Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Junior Bianchi

Membros
  • Total de itens

    405
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Posts postados por Junior Bianchi

  1. Caindo de paraquedas nesse tópico...hehe

    To aqui analisando voltar com um iPad de verdade (tenho um mini 6, só para jogo e leitura).

    Tinha um Pro 2017 de 11" com teclado, mas algumas limitações me fez mudar para o mini em 2021. Hoje, com o iPadOS 16 (principalmente o suporte para monitor externo), acho que posso me arriscar voltar usar um iPad para algumas atividades do dia a dia. 

    Estou entre o Air M1 ou Pro M2 11". Acham que faz muita diferença pegar o air no lugar do pro? Única preocupação mesmo é o armazenamento, mas acho q consigo me virar com nuvem...hehe.

    O pessoal que ta usando o monitor externo, ta rodando legal? 

    Outra duvida q estou é sobre o teclado com case. Como vou usar para levar para a MBA, preciso de um para usar ele. Estou entre o Magic Keyboard da Apple ou Logitech Combo Touch. Alguém possui essa da Logitech? Não acho que o Magic Keyboard ta valendo o preço....hehe.

     

    Valeu e parabéns pelos setups.

  2. Já fui duas vezes para lá, uma de carro (de São Paulo) e outra de avião. Ja trouxe macs e iPhones. Ambas foram de boas.

    Mas o risco é maior sim no aeroporto de Foz. Lá fica a receita no raio-x, onde precisa passar todos os eletrônicos. O meu MacBook Air M1 eu peguei quando fui de avião, mas passou de boas no aeroporto. Um amigo foi parado com um MacBook no aeroporto, mas no fim não fizeram nada (sorte dele).

    De carro também há seus riscos. Há fiscalização na estrada, mas parece ser "mais sossegado" passar por essa.

    Devo ir de carro novamente no meio de Maio, pois estou querendo buscar um MacBook Pro. Vamos ver como estão as coisas por lá.

  3. 12 horas atrás, Lucas Capanema Andrade disse:

    Junior, acabei escolhendo esse monitor da LG, conseguiria me dizer se ele funciona a 60hz pelo hdmi? Estava pensando em usar esse Dock: 
    https://a.aliexpress.com/_mOZz9QS, mas ele só possui uma entrada DisplayPort. A qualidade pelo hdmi fica 100% mesmo? 
    Se alguém conhecer algum Dock com 2 displayports nesse estilo de torre também, agradeço. 

    Abraço

    Opa, blz...

    Cara, no escritório usamos dois desse....meu sócio usa em MacBook Pro de 2017, com cabo HDMI e um adaptador USBC. Mesmo comparando com a tela dele, fica com a imagem muito boa....o único porem é que ele da umas travadas quando usa resolução escalada, e nao a 4k ou full hd.

    Eu uso no Mac Mini, e também uso no HDMI, e sem problemas com resolução (em qualquer uma flui normal). Ah e fica a 60hz normal.

    Acho que você pode testar no HDMI primeiro ai....se achar algo ruim, ai sim tentaria ir para o DisplayPort.

  4. 6 minutos atrás, NEOLIGHT disse:

    Sul América faz, mas vai te custar o rim que a Apple não lhe tirou. Precisa cotar com corretor e tem uma certa franquia. Contra roubo e furto qualificado. Nos seguros residenciais se pode segurar o laptop caso seja roubado em casa, mas não lhe cobrirá caso o sinistro ocorra na rua.

    É então...se for custar um rim (a apple ja nos tira um), ai quebra ne...valeria o risco na rua mesmo...hehe.

    Você chegou a fazer já?

    Valeu

  5. Galera, boa tarde.

    Estou com um dilema por aqui....hehe.

    Gostaria de trocar meu Mac Mini e MacBook Air, ambos M1, para ficar somente com uma uma maquina, pegando um M1 Pro (to precisando de um pouco mais de processamento e memória). A questão de ficar com uma só, era mais viável (economicamente) e facilita o dia a dia, estando sempre com a minha maquina principal.

    Bom, mas pelo alto valor, estou com aquele medo de andar por ai com ele....infelizmente nosso brasilzão é osso nisso.

    Chegando na questão....alguém ja fez seguro de algum MacBook da vida? Se sim, vale a pena? Poderiam indicara algum?

    Valeu

  6. 12 horas atrás, Marcelo Melo disse:

    Baseado na minha experiência com o MBP de 16”, o Air de entrada com M1 e o MBP com M1 Pro, a experiência e a fluidez das coisas com a última chamam bastante a atenção.

    Mesmo que não role de pegar o Max, pelo uso que você apresentou, a máquina tem uma performance BEM superior ao i9.

    Marcelo, sentiu muita diferença no M1 Pro vs o Air M1? 

    Eu tenho o Air base model, porem, estou bem balançado pelo Pro de 14", mas muito mais pelo aumento de RAM do qualquer outra coisa. Já percebo que meu dia a dia precisa de mais que 8gb de ram...hehe

    Obrigado.

  7. Boa tarde.

    Sobre o monitor, eu estou usando o LG 27UL650W. Para mim, a qualidade de imagem dele é muito boa, porém não é USB-C.

    Uso ele em um Mac Mini M1, então uso somente no HDMI mesmo.

    Então, se precisar economizar uns trocados, recomendo esse da LG.

    Ah e sobre carregar com menor potência....eu não lembro em qual artigo já li, mas não é recomendado usar um carregador com menor potência, pois afetara a bateria, e o próprio processador que requer a energia de carregamento necessária. Se pegar o Dell, não recomendo usar ele para carregador seu MacBook.


  8. Esse passo que você tá querendo fazer é o famoso setup. É ele quem vincula o plano a um id para pagamento. Não deve ser difícil de completar.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

    Isso mesmo, tinha esquecido a palavra….falta fazer o setup.

    Foi a falta de fazê-lo que me deu dor de cabeça no iPhone. Ainda não recebi o e-mail do setup, pelo que lembro, eles enviam com um link para para realizar isso.

    Por enquanto só recebi o do proof of coverage.




    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  9. 1 hora atrás, Valterhi disse:


    Entendi a sua dúvida….se você quiser ficar com
    - AppleID brasileiro, acessar via VPN é uma solução que deve funcionar. Assim se o AppleID brasileiro é o seu principal AppleID, pode ser uma saída simplificada….
    - AppleID americano (além do AppleID brasileiro ou só com o AppleID americano), é só usá-lo no procedimento anterior que você fez.

    O 1o deve funcionar se a sua VPN conseguir passar para a Apple que você está nos USA. Já tentei usando VPN trial (no período de testes) mas não funcionou. Até achei/acho que as amorosas (Apple) tem alguma lista de IPs das VPN’s mais conhecidas.
    As vezes que eu consegui dessa maneira foi usando a rede/acesso do escritório da empresa americana onde eu trabalhava assim todo acesso para a internet (pública) era feita por um ponto lá da Califórnia e a Apple achava que eu estava lá.

    O 2o é o que a maioria, inclusive eu, tem feito. Geralmente por quem não tem uma VPN.

    Depois você nos avisa se deu certo com sua VPN e qual é a VPN.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

    Cara, na verdade, como falei acima, quando acessava o site do suporte americano, para comprar o apple care, ele mudava para o suporte brasil (onde não tem o apple care). Mas nunca tinha reparado que dava para mudar a região la embaixo...haha.

    Então qual foi meu procedimento:

    1) Entrei no site do suporte apple e quando mudou a região para o brasil, fui la e alterei de novo para USA.

    2) Eu loguei com uma conta americana no site (não é minha conta principal, e sim uma brasileira). Para poder ter o parcelado, até onde vi aqui, precisa logar com essa conta americana.

    3) Fiz a compra normalmente, usando o cartão da nomad. Já debitou na hora a compra na nomad. 

    4) No iPad, produto ao qual eu comprei o Apple Care, já confirmei que está com a garantia confirmada. Detalhe, minha conta que está no iPad é a minha principal, brasileira. 

    5) Agora só precisa confirmar que a compra realmente esteja associada ao id americano, pois caso queira trocar o cartão, ele debita do Apple ID e não so do cartão que comprei (aconteceu comigo da ultima vez para o meu iPhone, o cartão venceu, e eu nao conseguia trocar).

     

     

    Bom, espero ajudar alguém com esse processo.

    E valeu pela ajuda galera.

  10. 2 horas atrás, DaniloDantez disse:

    Não precisa de VPN. Só muda a região do site e se pedir entra com um Id americano. Já deve ser o suficiente.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

    Pow....toda vez que ia para o suporte, ele mudava para o site do Brasil..nunca tinha visto a opção la embaixo de mudar a região....hahaha. Assim deu certo. Mudei a região do suporte la no site, loguei com a minha conta americana, e consegui comprar o parcelado normalmente.

    Só vou ficar de olho para ver se o apple care relacionou com minha americana, pois no iPhone quando fiz, não fez isso, ai não consegui trocar o cartão quando venceu!! 

  11. 22 minutos atrás, DaniloDantez disse:


    Pode ser que tenham estornado apenas algum valor pequeno que usaram só pra validar o cartão


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Aconteceu isso quando eu fui comprar pro meu iPhone também (quase um ano atrás). Acho que era porque eu estava tentando usar o id brasileiro. Não lembro como mas é só ir tentando aí enquanto muda conta, cartão.. uma hora vai


    Sent from my iPhone using Tapatalk

    Pesquisando aqui, vi que pode ser relacionado a conta mesmo, pois ele olha o pais de cobrança (estava fazendo pelo app suporte direto no iPad, q esta com minha brasileira). 

    Então, ou compro pelo site usando o Mac (usar uma VPN para "estar" nos USA) ou entro com uma conta americana no iPad, só para fazer a compra.

    To pensando o que vai me dar menos trabalho! kkkkk

  12. 6 minutos atrás, Elton Fabricio disse:

    Eu já usei, aceita normal.

    Show.

    Obrigado.

    7 horas atrás, sigma7 disse:

    @rodolfonarrowlegal, vi até uns dois YouTubers brasileiros indo lá no Paraguai, mas ainda assim não imaginava que estava tão bom em termos de câmera. Você tem experiência pessoal de compra por lá? Poderia comentar algo mais?

    Cara, eu já comprei algumas coisas lá. Mas tudo produtos Apple, que fico mais "sossegado" devido a garantia que não solicita nota, somente valida pela ativação mesmo. 

    O único produto não apple que veio de lá foi meu PS4. E tudo está normal.

  13. Em 22/07/2021 at 19:03, Vinicius95 disse:

    Boa noite!

    Curioso que estou passando por algo parecido com meu monitor que chegou ontem. Comprei um 4K 32" da LG pra fazer dupla com meu MacBook Air M1, só que não ativa o HDR e só chega a 30 Hz. No entanto meu adaptador não suporta 4K@60, então estou comprando um original Apple pra ver se resolve problemas dele ficar "flickando", mouse com lag e a imagem meio "lavada". Caso não resolva, vou voltar para o meu Thunderbolt Display. 

    Estava pensando em usar essa solução que comentou, no entanto a mais rápida que encontrei foi essa (ainda estou nos 7 dias para devolver o monitor caso eu queira).
     

    Opa, boa noite.

    Cara, eu tenho um MacMini M1 e funciona normalmente no monitor. Com o HDR e sem lags...então imagino que para o seu caso, um adaptador dos bons resolva.

    Agora o lag nos de 2018, nem o adaptador resolveu (testei dois já).

    Bem estranho...haha. 

  14. Boa tarde. 

    Gostaria de uma ajuda, se alguém ja passou por isso.

    Estou com um MacBook Pro Touchbar (2018). Comprei um monitor 4k da LG (27") para usar com ele.

    Usando resolução redimensionada (2560 x 1440) e com isso está ficando bem lento (somente no monitor, no MacBook fica normal).

    Eu vi alguns fóruns gringos recomendando o uso do cabo displaport para Usb-c diretamente (o monitor tem DisplayPort). Estou usando um adaptador HDMI x USBC (ja testei dois para ver se poderia melhorar).

    Resumindo.....alguém teve um problema parecido? Resolveram de alguma maneira?

    Muito obrigado.

  15. Galera, apenas para ajudar quem nunca usou, e tbm preciso tirar umas duvidas para quem ja usou alguma vez o Applecare+...

    Fui lá na Apple Morumbi, com o vidro da traseira do iPhone rachado. Cheguei lá, falei o que houve, falei que tinha o AppleCare. O atendente olhou, e já avisou que iria trocar o aparelho na garantia. Fez os procedimentos e iPhone 11 Pro novo na mão. Demorou no máximo uns 10 minutos para isso. Muito bom o atendimento lá.

    Agora para quem ja usou alguma vez na vida, podem ajudar com duas dúvidas?

    1) Ainda tenho o Applecare+ até Novembro (pago o mensal). Ele "vai" direto para o novo aparelho? Ou preciso fazer algo? Fiquei na duvida pq pelo que entendo, ele vincula ao Nr de Serie ne!?. Na apple eles me falaram que iria direto, porem, ainda nao aparece aqui no iPhone novo a cobertura.

    2) São duas trocas para acidentes, certo? Mas tinha lido que era 1 por ano...é isso mesmo? Tipo, não usei ano passado, ai tive que usar agora....nao poderia usar novamente?

     

    Valeu

     

  16. 5 minutos atrás, DaniloDantez disse:

    Se tiver conseguindo cobrar no cartão, deixa como tá mesmo. Tem só mais duas ou três cobranças a fazer, certo?
    Aí em agosto, se for renovar, você escolhe outro ou faz o setup como quiser.

    Quando acaba um plano você faz o processo de contratação novamente. Do mesmo jeito da primeira vez.

    Não, tem mais. Eu comprei em Novembro de 2019, e o cartão vence em Agosto agora. Então teria mais duas ai, após o vencimento do cartão.

×
×
  • Criar Novo...