca se deve tentar atualizar diretamente via OTA/Sistema, deve criar o pendrive de boot e preferencialmente uma instalação limpa, caso esteja fazendo um upgrade, tenha sempre um backup TimeMachine ou de outra forma em uma unidade externa. Seguindo essas dicas, conseguirá atualizar sem problemas, eu mesmo tenho um MBP 2010, com OpenCore 0.9.9 com patch do Dosdude1 (rodando macOS Catalina), sim, caso o OC falhe, consigo ainda subir o sistema , e para esse meu hardware tá de bom tamanho, e a escolha pelo Catalina do dosdude foi justamente pelo fato de conseguir instalar via RAID 0, o que dobra a velocidade de processamento. Estou satisfeito e rodando o sistema bem sólido.

  3. sim, é possível, recomendo utilizar o próprio Assistente do Bootcamp para criar o pendrive bootável do Windows 10, como também baixar os drivers de bootcamp e particionar o SSD ou HDD (se ainda estiver usando esse último), é necessário seguir esse processo por conta do BIOS do mac ser Legacy que nada mais é que um hibrido MBR/GPT, só o assistente do bootcamp cria corretamente a partição, ou se quiser usar apenas Windows, instale no modo MBR, mas não se esqueça de zerar o disco completo (não recomendo usar apenas W10 no mac, por perder o propósito da máquina e vários aplicativos que só temos no macOS como GarageBand, iMovie, Logic Pro, Final Cut Pro, MainStage, AppTV+, só para citar alguns).

     

    Não utilize o OCLP para bootar no W10, ok? o MBP 2012 não é compatível com UEFI, e sim EFI (modo Legacy)

  4. uma coisa a se colocar os papeis de parede do Sonoma, estão todos em 4k, então se estiver usando algum mac não suportado oficialmente e que a resolução não seja retina, irá perceber alguns engasgos, afinal o mac não foi feito pra suportar essa resolução, nesses casos, recomendo utilizar um papel de parede estático ao invés do dinâmico.

  5. para GPUs não metal, o ideal é usar algum que ainda tenha algum recurso OpenGL, como o patcher do Dosdude1 para o Catalina por exemplo, tenho um MBP 2010 e o Catalina foi o que salvou esse sistema de não ficar tão defasado, já o Air 2012 da assinatura possui GPU com API metal, e com isso uma sobrevida, rodando desde o Big Sur, passando pelo Monterey, Ventura e chegando ao Sonoma. Para tarefas básicas ele atende bem. O melhor lugar pra tirar dúvidas é lá no macrumors.

  6. Lembro que já tive um MacBook Air 2009 e ele também tinha alguma limitação ref a firwmare, só aceitava 32bits, mas o processador desses modelos era de 64bits, não lembro ou vi na época, mas atualizei a EFI com o boot64.efi.e ele passou a aceitar sistemas 64bits, como o Snow Leopard. Talvez seja uma boa fazer uma pesquisa no Google, acredito que vai encontrar bastante coisa, recomendo começar pelo LowEndMac

     

    Abraço e boa pesquisa.

  7. discordo o último comentário no quesito qualidade e durabilidade da bateria, já comprei 2 para modelos de MBP 2010 13" e estão funcionando a mais de 2 anos com a mesma qualidade e tempo de duração como na época que eles foram adquiridos, tem algumas marcas que são duvidosas mesmo, porém se comprar as que tem a capacidade informada igual a do modelo, a bateria vai entregar as 6-7 horas prometidas para esses macs sim.

     

    Não adianta tentar rodar o macOS sem bateria, a placa tem um chip que identifica isso e em conjunto com o macOS reduz drasticamente para conservar os componentes, agora se você colocar o Windows 10 ou Windows 11, mesmo sem bateria, não vai apresentar lentidão (a M$ não teve o mesmo cuidado no sistema Windows que a Apple teve com macOS)

  8. Em 06/02/2024 at 15:25, amiltonmsj disse:

    Tenho um Macbook Air Mid-2012 que está desligando sozinho, levei em duas assistências e todas dizem que precisa substituir a placa lógica, e que não vale a pena consertar os componentes. A troca estava inviável, e encontrei uma placa por 266 na aliexpress e comprei. Vou levar na assistência para trocar, vocês acham que valeu a pena? Pretendo ficar com ele um ano até comprar um M1. 

    tive um problema parecido com o Air da assinatura, o problema era que ao transportar ele com uma mão (por ser muito leve dá pra fazer isso), o conector da bateria ficava mal encaixado, o que ocasionava isso. Recomendo você mesmo abrir e verificar, também recomendo trocar a pasta térmica, eu mesmo já abri o meu várias e várias vezes, o maior desafio que tive foi substituir o teclado (foi essa semana), pois nunca tinha feito isso. E como pode ver, fiz upgrade de SSD e está rodando os dois sistemas mais atuais.

  9. Em 24/01/2024 at 09:27, smaresti disse:

    tentei, mas não consegui.... e o teclado externo funciona normalmente todas as teclas

    acredito que terá que substituir o teclado, e isso não tem haver com o sistema operacional, essa semana aconteceu algo assim comigo, fui limpar o teclado do Air , e ele pugou todo, comprei outro e já substituir, pague 50 reais, deu um trabalhinho mas no final deu bom.

  10. olha o tempo fora da tomada em média desses dois ai com bateria boa é algo em torno de 8h-10h, porém não se engane com o ano, o hardware do Air 2017 é o mesmo do Air 2015, a Apple só fez o favor de matar o Air 11" 2015 e as versões 4GB RAM, então o Air 2017 só tem versões com 8GB e aproveitaram pra dar um up no clock, 200MHz a mais, fora isso é tudo o mesmo que o Air 2015. Sabendo disso, eu iria de MBP sem pensar duas vezes, fora o armazenamento que é o dobro e memória RAM que já está com 16GB e isso faz muita diferença. Nenhum dos modelos oferece opção de upgrade de RAM (os módulos são soldados na placa), único upgrade possível é ref ao SSD, que daria pra substituir se tiver interesse.

  11. caso tenha interesse, é possível até 16GB de RAM, colocando 2x 8GB DDR 1066Mhz (tem que ser essa frequência), a Apple não atualizou as pagínas referente ao suporte de memória desses modelos (MacBook Pro 2010 13"), depois do macOS X Lion (10.7), ocorreu um update de firmware, e os macs desse modelo passaram a reconhecer 16GB de RAM (são módulos caros e raros, difíceis de encontrar com preços acessíveis, eu mesmo paguei 600 reais na época que comprei, está funcionando até hoje).

  12. Catalina com patch do dosdude1, roda muitas aplicações metal (não sei como ele fez isso), exemplo: AppleTV+. Outros aplicativos pode usar as versões que não exigem API Metal, agora se for uma aplicativo especifico que não possui versão OpenGL, o ideal mesmo é substituir a placa de vídeo.

  13. 26 minutos atrás, Matheus Brito disse:

    Então, a minha atualização foi feita através do OCLP. Não tem mais atualização nativa no meu Mac.Essa atualização da OCLP veio a algum tempo, porém não havia feito a atualização, assim que fiz, todos os arquivos baixados pela internet dão como corrompidos e precisa mover para a lixeira. Tente abrir também pelo terminal mas sem resultado.

    Se conseguir me ajudar, agradeço demais. 
     

    Você está utilizando a última versão do Ventura? 13.6.4 e OCLP 1.3.0 ?

  14. 1 minuto atrás, Matheus Brito disse:

     

    faz tempo que eu estou com o Sonoma, o Ventura é um ótimo sistema, mas atualmente a versão 14.2.1 do Sonoma é bem estável, e o OCLP 1.3.0 também é bem sólido, não vejo razão pra baixar o OCLP, visto que o que importa nessas atualizações é  patch-root (que traz suporte a GPU, audio, rede removidos pela Apple), quanto mais atual o OCLP, melhor, pois esses patches recebem atualizações importantes de tempos em tempos. Ref a sua pergunta, eu sempre mantive uma versão abaixo do OCLP, nos lançamentos, por conta de encontrar algum problema e ficar fácil retornar a versão anterior.

  15.  

    12 horas atrás, Olivia_evil disse:

    Sou profissional e uso Corel Photopaint e apenas para poucas coisas o Photoshop. Nunca tive problemas com Corel, apesar de vários com o Photoshop.  Ganho uma média  de cem mil ienes mensais por tanto, não entendi a crítica desconstrutiva anterior mas deixa pra lá.  Adquiri um Macbook white unibody após eu simplesmente me apaixonar  por esse computador fofinho d+ e agora pretendo prepara-lo para uso externo, apenas para pequenos trabalhos ou assistir animes quando eu viajar ou visitar parentes. Eu consegui baixar esse Corel mas o High Sierra não aceita a instalação. Ele é compatível com qual versão do masOS? Instalando o Catalina eu conseguiria rodar o Corel mais recente?

    Me lap é um Macbook White 2010 com High Sierra, 8gb Ram e SSD de 250GB

    Eu tenho o Corel Draw Suite 2019 e funciona no Catalina, também tenho um MBP 2010 mesmo modelo desse White que você possui, e a versão 2019 do Corel, funciona muito bem com o Catalina (para instalar esse sistema use o patcher dosdude1).

  16. Em 16/01/2024 at 07:45, ricardoviniciusbr disse:

    Só por curiosidade, o Sonoma está funcionando bem no seu mac 2012 ? tinha instalado no meu  lá no começo e estava meio lerdo ... estou no monterey que ta redondo, o meu é o mbp da assinatura ...

    está funcionando muito bem aqui, claro que com 4GB de RAM o bichinho não é muito rápido em certas tarefas, mas para meu uso, navegar, assistir Youtube, um pouco de Office, AppleTV, Amazon Prime, Star+, HBO Max, Spotify, Torrent e Garageband está excelente.

     

    Uma coisa que fiz aqui, foi tirar o papel de parede dinâmico, troquei por um estático, pois era notável que não estava rodando fluído (18-21fps), depois disso, o sistema pareceu muito mais responsivo.

  17. Eu tenho um modelo MBP 2010 13" (dupla Intel Core 2 Duo + NVIDIA GeForce 320m 256MB GDDR3), o Sierra foi o pior sistema lançado pra esse mac, infelizmente ele não se deu muito bem, pois estava em transição ainda no sistema de arquivos para o APFS (lançado oficialmente no High Sierra como padrão), eu já testei vários sistemas, e o que ficou muito bom nesse modelos, falando de sistemas não muito antigos, são os seguintes:

    - Yosemite

    - El Capitan

    - High Sierra

    - Catalina (via Patcher Dosdude1) > esse funciona tudo, até mesmo o aplicativo AppleTV, outros aplicativos deve escolher a versão que funcionava no High Sierra (que tem suporte ao OpenGL), qualquer outro aplicativo que dependa exclusivamente da API Metal (vai falhar), até mesmo o Google Chrome, tem que usar uma versão antiga pois se atualizar ele crasha, o Chromium Legacy já funciona bem.

    - Big Sur, Monterey (OCLP), mesmo problema ref as aplicações API Metal

    - Ventura / Sonoma (OCLP 1.3.0), necessário HUB USB 2.0 para conectar mouse e teclado externos para instalação, após aplicado o patch-root, volta a funcionar o teclado interno e trackpad.

  18. 2 minutos atrás, jrneto disse:

    Parece ser algo bem difícil de vender kkk pensei em anunciar por volta dos 14k e aceitar uns 13k

    Não custa tentar, eu jogaria o valor lá em cima aqui nos classificados, e a cada 2 semanas reduzindo aos poucos, dando up no tópico, aproveitar que a galera tá ainda com 13o e alguns até com 14o (dependendo da empresa), é um bom momento de anunciar nos classificados.

×
×
  • Criar Novo...